Os moderadores e administradores deste fórum farão o possível para apagar ou editar quaisquer mensagens questionáveis que possam ser publicadas no fórum. Reconhece que todas as mensagens postadas neste fórum expressam a opinião de seus respectivos autores, e não refletem necessariamente a posição dos moderadores e administradores.
A fim de assegurar a moderação deste fórum, qualquer mensagem que viole as disposições anteriores pode ser editada ou apagada sem aviso prévio pelos moderadores e administradores do fórum. Qualquer abuso também pode ser sancionado pelo banimento ou a exclusão da conta. Reservamo-nos o direito de informar o seu provedor de serviço ("ISP") e/ou as autoridades judiciais de qualquer comportamento malicioso.
Regras do Fórum GNR
(Não passem sem ler pelo menos os negritos e sublinhados!)
Este fórum é absoluta e rigorosamente não oficial.
Não possui qualquer vínculo quaisquer associações sindicais ou instituições.
Para
usar este Fórum o Utilizador (User ou Membro) terá de respeitar estas
regras. Caso não concorde com as mesmas poderá sempre pedir para ser
cancelada a sua inscrição no Fórum através de uma Mensagem Pessoal (PM)
para um Administrador.
Entende-se por Utilizador, Membro ou User,
uma pessoa que se tenha registado, de modo a poder usar o Fórum de uma
forma activa ou passiva.
Apenas é permitido um registo por
pessoa (utilizador). Caso sejam detectados clones de utilizadores já
registados os mesmos serão sancionados.
A utilização do Fórum GNR
é um privilégio e não um direito, pelo que os seus Membros devem
respeitar as regras em vigor, que visam garantir o bom funcionamento do
fórum e criar um sistema de igualdade para todos os membros.
1. DIREITOS E DEVERES
- Todos os Membros têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que possuem no fórum.
2. TÓPICOS / POSTAGEM Ao fim de 15 (quinze) dias caso ainda não tenha feito a devida apresentação o utilizador será apagado. Só depois da Apresentação é que tem acesso ao fórum! (A aceitação do novo membro poderá demorar até 24h).
- Ao fim de 180 (cento e oitenta) dias,
se um utilizador não participar no fórum será apagado, salvo se fizer
um aviso de afastamento por tempo indeterminado/determinado. Se desejar registar-se novamente, poderá depois fazê-lo!
- Não
usar títulos descabidos nos tópicos. Colocar sempre um título
descritivo para o tópico. Escrever um sumário curto para o assunto e não
utilizar sensacionalismos como caracteres especiais ou títulos
alarmistas. Exemplos de títulos desaconselhados: Ajudem-me…; Dúvida;
Problema; AJUDA!!; etc.
- Para uma boa compreensão por parte de todos os membros, não serão permitidas
mensagens escritas com símbolos, signos, abreviaturas idênticas às
utilizadas em SMS, ou qualquer outra forma susceptível de tornar-se
inelegível ou incompreensível.
- É
aconselhável não fazer uso excessivo de smilies, quebras de linha,
cores, negrito, tamanho de letras demasiado grande e maiúsculas. Quanto
mais "complicado", mais confuso se torna o texto, logo mais difícil de
ler.
- Não utilize desnecessariamente a função "CITAR",
porque tornam os textos longos e repetitivos. Assim, se quiser
referir-se à mensagem imediatamente anterior escusa de "citar" opte
antes por "Responder".
- Evitar os off-topics
- Evitar as discussões fora do sentido do tópico. Os tópicos são
colocados para tratar de determinados assuntos, por isso evite entrar em
discussões à parte do tópico e pessoais. Se surgir uma questão
pertinente mas que não esteja relacionada com o tópico é preferível
abrir um tópico novo.
- Ao iniciar um novo
tópico, tenha em atenção que o mesmo é iniciado na categoria correcta.
Se é uma dúvida, coloque em "Dúvidas"; se é uma noticia, coloque em
"Noticias"; etc.
- Dá-se liberdade aos membros para fazerem o
número de posts (mensagens) que entenderem por dia, contudo haverá um
controlo por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de
mensagens sem qualquer interesse - FLOOD. Se um membro abusar do FLOOD, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento.
- Não
postar mensagens praticamente inúteis de 1 ou 2 linhas, ou alguns
smiles, ou a dizer “sim, estou de acordo”; “Concordo”; “Não comento” etc
, isto poderá ser removido sem qualquer tipo de aviso, é consumo de
recursos desnecessário.
- Fundamenta sempre as tuas opiniões o melhor possível.
- Um
fórum não é um chat, existem programas e meios específicos para a
conversa de "café" do dia a dia. O intuito do fórum é criar debates e
discussões saudáveis, que levem as pessoas a opinarem e esclarecerem
dúvidas. Lembrem-se que aqui tudo fica gravado, consome recursos e pesa
na base de dados.
- Não divulgar falsos
boatos/rumores, para evitar assim, que o Fórum se transforme numa fonte
constante de situações desagradáveis.
- Por
razões óbvias, não serão permitidas mensagens em que se divulguem
detalhes de serviços a realizar, actuações ou qualquer outra informação
susceptível de ser utilizada por pessoas alheias aos Serviços e Forças
de Segurança. Também não se permitirão mensagens que possam influenciar
negativamente a eficácia desses serviços assim como incluir detalhes ou
informações que possam resultar negativamente na eficácia dos mesmos.
- Aos membros deste Fórum não lhes é permitido a colocação de duas ou mais mensagens seguidas, antes de ter decorrido 24 horas após a colocação da(s) anterior(es), optando antes pela utilização da função “Editar”. Exceptua-se esta situação, caso o membro necessite de uma resposta ou solução e a mesma não lhe tenha sido fornecida.
- A
administração/moderação reserva-se ao direito de corrigir quaisquer
erros ortográficos detectados nas mensagens colocadas pelos membros, sem
qualquer aviso.
- As opiniões escritas de forma a
incentivar/fomentar a violência, quer entre os membros quer denegrir o
bom nome das instituições, dará o direito à Administração/Moderação,
apagar os tópicos ou opiniões sem prestar qualquer informação aos seus
autores e caso necessário punir o(s) seu(s) autor(es).
- As
mensagens pessoais (PM´s) só estão disponíveis após o membro colocar 50
mensagens no fórum. Não podem ser enviadas mensagens pessoais a
publicitar e/ou vender produtos ou serviços.
Todas
mensagens colocadas pelos membros são de consulta pública para todos os
membros, e passam a ser propriedade do Fórum, inclusivé as mensagens
pessoais, ficando integradas na base de dados do fórum.
3. LIBERDADE
- Os membros são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entenderem sobre o tema que entenderem.
- Todas as opiniões são da exclusiva responsabilidade de quem as expressa. Não obstante, não é permitido no fórum (em qualquer forma - seja ela texto, imagem ou outro qualquer tipo de meio):
- Pornografia;
- Sites ou links para software pirata ou que visem à obtenção de software pirata;
- Xenofobia / racismo / violência (e/ou promoção da mesma);
- Esquemas em pirâmide para obtenção de qualquer tipo de regalias;Deve
ser ainda tomada em consideração a Legislação Portuguesa e comunitária,
especialmente no que concerne à protecção dos Direitos de autor e
copyright.
4. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
- Sendo
este Fórum de Natureza Pública, o Fórum GNR não poderá ser
responsabilizada pelos seus conteúdos ou pela forma como os membros
aplicam a informação aqui descrita.
5. RESPEITO PELOS OUTROS
- Não
são permitidos mensagens que contenham calão, agressões verbais,
ofensas pessoais aos membros sob nenhuma circunstância, mesmo para
responder a comportamentos menos condignos por parte de outro membro.
- Se um membro se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um membro da Administração ou Moderação. Qualquer utilizador que por motivo algum insultar outro utilizador, será advertido e possivelmente expulso do fórum. O mesmo se aplica a um membro que responda a insultos com insultos (a acção correcta quando se é insultado é alertar a Administração ou Moderação).
- Se
um membro sentir que a sua honra foi ferida por outro membro através de
PM, deve reportar a situação à Administração/Moderação. A administração
reserva-se ao direito de obter as provas que forem oportunas através da
inspecção da conta, sendo o seu autor advertido e sujeito à expulsão do
fórum.
- Não é permitido transcrever,
introduzir dados pessoais, fotos ou qualquer outro meio, que seja
susceptível de revelar a identidade de alguém.
6. USO DO “PESQUISAR”
- Não
devem ser colocados tópicos com perguntas ou assuntos iguais a tópicos
já existentes (antes de se criar um novo tópico deve-se primeiro
procurar se o tema já foi tratado – Opção “Buscar”).
7. MODERAÇÃO
- Os
Administradores/Moderadores deste Fórum reservam o direito de editar,
apagar, alterar ou mover qualquer tipo de mensagem que prejudique a
estabilidade do mesmo e que vá contra as regras do Fórum, assim como
suspender qualquer membro. A Administração ainda se reserva ao direito de não aceitar inscrições de membros suspensos ou expulsos do fórum.
- Se algum membro precisar de algum tipo de esclarecimento acerca da política de moderação do Fórum, será feito sempre e exclusivamente através de PM.
- Não
se usarão os Tópicos para oferecer explicações sobre a política de
moderação, de igual modo que os Administradores ou Moderadores não estão
obrigados a oferecer explicações acerca das suas actuações/decisões no
Fórum.
- As decisões adoptadas pela
Administração e Moderação, serão sempre debatidas num tópico oculto e
acessível exclusivamente a Administradores e Moderadores.
8. PERFIL, ASSINATURAS, AVATARES E USERNAMES
- O perfil deve estar devidamente preenchido, nomeadamente os campos ''Localização'' e ''Profissão''. (no caso de colocarem Militar na profissão, especifiquem)
- Qualquer nickname, avatar ou assinatura que seja calão ou se refira a pornografia, racismo e xenofobia ou seja intencionalmente provocatório será alterado ou eliminado pela Administração sem qualquer aviso prévio.
- Deve evitar-se a utilização de imagens, que pelo seu tamanho, distorçam ou alteram as dimensões normais das páginas do fórum.
- O tamanho máximo da imagem no avatar é de 150X150px.
- O tamanho máximo da imagem na assinatura é de 800x150px.
- Os
utilizadores que se registem no fórum mas não activem o seu registo
(isto é, cliquem no link que é enviado via email quando se registam) no prazo de 15 dias serão removidos.
A activação do registo é obrigatória para evitar membros com e-mails
inválidos. Ter um endereço de e-mail válido é uma regra fundamental
deste fórum.
Não serão aceites nicknames que:
• Contenham calão;
• Sejam nomes de sítios na Internet e/ou nomes de empresas;
• Sejam endereços de sites;
• Sejam endereços de correio electrónico;
• Sejam uma tentativa de se fazer passar por outro User já registado;9. BOM SENSO
- Este
Fórum rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores. Qualquer User que
tente contornar as regras deliberadamente, em benefício próprio ou para
prejudicar o Fórum será imediatamente advertido, e poderá levar à
expulsão.
- Qualquer situação/questão não contemplada nas
regras descritas neste tópico, será avaliada por os membros da
Administração e Moderação.
- Recorda-se
que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção,
que poderá ir desde de um aviso até à restrição de acesso ao fórum, ou
inclusive ao BAN temporário ou definitivo do fórum.
Estas regras são passíveis de actualizações e alterações conforme novas situações.
Outros links de interesse:
Acessos/Utilizadores especiais:
http://www.forumgnr.com/sugestoes-e-opinioes-f1/grupos-de-utilizadores-como-pertencer-t2278.htm
Hoje à(s) 16:16 por dragao
» Os patrulheiros/operacionais devem ser respeitados. Pela atribuição do suplemento especial de serviço.
Hoje à(s) 16:06 por dragao
» Inspeção obrigatória das motas arranca em janeiro de 2022
Hoje à(s) 15:58 por Guarda que anda à linha
» IRS 2024: taxas descem, salário líquido sobe e reembolsos podem voltar a encolher
Ontem à(s) 18:16 por dragao
» Votação Na reunião a decorrer no dia 06/01/2025, deve o Presidente da APG negociar com o Governo pela atualização/alteração do suplemento de ronda ou patrulha
Ontem à(s) 16:33 por PINTAROLAS
» Polícias contestam equiparação aos militares e ameaçam voltar às ruas
Dom 15 Set 2024, 19:48 por dragao
» MP acusa polícias do Comando Metropolitano do Porto de ficar com dinheiro e droga de apreensões
Qua 11 Set 2024, 20:37 por dragao
» Governo vai propor 860 euros como valor para salário mínimo em 2025. Pouco difere dos 960 euros que ganha um militar da GNR no inicio de carreira
Ter 10 Set 2024, 21:29 por dragao
» Governo autoriza PSP e GNR a pagarem retroativos dos suplementos de férias
Ter 10 Set 2024, 21:17 por иuησ
» Mercenários com material militar libertam reclusos em Vale de Judeus
Seg 09 Set 2024, 16:52 por dragao
» Governo propõe 450€ de subsídio a docentes colocados a mais de 300 km
Seg 09 Set 2024, 16:44 por dragao
» Alerta: Se vir estes cinco homens ligue para a polícia!
Sáb 07 Set 2024, 17:10 por dragao
» Proposta para reingresso na CGA segue para o Parlamento com o “mesmo conteúdo”
Sex 06 Set 2024, 23:52 por dragao
» Suicídio dos elementos das Forças de Segurança
Seg 02 Set 2024, 16:43 por dragao
» Comando da GNR diz que défice de guardas em Vieira do Minho não compromete resposta
Sáb 31 Ago 2024, 20:51 por dragao