Inspeção obrigatória das motas arranca em janeiro de 2022
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Inspeções periódicas às motos avançam 10 anos depois
https://observador.pt/2021/09/20/inspecoes-periodicas-as-motos-avancam-10-anos-depois/
https://www.youtube.com/watch?v=6zujVaYNXww
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Inspeção obrigatória das motas arranca em janeiro de 2022
A inspeção obrigatória de motas com mais de 125 cc vai arrancar em janeiro de 2022, quando termina o prazo para a transposição da legislação europeia para Portugal, quase 10 anos depois de a medida ter sido aprovada pelo governo.
"A partir de 1 de janeiro de 2022 todas as motas de 125 centímetros cúbicos para cima passam a ter de ir à inspeção". As palavras são do secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, em declarações ao "Jornal de Negócios", esta segunda-feira.
O prazo para a transposição de uma diretiva europeia que determina a obrigatoriedade da inspeção termina a 31 de dezembro deste ano. Assim, a partir de 1 de janeiro de 2022, cerca de 450 mil motociclos vão ter de fazer inspeções periódicas obrigatórias. A legislação deixa de fora os veículos de duas rodas com 50 cc.
"O decreto-lei está em circuito legislativo e vai ser aprovado em conselho de ministros em breve", afiançou o secretário de Estado, em declarações ao mesmo jornal.
Esta alteração deverá entrar em vigor quase 10 anos depois de o governo de Passos Coelho ter aprovado, em decreto-lei, a inspeção obrigatória de motociclos, que incluía triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 250 cc.
Com o início da inspeção das motas à vista, os centros de inspeção, que investiram milhões de euros nos últimos anos para se prepararem para o processo, alertam, ao "Negócios", que está em falta a classificação das deficiências e que faltam os cursos de qualificação dos inspetores.
https://www.jn.pt/economia/inspecao-obrigatoria-das-motas-arranca-em-janeiro-de-2022-14139327.html"A partir de 1 de janeiro de 2022 todas as motas de 125 centímetros cúbicos para cima passam a ter de ir à inspeção". As palavras são do secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, em declarações ao "Jornal de Negócios", esta segunda-feira.
O prazo para a transposição de uma diretiva europeia que determina a obrigatoriedade da inspeção termina a 31 de dezembro deste ano. Assim, a partir de 1 de janeiro de 2022, cerca de 450 mil motociclos vão ter de fazer inspeções periódicas obrigatórias. A legislação deixa de fora os veículos de duas rodas com 50 cc.
"O decreto-lei está em circuito legislativo e vai ser aprovado em conselho de ministros em breve", afiançou o secretário de Estado, em declarações ao mesmo jornal.
Esta alteração deverá entrar em vigor quase 10 anos depois de o governo de Passos Coelho ter aprovado, em decreto-lei, a inspeção obrigatória de motociclos, que incluía triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 250 cc.
Com o início da inspeção das motas à vista, os centros de inspeção, que investiram milhões de euros nos últimos anos para se prepararem para o processo, alertam, ao "Negócios", que está em falta a classificação das deficiências e que faltam os cursos de qualificação dos inspetores.
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Re: Inspeção obrigatória das motas arranca em janeiro de 2022
“O prazo para a transposição de uma diretiva europeia que determina a obrigatoriedade da inspeção termina a 31 de dezembro deste ano. Assim, a partir de 1 de janeiro de 2022, cerca de 450 mil motociclos vão ter de fazer inspeções periódicas obrigatórias. A legislação deixa de fora os veículos de duas rodas com 50 cc.”
Mas, atenção, os gulosos e sedentos https://www.youtube.com/watch?v=6zujVaYNXww não vão ficar por aqui. Mais tarde ou mais cedo nem as 50 cc, os moto cultivadores, os tractores agrícolas, os papa reformas etc. etc. irão escapar a este fartar vilanagem.
Espectáculo, mais um negócio da China e milionário. Um negócio de milhões que tem tudo para dar certo e que nem precisa de grandes investimentos em termos de recursos humanos. 450 mil motociclos que, a partir de 01 de Janeiro de 2022, vão ter de ir à inspecção periódica obrigatória, e depois todos os anos. Ou seja, pelo menos, mais 450 mil clientes a pagar mais uma taxa anual. Só que seja a 15 ou 20 euros por cada um, como dizia o outro, é só fazer as contas. Uma mina.
Vejam bem a importância que as IPO a motociclos têm, em termos de segurança rodoviária, em que, só dez anos depois da directiva europeia ter sido aprovada é que o governo português decide aplicá-la. Isto só revela o embuste que a UE, em que estamos metidos, é. Bem fizeram os ingleses que já se livraram deste embuste governado por burocratas que ninguém elegeu.
Pobre povo este, outrora grandioso. E que é agora um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas, um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai, e que está nas garras de burocratas estrangeiros que nos impõem a sua vontade.
https://www.youtube.com/watch?v=8ur7ne3SWwc
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Re: Inspeção obrigatória das motas arranca em janeiro de 2022
Não percebo, uns dizem mais de 125cc, outros a partir de 125cc, afinal uma mota com 125cc vai ou não vai à inspecção?
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Re: Inspeção obrigatória das motas arranca em janeiro de 2022
Aguarde pela legislação que é mais certo.
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Re: Inspeção obrigatória das motas arranca em janeiro de 2022
3ª mega manifestação contra a farsa das inspecções às motos
https://www.andardemoto.pt/moto-news/56548-manifestacao-contra-as-ipo-as-motos-marcada-para-16-de-outubro/
“Do ponto de vista europeu, ainda recentemente países como França, Finlândia, Dinamarca ou Irlanda assumiram uma posição contrária à aplicação da diretiva europeia que regula as IPO às motos. Em alguns casos, como aconteceu em França, a decisão do governo de Macron aconteceu após grandes manifestações de motociclistas por todo o país.”
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Re: Inspeção obrigatória das motas arranca em janeiro de 2022
GAM revela os detalhes da manifestação contra as IPO às motos dia 16 de outubro
https://www.andardemoto.pt/moto-news/56818-gam-revela-os-detalhes-da-manifestacao-contra-as-ipo-as-motos-dia-16-de-outubro/
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Re: Inspeção obrigatória das motas arranca em janeiro de 2022
https://www.facebook.com/gamportugal/
https://drive.google.com/file/d/1ISYIvDC_yn7SLEvnDbrhearw6G1Lck16/view
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Re: Inspeção obrigatória das motas arranca em janeiro de 2022
França vai abandonar a obrigatoriedade das inspeções para motos
https://www.motor24.pt/sites/motos-sites/franca-vai-abandonar-a-obrigatoriedade-das-inspecoes-para-motos/1555739/
E a nós, por cá, além das portagens iguais à dos veículos lig. de passageiros, dos IUC brutais, em que uma moto com por ex. 20 anos de idade paga mais de IUC que muitos veículos ligeiros, assim como paga o mesmo nos locais de estacionamento que os veículos ligeiros, apesar de só ter 2 rodas e 2 ou 3 centenas de kilos. E apesar de estar mais que provado através de vários estudos que a falha mecânica nos motociclos não representa mais de cerca 0,3% da causa dos sinistros, ainda continuam a pretender cravar-nos com mais uma taxa anual?
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Re: Inspeção obrigatória das motas arranca em janeiro de 2022
França aborta inspeções obrigatórias às motos previstas para 2023
https://motojornal.pt/franca-aborta-inspecoes-obrigatorias-as-motos-previstas-para-2023/
"Este desfecho é uma vitória para as principais federações gaulesas ligadas ao sector das duas rodas (FFMC e FFM) e para a maioria dos motociclistas em geral, já que sempre se manifestaram contra as inspeções às motos, numa batalha que já dura há mais de dez anos. E prometem continuar a pugnar pela abolição definitiva das inspeções às motos em França, sendo que o passo que agora foi dado pelo governo francês é um sinal muito franco para o alcançar desse objetivo."
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