Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Gil Vicente Ter 22 Mar 2011, 20:12

Fixe Camaradas, acabou de me ser dado conhecimento carteiro que amanhã pelas 09H00 tenho de me militar no Quartel para me ser recolhida urina. hmm.
Será por causa das beer
Fiquei Furioso porque não vai ser  :enfermeira: (Luísa Beirão) a fazer a recolha.
Consultado  :mapa: com com os militares a quem é exigida comparência, salta à vista que a convocatória Forum GNR se refere a camaradas incorporados até 1985.
Tendo em conta o que é dito no Tópico "GNR corta em horas extraordinárias e combustível" desconfio desconfiado que é para me Look a porta de saída e mandarem embora, pois reuno essa condição em 19NOV11 e assim cortam também no nº de  :cop:
Fiquei num dilema com esta convocatória, não sei se hei-de chorão ou se devo HeeHeeHee.
Vou passar a ter mais tempo para a minha love
Vai-se acabar militar :adeus:
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por MAGIKO59 Ter 22 Mar 2011, 20:39

nao percebi nada desta tua informaçao.... se podesses evitar esses bonequinhos todos era melhor!!!!!
MAGIKO59
MAGIKO59
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 195
Mensagem : Se fosse facil não era para mim!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Gil Vicente Ter 22 Mar 2011, 20:46

MAGIKO59 escreveu:nao percebi nada desta tua informaçao.... se podesses evitar esses bonequinhos todos era melhor!!!!!
Não percebeste nada porque atendendo ao teu perfil ainda és um jovem.
Quando tiveres 50 anos e 35 de serviço vais perceber.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por acao Ter 22 Mar 2011, 22:36

Gil Vicente escreveu:
MAGIKO59 escreveu:nao percebi nada desta tua informaçao.... se podesses evitar esses bonequinhos todos era melhor!!!!!
Não percebeste nada porque atendendo ao teu perfil ainda és um jovem.
Quando tiveres 50 anos e 35 de serviço vais perceber.
boas
camarada será que podes desenvolver mais o tema eu também sou de 85
cumps
acao
acao
Cabo
Cabo

Nº de Mensagens : 176
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por olhovivo Ter 22 Mar 2011, 22:42

Faz bem as contas "Gil Vicente",pois como isto está,o que hoje è uma boa noticia,amanhã è uma dor de cabeça.
Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Smilies9
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por FRAML Ter 22 Mar 2011, 22:57

Consta que foi aceite um pedido de passagem à reserva de um militar da GNR nas condições dos militares das FA. Assim sendo abriu-se um precedente que mais militares da GNR podem utilizar para solicitarem a passagem à reserva desde que tenha cumprido 36 anos de serviço.
E pelo que consta o despacho de passagem à reserva foi assinado ontem pelo GCG.
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por acao Ter 22 Mar 2011, 23:10

FRAML escreveu:Consta que foi aceite um pedido de passagem à reserva de um militar da GNR nas condições dos militares das FA. Assim sendo abriu-se um precedente que mais militares da GNR podem utilizar para solicitarem a passagem à reserva desde que tenha cumprido 36 anos de serviço.
E pelo que consta o despacho de passagem à reserva foi assinado ontem pelo GCG.

boas
qual é a patente do militar?

pois já constava que um militar oficial superior tinha passado à reserva no final de 2010 com base nos 36 anos.
será o mesmo?
cumps
acao
acao
Cabo
Cabo

Nº de Mensagens : 176
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Gil Vicente Ter 22 Mar 2011, 23:14

Começa a fazer-se luz sobre tema.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por olhovivo Ter 22 Mar 2011, 23:21

Trata-se de reparar uma injustiça.No entanto parece que nas gavetas do MAI anda uma proposta para a reserva activa.Parece que o único entrave è o pagamento do subsídio de alimentação.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por FRAML Ter 22 Mar 2011, 23:22

Fala-se no SCH O'Neall, se é verdade ou não, não sei.
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Gil Vicente Ter 22 Mar 2011, 23:39

olhovivo escreveu:Trata-se de reparar uma injustiça.No entanto parece que nas gavetas do MAI anda uma proposta para a reserva activa.Parece que o único entrave è o pagamento do subsídio de alimentação.
Mandem-me embora.
Procurarei manter-me activo. Vou emigrar deste Paraíso à beira-mar plantado (como certos politicos em tempos diziam), pois aqui sou esmifrado pelos ladrões que governam Portugal
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Starbuck79 Qua 23 Mar 2011, 00:28

Se isso for verdade "só" me faltam 16 anos Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Happybou
Starbuck79
Starbuck79
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 379

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Ben 10 Qua 23 Mar 2011, 08:10

Deve ser só para os militares não estou a ver na GNR deixarem sair com a falta de efectivos..... Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Smilies3
Ben 10
Ben 10
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 53
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 194
Mensagem : Antes morrer de pé do que viver de joelhos.

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por slb78 Qua 23 Mar 2011, 12:17

Gil Vicente escreveu: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 97139 Camaradas, acabou de me ser dado conhecimento Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 3_12_291 que amanhã pelas 09H00 tenho de me Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Smilies3 no Quartel para me ser recolhida urina. Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 4_12_12.
Será por causa das Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Smilie12
Fiquei Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 598867 porque não vai ser Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 404254 (Luísa Beirão) a fazer a recolha.
Consultado Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 521614 com com os militares a quem é exigida comparência, salta à vista que a convocatória Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 437752 se refere a camaradas incorporados até 1985.
Tendo em conta o que é dito no Tópico "GNR corta em horas extraordinárias e combustível" desconfio Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Suspicio que é para me Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 3443 a porta de saída e mandarem embora, pois reuno essa condição em 19NOV11 e assim cortam também no nº de Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 586477
Fiquei num dilema com esta convocatória, não sei se hei-de Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Smilie10 ou se devo Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 270803.
Vou passar a ter mais tempo para a minha Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Smilie13
Vai-se acabar Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Smilies3 Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 2231

Já é tempo disso sim senhor, eu não passei por essa fase mas admito que deve ter sido duro fazer plantões de 24 horas e horários de patrulhas que não se utilizam em lado nenhum. Queixamo-nos agora mas pessoal do seu tempo passava muito pior. Que a noticia seja verdade e quando chegar a minha altura que assinem um despacho igual para ir-me embora mais cedo, eheheheh
slb78
slb78
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 338
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Apache Qua 23 Mar 2011, 12:21

Goza bem o resto da vida Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Smilies3
Apache
Apache
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : Ao Galope, ao galope, ao galope
À Carga.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por PINTAROLAS Qua 23 Mar 2011, 12:42

Já havia tópico para este assunto aqui:

http://forumgnr.virtuaboard.com/t21412-reforma-reserva?highlight=reserva+reforma

Aos contemplados, a ver vamos, sorte e saúde.
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por jarosma Qua 23 Mar 2011, 13:07

Pelo que me dá a ver na minha modesta opinião todo o conteúdo do que se está a falar nada tem a ver com o tópico em questão pois o tópico fala em Reforma e todos os comentários se referem à situação de reserva o que é totalmente diferente.
jarosma
jarosma
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 63
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 505
Meu alistamento : 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por PINTAROLAS Qua 23 Mar 2011, 14:03

Permita-me dar-lhe o conselho de ler atentamente todos os postes publicados neste tópico:
http://forumgnr.virtuaboard.com/t21412-reforma-reserva?highlight=reserva+reforma
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Gil Vicente Qua 23 Mar 2011, 18:16

slb78 escreveu:
Gil Vicente escreveu: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 97139 Camaradas, acabou de me ser dado conhecimento Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 3_12_291 que amanhã pelas 09H00 tenho de me Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Smilies3 no Quartel para me ser recolhida urina. Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 4_12_12.
Será por causa das Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Smilie12
Fiquei Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 598867 porque não vai ser Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 404254 (Luísa Beirão) a fazer a recolha.
Consultado Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 521614 com com os militares a quem é exigida comparência, salta à vista que a convocatória Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 437752 se refere a camaradas incorporados até 1985.
Tendo em conta o que é dito no Tópico "GNR corta em horas extraordinárias e combustível" desconfio Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Suspicio que é para me Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 3443 a porta de saída e mandarem embora, pois reuno essa condição em 19NOV11 e assim cortam também no nº de Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 586477
Fiquei num dilema com esta convocatória, não sei se hei-de Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Smilie10 ou se devo Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 270803.
Vou passar a ter mais tempo para a minha Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Smilie13
Vai-se acabar Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Smilies3 Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 2231

Já é tempo disso sim senhor, eu não passei por essa fase mas admito que deve ter sido duro fazer plantões de 24 horas e horários de patrulhas que não se utilizam em lado nenhum. Queixamo-nos agora mas pessoal do seu tempo passava muito pior. Que a noticia seja verdade e quando chegar a minha altura que assinem um despacho igual para ir-me embora mais cedo, eheheheh
" ................. deve ter sido duro fazer plantões de 24 horas e horários de patrulhas que não se utilizam em lado nenhum. Queixamo-nos agora mas pessoal do seu tempo passava muito pior".
Camarada deixe que lhe diga, não eram só os plantões de 24H, eram as Patrulhas apeadas de 8H pelo litoral (hoje são feitas de cú tremido).
Que, quando no decorrer deles tocava a chover não havia telha que nos abrigasse.
Era aguentar até final com a roupa enxarcada no lombo.
Eram os "aguardos" embrenhados nos pinhais, nos acessos às praias, feitos nas dunas, coisa que se hoje se perguntar aos mais novos, não sabem o que é.
Ver e não ser visto pelo ADV (adversário) era o lema da falecida Guarda Fiscal.
E as rondas. Tantas elas eram, que acabavamos por estar mais inquietos aguardando a sua chegada.
Era o cabo de Graduado ao Posto, era o Sargento Cmdt. de Posto, o Tenente Cmdt. Secção, era o Capitão Cmdt. de Companhia, era o Cmdt. de Batalhão.
Outros tempos meus caros camaradas.


Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Gil Vicente Qua 23 Mar 2011, 19:23

[quote="olhovivo"]
olhovivo Ontem à(s) 22:42
Faz bem as contas "Gil Vicente",pois como isto está,o que hoje è uma boa noticia,amanhã è uma dor de cabeça.
olhovivo Ontem à(s) 23:21
Trata-se de reparar uma injustiça.No entanto parece que nas gavetas do MAI anda uma proposta para a reserva activa.Parece que o único entrave è o pagamento do subsídio de alimentação.
De olhovivo Para Gil Vicente, Hoje à(s) 18:29
"Gil" e novidades?.O pessoal de 83/ 84/85 vai mesmo puder sair?

Camarada "olhovivo", aliás meu Sargento, antes de mais dizer-lhe que não vou responder a MSG privavas "Gil" e novidades?.O pessoal de 83/ 84/85 vai mesmo puder sair?", porque entendo que este tópico deve ser falado em circuito aberto.
O Camarada ontem disse: "Trata-se de reparar uma injustiça.No entanto parece que nas gavetas do MAI anda uma proposta para a reserva activa.Parece que o único entrave è o pagamento do subsídio de alimentação.".
Atentando no que por si foi postado, algo me diz que esta melhor informado que eu,
pois sabe que nas gavetas do MAI andam propostas ocultas.
Por isso não entender a sua pergunta, quando sabe coisas que eu desconheço.
militar


Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por olhovivo Qua 23 Mar 2011, 19:34

Não sou Sargento,sou cabo.A mensagem que te enviei,tem como unico objéctivo tentar esclarecer isso mesmo.Só não fiz a pergunta no tópico,porque podias "não poder" responder.Mas afinal tens novidades,sobre a passagem à reserva, ou limitas-te a largar aqui umas "balelas"?.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Gil Vicente Qua 23 Mar 2011, 20:21

olhovivo escreveu:Não sou Sargento,sou cabo.A mensagem que te enviei,tem como unico objéctivo tentar esclarecer isso mesmo.Só não fiz a pergunta no tópico,porque podias "não poder" responder.Mas afinal tens novidades,sobre a passagem à reserva, ou limitas-te a largar aqui umas "balelas"?.

Constato que não está atento aos posts neste tópico colocados, pelo que vou transcrever aquilo que FRAML Ontem à(s) 22:57 postou: "Consta que foi aceite um pedido de passagem à reserva de um militar da GNR nas condições dos militares das FA. Assim sendo abriu-se um precedente que mais militares da GNR podem utilizar para solicitarem a passagem à reserva desde que tenha cumprido 36 anos de serviço.
E pelo que consta o despacho de passagem à reserva foi assinado ontem pelo GCG..".
Esta a ver nosso Cabo (que gostava de ser Sargento), afinal a resposta já estava no tópico colocada (logo abaixo do seu post) pelo FRAML, que se diz também Sargento militar
Aguardemos por novos desenvolvimentos neste espaço que se quer aberto, pelo que os intervenientes deviam assumir aquilo que são no que respeita à Patente. Já agora, eu não sou Duarda, sou Guarda.
Para terminar e tendo em conta a forma como escreve, eventualmente trabalha numa qualquer chafarrica tendo por perto Sargentos e Oficiais, pelo que não lhe será certamente difícil indagar os mesmos sobre o tema, ao contrário, eu ando na Patrulha e faço tudo para me manter afastado o mais possível dessas classes.
Amigos camarada.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por olhovivo Qua 23 Mar 2011, 20:45

Já percebi!.Fizeste a festa,lanças-te os "foguetes" e apanhas-te as canas!!.Vamos então aguardar por mais desenvolvimentos.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Luisa Baião Qua 23 Mar 2011, 20:53

Gil Vicente escreveu: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 97139 Camaradas, acabou de me ser dado conhecimento Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 3_12_291 que amanhã pelas 09H00 tenho de me Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Smilies3 no Quartel para me ser recolhida urina. Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 4_12_12.
Será por causa das Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Smilie12
Fiquei Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 598867 porque não vai ser Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 404254 (Luísa Beirão) a fazer a recolha.



1º- Que eu saiba, não há no forum nenhuma" Luisa Beirão"
Existe, sim, uma Luisa Baião
2º- Gostava de entender, a que propósito vem essa conversa ,e qual a graça Que teve ? se é que era para ter graça... eu pelo menos não achei.
Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 99078
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por JSousa Qua 23 Mar 2011, 21:31

Para que queria tanto ver o Sócrates ir embora era para estar de bom humor. Cá eu achei piada.
JSousa
JSousa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo G.N.R.
Nº de Mensagens : 1792
Meu alistamento : No Sec. XX

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por acao Qua 23 Mar 2011, 22:41

Gil Vicente escreveu:
olhovivo escreveu:Não sou Sargento,sou cabo.A mensagem que te enviei,tem como unico objéctivo tentar esclarecer isso mesmo.Só não fiz a pergunta no tópico,porque podias "não poder" responder.Mas afinal tens novidades,sobre a passagem à reserva, ou limitas-te a largar aqui umas "balelas"?.

Constato que não está atento aos posts neste tópico colocados, pelo que vou transcrever aquilo que FRAML Ontem à(s) 22:57 postou: "Consta que foi aceite um pedido de passagem à reserva de um militar da GNR nas condições dos militares das FA. Assim sendo abriu-se um precedente que mais militares da GNR podem utilizar para solicitarem a passagem à reserva desde que tenha cumprido 36 anos de serviço.
E pelo que consta o despacho de passagem à reserva foi assinado ontem pelo GCG..".
Esta a ver nosso Cabo (que gostava de ser Sargento), afinal a resposta já estava no tópico colocada (logo abaixo do seu post) pelo FRAML, que se diz também Sargento Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Smilies3
Aguardemos por novos desenvolvimentos neste espaço que se quer aberto, pelo que os intervenientes deviam assumir aquilo que são no que respeita à Patente. Já agora, eu não sou Duarda, sou Guarda.
Para terminar e tendo em conta a forma como escreve, eventualmente trabalha numa qualquer chafarrica tendo por perto Sargentos e Oficiais, pelo que não lhe será certamente difícil indagar os mesmos sobre o tema, ao contrário, eu ando na Patrulha e faço tudo para me manter afastado o mais possível dessas classes.
Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 418764 camarada.
boas

Foi assinado mas será que não foi penalizado pela caixa geral de aposentações?

pelo que eu sei muitos militares não meteram o req. com medo das penalizações.

cumps
acao
acao
Cabo
Cabo

Nº de Mensagens : 176
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por jarosma Qua 23 Mar 2011, 22:53

Continua as confusões entre a Reserva e a Reforma, o Militar na Reserva continua a ser pago pela Guarda logo continua a descontar os 11% para a CGA, só vai passar a ser pago pela caixa Geral de Aposentações quando o Militar passar efectivamente à reforma e na altura não irá ter penalizações pois além de ter o tempo de serviço para passar à Reserva ainda terá que juntar mais os 5 anos que irá estar na Reserva e a descontar para a CGA. E se não são penalizados os miltares das FA (o que eu acho muito bem) porque então seriam os Militares da Guarda
jarosma
jarosma
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 63
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 505
Meu alistamento : 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por FRAML Qua 23 Mar 2011, 23:03

Gil Vicente escreveu:
olhovivo escreveu:Não sou Sargento,sou cabo.A mensagem que te enviei,tem como unico objéctivo tentar esclarecer isso mesmo.Só não fiz a pergunta no tópico,porque podias "não poder" responder.Mas afinal tens novidades,sobre a passagem à reserva, ou limitas-te a largar aqui umas "balelas"?.

Constato que não está atento aos posts neste tópico colocados, pelo que vou transcrever aquilo que FRAML Ontem à(s) 22:57 postou: "Consta que foi aceite um pedido de passagem à reserva de um militar da GNR nas condições dos militares das FA. Assim sendo abriu-se um precedente que mais militares da GNR podem utilizar para solicitarem a passagem à reserva desde que tenha cumprido 36 anos de serviço.
E pelo que consta o despacho de passagem à reserva foi assinado ontem pelo GCG..".
Esta a ver nosso Cabo (que gostava de ser Sargento), afinal a resposta já estava no tópico colocada (logo abaixo do seu post) pelo FRAML, que se diz também Sargento militar
Aguardemos por novos desenvolvimentos neste espaço que se quer aberto, pelo que os intervenientes deviam assumir aquilo que são no que respeita à Patente. Já agora, eu não sou Duarda, sou Guarda.
Para terminar e tendo em conta a forma como escreve, eventualmente trabalha numa qualquer chafarrica tendo por perto Sargentos e Oficiais, pelo que não lhe será certamente difícil indagar os mesmos sobre o tema, ao contrário, eu ando na Patrulha e faço tudo para me manter afastado o mais possível dessas classes.
Amigos camarada.


Boas...
Sargento só aqui no forum, e o que postei foi com base em informações de camaradas interessados na situação, que tiveram acesso a essa informação no próprio dia. Além disso, um membro do forum cedeu-me uma cópia do referido despacho, onde de facto consta que se desconhece a situação relativa à CGA.
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Gil Vicente Qua 23 Mar 2011, 23:09

olhovivo escreveu:Já percebi!.Fizeste a festa,lanças-te os "foguetes" e apanhas-te as canas!!.Vamos então aguardar por mais desenvolvimentos.
É um 3 em 1 meu caro. Mas deixe que lhe diga, nem o Sócrates perante tantas adversidades em Portugal (talvez agora se vá inscrever nas NO e solicitar o subsídio de desemprego) no seu duradouro reinado ar0ad4ra conseguiu melhor desempenho.
Outra coisa, tendo o meu caro 41 anos, este assunto não se lhe aplica, mas mesmo assim tem todo o meu ok1 e incentivo para continuar a  :pcmaniaco: , animando touro dessa forma este tópico.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Tareca Qua 23 Mar 2011, 23:18

jarosma escreveu:Continua as confusões entre a Reserva e a Reforma, o Militar na Reserva continua a ser pago pela Guarda logo continua a descontar os 11% para a CGA, só vai passar a ser pago pela caixa Geral de Aposentações quando o Militar passar efectivamente à reforma e na altura não irá ter penalizações pois além de ter o tempo de serviço para passar à Reserva ainda terá que juntar mais os 5 anos que irá estar na Reserva e a descontar para a CGA. E se não são penalizados os miltares das FA (o que eu acho muito bem) porque então seriam os Militares da Guarda

Jarosma
Os militares na reserva, que em 31 de Dezembro de 2015 não tenham perfeito 5 anos nesta situação serão penalizados. Daí a debandada em DEZ 2010
Tareca
Tareca
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 63
Profissão : TI
Nº de Mensagens : 998
Meu alistamento : 1987

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por dragao Qui 24 Mar 2011, 00:19

Passem por aqui: http://forumgnr.virtuaboard.com/f70-legislacao-institucional , tem tópicos referentes às reformas.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23252
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty pergunta

Mensagem por ChefeFoca Qui 24 Mar 2011, 10:03

Desculpando a minha ignorância pergunto se, estando eu na situação de ter sido alistado no ano de 1983, tendo agora de tempo de serviço 28 anos, 11 meses e dez dias, que dá um total de 35 anos sete meses e 27 dias, me encaixo nesse perfil de saida eminente para a situação de reserva antes de prefazer os 53 anos e meio que era o previsto?
Agradecendo as resposte
Cumprimentos a todos
ChefeFoca
ChefeFoca
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 5
Meu alistamento : 1983

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Gil Vicente Sex 08 Abr 2011, 01:31


Aqui estão os dois motivos pelos quais o Gil Vicente gosta de Beirão


Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva F012d44d072d3b2c49222bb




Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva 60608

Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Ripley Sex 08 Abr 2011, 10:26

Caramba.. espero que quando chegar a minha altura me passem à reserva antes de completar os 55 anos, sim, porque se l´chegar, vou sair da Guarda com 44 anos de serviço!!!!!!!!!! ah pois é!
Quando entrei pra guarda não eram esas as condiçoes, nem sei se o que eles fazem é o correcto... é quase como que alterar um contrato sem eu aprovar lol
Ripley
Ripley
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 919

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por FERNANDO GOMES CARDOSO Qui 14 Jul 2011, 22:22

isto e tanga por causa do boato de uma pessoa ir embora como se constopu que era em março este ano estraguei as minhas ferias de verao
FERNANDO GOMES CARDOSO
FERNANDO GOMES CARDOSO
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 63
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 44
Mensagem : ola a todos eu sou fernando gomes cardoso militar da GNR em serviço no posto de Alfena sou do alistamento de janeiro de 1983 ja devia estar em casa e ainda ando ca e andarei por este andar
Meu alistamento : janeiro 1983

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Afonso Duarte Sá Lima Dom 18 Dez 2011, 22:58

O forum deveria ser utilizado para tratar de assuntos sérios, daqueles que interessam a todos. Inserir num assunto pertinente, a informação que vai apresentar-se no quartel para recolher urina, parece-me uma atitude desprovida de qualquer sentido. Cada um responde por si.
Afonso Duarte Sá Lima
Afonso Duarte Sá Lima
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 64
Profissão : Funcionário do estado português
Nº de Mensagens : 7
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
Alistado em 1983

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por PINTAROLAS Dom 18 Mar 2012, 11:42

Pode ser consultado NESTE tópico o despacho 10/12 de 28FEV que fala daqueles que querem ir embora com 36 anos de serviço.
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por mcochofel Dom 12 Ago 2012, 20:35

PINTAROLAS escreveu:Já havia tópico para este assunto aqui:

http://forumgnr.virtuaboard.com/t21412-reforma-reserva?highlight=reserva+reforma

Aos contemplados, a ver vamos, sorte e saúde.


gostaria de aceder a este link, pois estou muito interessado na questao da passagem à reserva com base nos ultimos desenvolvimentos, nomeadamente na chamada "lei o'neal", mas ao consigo aceder ao link..

o que preciso de fazer? onde posso encontrar mais info so re o assunto?

obrigado desde ja!
mcochofel
mcochofel
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 58
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 3
Meu alistamento : 1983

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Paulo B Dom 12 Ago 2012, 20:43

Qual é a novidade neste tópico.

No meu Destacamento, desde Dezembro de 2001 até à presente data já passaram à reserva 35 colegas, pela chamada "Lei oneil".

Tendo 36 anos de serviço(com percentagens e as férias gozadas a que tinham direto em 01JAN12), podem pedir para passar à reserva pelas C), d), e) , Artº285 do EMGNR, aínda não veio recusado nenhum pedido, embora alguns despachos tenham vindo atrasados, mas deferidos.

Não percebo, qual é a admiração, será que andam no mundo, só por ver andar os outros????

ACORDEM PARA A VIDA!
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Paulo B Dom 12 Ago 2012, 20:45

[quote="Paulo B"]Qual é a novidade neste tópico.

No meu Destacamento, desde Dezembro de 2001 até à presente data já passaram à reserva 35 colegas, pela chamada "Lei oneil".

Tendo 36 anos de serviço(com percentagens e as férias gozadas a que tinham direto em 01JAN12), podem pedir para passar à reserva pelas C), d), e) , Artº285 do EMGNR, aínda não veio recusado nenhum pedido, embora alguns despachos tenham vindo atrasados, mas deferidos.

Não percebo, qual é a admiração, será que andam no mundo, só por ver andar os outros????

ACORDEM PARA A VIDA![/quote)

Desculpem o erro, "Dezembro de 2011".
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Paulo B Dom 12 Ago 2012, 20:49

Neste momento, o colega mais velho do Destacamento é do Alistamento de 1985. E já não são todos.

Quem se puder safar, só cá anda a perder dinheiro. Não sabemos o que a esperada/eminente alteração do EMGNR e Lei orgânica, nos vai trazer.

Eu, não arriscava, mas como já estou mentalizado que antes dos 60 não vou embora........tanto faz, cada um é que sabe o que quer.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por mcochofel Dom 12 Ago 2012, 21:06

Paulo B escreveu:Qual é a novidade neste tópico.

No meu Destacamento, desde Dezembro de 2001 até à presente data já passaram à reserva 35 colegas, pela chamada "Lei oneil".

Tendo 36 anos de serviço(com percentagens e as férias gozadas a que tinham direto em 01JAN12), podem pedir para passar à reserva pelas C), d), e) , Artº285 do EMGNR, aínda não veio recusado nenhum pedido, embora alguns despachos tenham vindo atrasados, mas deferidos.

Não percebo, qual é a admiração, será que andam no mundo, só por ver andar os outros????

ACORDEM PARA A VIDA!


agradeço a resposta (todas sao bem vindas) mas acho perfeitamente dispensavel o tom em que remata o seu post..

se pergunto, é porque tenho duvidas. estou alias informado de que ao abrigo dessa lei, mais de mil militares pediram ja a passagem a reserva. no entanto, como sera tambem do conhecimento de todos, o problema neste momento nao reside na passagem à reserva. eu proprio ja a requeri, aguardo, e nao duvido que esta me seja concedida. o problema podera residir na transicao para s reforma, qd deixar de ser a gnr e passar a ser a cga a pagar o vencimento..

ha pouco tempo solicitei a esta instituicao um esclarecimento sobre esta situacao, tendo usado o meu caso especifico. a resposta nao me tranquilizou pois deixou claro que se atingisse a reforma com menos de 60 anos, nao sendo abrangido pela tabela de transicao, seria penalizado em 6% ao ano ate aos 60 anos..

ou seja, eu penso que a cga nao esta a fazer a interpretacao correcta. de qq forma, respostas como estas nao devem deixar ninguem tranquilo. daí a minha vontade de ter todas as informacoes possiveis, bem como alertar todas as pessoas nestas condicoes.

penso que so podera deixar descansados todos qtos ja a requereram, um qualquer comunicado ou oficio da cga, deixando claro que nao havera penalizacao para quem atinja a reforma, antes dos 60 anos de idade..

agradeço pois, todo e qualquer esclarecimento sobre este assunto.

obrigado desde ja!
mcochofel
mcochofel
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 58
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 3
Meu alistamento : 1983

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por joao carlos rua Ter 10 Set 2013, 10:01

Despacho nº 66/2013-OG


 

Considerando que:



 

1. Os militares na situação de reserva, ou ao transitar para esta situação, podem prestar serviço efetivo;


2. A função atribuída e o regime de serviço devem ser adequados à idade, desgaste sofrido e respetivo posto bem como compatível com as qualificações específicas dos militares e com as necessidades e conveniência do serviço;


3. Pelo despacho do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna n.º 11310/2013, de 20 de agosto, publicado no Diário da República, 2.a série, n.º 168, de 2 de setembro de 2013, me foi conferida a competência para definir as funções e o regime de serviço para os militares na situação de reserva que fiquem na efetividade de serviço, previstos no n.º 5 do artigo 90.º do Decreto-Lei n.º 297/2009, de 14 de outubro, com as alterações introduzidas pela Declaração de Retificação n.º 92/2009, de 27 de novembro.



 

Assim, no uso da faculdade que me foi conferida por subdelegação de competência, determino o seguinte:



 

1. Os militares na situação de reserva na efetividade de serviço podem, sem prejuízo das disposições estatutárias, ser designados para o desempenho das funções profissionais de estado-maior e de execução próprias do seu posto e quadro, nas mesmas condições dos militares do ativo, incluindo atividades de serviço interno, de natureza operacional, administrativa, logística, especializada, técnica, instrução, docência, assessoria ou outras de natureza equivalente;


2. Os militares na situação de reserva na efetividade de serviço não deverão ser nomeados para o desempenho de funções de comando, direção e chefia, exceto nas situações previstas em legislação própria relativamente ao exercício de funções em cargos fora da estrutura orgânica da Guarda Nacional Republicana e dos Serviços Sociais;


3. É dispensado da execução de serviço de natureza operacional no exterior, o militar na situação de reserva na efetividade de serviço, que o requeira e lhe seja concedido.


4. Excetua-se do número anterior as seguintes funções de natureza operacional no exterior:



 

a. Vigilância de florestas em período estival;


b. Vigilância de escolas no âmbito do programa Escola Segura;


c. Vigilância de outras áreas ou instalações e desempenho de funções no âmbito dos programas especiais de policiamento de proximidade.



 

5. A dispensa da execução de serviço de natureza operacional no exterior é da competência do comandante-geral.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por joao carlos rua Ter 10 Set 2013, 11:36

Vi disto em 1987. Pessoal da reserva a vigiar as matas. Muitos já se tinham desfeito do fardamento e arranjado emprego. Foi confuso e a moral estava de rastos. Pois cá temos algo que nunca deixou de estar em vigor mas, acho, nunca mais foi utilizado.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por castigado Ter 16 Dez 2014, 15:30

não se consegue ver os links que puseram
castigado
castigado
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 246
Meu alistamento : 2002/2003

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por PINTAROLAS Ter 16 Dez 2014, 17:48

Só este é que não dá.

PINTAROLAS escreveu:Permita-me dar-lhe o conselho de ler atentamente todos os postes publicados neste tópico:
http://www.forumgnr.pt/t21412-reforma-reserva?highlight=reserva+reforma
Os restantes testei e abrem.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva Empty Re: Militares com 36 anos de serviço feitos até 31DEZ11 podem passar à reserva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes