Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Croco Sáb 31 Mar 2012, 17:30

Agentes da PSP processados por carga na manifestação

YouTube ajuda comando a rever o que correu mal.Inquérito quase pronto.

Em tempo recorde, a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) vai apresentar os primeiros resultados do processo de averiguações mandado instaurar sobre os incidentes do passado dia 22, no Chiado. No início da próxima semana, a IGAI divulgará um relatório que aponta para falhas na atuação da polícia. Agentes das Equipas de Intervenção Rápida (EIR) da polícia deverão enfrentar processos disciplinares e a PSP será aconselhada a alterar os procedimentos em futuros protestos.

A inspetora-geral da IGAI, Margarida Blasco, tinha avisado que as averiguações deveriam demorar três semanas a concluir. Mas a velocidade a que decorreram as investigações e a audição de agentes, manifestantes e comerciantes permitiram acelerar os procedimentos. A tempo, também, de o ministro da Administração Interna ter já uma resposta para os deputados, que o chamaram a prestar contas na comissão parlamentar. O BE tomou a iniciativa. A audição de Miguel Macedo está marcada para quarta-feira.
Leia este artigo na íntegra na edição impressa do Expresso de amanhã (31 de março).
http://expresso.sapo.pt/agentes-da-psp-processados-por-carga-na-manifestacao=f715983
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por COELHO.X Sáb 31 Mar 2012, 17:37

O IGAI a apresentar resultados dos processos disciplinares impostos aos agentes de autoridade, é mais rápido que uma flecha, agora a fechar esquadras/postos sem as MINIMAS de condições, bem como as condições em que muitos Policias vivem de Norte a Sul do país nem uma palavra!!!

LAMENTÁVEL!!!Agentes da PSP processados por carga na manifestação  99078

Sr. Ministro veja se resolve rapidamente os nossos problemas, com a rapidez que resolveu este!!!Agentes da PSP processados por carga na manifestação  99078
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Croco Sáb 31 Mar 2012, 17:41

As imagens que antecederam a carga policial

Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por arade_XXI Sáb 31 Mar 2012, 17:43

A minha pergunta é a seguinte:

Por cada nova manifestação, os agentes serão alvo de processos disciplinares? haverá até ao final do ano, algum agente sem processo disciplinar?
arade_XXI
arade_XXI
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar gnr
Nº de Mensagens : 78
Mensagem : "Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão."
Meu alistamento : Ano de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Luisa Baião Sáb 31 Mar 2012, 17:45

Nunca gostei de dar opinião naquilo que não tenho certezas ,muito menos nesta situação em que nada presenciei.
No entanto, no pouco que vi em videos ,vê-se que ,há cadeiras e outros objectos a serem atirados.Para cima de quem, não tive a certeza.Não ouvi injurias contra a policia .Mas... não acredito que a policia desatasse a descascar de cassete se as pessoas se estivessem a portar bem.
Tomara que a verdade seja apurada e não se faça pagar o justo pelo pecador.

PS editei porque depois de ter escrito é que vi o filme que o Croco postou,
Este video eu ainda não tinha visto.
Caramba! depois de ter visto este filme...aqueles vândalos estavam a pedir o quê? secalhar beijinhos... se levaram nas ventas foi pena as que cairam no chão -
.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por arade_XXI Sáb 31 Mar 2012, 17:56

Quanto a mim... na proxima não mexia nem um dedo.
arade_XXI
arade_XXI
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar gnr
Nº de Mensagens : 78
Mensagem : "Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão."
Meu alistamento : Ano de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por иuησ Sáb 31 Mar 2012, 18:02

Estava para comentar... Mas não o vou fazer.

Apenas digo que estou totalmente solidário com os colegas da PSP que eventualmente possam ficar envolvidos!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Vitcheco Sáb 31 Mar 2012, 18:13

Uma vergonha, aqui se vê novamente que a Comunicação Social em Portugal tem tentáculos e influência para fazer mexer todo o tipo de situações... A quem for punido só resta uma solução... Ir pa tribunal contra esta cambada de corjas!!!! O que a Comunicação Social queria era fazer cobertura de acontecimentos semelhantes aos que aconteceram nesta ultima Greve Geral espanhola... Eles querem é carne no canhão para depois vender... Por ultimo referir que se o IGAI despacha-se todos os problemas que existem nas forças de segurança com metade da rapidez que quer tratar este tavamos bem melhor.
Vitcheco
Vitcheco
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 174
Meu alistamento : CFG 2009/2010.... CFP

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Luisa Baião Sáb 31 Mar 2012, 18:27

Olha que mesmo assim... há cad coisa neste País.
Fui de novo olhar o filme .Aquelas cenas de selvajaria foram a destruir a esplanada do café .Dá para ver a estátua do F Pessoa .
O ridiculo é, não se interessarem por saber quem foram os vândalos e estarem interessados em investigar os policias. Francamente ! a CS está mais interessada em crucificar quem tem de manter a ordem e disciplina nas ruas do que em filmar a cara dos vândalos que destroiem os bens alheios.
No Fixe
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por moralez Sáb 31 Mar 2012, 18:31

Se os Polícias forem punidos, o Estado que não se esqueça que está a abrir um precedente: Numa próxima manifestação, os Agentes não vão mexer uma palha e os manifestantes irão até onde quiserem!
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por genere Sáb 31 Mar 2012, 19:00

Sem palavras!

Porque será que os velhinhos têm sempre razão?

PS: O melhor serviço é aquele que fica por fazer...
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Ang3ls Sáb 31 Mar 2012, 19:33

Curioso foi que na revista sábado (li só por alto), esclareceram que foi um estivador que andou a lançar petardos (segundo a advogada, supostas bombinhas e tal), que os polícias o levaram para ser detido (numa rua ao lado ou perto) e que os manifestantes (os do chiado) que pensaram que o tinham levado para bater e que por causa disso começou aquele tumulto.

Na net, no entanto, andaram a dizer que os estivadores eram polícias infiltrados apenas por os terem visto perto de polícias, a falar com a polícia.
Ou seja, a Sábado esclareceu que essa ideia era errada, já que o estivador que lançou petardos ia ser presente a tribunal no passado dia 29.

Acho que os processos disciplinares se devem mais ao facto de terem sido agredidos fotógrafos ou fotojornalistas, do que à carga em si. Se não tivesse acontecido nada a eles, duvido que se tivesse iniciado tão rapidamente ou até mesmo de todo, os processos disciplinares. E claro, os boatos, os rumores, aumentados por inúmeras pessoas no facebook, no Tugaleaks, na página dos Anonymous, só ajudou a que tudo isto tivesse o desfecho que está a ter, com todos estes processos disciplinares.
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Edr See Sáb 31 Mar 2012, 19:39

É fácil resolver isto.. Mas para isso era preciso que a DN da PSP e o MAI estivesse com as policias!
O serviço que se deixa para fazer não é o melhor, mas é o mais fácil!!!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por COELHO.X Sáb 31 Mar 2012, 20:49

moralez escreveu:Se os Polícias forem punidos, o Estado que não se esqueça que está a abrir um precedente: Numa próxima manifestação, os Agentes não vão mexer uma palha e os manifestantes irão até onde quiserem!



Agentes da PSP processados por carga na manifestação  373838 Agentes da PSP processados por carga na manifestação  373838 Agentes da PSP processados por carga na manifestação  373838
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Alvaro Carvalho Sáb 31 Mar 2012, 21:13

Quando houver uma manifestaçao de policias ou guardas, os colegas de serviço façam o favor de assobiar p o lado, ok?
É q tenho acerteza q se os colegas baterem noutros colegas o MAI nao vai investigar quem bateu, como neste caso, mas sim quem levou...
avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Pinto da Costa Sáb 31 Mar 2012, 22:27

Sem palavras!

Porque será que os velhinhos têm sempre razão?

PS: O melhor serviço é aquele que fica por fazer...

_____________________________________________
Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Barradacosta
Nem mais nem menos, deixem acontecer, quando tiver a arder chama-se os bombeiros....
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por GIA2050 Sáb 31 Mar 2012, 22:29

O BE nesta matéria como em todas as matérias que discute na AR apenas faz uma coisa, ser do contra.

O governo neste caso tem de fazer o que faz diariamente na AR com o BE e PCP, ignorar.

Quanto ao IGAI, enfim, que havemos de dizer? Apenas existe para nos entalar. Na próxima manifestação os senhores do IGAI coloquem-se na linha da frente e depois vejam as coisas como elas são.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por olhovivo Sáb 31 Mar 2012, 22:30

Por enquanto,ainda não há processos disciplinares instaurados,digo eu!Decorre uma investigação e até esta terminar tudo pode acontecer.No entanto,a pressão para que esses processos sejam uma realidade continua.Só na próxima semana são apresentados os resultados dessa "investigação" da IGAI,no entanto o expresso já sabe que vai haver processos e a Policia aconselhada,seja lá o que isso for, a mudar procedimentos.Curioso esta parte do mudar procedimentos em futuros protestos,pois a PSP pode fazer questão de mudar mesmo os procedimentos e começarmos a assistir em Portugal ao que tem acontecido na Grécia e recentemente em Espanha.
Para a imprensa,quanto mais destruição,mais oportunidade de noticia,por isso,cabe ás forças de segurança não lhe fazer a vontade, proteger os bens e reprimir com firmeza actos de vandalismo,com ou sem processos.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Carango Dom 01 Abr 2012, 00:13

Eu se fosse eles para a próxima ficava quieto e fechava os olhos...deviam de levar um tarião estes gajos que querem punir os OPC.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Romit Dom 01 Abr 2012, 00:16

É sempre o mexilhão que se ..........
Romit
Romit
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1570
Mensagem :
Não me lixem a cabeça..........

Paguem o que me devem, CHULOS!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por FORASTEIRO Dom 01 Abr 2012, 01:25

Quem mais trabalhou mais se \'\'Auto-removido\'\'......... No Fixe
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por António Calmeiro Dom 01 Abr 2012, 11:01

Será que o ministério publico também vai abrir processo célere por danos materiais aos vandalos que rebentaram com a esplanada e mandaram para cima dos policias, as fronhas deles viram-se bem.... Agentes da PSP processados por carga na manifestação  4_12_12 Agentes da PSP processados por carga na manifestação  481607
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por genere Dom 01 Abr 2012, 11:58

E aquele cromo que estava a atirar sangue para cima dos policias? Será que tinha a sida, hepatite? Devia ter sido detido e em tribunal se se provasse que tinha alguma doenças infeciosa devia ser punido.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por António Soares Dom 01 Abr 2012, 13:41

olhovivo escreveu:Por enquanto,ainda não há processos disciplinares instaurados,digo eu!Decorre uma investigação e até esta terminar tudo pode acontecer.No entanto,a pressão para que esses processos sejam uma realidade continua.Só na próxima semana são apresentados os resultados dessa "investigação" da IGAI,no entanto o expresso já sabe que vai haver processos e a Policia aconselhada,seja lá o que isso for, a mudar procedimentos.Curioso esta parte do mudar procedimentos em futuros protestos,pois a PSP pode fazer questão de mudar mesmo os procedimentos e começarmos a assistir em Portugal ao que tem acontecido na Grécia e recentemente em Espanha.
Para a imprensa,quanto mais destruição,mais oportunidade de noticia,por isso,cabe ás forças de segurança não lhe fazer a vontade, proteger os bens e reprimir com firmeza actos de vandalismo,com ou sem processos.

Excelente visão dos acontecimentos, a nossa comunicação social está controlada por alguns grupos poderosos, nomeadamente a Impresa e a Ongoing ou media capital, será que o que interessa é o empolamento destrutivo, pouco claro e estouvado para o Povo ou o Povo contra o empolamento e destruição dos seus bens.

A crise têm afectado muito o comércio, industria , agricultura e toda a economia produtiva. Relativamente ao meios de comunicação social , estes parecem o sector financeiro, é só lucros desmedidos, mas como sempre a culpa é nossa , nós é que fortalecemos as suas acções.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Brave Sir Robin Dom 01 Abr 2012, 19:27

Nem sei como é que não vi o fernando pessoa a voar pelos ares...
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por d_zamb Dom 01 Abr 2012, 20:38

Digam-me para que é que servem as forças policiais, se a palavra de qualquer vandalo vale mais que a nossa e a comunicação social é quem manda nos nossos comandantes??????
avatar
d_zamb
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 170
Mensagem : Não sigas por um caminho já traçado, pois aí só chegarás onde alguém já chegou...
Meu alistamento : 01JUN06

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Croco Dom 01 Abr 2012, 20:46

01.04.2012 - 19:25
MAI recebe esta 2ª feira relatório das averiguações aos incidentes n...
VÍDEO http://sicnoticias.sapo.pt/1464104
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por J.F Dom 01 Abr 2012, 21:14

Quando houver noutras situações, agressões a elementos dos OCS, sem que haja intervenção de elementos policiais, eles que se vão queixar ao tota. Eles bem que ligam todos os dias para o PT a saber notícias, sobre ocorrências, da minha parte levam sempre nega, acho que todos nós como OPC´S, se houver punições para os camaradas da PSP, deviamos todos em geral fazer blackout. Querem informação para ganhar audiência? peçam-na aos militantes " rastas " que proliferam no B.E., que querem fazer de Portugal uma Anarquia.
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por COELHO.X Dom 01 Abr 2012, 21:22

Não duvidem que vai haver processos para cima dos Agentes envolvidos, não tenham ilusões...mas o MAI vai comprar uma Guerra com a Policia, aí vai vai, porque para fazer a vontade a uns (Oposição/P.R.) lixam-se aqueles m no cartório.

Quando isto descambar novamente, quero ver o que o MAI vai fazer!!!Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Yellowcr
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por FORASTEIRO Dom 01 Abr 2012, 22:28

se os Orgãos de C.Social " Tipo CM " querem saber de noticias frescas só têm é que ligar para O responsavél das relações públicas, nada mais.
Mas das 9h as 17H.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por foca branca Dom 01 Abr 2012, 23:29

sei de um individuo que foi "relações publicas" por conta propria e depois ganhou um "louvor".

digamos, saiu numa ordem de serviço, mas na parte das punições.

O CG é que ainda não o descobriu.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por FORASTEIRO Dom 01 Abr 2012, 23:41

E EU SEI DE UM QUE NÃO SABE O QUE SE PASSA EM CASA... Fixe grande risota2 grande risota2 grande risota2
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Roque Dom 01 Abr 2012, 23:44

moralez escreveu:Se os Polícias forem punidos, o Estado que não se esqueça que está a abrir um precedente: Numa próxima manifestação, os Agentes não vão mexer uma palha e os manifestantes irão até onde quiserem!

Infelizmente, acho que tens razão.

Quanto ao Fernando Pessoa, nunca vi um tipo com tanto sangue frio. O mundo a desabar e ele nem pestanejou, nem se levantou desorientado . Fernando Pessoa para o GIOE, JÁ!
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Pedro Magalhães Dom 01 Abr 2012, 23:54

Oh Roque está enganado não era o Fernando Pessoa mas sim um elemento do SIS em missão. Não tarda é conhecido o relatório e todos os polícias ficam ilibados.

Culpa será sempre do MAI pois enquanto não regularizar a nossa situação os OPC`s fazem "contra" manifestação e assim o seu lugar fica em risco e, quem sabe, se lembre de nos dar finalmente o que é nosso.

Querem ver (?) que de repente encontrei um furo a nosso favor, ... o melhor é não me alongar pois poderá andar aí um "Fernando Pessoa" no fórum.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por foca branca Seg 02 Abr 2012, 00:06

ò Magalhães, o "Fernando Pessoa" que pergunte á mulher dele que ela sabe...

enfiou logo as "astes".

grande otario.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Leozoor Seg 02 Abr 2012, 01:17

Um "ordeiro" manifestante ainda tentou arremessar a cadeira da mesa do Fernando Pessoa, mas era de bronze e estava chumbada ao chão.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por tintim Seg 02 Abr 2012, 01:29

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  4_12_12 Agentes da PSP processados por carga na manifestação  4_12_12
tintim
tintim
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 202
Mensagem : quando não há cobra, há lagarto....mas muito, muito careca.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Balístico Seg 02 Abr 2012, 01:36

genere escreveu:E aquele cromo que estava a atirar sangue para cima dos policias? Será que tinha a sida, hepatite? Devia ter sido detido e em tribunal se se provasse que tinha alguma doenças infeciosa devia ser punido.

Exactamente o que mais me enojou de toda a situação. Não dá para acreditar em como não foi logo detido. Pelo menos da ofensa á integridade física já não se safava...
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por hffm Seg 02 Abr 2012, 01:37

isto tá bonito tá!!! Agentes da PSP processados por carga na manifestação  4_12_12
hffm
hffm
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda da GNR
Nº de Mensagens : 405
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Lynx Seg 02 Abr 2012, 09:30

moralez escreveu:Se os Polícias forem punidos, o Estado que não se esqueça que está a abrir um precedente: Numa próxima manifestação, os Agentes não vão mexer uma palha e os manifestantes irão até onde quiserem!


Mais nada.....................restabelecer a ordem publica???? para que???? para levarem com processos???
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por irreverente Seg 02 Abr 2012, 09:49

genere escreveu:E aquele cromo que estava a atirar sangue
para cima dos policias? Será que tinha a sida, hepatite? Devia ter sido
detido e em tribunal se se provasse que tinha alguma doenças infeciosa
devia ser punido.

Esse cromo logo no dia seguinte apareceu a abrir um telejornal, a dar entrevista, e a dizer há Jornalista que eles (jornalistas) têm que perder a mania de catalogarem as pessoas, dizia que estava ali por ele e não por movimento nenhum.

Eles que abram processos disciplinares, na próxima manif de GNR e PSP quero ver quem segura quem!

moralez escreveu:Se os Polícias forem punidos, o Estado que
não se esqueça que está a abrir um precedente: Numa próxima
manifestação, os Agentes não vão mexer uma palha e os manifestantes irão
até onde quiserem!


Nem mais nem menos, camarada.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Luisa Baião Seg 02 Abr 2012, 09:57

No filme vê-se bem as cadeiras e mesas pelo ar ,e até pensei: querem ver que eles vão destruir a estátua do F Pessoa...
Mas ,essa de atirar sangue faz-me confusão.Não digo que não é verdade ,o que me parece é exquisito e me custa a crer.
Onde é que ele foi arrranjar sangue suficiente para atirar ? de quem era o sangue ? essa está meio confusa... se me mostrarem, como e onde, talvêz me convença .
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por irreverente Seg 02 Abr 2012, 10:05

O sangue era dele, pois tinha a testa aberta.
Quem lha abriu não sei, até pode ter sido algum dos amiguinhos quando lançaram tudo o que apanharam pela frente.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Pastor Seg 02 Abr 2012, 10:32

irreverente escreveu:genere escreveu:E aquele cromo que estava a atirar sangue
para cima dos policias? Será que tinha a sida, hepatite? Devia ter sido
detido e em tribunal se se provasse que tinha alguma doenças infeciosa
devia ser punido.

Esse cromo logo no dia seguinte apareceu a abrir um telejornal, a dar entrevista, e a dizer há Jornalista que eles (jornalistas) têm que perder a mania de catalogarem as pessoas, dizia que estava ali por ele e não por movimento nenhum.

Eles que abram processos disciplinares, na próxima manif de GNR e PSP quero ver quem segura quem!

moralez escreveu:Se os Polícias forem punidos, o Estado que
não se esqueça que está a abrir um precedente: Numa próxima
manifestação, os Agentes não vão mexer uma palha e os manifestantes irão
até onde quiserem!


Nem mais nem menos, camarada.

DUVIDO QUE ISSO ACONTEÇA, DEVIDO MUITO AO PROFISSIONALISMO DA FORÇA, QUANTO A PROCESSOS DISCIPLINARES SE OS HOUVER, O MAI ESTÁ A ABRIR UMA PEQUENA GUERRA COM A PSP, FORÇA ESTA QUE FELIZMENTE TEM UM COMANDANTE FEITO NA PSP QUE LUTA PELA MESMA, AO CONTRÁRIO DE NÓS, TEMOS GENERAIS QUE NEM FORMAÇÃO POLICIAL TEM.

CUMP.
Pastor
Pastor
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 180
Mensagem : Coloca a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores,não receies corrigir teus erros

Meu alistamento : AIP-PORTALEGRE 1998.

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Luisa Baião Seg 02 Abr 2012, 12:56

irreverente escreveu:O sangue era dele, pois tinha a testa aberta.
Quem lha abriu não sei, até pode ter sido algum dos amiguinhos quando lançaram tudo o que apanharam pela frente.

Obrigada pelo esclarecimento irreverente. Se foi assim,já entendo.
Quanto a quem pensa que os PSP vão ser punidos ,não creio que sejam.Mas,se isso acontecer,é mais uma vergonha nacional,com consequências gravíssimas para a segurança interna.
A menos que o MAi queira fazer dos policias soldadinhos de chumbo ... a ver vamos...
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Leozoor Seg 02 Abr 2012, 13:19

Se começa a punir os agentes, quero ver quem lhe defende Lombo nas proximas manifestações.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por miguel77 Seg 02 Abr 2012, 14:26

Neste video acho que não a duvida de quem começou a confusão.

Mas se os agentes da PSP é que vão ser Punidos. Então o MAI que não mande para o local os agentes e quando os manifestantes destruirem os edificios e os estabelecimentos chamem antes o pessoal das câmaras para limparem as ruas e os escombros.
miguel77
miguel77
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 65
Mensagem : TEMOS QUE NOS UNIR
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Ermelindo Seg 02 Abr 2012, 15:03

Principios básicos para jornalistas em manifestações...quando existe desordem pública devem ir identificados na retaguarda da linha de ordem pública...durante a actuaçáo das forças de segurança se quiserem obter imagens do lado dos manifestantes devem estar identificados pois se não o estiverem arriscam-se como os outros! e não é como a jornalista que falou na televisão que ninguem repara mas referiu..."nem me deixaram retirar o cartão/passe para me identificar como jornalista..."apesar de as imagens mostrarem um elemento da PSP fora de si e isolado , extrapolaram o sentido da provocação dos manifestantes !incrivel....nos outros paises os jornalistas têm formação para estas situações com forças de ordem pública....e para finalizar cá essa formação devia ser obrigatória antes de mostrar as figuras que andam a fazer!


Última edição por Ermelindo em Seg 02 Abr 2012, 15:08, editado 2 vez(es)
Ermelindo
Ermelindo
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 87
Meu alistamento : CFP 2006 AIP



Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Ermelindo Seg 02 Abr 2012, 15:04

agora a conta do sensionalismo e das imagens editadas....as forças de segurança é que pagam...quanto mais não seja pela imagem errada e negativa que alguns decidem passar em vez de esclarecer!!!
Ermelindo
Ermelindo
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 87
Meu alistamento : CFP 2006 AIP



Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Paulobrito22 Seg 02 Abr 2012, 18:32

Penso que o melhor será esperar para ver mas de qualquer forma a minha opinião é que caso algum opc seja punido por causa desta situação, temos que nos juntar todos (PSP e GNR) e mostrar a esta gente que nós queremos o bem deste país e não uma anarquia como a maior parte, dos manif´s, que lá se encontravam a provocar destruição massiva dos bens alheios!

Querem guerra, guerra terão!
Paulobrito22
Paulobrito22
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Mensagem : Um abraço e um murro no cachaço!
Meu alistamento : Alistamento 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes