Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Croco 31/3/2012, 16:30

Relembrando a primeira mensagem :

Agentes da PSP processados por carga na manifestação

YouTube ajuda comando a rever o que correu mal.Inquérito quase pronto.

Em tempo recorde, a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) vai apresentar os primeiros resultados do processo de averiguações mandado instaurar sobre os incidentes do passado dia 22, no Chiado. No início da próxima semana, a IGAI divulgará um relatório que aponta para falhas na atuação da polícia. Agentes das Equipas de Intervenção Rápida (EIR) da polícia deverão enfrentar processos disciplinares e a PSP será aconselhada a alterar os procedimentos em futuros protestos.

A inspetora-geral da IGAI, Margarida Blasco, tinha avisado que as averiguações deveriam demorar três semanas a concluir. Mas a velocidade a que decorreram as investigações e a audição de agentes, manifestantes e comerciantes permitiram acelerar os procedimentos. A tempo, também, de o ministro da Administração Interna ter já uma resposta para os deputados, que o chamaram a prestar contas na comissão parlamentar. O BE tomou a iniciativa. A audição de Miguel Macedo está marcada para quarta-feira.
Leia este artigo na íntegra na edição impressa do Expresso de amanhã (31 de março).
http://expresso.sapo.pt/agentes-da-psp-processados-por-carga-na-manifestacao=f715983
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo


Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por PKX 2/4/2012, 17:34

Se o problema de haver desacatos nas manifestações é por causa da policia, deixo aqui a minha opinião sobre esse assunto.

Quando houve a manifestação em que tentaram invadir o assembleia para proteger o cú a certas pessoas não houve inquéritos nem nada do género, por isso porque será que aqui numa rua qualquer de Lisboa assim foi??

De qualquer forma é simples,se a culpa dos problemas é da policia, na próxima manifestação não a ponham lá e depois falamos.
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por COELHO.X 2/4/2012, 17:40

Creio que as nossas Associações estão atentas ao problema, deixem sair o resultado do tal inquêrito e só depois do MAI falar, aí sim, haverá uma palavra a dizer...não tenhamos duvidas disso.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Monteiro 2/4/2012, 17:40

PKX escreveu:Se o problema de haver desacatos nas manifestações é por causa da policia, deixo aqui a minha opinião sobre esse assunto.

Quando houve a manifestação em que tentaram invadir o assembleia para proteger o cú a certas pessoas não houve inquéritos nem nada do género, por isso porque será que aqui numa rua qualquer de Lisboa assim foi??

De qualquer forma é simples,se a culpa dos problemas é da policia, na próxima manifestação não a ponham lá e depois falamos.



Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 97139 te garanto que se eu ainda estivesse por Lisboa não me apanhavam em mais nenhuma, fomos jogados para a lama por assim dizer e basta ver pelas redes sociais tudo a falar mal, os 2 jornalistas são amigos em comum e o namorado dela com fotos de anonymous e os amigos a mesma coisa, só não vê quem não quer.
Monteiro
Monteiro
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Agente PSP
Nº de Mensagens : 391
Mensagem : "Quando apanhar-te desfardado mato-te !" Smile

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Pedrito_10 2/4/2012, 20:18

Os telejornais só passam as imagens da (mrecida) carga policial...

Não existe verdade nem transparencia nenhuma nas informações...

Agora se houver algum policia que seja culpabilizado é uma vergonha...

É tirar completamente a pouca autoridade que os policias ainda tem...

Força aos camaradas que lá tiveram a defender a sociedade de alguns (muitos) desordeiros e provocadores
Pedrito_10
Pedrito_10
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 279
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por DNS 2/4/2012, 20:26

arade_XXI escreveu:Quanto a mim... na proxima não mexia nem um dedo.

Ó companheiro, essa lição já eu a aprendi há 7 anos e tenho 10 de guarda!
Não é novidade nenhuma!
O pessoal tem é de estar quieto, deixar-se enxovalhar e pensar que não é nada connosco, é com a farda!

O resto é historia!
Só se vê a policia a agredir inocentes e trabalhadores, aqueles que diariamente violam grosseiramente a ética e os seus códigos deontológicos.

A malta costuma dizer, que em cima não me cagam, a dignidade, etc, mas eu digo, não cagam? a dignidade? respondam-me depois dos processos que levam, porque sabem que os levam e principalmente que são punidos!

Dou-vos 2 exemplos, curtos, que aconteceram comigo:

No primeiro fui chamado a uma situação, respondi rápido como sempre fazia. Houve pessoas que me levaram ao limite, ao limite não do homem médio, não do policia, mas ao limite do super homem, do ser perfeito, daquele que não existe. Procedi à detenção e claro, como já vai sendo normal, houve resistência não só do visado mas também de outros, dos assistentes, familiares, etc. Mais tarde em tribunal houve testemunhos de presentes que nem presentes estavam. Resultado: Guarda com processos crime, disciplinares e com pedidos de indemnização.
Agi tal como qualquer policia de bom senso e com acções medidas e ponderadas e mesmo assim tive montes de problemas que acabaram por se repercutir não só a nível profissional como a nível pessoal (psicológico) e familiar.


No segundo exemplo, duas situações se passaram quando estava num gratificado a um futebol. Numa delas há um individuo que tenta agredir o arbitro, causa confusão com adeptos da equipa oponente e por fim tenta invadir o campo. Agimos em conformidade e firmeza, identificando o individuo e impedindo-o de entrar no recinto. Criticas logo surgiram daqueles que têm sempre algo de mal a apontar, pois os policias, ajam de que forma ajam, fazem-no sempre mal, escolhem sempre a opção errada.
Duas semanas depois noutro jogo começam a haver focos de desentendimentos, depois empurrões, murros, pontapes, etc, entre adeptos. Lá fui mais a uma delas, havia varias, e eles lá se iam empurrando e pontapeando. Nem me meti no assunto fiquei a assistir bem perto pedindo calma, gesticulando, mas sem qualquer intervenção fisica. Não tive problemas, nenhum. No entanto os tais críticos do jogo que tinha antecedido, criticavam os guardas por não agirem, por nada terem feito, etc.
Sabíamos nós que se houvesse qualquer intervenção, dura ou leve, iriamos levar com processos.


Pessoal, eles que digam e definam como temos que agir, que façamos o que é suposto fazer. Enquanto isso não acontecer, enquanto não tivermos protegidos pela lei e comandos, não se mexam.

É que toda a gente viu policias a bater em jornalistas, ninguem viu policias a serem agredidos, ninguem viu um tipo a atirar sangue da sua cabeça para cima dos policias. Isso são ossos do oficio, azar, têm que gramar com nomes, agressões e agora até já com sangue. Mas ninguém fala nisso. Ninguem se importa. Porque vão voces se importar.

É que o bloco de me*da, descultpem de esquerda e o cdu leva no c* criticam os policias pela brutalidade mas tambem depois critiam o facto de serem tão permissivos como aconteceu com a situação da plantação do milho transgénico em silves.

Isso é que eles gostam.


Lembrem-se que os problemas dos manifestantes são os nossos.
No entanto que leva com eles somos nós e se agirem, em Portugal meus amigos, ficam com os problemas dos manifestantes e com mais alguns: processos crimes e disciplinares. Se der molho, façam que os policias, coitados tiveram que fugir, alguns enchem a barriga a rir, 99% de Portugal fica contente, mas a malta não tem problemas. Ninguem se tem que sentir mal ou humilhado.
Humilhado é aquilo que nos fazem, meterem-nos em filinha com um numero na mão para o bandido reconhecer quem o agrediu, ou o desgoverno andar a ouvir manifestantes que apenas querem entalar policias. isso é que é humilhação.
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Starbuck79 2/4/2012, 21:53

Eu avisei em muitos post's deste forum, cruzem os braços, deixem as pessoas manifestarem-se. Apenas cumpram com ordens hierárquicas e defendam a vossa integridade física.
Alem de não nos pagarem os nossos direitos, ainda condenam e punem quando é imposta a manutenção da ordem publica e a paz das populações? O Sr Mai e o Igai estão quase, quase a conseguir que seja imposta a anarquia total, depois pode ser que seja tarde de mais...
hoje, cada vez mais temos menos poder, força e direitos. Se um Estado tem uma policia ou várias para manutenção da ordem publica é para defender os direitos dos outros cidadãos, em vários vídeos é visível os vários crimes e delitos cometidos pelos manifestantes, danificando os bens de outrem, agressão à força publica.
Quando a PSP impediu a entrada dos manifestantes na Assembleia da Republica, não o devia ter feito, não devia ter agredido os manifestante, deveriam ter deixado entrar e partir meia duzia de cabeças, talvez hoje nada disto estivesse a acontecer, estavam era a identificar os manifestantes para esses sim, criminosos, serem devidamente punidos. Afinal és policia ou criminoso?
Starbuck79
Starbuck79
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 379

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por иuησ 2/4/2012, 22:28

иuησ™ escreveu:Estava para comentar... Mas não o vou fazer.

Apenas digo que estou totalmente solidário com os colegas da PSP que eventualmente possam ficar envolvidos!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Agentes da PSP vão ser punidos por agressões no Chiado

Mensagem por Undia 3/4/2012, 11:56

Em tempo recorde, a inspectora geral da Administração Interna, Margarida Blasco, entregou ontem, por volta das 21h, o relatório do processo de averiguações aos incidentes do Chiado, no passado dia 22. Conforme o Expresso noticiou, a IGAI aponta para a abertura de processos disciplinares aos policias envolvidos.

O processo de averiguações da Inspeção-Geral recolheu indicios suficientes para a instauração de processos disciplinares a alguns dos agentes da PSP envolvidos e responsáveis por agressões contra manifestantes e reporteres fotográficos.

Num processo de averiguações desta natureza a lei dá três possibilidades, o arquivamento, a instauração de um inquérito para aprofundar as investigações e, por último, a recomendação de acções disciplinares. A opção por esta última significa que a IGAI obteve provas suficientes da conduta indevida dos agentes.

Segundo o que o Expresso apurou junto de fonte oficial, a IGAI defende ainda uma alteração de procedimentos da polícia em futuras manifestações, recomendações que serão agora avaliadas pelo ministro da Administração Interna.

Miguel Macedo estará amanhã à tarde na comissão parlamentar para dar explicações aos deputados sobre os incidentes do dia da greve geral. O pedido foi feito pela bancada parlamentar do Bloco de esquerda e o ministro deverá levar ao conhecimento dos deputados o teor do relatório recebido hoje da IGAI.



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/agentes-da-psp-vao-ser-punidos-por-agressoes-no-chiado=f716622#ixzz1qygEuaf5
Undia
Undia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 554
Mensagem : O segredo dos segredos é a autodisciplina diária
Meu alistamento : A.I.P 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por gandamano 3/4/2012, 12:08

como a maior parte dos srs. inspetores do igai são da pj, a recomendação é que a partir de agora quem manda/ordena nas operações de ordem pública são eles Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Smilies3
que era o que queriam no euro 2004
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Red_Bull 3/4/2012, 12:08

não era esperada outra coisa.. vejam o valor que dão a quem defende bens outros ou é agredido.. de mim 0000000
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por dive 3/4/2012, 12:49

Deixem partir tudo, no fim chamam os carros do lixo para limpar as ruas.
dive
dive
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR/UCC
Nº de Mensagens : 592
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1997.

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por NIC 3/4/2012, 12:53

Isto está bonito está.....
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por BigSargent 3/4/2012, 13:04

dive escreveu:Deixem partir tudo, no fim chamam os carros do lixo para limpar as ruas.

Mas isso mesmo que vai acontecer caso estes agentes sejam punidos na Praça Pública como a comunicação social quer, não vou dizer se atuação policial foi correta ou incorreta, agora não tenho dúvidas que se estes agentes forem punidos caso volte a existir tensão as FS vão ter algum receio de atuar porque não existe o apoio de quem de direito.

Logo partam isto tudo e como disse o "dive" tragam no fim os camiões do lixo.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por dragao 3/4/2012, 13:07

Não se precipitem nas opiniões. Ainda só existe apenas um relatório.

O assunto é muito sério e deve ser tratado com toda a atenção e delicadeza. Caso contrário pode-se correr sérios riscos numa próxima intervenção das forças de segurança em manifestações de ordem pública.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23264
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por BigSargent 3/4/2012, 13:14

dragao escreveu:Não se precipitem nas opiniões. Ainda só existe apenas um relatório.

O assunto é muito sério e deve ser tratado com toda a atenção e delicadeza. Caso contrário pode-se correr sérios riscos numa próxima intervenção das forças de segurança em manifestações de ordem pública.

Exatamente, sem dúvidas as Forças da Ordem irão sentir-se constrangidas na sua atuação caso venham a ser punidos estes agentes.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por ORY 3/4/2012, 13:50

o ano que passou fui convidado para integrar as EIR´s , recusei, no entanto se os Agentes forem Punidos, vou apelar a que ninguem la meta os Pés está na hora de pararmos de ser MANSOS!

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por PIR666RIP 3/4/2012, 13:52

Portugal um belo pais ao nivel geografico e climaterico... Belas paisagens, belas praias muita historia...
Portugal é isto tudo que acima referi, de resto resume-se a um bando de fumadores de charros, politicos gordos fartos de roubar, hipocrisia, falta de coragem etc... Quando um pais é governado por elementos colocados em posição de poder para o qual não estão minimamente preparados dá nisto... Forças de intervenção são para intervir não para sorrir... Pelas imagens que vi os agentes tiveram muita contenção mesmo muita... Os policias portugueses são competentes senhor ministro, quem esta a guardar o seu cú são eles... Covardes que nunca vão a lado nenhum sem a policia covardes... E depois colocam-se do lado de fora... O joão Jardim é que a sabe toda... Pra proxima peço aos agentes das EIR's e ao CI que não façam nada deixem partir tudo... Odeio estes hipocritas destes politicos de ''Auto-removido''...
PIR666RIP
PIR666RIP
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Soldado da Tropa Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1108
Mensagem : I'm a Slave Soldier In a Corrupted Force, My Commanders Are Usless!!!!
Meu alistamento : The First One In Hell!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por COELHO.X 3/4/2012, 13:55

ORY escreveu: o ano que passou fui convidado para integrar as EIR´s , recusei, no entanto se os Agentes forem Punidos, vou apelar a que ninguem la meta os Pés está na hora de pararmos de ser MANSOS!

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 97139 Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 662882

Só Unidos venceremos, se os agentes forem castigados, fica o exemplo para todos aqueles que lidam com estas MANIF´s em Lisboa e Porto principalmente.

LAMENTÁVEL!Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 99078 Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 99078 Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 99078
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por PINTAROLAS 3/4/2012, 14:24


Video da SIC: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article1467761.ece
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por msm 3/4/2012, 14:50

gandamano escreveu:como a maior parte dos srs. inspetores do igai são da pj, a recomendação é que a partir de agora quem manda/ordena nas operações de ordem pública são eles Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Smilies3
que era o que queriam no euro 2004
Desconhecia que a maioria desses inspectores eram da PJ; pensava que eram todos originários dos quadros e forças do MAI. Das unicas duas vezes em que estive em contacto directo com eles (duma vez fui fiscalizado e noutra respondi num processo) eram majores da GNR.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por иuησ 3/4/2012, 15:42

BigSargent escreveu:
dragao escreveu:Não se precipitem nas opiniões. Ainda só existe apenas um relatório.

O assunto é muito sério e deve ser tratado com toda a atenção e delicadeza. Caso contrário pode-se correr sérios riscos numa próxima intervenção das forças de segurança em manifestações de ordem pública.

Exatamente, sem dúvidas as Forças da Ordem irão sentir-se constrangidas na sua atuação caso venham a ser punidos estes agentes.

Concordo.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por ORY 3/4/2012, 15:53

Quem está a frente do Processo é um Oficial da GNR.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por BigSargent 3/4/2012, 16:07

ORY escreveu:Quem está a frente do Processo é um Oficial da GNR.

Espero que tenha a devida sensibilidade e compreensão e que não seja pressionado, mas digo-vós uma coisa coisa não queria estar na pele desse oficial.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por foca branca 3/4/2012, 16:33

ORY escreveu:Quem está a frente do Processo é um Oficial da GNR.

faz aquilo que lhe mandam e o seu dever, já que se está a limitar a cumprir directivas.

espero que seja feita justiça e que os colegas da PSP sejam alvo de um agradecimento devido ao profissionalismo demonstrado.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por иuησ 3/4/2012, 16:37

Espero também que seja isso que aconteça.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por irreverente 3/4/2012, 18:04

Peço desculpa mas não resisto a colocar aqui esta foto.


Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empregodepolicia


Para os camaradas da PSP um forte abraço.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Croco 3/4/2012, 18:14

COELHO.X escreveu:Creio que as nossas Associações estão atentas ao problema, deixem sair o resultado do tal inquérito e só depois do MAI falar, aí sim, haverá uma palavra a dizer...não tenhamos duvidas disso.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por António Soares 3/4/2012, 21:06

E porque é preciso ter os jornalistas na mão.... O subsistema de saúde "dos fazedores de opinião" é INTOCÁVEL!!! A Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas é dirigida por uma comissão administrativa cuja presidente é a mãe do ministro António Costa (PS) e do Director-Adjunto da Informação da SIC, Ricardo Costa. Maria Antónia Palla Assis Santos - como não tem o "Costa", passa despercebida...

http://consciencias-tranquilas.blogspot.pt/2009/08/isto-e-apenas-uma-gota-no-oceano.html
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por PINTAROLAS 3/4/2012, 22:12

António Soares escreveu:...

http://consciencias-tranquilas.blogspot.pt/2009/08/isto-e-apenas-uma-gota-no-oceano.html
Blog interessante.
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por 387Silva 3/4/2012, 23:18

foca branca escreveu:
espero que seja feita justiça e que os colegas da PSP sejam alvo de um agradecimento devido ao profissionalismo demonstrado.


Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 97139
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Inspeção-Geral diz que reação da polícia foi "adequada"

Mensagem por António Soares 4/4/2012, 15:43

A Inspeção-Geral da Administração Interna considerou "adequada e proporcionada" a reação do dispositivo policial na manifestação de 22 de março, salientando que os dois fotojornalistas que sofreram efeitos da atuação da policia não estavam visivelmente identificados.


foto HUGO CORREIA/REUTERS


No processo de averiguações aos incidentes durante a manifestação, a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) entende que "a reação do dispositivo policial às ações hostis dos manifestantes foi, no geral, adequada e proporcionada", sublinhando que algumas ações pontuais terão sido individuais e não "da atuação global" das subunidades policiais envolvidas.

Segundo a IGAI, as imagens recolhidas parecem indicar "uma maior contenção e segurança na atuação por parte dos elementos do Corpo de Intervenção (CI) relativamente aos efetivos das Equipas de Intervenção Rápida (EIR)".

Nesse sentido, poderá justificar uma análise, em sede própria, da prioridade do emprego do CI em situações deste tipo, designadamente, quando se torne necessário controlar distúrbios ou repor a ordem pública".


http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2402561



Estou inebriado, viva OS ORGÃOS DE POLICIA CRIMINAL.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por BigSargent 4/4/2012, 15:45

mais nada...

Lá vão ficar os orgãos de comunicação de queixo caído, uma vez já tinham feito um julgamento na praça pública com condenação e tudo...
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por António Calmeiro 4/4/2012, 16:26

Se isto se confirma, como fica a ultima comunicação de querer abrir processos aos psp? Será que repensaram e ficaram com medo das repercussões? ,Espero que as mesmas nem sejam iniciadas, isto é uma cambada de troca tintas, hoje diz-se uma coisa e amanhã diz-se outra porque, talvez alguém tentou fazer ver as consequências. A ter razão no meu raciocínio, demonstra que eles teem medo de algo Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 4_12_12
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por jmflince 4/4/2012, 16:42

Em que ficamos??????????????????

No despacho, Miguel Macedo refere que a abertura do processo de inquérito deve também fazer “um apuramento completo” do que se passou com a manifestante que no Largo do Chiado, em Lisboa, foi derrubada por elementos do Corpo da Intervenção (CI) da PSP e sobre a utilização de meios coercivos contra um cidadão que realizou uma denúncia junto da Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI).

A decisão do ministro da Administração Interna surge após o ministro ter recebido o relatório do processo de averiguações da IGAI aos incidentes durante a manifestação do dia 22 de março no Chiado.

No âmbito da instauração do processo disciplinar ao agente envolvido nas agressões da fotojornalista Patrícia Moreira, o ministro determina que o diretor nacional da PSP tome “as medidas coercivas e preventivas consideradas adequadas tendo em vista acautelar o interesse público e o normal desenvolvimento daquele procedimento disciplinar”.

O ministro da Administração Interna determinou hoje a instauração de um processo disciplinar ao agente envolvido nas agressões à fotojornalista da France Presse e a abertura de inquérito para prosseguir a investigação no caso do fotojornalista da Lusa.

A 23 de março, o diretor nacional da PSP instaurou um processo de inquérito e uma auditoria operacional para averiguar a atuação policial na manifestação.

No despacho hoje divulgado, o ministro da Administração Interna diz querer que seja elaborado um processo de inquérito único a decorrer na IGAI.

Miguel Macedo determina ainda que o relatório da direção nacional da PSP seja remetido à IGAI assim que estiver concluído.

http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/mai-abre-processo-disciplinar-e-_3212.html
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por PINTAROLAS 4/4/2012, 17:23

Por António Soares neste tópico: http://forumgnr.virtuaboard.com/t29222-inspecao-geral-diz-que-reacao-da-policia-foi-adequada#366271

António Soares escreveu:A Inspeção-Geral da Administração Interna considerou "adequada e proporcionada" a reação do dispositivo policial na manifestação de 22 de março, salientando que os dois fotojornalistas que sofreram efeitos da atuação da policia não estavam visivelmente identificados.


foto HUGO CORREIA/REUTERS


No processo de averiguações aos incidentes durante a manifestação, a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) entende que "a reação do dispositivo policial às ações hostis dos manifestantes foi, no geral, adequada e proporcionada", sublinhando que algumas ações pontuais terão sido individuais e não "da atuação global" das subunidades policiais envolvidas.

Segundo a IGAI, as imagens recolhidas parecem indicar "uma maior contenção e segurança na atuação por parte dos elementos do Corpo de Intervenção (CI) relativamente aos efetivos das Equipas de Intervenção Rápida (EIR)".

Nesse sentido, poderá justificar uma análise, em sede própria, da prioridade do emprego do CI em situações deste tipo, designadamente, quando se torne necessário controlar distúrbios ou repor a ordem pública".


http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2402561



Estou inebriado, viva OS ORGÃOS DE POLICIA CRIMINAL.
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por António Soares 4/4/2012, 17:26

Relativamente ás outras noticias , veiculadas, relacionadas com a audição ao ministro, o ónus da prova, recai sobre o MAI, se houver consequências.

Todavia , neste excelente forum, todas as opiniões são ouvidas.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por irreverente 4/4/2012, 17:50

Malta acabei de ver em directo as declarações do MAI relativamente a esta situação, e posso dizer que o homem até se portou muito bem.

Defendeu com unhas e dentes a actuação da PSP.

Muito bem Sr Ministro palmas palmas palmas
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por rmcp 4/4/2012, 21:17

Quem se lixa sempre é o mexilhão...
rmcp
rmcp
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 478
Meu alistamento : 2004 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por иuησ 4/4/2012, 21:25

irreverente escreveu: Malta acabei de ver em directo as declarações do MAI relativamente a esta situação, e posso dizer que o homem até se portou muito bem.

Defendeu com unhas e dentes a actuação da PSP.

Muito bem Sr Ministro palmas palmas palmas

Vá lá, menos mal. Vamos ver é o que corre daqui para a frente, pois palavrinhas bonitas também eu sei falar;)
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por tintim 4/4/2012, 21:29

mt bem mt bem
tintim
tintim
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 202
Mensagem : quando não há cobra, há lagarto....mas muito, muito careca.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por António Calmeiro 4/4/2012, 22:10

Essas não ouvi, mas vi na sic noticias o badameco do pcp a descascar na actuação da psp. Dava uma no cravo e outra na ferradura, enfim...........
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Robles 4/4/2012, 22:43

Eu pergunto: Estas acções só são levadas a efeito há ordem. Certo?

O que faria qualquer um de nós, depois de estar durante algumas horas a ouvir uns paspalhos a chamar-nos de tudo menos "bons rapazes"?

Quando é dada a ordem de carga, qual será a motivação do PSP/GNR?

E aquele indivíduo que atira com o seu sangue na direcção do Policia, será que não merecia ter sido, no minimo, novamente "advertido"?

O que fariam vocês se um "cidadão" desconhecido vos atirasse assim com salpicos de sangue?
Robles
Robles
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR/Investigador Criminal
Nº de Mensagens : 992
Mensagem : Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens. Mas não tenho certeza do que afirmo sobre a questão do Universo. "Albert Einstein"
Meu alistamento : 1.º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Balístico 4/4/2012, 23:05

Tinha-o abarbatado, e caso reagisse, face todo aquele sangue e possível contaminação que poderia sofrer, não arriscava, era bastonada até o bovino cair e cooperar...
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Croco 4/4/2012, 23:54

04.04.2012 - 20:51
Miguel Macedo defende atuação policial no dia da greve geral
Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 3443 VÍDEO: http://sicnoticias.sapo.pt/1475243
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por иuησ 10/4/2012, 09:49

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 542644_10150718725124421_768454420_9148328_211273695_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por TiagoGouveia 10/4/2012, 11:34



Essas não ouvi, mas vi na sic noticias o badameco do pcp a descascar na actuação da psp. Dava uma no cravo e outra na ferradura, enfim...........

Nada de novo, esses senhores são sempre do contra
TiagoGouveia
TiagoGouveia
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 336
Meu alistamento : CFP 2004/2005 AIP
13º Curso SEPNA
CPCb 2015/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Pastor 10/4/2012, 13:46

irreverente escreveu: Malta acabei de ver em directo as declarações do MAI relativamente a esta situação, e posso dizer que o homem até se portou muito bem.

Defendeu com unhas e dentes a actuação da PSP.

Muito bem Sr Ministro Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 373838 Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 373838 Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 373838

essa deve ter segundas intenções de certeza, deve ser para calar os agentes ou fazer esquecer a situação relacionada com ordenados,

a divagar....
Pastor
Pastor
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 180
Mensagem : Coloca a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores,não receies corrigir teus erros

Meu alistamento : AIP-PORTALEGRE 1998.

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por foca branca 10/4/2012, 15:37

Um abraço "fraternal" ao colega da PSP que se limitou a cumprir o seu serviço.

Se fosse um irmão de sangue da caparica, era alvo de uma essencia defensoria neste espaço.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Carpe diem 11/4/2012, 17:12

eu bem sei quem precisava de levar umas bastonadas.....comigo não contem para bater no povo.....!!!qdo acontecer meto baixa...
Carpe diem
Carpe diem
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 401
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Croco 14/7/2012, 22:25

Confrontos junto ao Largo do Chiado

Agressões a manifestante e fotógrafo resultam em processo disciplinar

A Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) instaurou dois processos disciplinares a polícias na sequência dos incidentes ocorridos em Março com manifestantes no Chiado, foi divulgado este sábado.
18h18
"O processo de inquérito correu os seus termos e terminou com a instauração de dois processos disciplinares", refere uma nota do Ministério da Administração Interna (MAI) enviada à agência Lusa.

O MAI esclarece que a matéria já apurada no processo de inquérito da IGAI será tida "em consideração nos processos disciplinares que, por força do artigo 62 do Regulamento Disciplinar da Polícia de Segurança Pública, tem natureza secreta até à notificação da acusação" que eventualmente venha a ser feita aos polícias visados.

Segundo adianta este sábado o semanário ‘Expresso’, os polícias envolvidos nos processos disciplinares são o agente da PSP que agrediu o fotógrafo da agência Lusa José Goulão e outro que foi filmado pelas televisões a empurrar uma mulher durante os incidentes no Chiado.

Os incidentes verificaram-se a 22 de Março, dia da Greve Geral, quando várias pessoas se envolveram em confrontos junto ao Largo do Chiado, que culminaram com uma carga policial sobre alguns dos manifestantes.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/agressoes-a-manifestante-e-fotografo-resultam-em-processo-disciplinar
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP processados por carga na manifestação  - Página 2 Empty Re: Agentes da PSP processados por carga na manifestação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes