Polícias municipais usam fita preta em protesto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por tiririca Qui 20 Set 2012, 12:37

O Sindicato Nacional das Polícias Municipais inicia na quinta-feira um protesto simbólico contra a não regulamentação de carreiras por parte do Governo e em apoio de um conjunto de reivindicações para aqueles agentes.

O movimento de contestação, por tempo indeterminado, consiste no uso, pelos agentes das polícias municipais de uma fita preta a abraçar o pulso, enquanto estiverem uniformizados, esclarece a direção do sindicato, em comunicado.

Segundo os dirigentes sindicais, o movimento terminará «assim que o Governo se digne a cumprir o seu dever para com estes funcionários» por quem até à data «tem revelado um total desinteresse e completo desprezo».

Do protesto excetuam-se os agentes dos municípios de Lisboa e Porto, que, apesar de terem as mesmas competências e os mesmos limites de atuação do que os restantes, «têm um estatuto privilegiado que os distancia das outras forças de segurança, mesmo ao nível do seu vencimento líquido», de acordo o sindicato.

Além da alegada falta de regulamentação e hierarquização da carreira, os polícias municipais reivindicam também um estatuto próprio que preveja um regime disciplinar especial, bem como direitos como a isenção de uso e porte de arma.

Reivindicam ainda a obrigação de intervir fora de serviço em situações de perigo ou interesse público urgente ou em calamidade pública, e direito a um regime prisional especial, entre outras pretensões.

O SNPM responsabiliza o Governo «pela situação decadente e vergonhosa em que se encontram algumas [polícias municipais], por abandono do Ministério da Administração Interna, que tem a obrigação legal de tutelar a legalidade das polícias municipais», noticia a Lusa.


http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/policia-municipal-protesto-fita-preta-governo-tvi24/1376009-4071.html
tiririca
tiririca
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 68
Profissão : soldado
Nº de Mensagens : 20
Mensagem : “Os governos passam, as sociedades morrem, a polícia é eterna…” (Honoré de Balzac).
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por Mike 07 Qui 20 Set 2012, 17:09

"Do protesto excetuam-se os agentes dos municípios de Lisboa e Porto, que, apesar de terem as mesmas competências e os mesmos limites de atuação do que os restantes, «têm um estatuto privilegiado que os distancia das outras forças de segurança, mesmo ao nível do seu vencimento líquido», de acordo o sindicato."


Porque estes municípios teem Agentes que são OPC, são formados na Escola Pratica de Policia, não são como os demais no país.
Era como um auxiliar de enfermagem, desempenhar as funções de um medico ou enfermeiro!!!
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por JSousa Qui 20 Set 2012, 17:58

Eles querem é uma pistola para serem os maiores.
JSousa
JSousa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo G.N.R.
Nº de Mensagens : 1792
Meu alistamento : No Sec. XX

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por rodrigues_victor Qui 20 Set 2012, 18:26

tb vou andar com uma fita preta em forma de protesto
rodrigues_victor
rodrigues_victor
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 39
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 96
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por hsfarao Qui 20 Set 2012, 20:16

A mim parece-me bem que respeitemos as reivindicações deles. Também gostamos que respeitem as nossas.
hsfarao
hsfarao
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 48
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 489
Mensagem : Ninguém pode ver nem compreender nos outros o que ele próprio não tiver vivido.
Autor: Hermann Hesse
Meu alistamento : GIA, Turma A, Curso 1999/2000

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por moralez Qui 20 Set 2012, 20:44

Simples... Era só mudar o nome! Em vez de Polícia Municipal passavam a chamar-se Departamento Diurno De Fiscalização E Acção Rodoviária(?) Municipal...

Para polícias já há cá muitas no nosso país...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por tiririca Qui 20 Set 2012, 21:55

Mike 07 escreveu:"Do protesto excetuam-se os agentes dos municípios de Lisboa e Porto, que, apesar de terem as mesmas competências e os mesmos limites de atuação do que os restantes, «têm um estatuto privilegiado que os distancia das outras forças de segurança, mesmo ao nível do seu vencimento líquido», de acordo o sindicato."


Porque estes municípios teem Agentes que são OPC, são formados na Escola Pratica de Policia, não são como os demais no país.
Era como um auxiliar de enfermagem, desempenhar as funções de um medico ou enfermeiro!!!



Deste modo as autarquias Porto/Lisboa deveriam abdicar das Polícias Municipais e optar pela PSP apenas. Os "Agentes da Polícia Municipal - PSP" nestes municípios auferem mais um subsidio de cerca de 300eur do que na PSP.

Exercem funções ilegalmente, nomeadamente, fiscalização venda ambulante à civil e usam um calibre superior ao que está na Lei das PM´s (entre outras situações)http://www.dre.pt/pdf1s/2009/09/18000/0656406567.pdf

Não deverá existir 2 tipos de Polícias Municipais no mesmo País, e a Legislação deverá ser cumprida, acho eu de que .........
tiririca
tiririca
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 68
Profissão : soldado
Nº de Mensagens : 20
Mensagem : “Os governos passam, as sociedades morrem, a polícia é eterna…” (Honoré de Balzac).
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por snake Qui 20 Set 2012, 22:50

moralez escreveu:Simples... Era só mudar o nome! Em vez de Polícia Municipal passavam a chamar-se Departamento Diurno De Fiscalização E Acção Rodoviária(?) Municipal...

Para polícias já há cá muitas no nosso país...

acabem com essa porcaria, mais uns "armados" em policias, somo um pais pequeno, para ter "fiscais municipais"
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por Nero Qui 20 Set 2012, 22:58

Deviam era acabar! Fechar a tasca! Os que conheço, duas, só trabalham de dia, e ao fim de semana nunca aparecem. Chegam, e a ainda dizem que não pode ser com eles que os visados tem de chamar a GNR porque tem de ser com eles. Poderia ser aceitável em algumas situações! Mas no caso em concreto, lixo na via... em fim!
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por snake Sex 21 Set 2012, 00:23

Nero escreveu:Deviam era acabar! Fechar a tasca! Os que conheço, duas, só trabalham de dia, e ao fim de semana nunca aparecem. Chegam, e a ainda dizem que não pode ser com eles que os visados tem de chamar a GNR porque tem de ser com eles. Poderia ser aceitável em algumas situações! Mas no caso em concreto, lixo na via... em fim!

concordo, com isso o coelho não acaba, enfim....
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por Roque Sex 21 Set 2012, 01:30

hsfarao escreveu:A mim parece-me bem que respeitemos as reivindicações deles. Também gostamos que respeitem as nossas.

Fixe Concordo.

O que eu acho das PM não interessa. São pessoas a lutar pelos seus direitos.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por Brave Sir Robin Sex 21 Set 2012, 07:04

Nero escreveu:Deviam era acabar! Fechar a tasca! Os que conheço, duas, só trabalham de dia, e ao fim de semana nunca aparecem. Chegam, e a ainda dizem que não pode ser com eles que os visados tem de chamar a GNR porque tem de ser com eles. Poderia ser aceitável em algumas situações! Mas no caso em concreto, lixo na via... em fim!

O companheiro parte do principio que todas as polícias municipais actuam do mesmo modo. Diz que conhece 2 polícias municipais, das 32 existentes no país... Faz juízo sobre mais de 700 profissionais dotados de formação básica de 9 meses ministrada na escola prática de polícia e no centro de estudos autárquicos, com base numa eventual mal experiência tida com um ou outro agente.

Saiba que maçãs podres existem em todo o lado, e a guarda não é excepção...

Imageine-se um cidadão a proferir opinião sobre a gnr com base numa má experiência com um militar... Ou que esse cidadão não tenha visto os seu interesses defendidos, porque o posto lá da terra só tem um militar de serviço durante o turno... o que não é raro acontecer! Imagine-se só se o cidadão viesse a desejar a extinção da guarda com base no sucedido, num universo de 22 mil militares...

Não julgue para não ser julgado, é só o que lhe peço...
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por irreverente Sex 21 Set 2012, 08:15

Não há que escamotear a questão.

As PM`s foram criadas e reconhecidas pelos ladrões que nos (des)governam, eles têm toda a legitimidade para reclamarem e exigirem condições de trabalho dignas, logo têm direito ao protesto e esta da fita preta está bem pensada.

hsfarao, 100% de acordo.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por moralez Sex 21 Set 2012, 16:47

Agora levanto a seguinte questão:

Se eles reivindicam Estatuto é porque não o têm, certo?

Então que espécie de legislação é que os autoriza a ser portadores de arma de fogo? Na PM de Sintra andam todos com 6.35mm.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por tiririca Sex 21 Set 2012, 17:36

moralez escreveu:Agora levanto a seguinte questão:

Se eles reivindicam Estatuto é porque não o têm, certo?

Então que espécie de legislação é que os autoriza a ser portadores de arma de fogo? Na PM de Sintra andam todos com 6.35mm.



MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA
Decreto-Lei n.º 239/2009
de 16 de Setembro

CAPÍTULO V
Do equipamento
Artigo 18.º
Equipamento
1 — O equipamento dos agentes de polícia municipal
é composto por:
a) Bastão curto e pala de suporte;
b) Arma de fogo e coldre;
c) Algemas;
d) Apito;
e) Emissor -receptor portátil ou equivalente.
2 — Os agentes de polícia municipal podem ainda deter ou utilizar as armas da classe E referidas na lei das armas e suas munições.
3 — Os agentes de polícia municipal não podem deter ou utilizar outros equipamentos coercivos além dos previstos nas alíneas a) a c) do n.º 1 e no número anterior.
4 — Nas situações em que tal se justifique, deve o equipamento ser ainda constituído por coletes de protecção balística.
5 — O número de equipamentos coercivos é na razão de um por agente.
Artigo 19.º
Uso e porte de arma
1 — Os agentes de polícia municipal podem, quando em serviço, deter e usar arma de fogo a disponibilizar pelo município.
2 — O calibre das armas a disponibilizar nos termos do número anterior não pode ser igual ou superior ao das forças de segurança, devendo obedecer às condições definidas por despacho do membro do Governo responsável pela área da administração interna.
tiririca
tiririca
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 68
Profissão : soldado
Nº de Mensagens : 20
Mensagem : “Os governos passam, as sociedades morrem, a polícia é eterna…” (Honoré de Balzac).
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por ÁGUIA VOADORA Sex 21 Set 2012, 21:04

Se eles são o que são, e se fazem o que fazem, é porque alguém legislou nesse sentido.

Agora, e relativamente ao tópico, por acaso acho que é uma EXCELENTE ideia, que deveria ser também incentivada pelas nossas associações, pois ao fim e ao cabo, temos ainda mais motivos para usar uma pulseira preta, do que os policias municipais (aplicação do estatuto remuneratório, promoções de Guardas, horário de referência, etc, etc).

Uma coisa tenho por certa: amanhã, vou comprar uma pulseira preta e vou começar a usá-la 24 horas por dia.
ÁGUIA VOADORA
ÁGUIA VOADORA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 366
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por FORASTEIRO Sex 21 Set 2012, 21:16

ÁGUIA VOADORA escreveu:Se eles são o que são, e se fazem o que fazem, é porque alguém legislou nesse sentido.

Agora, e relativamente ao tópico, por acaso acho que é uma EXCELENTE ideia, que deveria ser também incentivada pelas nossas associações, pois ao fim e ao cabo, temos ainda mais motivos para usar uma pulseira preta, do que os policias municipais (aplicação do estatuto remuneratório, promoções de Guardas, horário de referência, etc, etc).

Uma coisa tenho por certa: amanhã, vou comprar uma pulseira preta e vou começar a usá-la 24 horas por dia.



Grande ideia mesmo, acho que deviamos todos alinhar nisso para dar a entender ao desgoverno que estamos mal.

Mas para isso seria preciso combinar o dia que a partir do qual se iria usar.

Depois já se veria quem está do lado de cá ou do lado de lá.Polícias municipais usam fita preta em protesto 97139
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por Almeida Pinto Sex 21 Set 2012, 21:30

FORASTEIRO escreveu:
ÁGUIA VOADORA escreveu:Se eles são o que são, e se fazem o que fazem, é porque alguém legislou nesse sentido.

Agora, e relativamente ao tópico, por acaso acho que é uma EXCELENTE ideia, que deveria ser também incentivada pelas nossas associações, pois ao fim e ao cabo, temos ainda mais motivos para usar uma pulseira preta, do que os policias municipais (aplicação do estatuto remuneratório, promoções de Guardas, horário de referência, etc, etc).

Uma coisa tenho por certa: amanhã, vou comprar uma pulseira preta e vou começar a usá-la 24 horas por dia.



Grande ideia mesmo, acho que deviamos todos alinhar nisso para dar a entender ao desgoverno que estamos mal.

Mas para isso seria preciso combinar o dia que a partir do qual se iria usar.

Depois já se veria quem está do lado de cá ou do lado de lá.Polícias municipais usam fita preta em protesto 97139




Isso ainda ia era passar a fazer parte do fardamento!
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por rodrigues_victor Sex 21 Set 2012, 21:48

ou entao proibem... das 2 uma... lol

rodrigues_victor
rodrigues_victor
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 39
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 96
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por FORASTEIRO Sex 21 Set 2012, 21:49

rodrigues_victor escreveu:ou entao proibem... das 2 uma... lol




era o que mais faltava. se proibirem uma, uso duas...salazarismo, jamais..Polícias municipais usam fita preta em protesto Smilies3
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por rodrigues_victor Sex 21 Set 2012, 21:51

isso ou as t-shirt pretas teria um impacto visual muito grande!!! acho uma boa ideia!!
rodrigues_victor
rodrigues_victor
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 39
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 96
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por FORASTEIRO Sex 21 Set 2012, 21:53

pois camarada, mas como sabes, essa cor é proibida. só branca.Polícias municipais usam fita preta em protesto 97139
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por 387Silva Sex 21 Set 2012, 21:57

FORASTEIRO escreveu:pois camarada, mas como sabes, essa cor é proibida. só branca.Polícias municipais usam fita preta em protesto 97139

Pois mas também é proibido roubar e no entanto o governo insiste em faze-lo...
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por FORASTEIRO Sex 21 Set 2012, 21:59

o governo não rouba camarada, Desvia, é diferente.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por rodrigues_victor Sex 21 Set 2012, 22:00

eu ja as vi a ser usadas e nao foi ha muito tempo...... mas o que intressa aqui é tentar realmente iniciar o movimento.....
as fitas servem na perfeiçao!
rodrigues_victor
rodrigues_victor
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 39
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 96
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por FORASTEIRO Sex 21 Set 2012, 22:04

rodrigues_victor escreveu:eu ja as vi a ser usadas e nao foi ha muito tempo...... mas o que intressa aqui é tentar realmente iniciar o movimento.....Polícias municipais usam fita preta em protesto 97139
as fitas servem na perfeiçao!



borá ai pessoal, toca aderir.Polícias municipais usam fita preta em protesto 157311
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por Brave Sir Robin Sáb 22 Set 2012, 07:23

moralez escreveu:Agora levanto a seguinte questão:

Se eles reivindicam Estatuto é porque não o têm, certo?

Então que espécie de legislação é que os autoriza a ser portadores de arma de fogo? Na PM de Sintra andam todos com 6.35mm.

Companheiro, as polícias municipais utilizam arma de fogo de acordo com o estatuído na Lei 19/2004, de 11 Maio, que deriva da aprovação em Assembleia da República da nossa lei habilitante e que nos diferencia dos demais funcionários autárquicos. Esta foi regulamentada através da publicação do Dec.Lei 40/2000, de 16 Setembro. Se consultares o diploma, verás no art. 9.º a legitimidade para utilização de arma de fogo e respectivas características desta. Essa matéria foi novamente invocada no Dec.Lei 239/2009, de 16 Setembro, que estabelece os (poucos ou quase nenhuns!) direitos e os (muitos!) deveres dos agentes de polícia municipal, assim como as condições e o modo de exercício das respectivas funções, regulamentando parcialmente a Lei 19/2004, de 20 Maio.
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por ÁGUIA VOADORA Dom 23 Set 2012, 17:28

Como é que é pessoal????

Eu já comprei uma e já a tenho no pulso!!!!!!!!!!!

Mais ninguém tem a intenção de aderir????

Porque é que as nossas associações não dão uma força para o pessoal TODO alinhar nesta forma simples de protesto, mas que certamente terá muita força???????!!!!!!!!!!!!!
ÁGUIA VOADORA
ÁGUIA VOADORA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 366
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por FORASTEIRO Dom 23 Set 2012, 21:07

já uso desde ontem.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por irreverente Dom 23 Set 2012, 21:22

Eu vou aderir, claro.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por иuησ Seg 24 Set 2012, 01:24

Eu vou aderir também.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por FORASTEIRO Seg 24 Set 2012, 02:48

Polícias municipais usam fita preta em protesto Welldone Polícias municipais usam fita preta em protesto Welldone
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por rafaelcardoso Ter 25 Set 2012, 00:01

Seria uma excelente ideia. Podiam começar a fazer passar a mensagem. Pulseira preta. Alguém podia colocar uma foto no forum para todos arranjarem pulseira igual. Melhor seria tshirt preta!

Abraço Camaradas....
rafaelcardoso
rafaelcardoso
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : Guarda Nacional Repúblicana
Nº de Mensagens : 948
Mensagem : "QVE OS MVITOS POR SER POVCOS NAM TEMAMOS"
Meu alistamento : 02-12-2010

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por Carango Ter 25 Set 2012, 01:12

Porque não usar toda a gente as ditas pulseiras negras????
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por moralez Ter 25 Set 2012, 03:00

rafaelcardoso escreveu:Seria uma excelente ideia. Podiam começar a fazer passar a mensagem. Pulseira preta. Alguém podia colocar uma foto no forum para todos arranjarem pulseira igual. Melhor seria tshirt preta!

Abraço Camaradas....

T-shirt preta não adianta muito, não tarda está aí a camisa manga comprida...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por Carango Ter 25 Set 2012, 15:00

moralez escreveu:
rafaelcardoso escreveu:Seria uma excelente ideia. Podiam começar a fazer passar a mensagem. Pulseira preta. Alguém podia colocar uma foto no forum para todos arranjarem pulseira igual. Melhor seria tshirt preta!

Abraço Camaradas....

T-shirt preta não adianta muito, não tarda está aí a camisa manga comprida...

POIS ERA COMO EU DISSE, PULSEIRA IGUAL PARA TODOS, TINHA DE SE SABER ERA ONDE AS COMPRAR!!!!
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por FORASTEIRO Ter 25 Set 2012, 18:54

Carango escreveu:
moralez escreveu:
rafaelcardoso escreveu:Seria uma excelente ideia. Podiam começar a fazer passar a mensagem. Pulseira preta. Alguém podia colocar uma foto no forum para todos arranjarem pulseira igual. Melhor seria tshirt preta!

Abraço Camaradas....

T-shirt preta não adianta muito, não tarda está aí a camisa manga comprida...

POIS ERA COMO EU DISSE, PULSEIRA IGUAL PARA TODOS, TINHA DE SE SABER ERA ONDE AS COMPRAR!!!!



camarada, o que interessa é que seja preta e que dê a entender o que o pessoal quer expressar.Polícias municipais usam fita preta em protesto Smilies3
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por irreverente Qua 26 Set 2012, 16:39

Polícias municipais usam fita preta em protesto Dentrodecadafarda
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por FORASTEIRO Qua 26 Set 2012, 18:56

Polícias municipais usam fita preta em protesto 662882 Polícias municipais usam fita preta em protesto Thumbsup
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais usam fita preta em protesto Empty Re: Polícias municipais usam fita preta em protesto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes