Mais Generais do Exército na GNR

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Alf@ Qui 25 Out 2012, 11:42

A GNR tem desde anteontem dois novos generais do Exército, a juntar aos 11 do mesmo ramo que já ali desempenhavam funções. Os oficiais apresentaram-se para ocuparem cargos de chefia na Escola da GNR, em Queluz, e na Unidade de Segurança e Honras de Estado.


Estas colocações deram origem a uma providência cautelar interposta no Tribunal de Almada por um coronel, Albano Pereira, de forma a tentar impedi-las, o que acabou por resultar na sua própria exoneração enquanto comandante de Setúbal.
O objectivo era tentar travar a entrada de generais das Forças Armadas na GNR, contrariando uma solicitação do comandante-geral, general Newton Parreira, ao ministro da Administração Interna, tendo Newton Parreira entendido, num despacho a que o CM teve ontem acesso – no dia em que cerca de mil militares se manifestaram em Lisboa, reivindicando melhores condições – que Albano Pereira pôs assim em causa o "inarredável vínculo de confiança pessoal" que faziam dele comandante em Setúbal.
Foi afastado, tal como fora o tenente-coronel António Martins, então chefe da secção de justiça do comando geral – também por quebra de confiança do comandante-geral, depois de ambos, e de outros dois coronéis, terem promovido um jantar de 12 pessoas, na Casa do Alentejo, a pedir apoios contra a entrada de generais do Exército.
O objectivo destes quatro coronéis – "numa instituição com 800 oficiais", frisa fonte do comando-geral – é terem acesso à frequência do curso de formação de majores-generais, quando o comandante-geral entente que não têm nem tempo de comando nem condições para serem oficiais generais: por falta de frequência, por exemplo, nos altos estudos militares. A providência cautelar, entretanto, continua à espera de apreciação no Tribunal de Almada.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/generais-ja-estao-na-gnr-com-video
Alf@
Alf@
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Katuxa Qui 25 Out 2012, 11:46

Mais Generais do Exército na GNR 577157
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por PINTAROLAS Qui 25 Out 2012, 11:59

msm escreveu:Generais já estão na GNR
A GNR tem desde anteontem dois novos generais do Exército, a juntar aos 11 do mesmo ramo que já ali desempenhavam funções. Os oficiais apresentaram-se para ocuparem cargos de chefia na Escola da GNR, em Queluz, e na Unidade de Segurança e Honras de Estado.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/generais-ja-estao-na-gnr-com-video

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por snake Qui 25 Out 2012, 12:06

Depois de vermos nos DTER´s dois oficiais, julgo que brevemente teremos um General nos CMTER, com 2 coroneis de cada lado e ajudados por 5 t.c e mais...

vergonhoso este país, estes "desgovernantes", cortam nas chefias das forças armadas e metem-nos na GNR.

Salvo melhor opinião e temo que aconteça que num futuro próximo sejamos parte integrante do exercito.

A provar isso, parece-me que pseuda troca de fardamento nos torne ainda mais militarizados e mais distantes da populção em geral (boinas).

Aptece-me dizer, que me apetece bater a porta....

Quem paga estas mordomias - "Zé Povo"

Disse
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por msm Qui 25 Out 2012, 13:14

Estranho! No exercito este tipo de unidades (escolas praticas e regimentos) são comandadas por coronéis.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por karidade Qui 25 Out 2012, 13:40

pelo andar da carruagem qualquer dia temos Majores a (Co)mandar Postos! chama-se a isso racionalização de meios!!! a nossa piramide vai inverter, ai vai vai!
karidade
karidade
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 1102
Meu alistamento : 17-09-2001

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por teenage Qui 25 Out 2012, 14:51

os oficiais que se juntem e mudem isso!pa melhor claro! porque mau ja isso anda...
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por msm Qui 25 Out 2012, 14:57

Um amigo meu, da GNR, acaba de me dizer que isto até tem as suas vantagens. Agora, nos torneios internos, já podem fazer jogos de futebol de praças contra generais, generais contra sargentos, etc...
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Hitpack Qui 25 Out 2012, 15:16

msm escreveu:Estranho! No exercito este tipo de unidades (escolas praticas e regimentos) são comandadas por coronéis.
Não é estranho, não há é generais que cheguem porque são todos enviados para cá...
Hitpack
Hitpack
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 357
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por COELHO.X Qui 25 Out 2012, 15:46

E depois não existe €€€€€€€€ para as promoções da classe trabalhadora da Guarda!!! Mais Generais do Exército na GNR 99078 Mais Generais do Exército na GNR 99078
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Gil Vicente Qui 25 Out 2012, 15:59

msm escreveu:Um amigo meu, da GNR, acaba de me dizer que isto até tem as suas vantagens. Agora, nos torneios internos, já podem fazer jogos de futebol de praças contra generais, generais contra sargentos, etc...

Mais não seja, essa confraternização Mais Generais do Exército na GNR 8326 é uma boa oportunidade para o guardilha lhes dar umas biqueiradas.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por vmgonçalves Qui 25 Out 2012, 16:57

Sendo promovidos mais 5 generais no exercito e havendo excesso (nos muitos estudos de pessoas entendidas) este é o resultado.

Com a vinda destes senhores, e não podendo a GNR aumentar os custos com pessoal (vencimentos), acho que promoções nem vê-las (esta é uma opinião que espero que o tempo me desminta muito brevemente).
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por clokess Qui 25 Out 2012, 18:57

Como não têm cabimento no exercito, não nas forças armadas, porque os genetrais vêm do Exercito e não da FAP, nem almirantes da marinha, depois para serem promovidos vêm para a GNR.
Receber o nosso dinheiro, e dificutar a vida ao pessoal, porque não conhecem as dificuldades dos militares.
Não entendo o porquê de tantos oficiais, antes o meu Dter, tinha 1 oficial, hoje tem dois.
O GruTer tinha, sem querer errar 3 oficiais, hoje, para dizer a verdade nem sei quantos são, mas penso que são mais de 7.
E é assim que vai a nossa Guarda.
Penso que não existem muitos oficiais a serem promovidos ou a aguardar por retroactivos, já na classe de Guardas é o que se sabe.
Não sou contra os oficiais nem quero o mal nem deles nem de ninguém, só quero o que é nosso, ao que tenho direito, e não perder direitos adequiridos, conforme os anos vão passando.
Embora que algumas coisa mudaram para melhor, mas muitas outras mudaram para pior.
clokess
clokess
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Patrulheiro
Nº de Mensagens : 629
Meu alistamento : 1º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por S_jt_C Qui 25 Out 2012, 18:58

Gil Vicente escreveu:
msm escreveu:Um amigo meu, da GNR, acaba de me dizer que isto até tem as suas vantagens. Agora, nos torneios internos, já podem fazer jogos de futebol de praças contra generais, generais contra sargentos, etc...

Mais não seja, essa confraternização Mais Generais do Exército na GNR 8326 é uma boa oportunidade para o guardilha lhes dar umas biqueiradas.


Eu aceiro jogar nessa partida de futebol Futebol
S_jt_C
S_jt_C
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 48
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 124
Mensagem : CONTRA A INJUSTIÇA, RECLAMAR, RECLAMAR
Meu alistamento : 2º de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por SEMPREATENTO Qui 25 Out 2012, 22:14

O que eu sei é que esta passagem pela GNR ende somente 500 de subsidio de forças de segurança...
SEMPREATENTO
SEMPREATENTO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 215
Meu alistamento : Um alistamento da GNR para a GNR... Habilitado com curso adequado...

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por eduardo88 Qui 25 Out 2012, 22:56

Generais é que fazem falta para combater esta criminalidade lol
eduardo88
eduardo88
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 79
Meu alistamento : CFFF 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por el solitario Sex 26 Out 2012, 01:46

não e só a vinda deles para a gnr e também toda a logistica que fica a sua volta...enfim...
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Gil Vicente Sex 26 Out 2012, 02:36

Face à escassez de “tachos” na sua fileira, o exército deita mão ao conselho dado pelos governantes para emigrar mandando-os para a GNR.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por GC514 Sex 26 Out 2012, 05:26

Disculpen por la pregunta,pero no lo acabo de entender: Dicen que en la GNR,tienen 11 Generales que proceden del Ejercito.

Pregunto: Acaso esos Generales no pertenecen a la GNR,lo digo por la similitud entre la Guardia Civil Española y la GNR de Portugal,al ser ambas Instituciones,Cuerpos Policiales de naturaleza militar.

En la Guardia Civil,los Generales forman parte de la plantilla del propio Cuerpo,integrados en la escala de Mando Institucional.

Saludos.
GC514
GC514
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guardia Civil
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por irreverente Sex 26 Out 2012, 08:39

Não, em Portugal a GNR não forma Oficiais Generais, por isso mesmo é que vêm do Exército.

A GNR tem oficiais superiores (Coronéis) como patente mais alta, formados na Academia Militar.

Dessa patente para cima, foram formados no Exército, por isso é que alguns Coronéis da GNR pedem para serem promovidos a Major-General e assim travarem a entrada de mais generais do Exército.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Edr See Sex 26 Out 2012, 09:33

Nada de novo na nossa instituição... o que é preciso são generais! 13 generais para 25 mil homens!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Ark Sex 26 Out 2012, 18:53

Em dos problemas desta guarda... sempre agarrada ao exercito, é por isso que anda como anda a instituição. Enquanto existirem oficiais a ser formados numa academia MILITAR... está tudo dito.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por SEMPREATENTO Sex 26 Out 2012, 19:02

Juntem os nossos alunos da Academia com os da PSP e alterem a Lei Orgânica mas para isso é preciso coragem politica...
SEMPREATENTO
SEMPREATENTO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 215
Meu alistamento : Um alistamento da GNR para a GNR... Habilitado com curso adequado...

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Gil Vicente Sex 26 Out 2012, 19:41

Mais Generais do Exército na GNR 3443Um país de generais sentados
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Gil Vicente Sex 26 Out 2012, 21:41

"SEMPREATENTO" escreveu: "O que eu sei é que esta passagem pela GNR rende somente 500 de subsidio de forças de segurança...".

Como muitos users já devem ter reparado, em nota de rodapé determinadas produções televisivas informam o telespectador que o conteúdo nela reproduzido “é ficção, pelo que qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência”, pelo que novos capítulos e mais-generais-do-exercito-na-gnr serão acrescentados.

Este tema faz com que recorde uma história que me foi contada pelos meus pais, pois muitas vezes os ouvi falarem do “tempo de uma sardinha para quatro”
e da Sopa do Sidónio.

Vem isto a propósito porque este tópico muito se assemelha á história contada.


A SOPA DO SIDÓNIO

Muitos portugueses sofreram na pele e no estômago as consequências da guerra civil de Espanha nos anos 30 e 40 com a II Guerra Mundial, passando fome e privações. Os anos 30 e 40 foram marcados pelo “racionamento alimentar”.
Muitos idosos que passaram por essa privação recordam ainda hoje uma afirmação de Salazar: “Livro-vos da guerra, mas não vos livro da fome”. E assim foi, pois grande parte dos produtos alimentares produzidos em Portugal eram exportados para os países envolvidos no conflito. Muitos portugueses viveram um cenário de escassez de produtos e fome.
Como as pessoas não tinham o que dar de comer aos filhos, recorriam à Sopa dos Pobres, que forneciam sopa e pão às famílias mais necessitadas (comprovado mediante a apresentação de um cartão).
A sopa era feita com massa, feijão ou grão e com “peles” ou apenas “cheiro de carne” como nos relataram alguns idosos. Mas “como a fome é o melhor tempero”, foi um auxílio importante à sobrevivência dos mais pobres.
A sopa dos pobres ficou popularmente conhecida como “Sopa do Sidónio” porque fora Sidónio Pais, Presidente da República no período pós Iª Guerra Mundial, que fundou a célebre sopa aos mais pobres. Esta medida foi tão popular que as pessoas ainda no Estado Novo de Salazar, se referiam à "Sopa do Sidónio”.


Camarada "SEMPREATENTO", de certeza não vêm por um prato de sopa, mas também não acredito que os generais-do-exército-venham-para-a-gnr só pelos ".... 500 de subsidio de forças de segurança...".
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Luis António Bota Sex 26 Out 2012, 22:42

Não tenho nada contra qualquer classe, mas certamente que irão receber o vencimento pela antiga tabela renumeratória e não foram colocados na nova, pois isso depende de cabimentação orçamental ou será que a dependência de cabimentação invocada é só para os miliatres de carreira na GNR.............................Mais Generais do Exército na GNR Yellowcr
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por VaN_dRaCk Sáb 27 Out 2012, 00:08

Luis António Bota escreveu:Não tenho nada contra qualquer classe, mas certamente que irão receber o vencimento pela antiga tabela renumeratória e não foram colocados na nova, pois isso depende de cabimentação orçamental ou será que a dependência de cabimentação invocada é só para os miliatres de carreira na GNR.............................Mais Generais do Exército na GNR Yellowcr

Claro claro.. Acredito piamente.. (Irony)

Só dois? Eh, enquanto não tivermos mais generais que oficiais superiores isto não muda.. Mas para lá caminhamos!
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Croco Seg 29 Out 2012, 15:28

Guarda: Oficiais do Exército estão desde o dia 23 na GNR

Generais ainda em estágio

Desde o dia 23 na GNR, os oficiais do Exército solicitados pelo Comandante- -Geral, Newton Parreira, ao Ministério da Administração Interna – para colmatar falhas nesta força de segurança – encontram-se em fase de estágio até ao próximo dia 31. Só depois, ao que tudo indica no dia 2 ou no dia 5 de Novembro, tomarão posse para os cargos de chefia que lhes foram destinados: na escola da GNR e na Unidade de Segurança e Honras de Estado.
Por:Joana Domingos Sá
Recorde-se que estas promoções foram alvo de contestação por parte de alguns coronéis da Guarda e levaram até à exoneração de dois deles – Albano Pereira, comandante Territorial da GNR de Setúbal e António Martins, da secção de Justiça do comando-geral.
A ida dos dois majores-generais João Paulo Silva Esteves Pereira e Carlos Alberto Baía Afonso foi aprovada por despacho do Ministério da Defesa Nacional no dia 18 deste mês – cerca de uma semana depois de um grupo de coronéis ter interposto no Tribunal Fiscal e Administrativo de Almada uma providência cautelar para tentar impedir a ida dos oficiais para as chefias desta força.
A directiva, a que o CM teve acesso, emitida no dia 23 por Newton Parreira, "teve por finalidade dar orientações aos órgãos do comando-geral e às Unidades da Guarda envolvidas no estágio", de forma a que os novos elementos conheçam a "missão, estrutura orgânica, dispositivo e actividades da Guarda".
Ambos os generais têm já um longo currículo nas Forças Armadas. O Major--General Esteves Pereira foi comandante da Unidade de Aviação Ligeira do Exército e da Brigada de Reacção Rápida, tendo passado ainda pela Inspecção-Geral do Exército. Já o Major-General Baía Afonso entrou para os Pupilos do Exército em 1968, tendo comandado o Regimento de Lanceiros nº 2.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/generais-ainda-em-estagio
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Romit Seg 29 Out 2012, 15:35

Têm os dois um currículo excelente para a GNR....eu estou impressionado!!!!!! Mais Generais do Exército na GNR 99078 Mais Generais do Exército na GNR 99078

Mais dois para se servirem Mais Generais do Exército na GNR Smilies6 Mais Generais do Exército na GNR Smilies6 Mais Generais do Exército na GNR Smilies6 Mais Generais do Exército na GNR Smilies6!!!!
Romit
Romit
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1570
Mensagem :
Não me lixem a cabeça..........

Paguem o que me devem, CHULOS!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Quintiaes Seg 29 Out 2012, 15:57

Que vergonha... e o pior é que vamos assistindo a isto impávidos e serenos, não se passa nada! Onde isto irá parar...
Quintiaes
Quintiaes
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 905
Mensagem : To be or not to be...
Meu alistamento : 2º 98 Cav

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por bardock Seg 29 Out 2012, 17:35

Tive o azar de já ter sido comandado por este homem...sim azar...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por ZECA249 Seg 29 Out 2012, 17:42

Mais Generais do Exercito na GNR.

Por isso é que Guarda, JÁ ME CHEIRA MAL...
ZECA249
ZECA249
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 570
Mensagem : "Deus deve gostar dos TOLOS...

Fez tantos..."

Meu alistamento : 2000 (CAVª) The Best!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por PINTAROLAS Seg 29 Out 2012, 18:25

Por este paragrafo, vê-se a versatilidade e conhecimentos destes novos membros da GNR.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Edr See Seg 29 Out 2012, 19:41

Por alguma razão o serviço de patrulha é o menos valorizado na instituição, basta ver a formação das chefias...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por bardock Seg 29 Out 2012, 19:54

podes crer pelo menos pelo Sr. Maj Gen Carlos Alberto Baia Afonso podes ter a certeza que só vai querer continencias e honras militares...foi para a unidde certa...este senhor só sabe estrabuxar e fazer algo produtivo é ZERO...tenho pena de que o vai aturar já como coronel era mau como Genera nem quero imaginar....
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Paulo Silvestre Seg 29 Out 2012, 20:22

São formados em ciências militares para defesa externa de Portugal e depois com umas cadeiras dadas por equivalência passam a ser especialistas em segurança interna e vêm mandar em homens que se formaram cá dentro, competentes e com a experiência dada pelos anos que cá estão.
Paulo Silvestre
Paulo Silvestre
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por jomarabu Seg 29 Out 2012, 21:21

"Ambos os generais têm já um longo currículo nas Forças Armadas. O Major--General Esteves Pereira foi comandante da Unidade de Aviação Ligeira do Exército e da Brigada de Reacção Rápida, tendo passado ainda pela Inspecção-Geral do Exército. Já o Major-General Baía Afonso entrou para os Pupilos do Exército em 1968, tendo comandado o Regimento de Lanceiros nº 2."

Isto tem mesmo a ver com o nosso serviço policial....."experiencia em aviaçao ligeira....BRR....pupilos.....regimento lanceiros 2".....oh minha nossa senhora....vamos de mal a pior!!!!

11 Generais...calma que isto ainda vai dar 18 generais na GNR....um general por distrito!!!

Que tristeza.....

Furioso
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por olhovivo Seg 29 Out 2012, 21:34

"Isto tem mesmo a ver com o nosso serviço policial....."experiencia em aviaçao ligeira....BRR...."



Não é para duvidar!!
O GALE começou a ser "construído" em Julho de 91,passou a UALE em 2006 e até hoje nem uma aeronave tem!.
Mais Generais do Exército na GNR 270803
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Lynx Seg 29 Out 2012, 21:40

nao se enervem, que com este andar vamos ter um General por COMTER
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Santos-Pika Seg 29 Out 2012, 21:43

Lynx escreveu:nao se enervem, que com este andar vamos ter um General por COMTER

Mas alguem tem duvidas que o objectivo é esse, eu não tenho nenhumas. Ou pelo menos se a restruturação for em frente, veem mais uns 5, para cá.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por José Morgado Ferreira Seg 29 Out 2012, 21:51

18 no continente e mais dois nas ilhas = 20. Isto significa um (1) terço do quadro dos generais do exercito.... Não se esqueçam que na GNR também existe lanchas de fiscalização e botes de borracha, não é de espantar se qualquer dia destes não nos apareça um (1) almirante....

Mais Generais do Exército na GNR 270803

Mais Generais do Exército na GNR 124410
José Morgado Ferreira
José Morgado Ferreira
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 505
Mensagem : A Cavalaria não recua, dá meia volta e avança.
Meu alistamento : 1.º de 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por VaN_dRaCk Seg 29 Out 2012, 22:53

Se formos por aí, qualquer dia metem também um general da força aérea para comandar os GIPS, por causa dos helis.
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por foca branca Seg 29 Out 2012, 23:51

Santos-Pika escreveu:
Lynx escreveu:nao se enervem, que com este andar vamos ter um General por COMTER

Mas alguem tem duvidas que o objectivo é esse, eu não tenho nenhumas. Ou pelo menos se a restruturação for em frente, veem mais uns 5, para cá.

mas isso é logico.

voltam outra vez as brigadas, com o apoio de alguns saudosistas e é mais um general de cinzento a mandar em orgãos de policia criminal, cheios de mordomias, alinhados com o sistema, autenticos yes men.

estou numa instituição á qual só reconheço comando até o comter, o resto é tudo magala...
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por PINTAROLAS Ter 30 Out 2012, 11:54

José Morgado Ferreira escreveu:... Não se esqueçam que na GNR também existe lanchas de fiscalização e botes de borracha, não é de espantar se qualquer dia destes não nos apareça um (1) almirante....
Mas isso já está previsto na Lei Orgânica.
Artigo 40.º
Unidade de Controlo Costeiro
1 — A UCC é a unidade especializada responsável pelo
cumprimento da missão da Guarda em toda a extensão da
costa e no mar territorial, com competências específicas de
vigilância, patrulhamento e intercepção terrestre ou marítima
em toda a costa e mar territorial do continente e das
Regiões Autónomas, competindo-lhe, ainda, gerir e operar
o Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo
(SIVICC), distribuído ao longo da orla marítima.
2 — A UCC é constituída por destacamentos.
3 — O comandante da UCC tem o posto de major-
-general ou, quando o nomeado for oficial da marinha,
contra -almirante
, e é coadjuvado por um 2.º comandante.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por ctyphoon Ter 30 Out 2012, 20:36

Acho muito bem a vinda dos generais.
Tambem acho que deviam fazer patrulhas apeadas, aturar bebados, put*s e afins.
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Luis António Bota Ter 30 Out 2012, 21:50

Também concordo e é essencial ao bom desenvolvimento da missão, pois todos os Postos Territoriais estão equipados com helicopteros e bimotores..........sendo que nos Comandos Territoriais aguarda-se a chegada de aviões F16
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Romit Ter 30 Out 2012, 22:19

ctyphoon escreveu:Acho muito bem a vinda dos generais.
Tambem acho que deviam fazer patrulhas apeadas, aturar bebados, put*s e afins.

Muitos até devem aturar, mas não é de patrulha. Mais Generais do Exército na GNR 270803 Mais Generais do Exército na GNR 270803 Mais Generais do Exército na GNR 270803
Romit
Romit
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1570
Mensagem :
Não me lixem a cabeça..........

Paguem o que me devem, CHULOS!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por J.F Ter 30 Out 2012, 22:38

Ok, se é para voltar atraz , eu faço reset, é que ainda tenho a farda verde, apesar de estar um bocado justa, vou tentar adequa-la ao meu fisico atual. Parece que vou voltar a ver à entrada das Brigadas Territoriais aqueles caixotes em madeira, onde são empenhados diariamente vários Guardas, só para fazer a devida vénia a estes senhores feudais, que de Guarda Nacional Republicana, não percebem nada. Depois vem apregoar nos OCS que somos uma força, moderna, humana e atual! Mas afinal somos modernos em quê? Estes Generais querem é mordomias, desfiles militares e tratar da sua vidinha.
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por bardock Qua 31 Out 2012, 01:34

jomarabu escreveu:"Ambos os generais têm já um longo currículo nas Forças Armadas. O Major--General Esteves Pereira foi comandante da Unidade de Aviação Ligeira do Exército e da Brigada de Reacção Rápida, tendo passado ainda pela Inspecção-Geral do Exército. Já o Major-General Baía Afonso entrou para os Pupilos do Exército em 1968, tendo comandado o Regimento de Lanceiros nº 2."

Isto tem mesmo a ver com o nosso serviço policial....."experiencia em aviaçao ligeira....BRR....pupilos.....regimento lanceiros 2".....oh minha nossa senhora....vamos de mal a pior!!!!

11 Generais...calma que isto ainda vai dar 18 generais na GNR....um general por distrito!!!

Que tristeza.....

Furioso

Não está muito mal o Regimento de Lanceiros nº2 é da policia do exercito.... desconfiado
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por GIA2050 Qua 31 Out 2012, 12:25

A Unidade de Aviação Ligeira do Exército nunca saiu do papel, e nem vai sair porque o MDN cancelou a vinda dos helicópteros para o exército.

Nas FA as unidades são comandadas pelo posto de Coronel, por cá são generais.
Mas será que o MAI que é tão firme nas suas ideias não põe fim a esta vergonha?

A união na classe de oficiais para pôr fim a estas entradas nunca vai em frente porque os oficiais oriundos da AM não têm interesse nas pretensões dos Coroneis.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes