Mais Generais do Exército na GNR

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 Empty Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Alf@ Qui 25 Out 2012, 11:42

Relembrando a primeira mensagem :

A GNR tem desde anteontem dois novos generais do Exército, a juntar aos 11 do mesmo ramo que já ali desempenhavam funções. Os oficiais apresentaram-se para ocuparem cargos de chefia na Escola da GNR, em Queluz, e na Unidade de Segurança e Honras de Estado.


Estas colocações deram origem a uma providência cautelar interposta no Tribunal de Almada por um coronel, Albano Pereira, de forma a tentar impedi-las, o que acabou por resultar na sua própria exoneração enquanto comandante de Setúbal.
O objectivo era tentar travar a entrada de generais das Forças Armadas na GNR, contrariando uma solicitação do comandante-geral, general Newton Parreira, ao ministro da Administração Interna, tendo Newton Parreira entendido, num despacho a que o CM teve ontem acesso – no dia em que cerca de mil militares se manifestaram em Lisboa, reivindicando melhores condições – que Albano Pereira pôs assim em causa o "inarredável vínculo de confiança pessoal" que faziam dele comandante em Setúbal.
Foi afastado, tal como fora o tenente-coronel António Martins, então chefe da secção de justiça do comando geral – também por quebra de confiança do comandante-geral, depois de ambos, e de outros dois coronéis, terem promovido um jantar de 12 pessoas, na Casa do Alentejo, a pedir apoios contra a entrada de generais do Exército.
O objectivo destes quatro coronéis – "numa instituição com 800 oficiais", frisa fonte do comando-geral – é terem acesso à frequência do curso de formação de majores-generais, quando o comandante-geral entente que não têm nem tempo de comando nem condições para serem oficiais generais: por falta de frequência, por exemplo, nos altos estudos militares. A providência cautelar, entretanto, continua à espera de apreciação no Tribunal de Almada.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/generais-ja-estao-na-gnr-com-video
Alf@
Alf@
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 67

Ir para o topo Ir para baixo


Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por irreverente Qui 06 Jun 2013, 14:36

Camarada PLPG, um enfermeiro (a) também estudou/fez curso de Medicina, mas não dá equivalência de Médico, ou dá ? Só se fosse ao "Relvas" !!!

Portanto o que quero dizer, é mesmo : Cada um no seu devido lugar, temos que ser profissionais e termos noção que existem cargos, serviços e hierarquias dentro da instituição.

Volto a dizer que não podem comparar o Exército com a GNR, não é nem nunca poderá ser igual.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por PLPG Qui 06 Jun 2013, 18:40

irreverente escreveu:Camarada PLPG, um enfermeiro (a) também estudou/fez curso de Medicina, mas não dá equivalência de Médico, ou dá ? Só se fosse ao "Relvas" !!!

Portanto o que quero dizer, é mesmo : Cada um no seu devido lugar, temos que ser profissionais e termos noção que existem cargos, serviços e hierarquias dentro da instituição.

Volto a dizer que não podem comparar o Exército com a GNR, não é nem nunca poderá ser igual.



Somos um corpo especial de tropas, temos uma hierarquia que tem de ser respeitada, nada contra.

Apenas queria que a balança estivesse equilibrada, noto que os oficiais tendem muito para a vertente militar, resumindo o serviço policial a estatisticas e as operações e tactitas ao escrito nos manuais.

Se queremos ser diferentes do exercito porquê passar 80% do curso de praças a fazer ordem unida???

Sim sou a favor de Generais oficiais da GNR, mas a meu ver a vertente policial tem de ser mais desenvolvida para realmente marcar a diferença.

A vertente policil para mim é , Guarda que é Guarda tem de passar no Territorial e nenhum se devia livrar de pelo menos uns mesitos de Posto.

O Territorial é lindo Smile trabalha-se 8horas, faz-se muitas noites, descansa-se ao 8.º dia, polivalente, todos deviam passar por la.

Para mim era optimo um futuro General ter passado por este serviço.

Por muitos manuais que existam nenhum podera explicar o que lidar com o desconhecido contando apenas com o companheiro do lado.
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por PLPG Qui 06 Jun 2013, 19:30

irreverente escreveu:Camarada PLPG, um enfermeiro (a) também estudou/fez curso de Medicina, mas não dá equivalência de Médico, ou dá ? Só se fosse ao "Relvas" !!!

Portanto o que quero dizer, é mesmo : Cada um no seu devido lugar, temos que ser profissionais e termos noção que existem cargos, serviços e hierarquias dentro da instituição.

Volto a dizer que não podem comparar o Exército com a GNR, não é nem nunca poderá ser igual.

Se alguem gosta desta instituição sou eu...por isso quero o melhor ...

Acho que nem tudo se deve resumir, a estatutos, dinheiro e qualidade de vida, infelizmente vejo que para maior parte do efetivo é ao que procura na Guarda, inclusive esse pessoal do exercito.

A Guarda como instituição militar, muito tem mudado para melhor, talvez essa dos Generais seja uma grande mudança mas não sei ate que ponto sera a mais importante.


Andei a ver topicos semelhantes e encontrei :

"
Re: Oficiais da GNR querem travar entrada de mais generais do Exército

Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 Empty por bardock em Qui 4 Out - 12:02


Meus
senhores eu já fui militar do exercito, fiz vários cursos no exercito,
uns mais duros que outros mas dentro do que era o curso quando tinham de
me ir ao pelo iam...mas profissionalmente, sem tirarem qualquer gozo
pessoal disso...na altura eu pensava: os oficiais da GNR devem ser os
melhores da academia, devem ser umas grandes máquinas....até ter entrado
na GNR...quando me colocaram um oficial a comandar o meu pelotão e
consegui ver como realmete eles são.dar F_O_D_A no pessoal só para seu
próprio gozo, para mostrar aos outros oficiais que ele é muito
mau...chegaram ao ponto de darem GAM's em conjunto com outro sr. alferes
que como não tinha ninguem para comandar ia lá meter-se para se
divertir, vi-o inclusive a dar pontapes na cabeça de jovens que andavam
lá apenas para serem musicos...depois metiam-se aos rizinhos a inventar
exercicios novos para nos...era um bocado triste...sem contar com um
episódio muito triste que aconteceu com esse senhor a ferir a honra
pessoal de um instruendo, instruendo esse que conseguiram mandar para
casa ainda no primeiro mes, agora é agente da PSP e a meu ver daria um
grande militar para a GNR....posso estar a generalizar mas como estes
senhores não vão aos postos eu não tenho tido muito contacto com eles
depois dessa experiencia...
Isto tudo só para dizer uma coisa, eles
tratam o Guarda como objectos e até me sentir apoiado por eles não os
vou apoiar em nada...
O exemplo vem de cima.....
Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 14290-4
bardock2º Sargento
Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 2sargento

Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 Garcon12
Profissão: militar
Distrito/Cidade: Braga/Guimaraes
Distância trabalho-casa: 400
Nº de Mensagens: 682
Mensagem: "Morte ou Glória"
Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 2yw5vf8

Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 1810 Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 Mp
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por PLPG Seg 24 Jun 2013, 15:30

irreverente escreveu:Camarada PLPG, um enfermeiro (a) também estudou/fez curso de Medicina, mas não dá equivalência de Médico, ou dá ? Só se fosse ao "Relvas" !!!

Portanto o que quero dizer, é mesmo : Cada um no seu devido lugar, temos que ser profissionais e termos noção que existem cargos, serviços e hierarquias dentro da instituição.

Volto a dizer que não podem comparar o Exército com a GNR, não é nem nunca poderá ser igual.
 
Independentemente da formação, da graduação afins e afins... o mais importante é o respeito

Não se reconhece quem trabalha, os superiores so pensam em subir na carreira, acho que temos de amar uma causa e pensar menos no umbigo.

Os oficiais da GNR sao formados na academia militar, são instruidos pelo exercito, sera assim tao diferente???

O contacto que tem com os militares subordinados é muito estreito, evitam ao maximo, digo isto porque tinha uma maior abertura com os oficiais no exercito que com os da GNR.

Maior parte dos oficiais quando abordam um guardita, so têm criticas para dar é raro ouvir algo motivante.

Eu ja percebi qual é a sua guerra

Oficiais GNR VS Oficiais Exercito


A minha Guerra é outra Pela Lei e Pela Grei, foi por isso que jurei sacrificar a vida


Por mim pode acabar tudo, especialidades, tachos e cozidos, promoções e cursos

Patrulhamento é na Rua, as decisões mais importantes da instituição são feitas em milesimas de segundo por um reles patrulheiro como eu
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por numisife Seg 24 Jun 2013, 19:57

PLPG escreveu:
irreverente escreveu:Camarada PLPG, um enfermeiro (a) também estudou/fez curso de Medicina, mas não dá equivalência de Médico, ou dá ? Só se fosse ao "Relvas" !!!

Portanto o que quero dizer, é mesmo : Cada um no seu devido lugar, temos que ser profissionais e termos noção que existem cargos, serviços e hierarquias dentro da instituição.

Volto a dizer que não podem comparar o Exército com a GNR, não é nem nunca poderá ser igual.

Se alguem gosta desta instituição sou eu...por isso quero o melhor ...

Acho que nem tudo se deve resumir, a estatutos, dinheiro e qualidade de vida, infelizmente vejo que para maior parte do efetivo é ao que procura na Guarda, inclusive esse pessoal do exercito.

A Guarda como instituição militar, muito tem mudado para melhor, talvez essa dos Generais seja uma grande mudança mas não sei ate que ponto sera a mais importante.


Andei a ver topicos semelhantes e encontrei :

"
Re: Oficiais da GNR querem travar entrada de mais generais do Exército

Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 Empty por bardock em Qui 4 Out - 12:02


Meus
senhores eu já fui militar do exercito, fiz vários cursos no exercito,
uns mais duros que outros mas dentro do que era o curso quando tinham de
me ir ao pelo iam...mas profissionalmente, sem tirarem qualquer gozo
pessoal disso...na altura eu pensava: os oficiais da GNR devem ser os
melhores da academia, devem ser umas grandes máquinas....até ter entrado
na GNR...quando me colocaram um oficial a comandar o meu pelotão e
consegui ver como realmete eles são.dar F_O_D_A no pessoal só para seu
próprio gozo, para mostrar aos outros oficiais que ele é muito
mau...chegaram ao ponto de darem GAM's em conjunto com outro sr. alferes
que como não tinha ninguem para comandar ia lá meter-se para se
divertir, vi-o inclusive a dar pontapes na cabeça de jovens que andavam
lá apenas para serem musicos...depois metiam-se aos rizinhos a inventar
exercicios novos para nos...era um bocado triste...sem contar com um
episódio muito triste que aconteceu com esse senhor a ferir a honra
pessoal de um instruendo, instruendo esse que conseguiram mandar para
casa ainda no primeiro mes, agora é agente da PSP e a meu ver daria um
grande militar para a GNR....posso estar a generalizar mas como estes
senhores não vão aos postos eu não tenho tido muito contacto com eles
depois dessa experiencia...
Isto tudo só para dizer uma coisa, eles
tratam o Guarda como objectos e até me sentir apoiado por eles não os
vou apoiar em nada...
O exemplo vem de cima.....
Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 14290-4
bardock2º Sargento
Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 2sargento

Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 Garcon12
Profissão:  militar
Distrito/Cidade:  Braga/Guimaraes
Distância trabalho-casa:  400
Nº de Mensagens:  682
Mensagem:  "Morte ou Glória"
Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 2yw5vf8

Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 1810Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 Mp
Camarada "bardock", infelizmente não está a generalizar, o que retrata nas suas palavras foi o que vi no meu curso. Vejo muita contestação ao Generais que vêm do Exercito, também eu sou, em parte, contra, mas engana-se quem pensa que ficaremos melhor quando tivermos os oficiais oriundos na GNR nesses cargos. O fundo da questão, no meu entender, tratar-se de perceber de uma vez por todos que somos uma força policial e as pessoas de cima para baixo terem formação nesse sentido. 
Um cadete da PSP, para quem não sabe, durante a sua formação, anda à Patrulha com os agente, não sei em quê que isso o diminui como aqui alguns defendem, fica no entanto com alguma noção do que é o serviço do patrulheiro e talvez no futuro perceba melhor com o que estes se deparam no seu dia-a-dia. Se as pessoas têm tamanha vaidade e não se identificam com o ser "Guarda", pois para o cidadão comum, o Sr. Oficial da GNR é mais um Guarda como é o Guarda Principal e tentam então marcar a diferença internamente, deveriam então rever a sua profissão, pois a sua frustração dificilmente irá desaparecer.
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por el solitario Seg 24 Jun 2013, 22:43

concordo plenamente com o que foi dito e na minha modesta opinião deveria haver uma profunda alteração a nivel de admissões para a AM vertente GNR a entrada na AM deveria sim ocorrer e para quem quisesse já depois de estar neste corpo especial de tropas deixaria de existir a entrada direta para AM aos dezoito anos..adoptar um sistema tipo o americano em que muitos chefes de policia já em final de carreira estão no posto de capitão..o que permitia assim conhecer a essencia da vida do patrulheiro o seu dia a dia as suas dificuldades..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por PLPG Seg 24 Jun 2013, 22:53

el solitario escreveu:concordo plenamente com o que foi dito e na minha modesta opinião deveria haver uma profunda alteração a nivel de admissões para a AM vertente GNR a entrada na AM deveria sim ocorrer e para quem quisesse já depois de estar neste corpo especial de tropas deixaria de existir a entrada direta para AM aos dezoito anos..adoptar um sistema tipo o americano em que muitos chefes de policia já em final de carreira estão no posto de capitão..o que permitia assim conhecer a essencia da vida do patrulheiro o seu dia a dia as suas dificuldades..
Pois quantas vezes um oficial arrisca a pele???
Ele não faz a minima ideia o que é a infrioridade numerica, o que é ir para o desconhecido...
pensam que é tudo o mar de rosas, que as situações estao todas controladas e que o patrulheiro é um sornas...
falam para gente por cima do ombro para a gente não se esquecer das divisas, como se isso me vale-se de alguma coisa... ninguem se preocupa, quando sou apertado em tribunal, local onde me sinto mais sozinho que nunca
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por PLPG Seg 24 Jun 2013, 23:05

PLPG escreveu:
el solitario escreveu:concordo plenamente com o que foi dito e na minha modesta opinião deveria haver uma profunda alteração a nivel de admissões para a AM vertente GNR a entrada na AM deveria sim ocorrer e para quem quisesse já depois de estar neste corpo especial de tropas deixaria de existir a entrada direta para AM aos dezoito anos..adoptar um sistema tipo o americano em que muitos chefes de policia já em final de carreira estão no posto de capitão..o que permitia assim conhecer a essencia da vida do patrulheiro o seu dia a dia as suas dificuldades..
Isso ajudaria a aproximar a classe de praças dos oficiais...Mais uma vez digo criar barreiras numa instituição não é bom, tem de se trabalhar em equipa.
Pois quantas vezes um oficial arrisca a pele???
Ele não faz a minima ideia o que é a infrioridade numerica, o que é ir para o desconhecido...
pensam que é tudo o mar de rosas, que as situações estao todas controladas e que o patrulheiro é um sornas...
falam para gente por cima do ombro para a gente não se esquecer das divisas, como se isso me vale-se de alguma coisa... ninguem se preocupa, quando sou apertado em tribunal, local onde me sinto mais sozinho que nunca
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Mais Generais do Exército na GNR - Página 3 Empty Re: Mais Generais do Exército na GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes