Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição)

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição) - Página 4 Empty Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição)

Mensagem por Croco Ter 29 Jan 2013, 18:42

Relembrando a primeira mensagem :

Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net

O vídeo de um agente da GNR a dar um pontapé num porco depois de um acidente na A1 está a causar indignação nas redes sociais. A GNR já reagiu ao sucedido, via Facebook.

Um agente da Guarda Nacional Republicana (GNR) foi filmado a pontapear um porco na sequência de um acidente ocorrido na A1, no sábado, entre Alverca e Santa Iria. O camião acidentado levava animais, sendo que alguns dos porcos, assustados, tentaram abandonar o local. Foi o que aconteceu com um dos animais, um porco preto alentejado, que, ao tentar fugir de dois indivíduos, foi "apanhado" pela câmara de uma pessoa. As imagens mostram o momento em que um agente da GNR, presente no local, lhe deu um pontapé para prevenir a sua fuga e, igualmente, a cara do agente em causa.

As imagens foram colocadas no Youtube e replicadas, reunindo dezenas de milhares de visualizações e originando conversa para milhares de publicações no Twitter e no Facebook. A indignação de muitos foi parar mesmo à página oficial da Guarda Nacional Republicana nesta rede social, que se viu, de repente, cheia de comentários menos abonatórios relativamente à atuação do agente durante o acidente.

Uma mensagem sobre o sucedido, com informações adicionais e o link para o vídeo, também começou rapidamente a circular pela Internet. Nela, é chamado a atenção que a GNR tem o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente na sua lista de departamentos e que, como tal, deveria "velar pela observância das disposições legais no âmbito sanitário e de proteção animal". "É lamentável, triste e desprestigiante para a GNR que um militar qe devia ser um exemplo para a sociedade atue nestes moldes tão pouco civilizados e dignos", é dito no texto.

A GNR já respondeu, no entretanto, aos comentários recebidos, através da sua página oficial no Facebook. No texto, publicado como resposta numa publicação há umas horas, é dito que a GNR condena "este tipo de comportamentos" e se encontra "a investigar todos os factos relativos a esta situação". "A defesa dos direitos de todos, incluindo dos animais, tem sido uma das principais preocupações da instituição", pode ler-se no comentário, onde é acrescentado que "o trabalho desenvolvido por milhares de militares da GNR que zelam pelo respeito dos direitos de todos, incluindo dos animais, reflete o esforço e dedicação da GNR para esta causa".

Quanto aos comentários menos abonatórios recebidos, a GNR aproveita para lamentar a linguagem de alguns deles, que coloca "em causa a dignidade e bom nome da instituição". "A atitude e o comportamento de um dos nossos militares, que, sublinhamos, condenamos com veemência, não poderá afetar a imagem e credibilidade de todos os que, com dedicação e sentido de missão, servem na GNR", sublinha.

http://www.jn.pt/blogs/nosnarede/archive/2013/01/29/v-237-deo-gnr-a-dar-pontap-233-num-porco-causa-revolta-na-net.aspx

Petição: http://www.peticaopublica.com/?pi=P2013N35652


Última edição por PINTAROLAS em Ter 05 Fev 2013, 09:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionado link da petição.)
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo


Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição) - Página 4 Empty Re: Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição)

Mensagem por Pedro Magalhães Qua 06 Fev 2013, 18:41

O procedimento extinguiu-se pois o ofendido foi abatido, depois envio o carimbo do veterinário, só reabre se um porco irmão, ascendente ou descendente se manifestar e constituir assistente pois o crime é de natureza particular. Quem sabe um porco familiar do agora rés num qualquer talho, se lembre dele, do dito porco, a comer umas costelinhas bem regadas com tinto.
Viva os animais irracionais que para nos fazer mal, aos OPC`s, já existem os racionais.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição) - Página 4 Empty Re: Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição)

Mensagem por TioDavid Qua 06 Fev 2013, 18:56

assinada
TioDavid
TioDavid
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 499
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição) - Página 4 Empty Re: Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição)

Mensagem por Sierra Delta Qua 06 Fev 2013, 19:22

Também já assinei, esperamos que resulte...
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição) - Página 4 Empty Re: Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição)

Mensagem por TioDavid Qua 06 Fev 2013, 19:37

Que palhaçada essa. A Guarda a imagem do País.
TioDavid
TioDavid
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 499
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição) - Página 4 Empty Re: Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição)

Mensagem por TioDavid Qua 06 Fev 2013, 19:42

Esse acto e de condenar por quem havia de levar não era o porco mas sim o parvalhão que filmou essa m...
TioDavid
TioDavid
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 499
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição) - Página 4 Empty Re: Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição)

Mensagem por Nero Qua 06 Fev 2013, 19:43

Pedro Magalhães escreveu:O procedimento extinguiu-se pois o ofendido foi abatido, depois envio o carimbo do veterinário, só reabre se um porco irmão, ascendente ou descendente se manifestar e constituir assistente pois o crime é de natureza particular. Quem sabe um porco familiar do agora rés num qualquer talho, se lembre dele, do dito porco, a comer umas costelinhas bem regadas com tinto.
Viva os animais irracionais que para nos fazer mal, aos OPC`s, já existem os racionais.
militar
lol
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição) - Página 4 Empty Re: Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição)

Mensagem por TioDavid Qua 06 Fev 2013, 19:48

pedro_ponte escreveu:Tanto alarido e tanto comentario negativo que fizeram de um guarda a pontapear um porco e ninguem fala ou se manifesta com os roubos que este governo nos faz.

Ninguem fala ou se manifesta com as condições desumanas que os militares vivem e trabalham.

Ninguem fala ou se manifesta quando os padres enrrabam os miudos.

Ninguem fala ou se manifesta quando aos olhos do povo os banqueiros roubam milhoes.......

Mas quando se ve um video de um guarda a pontapear um porco para o afastar da mais movimentada auto-estrada do pais, isso sim, vamos todos falar e fazer manifestações .........povo filho da ''Auto-removido''!!!

E a GNR ainda vai averiguar!!!!!!!!! só me dá para rir!!!!!

Em vez de sair em defesa do militar como seria de esperar.....vai averiguar!!!!!!!hahahhahahah

Por isso é que eu digo (diziam os antigos) aquele que fica por fazer é o melhor!!!
Se houvese aqui likes para dar, esta merecia uns quantos. Fixe
TioDavid
TioDavid
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 499
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição) - Página 4 Empty Re: Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição)

Mensagem por Tomás Noronha Qua 06 Fev 2013, 21:52

Pedro Magalhães escreveu:O procedimento extinguiu-se pois o ofendido foi abatido, depois envio o carimbo do veterinário, só reabre se um porco irmão, ascendente ou descendente se manifestar e constituir assistente pois o crime é de natureza particular. Quem sabe um porco familiar do agora rés num qualquer talho, se lembre dele, do dito porco, a comer umas costelinhas bem regadas com tinto.
Viva os animais irracionais que para nos fazer mal, aos OPC`s, já existem os racionais.

Valeu camarada Wink
Tomás Noronha
Tomás Noronha
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 271
Meu alistamento : GIA 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição) - Página 4 Empty Re: Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição)

Mensagem por gandamano Qua 20 Fev 2013, 21:11

https://www.youtube.com/watch?v=UHu90TLXg4s

https://www.youtube.com/watch?v=qhaRoj26dus
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição) - Página 4 Empty Re: Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição)

Mensagem por Gil Vicente Qui 21 Fev 2013, 12:21

A Pepa, o Zico, o GNR e o tó

A moralidade colada com cuspo à coscuvilhice está a
transformar-se num vírus da sociedade portuguesa. Abundam os exemplos - e o pior
é, a páginas tantas, o país desfocar-se dos problemas e ficar entretido, muito
entretido, a consumir energias em volta da espuma dos dias.

Uma rapariguita da moda (a Pepa - e cuidado com a pronúncia de massinha...)
resolveu mostrar ambição para ter uma mala de senhora de marca? Pimba, foi
zurzida de cima a baixo nessa nova coqueluche da modernice: as redes sociais.
Então quando o povo está a caminho da miséria há alguém que ousa querer algo de
carote? Puxar para baixo, numa tendência defensora de que todos sejam pobretanas
é o que está a dar.

Outro episódio. Um cão assassino mandou desta para melhor uma criança e deve
ser exterminado para se evitar que volte a molestar alguém? Aqui-d'el-rei, os
movimentos defensores dos animais viraram-se do avesso e o quadrúpede ainda é
vivo graças a uma providência cautelar. Poucos se importunaram com o infortúnio
da criança - de quem, aliás, até ignoraram o nome - e tiveram enorme eco de
paixão por um tal de Zico, sim, Zico, o nome do animal. Nenhum dos defensores do
dito cujo se disponibilizou a levá-lo para casa... mas ficou bem na
fotografia.

E a febre da defesa animal até já teve novos episódios - e de gritos!

Há pouco mais de uma semana um camião carregado de porcos - recos, tós, se se
preferir... - despistou-se na A1 perto de Alverca. Os bichos andaram em
bolandas, uns feridos outros não, e um GNR foi filmado em plena autoestrada a
dar um pontapé num dos porcos. O que ele foi fazer! Circulou logo uma foto pelas
redes sociais, coitadinho do animal, e até o Comando da GNR resolveu meter-se ao
barulho em nome dos mais sagrados princípios - é até de desconfiar se não serão
infiltrados os militares da corporação apanhados a comer um dos pitéus mais
servidos nos restaurantes da Mealhada....

A algazarra deu para uma investigação do Comando-Geral da GNR ao procedimento
do militar que pontapeou o porco - para uns no traseiro, para outros no focinho,
como se fosse igual - e os resultados são agora conhecidos: o soldado até poderá
ser fã de leitão, mas jamais em tempo algum, como diria o outro, quis provocar
sofrimento ao tó! E mais: ao pregar-lhe um chuto terá até contribuído para que
ele se pusesse a milhas da autoestrada, evitando-se assim que fosse morto por
uma viatura que por lá passasse entretanto. Ou seja: depois de tanta apalermada
discussão, fica-se quase no limiar de propor uma condecoração para o GNR que
apontou ao tó!

Havendo tantos portugueses preocupados com tantas minudências - incluindo
autoridades - explica-se o estado a que o país chegou.
http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=3039111&opiniao=Fernando%20Santos
Após ter lido este artigo de opinião, pela minha parte nada mais tenho a acrescentar (por isso o ter postado), pois partilho da mesma opinião do seu autor.


Última edição por Gil Vicente em Qui 21 Fev 2013, 13:35, editado 2 vez(es)
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição) - Página 4 Empty Re: Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição)

Mensagem por Paulobrito22 Qui 21 Fev 2013, 12:30

Bom artigo de opinião.Parabéns Sr. Fernando Santos! Fixe
Paulobrito22
Paulobrito22
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Mensagem : Um abraço e um murro no cachaço!
Meu alistamento : Alistamento 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição) - Página 4 Empty Re: Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição)

Mensagem por BOSNIA1998 Qui 21 Fev 2013, 13:42

Peço desculpa mas não assino, era dar importância a algo que não a tem, prefiro dar importância ao que realmente é importante.
BOSNIA1998
BOSNIA1998
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Feminino
Idade : 50
Profissão : MILITAR DA GNR
Nº de Mensagens : 234
Meu alistamento : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição) - Página 4 Empty Re: Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição)

Mensagem por иuησ Sex 22 Fev 2013, 02:33

E fazes bem não assinar algo que já foi mais que conformado que não ia dar nenhum processo ao profissional.

Ainda nem percebi porque se fala nisto..
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição) - Página 4 Empty Re: Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição)

Mensagem por jocanosi Sex 22 Fev 2013, 11:32

paulo pinto escreveu:Como alguém "postou" sobre esta p0rc@ri@:
"Onze mortos em despiste de autocarro na Sertã" Meh
"Irmãos de 12 e 13 anos encontrados mortos no interior de carro" Meh
"Mau tempo custa mais de 23 milhões de euros, segundo contas das seguradoras" Fraquinho
"Video de GNR a Pontapear Porco na A1 gera revolta" Oh meu deus, que calamidade, que desumanidade, blabla.

EXCELENTE!!!
jocanosi
jocanosi
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição) - Página 4 Empty Re: Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição)

Mensagem por иuησ Qui 28 Fev 2013, 21:18

Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição) - Página 4 544627_218646251614606_1426453899_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição) - Página 4 Empty Re: Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição)

Mensagem por J.F Qui 28 Fev 2013, 21:49

Pois é camarada Nuno, vamos lá ver agora o que dizem agora os defensores acérrimos dos animais, que tanto exovalharam esta instituição e os seus elementos.Aposto que não há "barulho" nenhum em relação a isto porque coitados, são simples jovens estudantes e a estes tudo é permitido porque não tem deveres a cumprir, só direitos.
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição) - Página 4 Empty Re: Vídeo de GNR a dar pontapé num porco causa revolta na Net (Petição)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes