Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições Empty Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições

Mensagem por Undia Seg 03 Mar 2014, 09:47

São perto de uma dezena as entidades em Portugal com poderes para escutar os cidadãos, um número que a ministra da Justiça quer fazer baixar acentuadamente.

O projecto destinado a reduzir o número de instituições que podem fazer escutas está concluído e o debate sobre a matéria "terá início muito brevemente", segundo referiu Paula Teixeira da Cruz.

A responsável que falou aos jornalistas no final do segundo encontro da rede nacional de procuradores contra a corrupção entende que esta possibilidade deve ser limitada "a um conjunto muito restrito de instituições".

Segundo a ministra, citada pela Lusa, "não faz nenhum sentido" que qualquer cidadão possa "ser escutado por 19 instituições, incluindo, por exemplo, a ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica".

O projeto que prevê a redução acentuada das entidades em Portugal com poderes para escutar os cidadãos será colocado muito em breve a debate público, garantiu Paula Teixeira da Cruz.

http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/justica_portuguesa_vai_limitar_escutas_a_um_c_1369418.html
Undia
Undia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 554
Mensagem : O segredo dos segredos é a autodisciplina diária
Meu alistamento : A.I.P 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições Empty Re: Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições

Mensagem por Gil Vicente Seg 03 Mar 2014, 11:18

Há uns tempos atrás ouvi uns  bla  ser prática de um cmdt. Dter. que quando era pedida autorização de escuta para inquéritos em curso, eram adicionados nºs  ao telefone de "gente da casa".
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições Empty Re: Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições

Mensagem por Hugo Seg 03 Mar 2014, 21:07

A mim, parece-me simplesmente que a PJ está a perder terreno e está a fazer pela vida.
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições Empty Re: Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições

Mensagem por moralez Ter 04 Mar 2014, 20:42

Hugo escreveu:A mim, parece-me simplesmente que a PJ está a perder terreno e está a fazer pela vida.
Eu cá para mim acho é que são apanhadas muitas coisas nas escutas que não convém vir à baila e, por isso, o MJ quer ter debaixo da alçada quem pode escutar e quem não...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições Empty Re: Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições

Mensagem por ML Qua 05 Mar 2014, 00:26

Gil Vicente escreveu:Há uns tempos atrás ouvi uns  bla  ser prática de um cmdt. Dter. que quando era pedida autorização de escuta para inquéritos em curso, eram adicionados nºs  ao telefone de "gente da casa".
admira-te...
avatar
ML
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 369
Mensagem : Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te....
Pitágoras

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições Empty Re: Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições

Mensagem por PedroSantos Qua 05 Mar 2014, 19:34

A ser verdade, era bom que "esses" senhores um dia tivessem que justificar tal coisa...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições Empty Re: Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições

Mensagem por Gil Vicente Qua 05 Mar 2014, 19:52

Deve ser por causa das "escutas" ao fórum que os user´s estão pouco activos.
 hmm 
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições Empty Re: Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições

Mensagem por иuησ Qua 05 Mar 2014, 21:28

Admira-te...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições Empty Re: Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições

Mensagem por sauuude Qua 05 Mar 2014, 22:15

Imagino que em muitas situaçoes a propria ministra ja não sabe quem efectuou a escuta.

 desorientado 

esta medida tem o mesmo merito que outra de todos os governos que é controlar as armas.

Se nem sabem quantas armas ilegais há - é por isso que são ilegais - como querem controla-las? Com as escutas passa-se o mesmo, logo...

mais uma grande trapalhada a esmaltar a justiça portuguesa.
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições Empty Re: Justiça portuguesa vai limitar escutas a um conjunto restrito de instituições

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes