Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP Empty Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP

Mensagem por dragao Qua 13 maio 2015, 08:52

O Bloco de Esquerda vai propor ao Governo a adoção de medidas de prevenção e eliminação de práticas de violência policial e racismo. Projeto de resolução debatido hoje na Assembleia da República.
O Bloco de Esquerda vai propor ao Governo a adoção de medidas de prevenção e eliminação de práticas de violência policial e racismo num projeto de resolução que hoje é debatido na Assembleia da República.
O projeto de resolução do BE é apresentado após jovens ativistas da Associação do Moinho da Juventude, na Cova da Moura, Amadora, terem sido alegadamente agredidos e vítimas de insultos racistas pela PSP e da intervenção policial nas demolições dos bairros Santa Filomena, Estrela de África e 6 de Maio, também na Amadora.
O BE refere também que, numa audição pública promovida em fevereiro, foram conhecidos muitos outros testemunhos que relatam abuso e violência policial em outros bairros da área metropolitana de Lisboa.
“Conscientes de que a intervenção policial em alguns bairros das áreas metropolitanas é apenas uma das partes de um problema muito mais vasto, o Bloco de Esquerda considera que a questão não pode ser ignorada, pelo que se apresenta medidas preventivas e corretivas destas práticas”, refere o BE no projeto de resolução.
Nesse sentido, o BE propõe que seja “vedado o zonamento” das Equipas de Intervenção Rápida da PSP nos bairros periféricos, que se reforce as medidas de policiamento de proximidade e que se “promova a formação dos agentes de segurança no sentido da defesa de direitos fundamentais e contra o racismo”.
O BE quer também que a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) proceda com urgência à investigação e apuramento de responsabilidade relativamente às diversas queixas de violência policial nos bairros periféricos, nomeadamente na Cova da Moura, e que se avalie a introdução de câmaras de videovigilância nas esquadras.
No projeto de resolução, o BE recomenda ainda ao Governo que se constitua uma comissão independente e representativa com vista à avaliação e publicitação de um relatório público sobre todas as vítimas de violência policial e de racismos e para que se regulamente com urgência a figura do “mediador sociocultural”.
Observador
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23255
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP Empty Re: Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP

Mensagem por Nakata1 Qua 13 maio 2015, 11:10

Porque não vão esses doutores fazer policiamento de proximidade na cova da moura. Podia ser que assim lhe abrissem os olhos.... ou a cabeça.. pisca
Nakata1
Nakata1
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 139
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP Empty Re: Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP

Mensagem por matrix2020 Qua 13 maio 2015, 11:14

estes iluminados são uma verdadeira anedota...
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP Empty Re: Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP

Mensagem por Almeida Pinto Qua 13 maio 2015, 12:08

É por estas e por outras parecidas que o Bloco de Esquerda nasceu com tanta pujança e em pouco tempo foi condenado à decadência, ao desaparecimento...
Boa viagem!
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP Empty Re: Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP

Mensagem por PINTAROLAS Qua 13 maio 2015, 12:30

que tristeza.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP Empty Re: Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP

Mensagem por PKX Qua 13 maio 2015, 15:52

Racismo??
Tenho a solução ideal, criem EIR com agentes de raça negra, e depois quero ver o que alegam...
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP Empty Re: Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP

Mensagem por guarda2090 Qua 13 maio 2015, 16:02

A solução é simples, acompanham uma equipa de intervenção por esses locais idílicos da capital e pode ser que tenham um breve contacto com a realidade, que aparentemente desconhecem!
militar
guarda2090
guarda2090
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 275
Mensagem : Com esforço alcançamos as nossas metas!
Meu alistamento : DEC09 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP Empty Re: Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP

Mensagem por toinojaquim Qua 13 maio 2015, 16:21

guarda2090 escreveu:A solução é simples, acompanham uma equipa de intervenção por esses locais idílicos da capital e pode ser que tenham um breve contacto com a realidade, que aparentemente desconhecem!
militar
Tenho uma ideia melhor!! estes senhores se se desloquem lá sozinhos! Mas quem é que ainda dá relevância a um partido que apenas tem meia dúzia de votos??
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP Empty Re: Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP

Mensagem por ripper Qua 13 maio 2015, 19:07

Realmente.
O que se fala depois de fumarem uns canhões, a PSP deve ter arriado no gajo que fornece a assembleia ou parte dela.. só pode..
Metam mais tabaco nisso..
ripper
ripper
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 280
Mensagem : "Lutai e re-lutai até, que os cordeiros se tornem Leões".
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP Empty Re: Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP

Mensagem por Sem abrigo Qua 13 maio 2015, 19:19

Estes indivíduos é GANZAS com fartura e o Chapito para animar a malta ! desorientado
Sem abrigo
Sem abrigo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 224
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP Empty Re: Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP

Mensagem por moralez Qua 13 maio 2015, 19:26

toinojaquim escreveu:
guarda2090 escreveu:A solução é simples, acompanham uma equipa de intervenção por esses locais idílicos da capital e pode ser que tenham um breve contacto com a realidade, que aparentemente desconhecem!
militar
Tenho uma ideia melhor!! estes senhores se se desloquem lá sozinhos! Mas quem é que ainda dá relevância a um partido que apenas tem meia dúzia de votos??
O pior é que eles vão lá! E, normalmente, estão do lado "negro" da barreira policial, se é que me entendem...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP Empty Re: Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP

Mensagem por иuησ Qua 13 maio 2015, 22:58

BE... Lembro da posição deles aquando do caso do Hugo Ernano. Portanto, escuso-me a comentar esta noticia.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP Empty Re: Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP

Mensagem por ML Qua 13 maio 2015, 23:18

guarda2090 escreveu:A solução é simples, acompanham uma equipa de intervenção por esses locais idílicos da capital e pode ser que tenham um breve contacto com a realidade, que aparentemente desconhecem!
militar
Então não conhecem é a mesma raça...!
Violência não, regras nem pensar, deveres/obrigações, o que é isso?!, atirar umas pedradas à policia é que é fixe, e uma brocas não é droga...
avatar
ML
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 370
Mensagem : Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te....
Pitágoras

Ir para o topo Ir para baixo

Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP Empty Re: Bloco quer limitar ação das equipas de intervenção rápida da PSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes