Burlão das notas de 50 apanhado em ação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Burlão das notas de 50 apanhado em ação Empty Burlão das notas de 50 apanhado em ação

Mensagem por Croco Sex 15 Jan 2016, 13:23

Burlão das notas de 50 apanhado em ação
SALOMÃO RODRIGUES com Reis Pinto
 | Hoje às 00:48, atualizado às 09:47
O burlão das notas de 50 euros, a namorada e um irmão foram detidos, na tarde de quinta-feira, pela GNR de Santa Maria da Feira, após uma perseguição que durou quase sete horas.


O dono de um café de Lourosa, que tinha lido a notícia publicada ontem no JN, reconheceu Valdemar Castro, de 41 anos, quando este se preparava para o burlar e chamou as autoridades logo que ele abandonou o estabelecimento.

O suspeito de dezenas de burlas - os casos já ultrapassarão a centena - foi detido ao final da tarde, por elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) GNR da Feira, com o apoio de militares do posto de Lourosa, chegando a mobilizar cerca de uma dezena de patrulhas. Com ele, estava um irmão, Nélson, 30 anos, perito informático e também suspeito em vários processos ligados a crimes daquela área, e uma mulher, de 41 anos, suposta namorada de Valdemar, alegada cúmplice nos crimes por estes praticados.

Cerca das 11.45 horas, o burlão e os dois cúmplices escolheram o snack-bar "A Taberna", na zona central de Lourosa, como alvo para pôr em prática o método habitual. Sem reparar que, a escassos metros de distância, no balcão, estava o jornal com a foto dele próprio, também ao telemóvel.

O burlão seria inevitavelmente reconhecido, tal como o método que usou. Fugiu, mas levou a carteira do dono do snack-bar. Só que Sérgio Moreira tinha já anotado a matrícula da viatura e alertou as autoridades. O NIC da Feira e a GNR de Lourosa foram no encalço dos fugitivos,

Perseguido, o trio saiu da Estrada Nacional 1 nos semáforos junto às instalações da União de Transportes dos Carvalhos, percorreu cerca de 500 metros da Rua 25 de Abril e virou para a Rua de Belos Ares, abandonando a viatura cerca de 50 metros adiante, junto a uma densa zona de mato, que confina com a A1. A mulher foi logo ali detida, mas os dois irmãos fugiram a pé e conseguiram chegar à casa alugada onde moravam, em Grijó. Pegaram noutro carro e terão ido comprar droga ao Porto.

Já de regresso a Grijó, Nélson voltou a casa para tentar encontrar a mulher. E foi nessa altura que a GNR o surpreendeu, detendo-o. Depois, foi a vez de Valdemar ser apanhado, no Pingo Doce de Grijó. Os três deverão ser hoje presentes a tribunal.

Valdemar Castro é suspeito de envolvimento em numerosas burlas e outros crimes. O número de casos ultrapassa os 40 registados na PSP e na GNR serão mais de 100. Há vítimas em Famalicão, Braga, Valongo, Santo Tirso, Gondomar, Porto, Santa Maria da Feira, Vila Nova de Gaia e Espinho

Já o irmão é suspeito de vários crimes relacionados com apropriação de dados pessoais e burlas. Esteve vários meses no Brasil, tendo regressado recentemente a Portugal. Tem julgamento marcado para breve, mas as autoridades ainda não o tinham conseguido notificar, apesar de, sabe o JN, este ter estado a viver em morada conhecida.

Ontem, já na posse dos cartões de crédito que se encontravam na carteira que roubaram no "A Taberna", os irmãos apropriaram-se de verbas e efetuaram movimentos bancários com os mesmos.

O burlão, que sempre se movimentou com muito à vontade e conduzia apesar de ter a carta de condução apreendida, falsificou também as matrículas das viaturas que usou. Num dos casos, chegou ao ponto de ter colocado chapas falsas correspondentes à matrícula de uma viatura descaracterizada pertencente a uma unidade de investigação da própria GNR.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=4980936&page=-1
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Burlão das notas de 50 apanhado em ação Empty Re: Burlão das notas de 50 apanhado em ação

Mensagem por joao miguel silva Sex 15 Jan 2016, 13:42

os meus parabéns aos elementos da GNR de Lourosa (patrulheiros) sendo eles os grandes obreiros desta boa detenção, onde outros estão a colher louros de 1ª pagina á custa da sagacidade da patrulha de Lourosa e mais não digo....
Parabéns.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes