Charneca da Caparica. Agride militares da GNR após injuriar vítima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Charneca da Caparica. Agride militares da GNR após injuriar vítima

Mensagem por dragao Qua 23 Nov 2022, 17:46

O homem dirigiu a sua agressividade não só contra a vítima, mas também contra as autoridades.

O Ministério Público (MP) apresentou a primeiro interrogatório judicial um homem fortemente indiciado pelos crimes de ofensa à integridade física simples, ameaça agravada, resistência e coação sobre funcionário e ainda injúria agravada.

O caso deu-se a 21 de novembro quando, depois ter vitimado um outro homem que residia consigo, na Charneca da Caparica, o arguido agrediu e ameaçou dois militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) chamados ao local.

“Existem fortes indícios de que o arguido agrediu o ofendido com uma pancada e um estalo que o atingiram na face”, começa por esclarecer o MP, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, adiantando que, perante a chegada dos militares, o homem “proferiu diversas ameaças de morte contra a vítima, direcionando também a sua agressividade para os elementos da patrulha”.

Reagiu também de forma violenta quando lhe foi dada voz de detenção, “desferindo um pontapé no peito a uma militar da GNR e um pontapé na região do abdómen ao outro elemento da patrulha”.

As autoridades pediram reforços, acabando por transportar o indivíduo até ao posto da GNR, que insultou e ameaçou de morte os militares durante o percurso.

O homem ficou sujeito à obrigação de apresentação periódica às autoridades, sendo que o inquérito prossegue sob a direção do Ministério Público da secção de Almada do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DIAP) da comarca de Lisboa, com a coadjuvação da GNR.

https://www.noticiasaominuto.com/pais/2119358/charneca-da-caparica-agride-militares-da-gnr-apos-injuriar-vitima
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes