Dúvida sobre folgas de serviço

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por gamarra Ter 04 Dez 2007, 23:42

Relembrando a primeira mensagem :

Pergunto eu ...Haverá algo escrito com vista à situação do militar que venha entrar ao serviço depois das férias e isso coincida com uma folga? pode a gozar ? ou não ?
gamarra
gamarra
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 50
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 115
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo


Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por Orca Azul Seg 13 Out 2008, 13:54

èpa..... isto tudo por causa das folgas,muito bem,muito bem acho que o colega ficou com a duvida.
senhores doutores,engenheiros,vassalos,cabides,os que dizem que ...antigamente...faziam acontecia....

A duvida é a folga!!!!
leiam esta, para o centro do pais num destacamento operacional, só pode....no posto, goza se a folga ao sexto dia e de sete em sete no fim de semana vão logo a quinta, já fizeram as contas aos dias.

o colega se não derem a folga baixa manda os ......


"Se queres conhecer o carácter de uma pessoa, dá-lhe poder
Orca Azul
Orca Azul
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR - Operador TIE
Nº de Mensagens : 421

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por CSI Seg 13 Out 2008, 14:17

Como o Rochedo diz e muito bem, o assunto são Folgas... Quem desejar debater outro assunto que não este, abrirá outro tópico (se já não estiver aberto) para o efeito.

Cumpts

Rulez offtopic
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por ACP Seg 13 Out 2008, 15:51

Por falar em folgas, convém dizer que há pessoal cá na Guarda que anda a folgar muito, enquanto outros, também militares da Guarda, mas porque são do territorial, vêem-se e desejam-se. Onde está a equidade que deve existir?
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Folgas...

Mensagem por Carbone Seg 13 Out 2008, 16:10

Existe coisas boas e coisas mas em todo o lado. Se calhar aqueles que estão a folgar mais é que devia ser o certo para todo o dispositivo. Devemos mas é unir nos contra essa situação.
Carbone
Carbone
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : Viajante
Nº de Mensagens : 42
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por Lúcio Ter 14 Out 2008, 22:44

As folgas são SAGRADAS.
O plano de férias nos Postos é realizado, e consiliado com as folgas.
Se pegares num calendário, vais ver qunatos dias um funcionário público está em casa a mais do que um zé guardilha do Posto, pois, porque existe os impedidos da GNR. Têm muitos mais dias que nós.
Há e para terminar, no Natal e Ano Novo, eles dão-nos 5 dias, mas se tiveres o azar de teres um fim de semana para gozar, não o gozas, e gozas os 5 dias. com essa brincadeira gozaste dois dias, dados pela Guarda, que simpáticos.
Gozámos cerca de 10 a 11 fins de semana por ano, já pensaram nisto. E a família é que sofre.
not ok
avatar
Lúcio
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 46
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 63
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por zedafisga Qua 15 Out 2008, 11:36

Uma grande verdade Lúcio, a familia é k sofre...
zedafisga
zedafisga
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 344
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por RN_ Qua 15 Out 2008, 12:48

Rucca escreveu:Bom dia a todos os participantes neste topico,
Antes de mais tenho vos a dizer que não sou nenhum ser homnipotente e muito menos sindicalista, sempre cumpri com os meus deveres mas também faço uso dos meus direitos.
Consultem a al d) do ponto 4 (mais concretamente)nºs 3, 4 e 5 da NEP 3.43 de 14 de Out. de 98 e vejam se não clarifica bem o que pretendemos.
Se o plano de é folgas é rotativo (esta semana folgo a Segunda, para a semana folgo á Terça), reparem bem o que diz o nº 3 acima referido.
Atençaõ excepto se o cmdt. necessitar do vosso serviço não folgais nesse dia, mas terá que dar essa folga logo que oportumentente.
Por aquilo que li o militar tem direito á folga, o tempo da guerra fria já acabou e o Salazar já morreu, por isso dai a Deus o que é de Deus e a Cesar o que é de Cesar.
ok1


Bom post palmas
RN_
RN_
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : telecomunicacoes
Nº de Mensagens : 193
Meu alistamento : Espero que nos próximos meses...

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por Convidad Qua 22 Out 2008, 04:46

Cabo de Aviário escreveu:
CSI escreveu:
Cabo de Aviário,

este é um tópico que alguém colocou para esclarecer uma dúvida. Logo, o seu post não contribuiu para esclarecer o camarada...

Shocked

Caríssimo;
Não contribuí porquê?
Não sugeri a leitura do RGSGNR?
Então acha que acabar as férias e entrar de folga cabe na cabeça de alguém, minimamente consciente do que anda cá a fazer? Nas empresas pública ou privadas, nas Finanças, Tribunais, etc. também existe essa prática?
Por outro lado convém referir que conheço (conhecemos todos) da existência do "plano anual de férias", mas conheço nenhum "plano anual de folgas". Isso de "plano anual de folgas" deve ser p´ra brincar. Ou então sou eu que estou já ultrapassado.

Cordialmente

Uma coisa é certa essa prática existe em outras instituições, eu trabalho para o Belmiro e ele não se importa que seus colaboradores terminem as férias quando iniciam as folgas da escala, assim como não se importa de colocar os seus colaboradores com inícios e fins de férias emparelhados com inícios e fins folgas.
Eu sofro mais com este último, por exemplo, agora em Novembro tenho 6 dias de férias e devido a este jogo a realidade muda, e muda muito pois quatro são folgas e no final fico com dois dias de férias... da que pensar não dá?

Goza lá o dia de folga e não olhes para trás.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Duvidas sobre folga de serviço

Mensagem por Rucca Sex 24 Out 2008, 18:29

Boa
Bem, por aquilo que li, embora muito vagamente, verifiquei que as opiniões são muito divergentes.
Não sei a que tipo de folgas se refer a 1ª msg deste topico, se ás semanais ou mensais.
No entanto tenho vos a dizer que relativamente ás folgas semanais não sei se há algo escrito sobre isso, se pode ou não juntar ou se fica á consideração do cmdt.
Quanto ás folgas mensais, apenas pode juntar até 3 por trimeste, Al c) nº 2 da Directiva 43/98 da 3º REP/GNR.
Fixe
Rucca
Rucca
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 96
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Folgas mensais

Mensagem por Convidad Seg 27 Out 2008, 17:39

Algué sabe qual a nep/regulamento/norma ou parecer que trata da perda das folgas mensais?
Sei que existe algo, que diz que se perde no mês em que se goza o maior periodo de férias, mas não encontro onde. Existe periodo estipulado para ter direito a ela? Tirando as férias, de que modo a perdemos??
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por Contador Seg 27 Out 2008, 18:04

A folga mensal, se for cumprido o que está escrito, perde-se se não for gozada no prazo de três meses. Mes isso depende de comando para comando.
Contador
Contador
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 89
Meu alistamento : 1995 - Turma das Composições

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por CSI Seg 27 Out 2008, 18:10

Olá,

se clicar neste link, diz lá assim:
Rucca escreveu:Quanto ás folgas mensais, apenas pode juntar até 3 por trimeste, Al c) nº 2 da Directiva 43/98 da 3º REP/GNR.

Fixe Rulez
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por marques Seg 27 Out 2008, 19:03

e o que acontece a quem por motivos de falta de efectivo tenha em atraso mais de 12 folgas mensais, como é o caso de todo o efectivo do meu pt
marques
marques
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 377
Meu alistamento : 01 de Setembro de 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Duvidas sobre folgas de serviço

Mensagem por Rucca Ter 28 Out 2008, 14:25

Ola pessoal.
Logo que possivel irei digitalizar a Directiva 43/98 da 3ª REP/GNR e colocala-ei no local destinado as NPs.
Até lá e para que se possa retirar algumas duvidas passo a trancrever o seguinte:

Directiva 43/98 de 3ª REP/GNR (concessão da folga mensal)
2. Execução

a)--------

b) Militares com direito á folga mensal
A folga mensal é , exclusivamente, concedida aos militares sujeitos ao regime da folga semanal unica (ex: Posto territoriais e destacamentos de trânsito).

c) Acumulação das folgas
As folgas mensais podem ser acumulaveis com todas as outras ou licenças, tendo, contudo, de serem gozadas até ao final do trimeste a que respeitam. Não se podem acumular mais de três folgas mensais.

d) Razões de serviço
As folgas que, por imperiosas razões de serviço, não possam ser gozadas nos termos do numero anterior, deverão ser gozadas no mês imediatamente a seguir.


Naturalmente que todos os Postos se debatem com falta de efectivo, uns mais do que outros, no entanto esta situação pode ser combatida (para que todos os militares possam gozar as suas folgas, mensais ou semanais), cumprindo o que se encontra escrito na NEP/GNR nº 3.43, ponto 4, al a) (Postos Territoriais de efectivo igual ou superior a 18 militares, isento o cmdt) e al b) nº 3 do ponto 4 (Postos Territoriais de efectivo inferior a 18 militares, isento o cmdt), bem como também cumprindo o preceituado na al e) do Ponto três da referida NEP.
No Destacamento onde presto serviço, há um Posto que em determinados dias, não consegue garantir uma unica patrulha de ocorrencias no periodo de 24h. Sendo que para o efeito todas as ocorrencias registadas nesse PT. são asseguradas pelos PTs vizinhos.
Nesse Posto todo o pessoal goza as suas folgas sejam semanais ou mensais.
Para que se possa cumprir o que determinado na NEP 3.43 terá que se expor o problema ao cmdt. do Dter, a quem a competencia está atribuida.
ok1


Última edição por Rucca em Ter 28 Out 2008, 15:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : lapso de envio)
Rucca
Rucca
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 96
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por fcesar Ter 28 Out 2008, 16:20

isto é ilegal, mas ninguém se quer chatear?
assim a guarda ganha, porque se existir a dita reestruturação duvido que lhes concedam as folgas.
fcesar
fcesar
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Funcionário Publico com Estatuto Próprio (Militar da GNR)
Nº de Mensagens : 501
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por marques Ter 28 Out 2008, 20:58

Rucca escreveu:No Destacamento onde presto serviço, há um Posto que em determinados dias, não consegue garantir uma unica patrulha de ocorrencias no periodo de 24h.

no posto onde estou não conseguimos garantir nenhuma patrulha de ocorrências, o máximo que se consegue é patrulhas de seis horas, logo as folgas mensais vão-se acumulando
marques
marques
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 377
Meu alistamento : 01 de Setembro de 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Duvidas sobre folgas de serviço

Mensagem por Rucca Ter 28 Out 2008, 22:05

marques escreveu:
Rucca escreveu:No Destacamento onde presto serviço, há um Posto que em determinados dias, não consegue garantir uma unica patrulha de ocorrencias no periodo de 24h.

no posto onde estou não conseguimos garantir nenhuma patrulha de ocorrências, o máximo que se consegue é patrulhas de seis horas, logo as folgas mensais vão-se acumulando

Se não conseguem garantir a patrulha de ocorrencias, cumpra-se o que está determinado nos pontos anteriormente referidos da NEP 3.43 e logo podereis gozar as folgas.
Não sei se a patrulha de 6 horas é efectuada por 1 ou 2 militares, mas se for por 2 militares, 1º está a patrulha de ocorrencias e só de pois o restante patrulhamento, Al c) nº 3 do ponto 4 da NEP 3.43
Rucca
Rucca
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 96
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por americoabreu Qua 29 Out 2008, 21:18

Querem que vos responda com uma unica palavra?

BOM SENSO E HUMANIDADE

PS:desculpem foi duas....lol
americoabreu
americoabreu
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar/GNR
Nº de Mensagens : 260
Meu alistamento : 1.º de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por Oscar Dom 02 Nov 2008, 18:34

Cada posto seu comando geral !!!
avatar
Oscar
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 150
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Folga apos as colocaçoes

Mensagem por Overlord Sex 29 maio 2009, 07:48

Exponho aqui esta duvida pois eu fui um dos colocados agora(2070s) e chego ao posto o CMDT do PT diz-me folgas so ao 7dia apos a colocaçao, e ter-mos que nos adequar a escala, ora muito bem sem crise, e até sendo o mais velho dos colocados seria o primeiro a escolher mas nem me fazia mal ser o ultimo a escolher, so que o CMDT de PT diz a um 2070 que goza ja na 6f enquanto os restantes eu e mais outro so ja gozamos pra semana, sendo o que goza esta semana para a semana goza tambem e Logo de Fim de semana. ora a minha é porque ele tem direito a gozar mais uma folga e nos que ate somos de longe em comparaçao com ele fica ja a nossa frente em termos de folgas??? onde é que isso pode acontecer?
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por genere Sex 29 maio 2009, 09:13

Eu nem sei bem por onde isso se rege, mas eu folguei na sexta feira antes das transferências e agora que ia gozar o fim de semana, só folgo para a próxima segunda feira.
O que quer dizer que só vou ter um fim de semana em 3 meses.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por JoaoMarques1979 Sex 29 maio 2009, 09:35

Boas, li as vossas dúvidas, mas sem saber mto sobre o assunto, o CMDT do PT onde foram colocados tem grupos de folgas definidos, isto é ele vai-vos encaixar num grupo de militares que folga num determinado dia específico, logo ele não está a cometer nenhuma ilegalidade...Por isso se um folga sexta, outro folga o fim-de-semana, outro na segunda, isso tem a haver com os grupos de folgas....
Espero ter ajudado..
JoaoMarques1979
JoaoMarques1979
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 558
Meu alistamento : 2.º Turno de 2006 - AIP - 7.º Pelotão da 1ª Companhia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por CSI Sex 29 maio 2009, 10:37

Logo no inicio de carreira começam a olhar para a galinha do vizinho... isso é mal hábito.

Se os camaradas ficam com mais folgas que tu, isso acontece agora no inicio. No final do ano, feitas as contas, o saldo será igual: terás tantas folgas como os outros camaradas; terás tantas folgas ao fim de semana como os outros camaradas!
A resposta está no comentário do JoaoMarques1979!


Hmm?
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por genere Sex 29 maio 2009, 11:45

Não é bem assim!
Por exemplo mesmo num Pter onde não há mexidas, normalmente há sempre quem fique prejudicado, pois quando chega a altura no Natal no periodo não folga, há sempre quem fique sem uma folga.
Para mim o periodo do Natal devia acabar e as folgas deviam ser seguidas.
Pois mais uma vez o patrulheiro é o prejudicado.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por miguelpintoreis Ter 16 Jun 2009, 21:22

O periodo do Natal é precisamente pra compensar quem esteve de serviço nesse periodo...Ora, é logico que quem folga num desses dias atribuidos, fica com o dia gozado...


Última edição por Edr See em Ter 16 Jun 2009, 21:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Aos users deste Fórum não lhes é permitido a colocação de duas ou mais mensagens seguidas, antes de ter decorrido 24 horas após a colocação da(s) anterior(es), optando antes pela utilização da função “Editar”.)
miguelpintoreis
miguelpintoreis
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 46
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 81
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por Edr See Ter 16 Jun 2009, 21:55

E quem passa esses 2 períodos sem perder nenhuma folga?! Porque há quem perca nenhum dia, outros que perdem 1 e ainda os há que perdem 2! Não devia de haver uma compensação, para que todos ficassem iguais!?
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por FP Ter 05 Jan 2010, 22:14

Tendo em conta várias divergências de entendimento, entre quem manda e quem recebe, relativamente às Folgas Mensais. Gostaria de ter a vossa opinião, sobre a forma como é feito nos vossos locais de serviço e, se possível, algo escrito sobre o numero de Folgas Mensais a atribuir aos militares.

É que no local onde presto serviço sempre se gozou 12 Folgas e agora, por motivos que me são alheios, decidiram que só podemos passar a gozar 11 (visto só termos direito a uma folga por mês de serviço).

Tendo em conta que nunca ninguém tira um mês completo de férias, porque havemos de perder o direito a uma das Folgas!?

E, se for esse o pensamento, quem goza férias em 5 períodos, devia perder 5 folgas, não!? Afinal, também nesses meses, não trabalha o mês completo...

Já para não falar nos administrativos que, além de gozarem mais folgas que o patrulheiro, ainda lhes é dado, todas as semanas, o meio-dia de sábado, que ao fim do mês se transforma em mais 2 dias de descanso Grátis.

Comentem...
FP
FP
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 390
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por Cmdt Geral Ter 05 Jan 2010, 22:28

Directiva 43/98 (3ª REP GNR) - Concessão da Folga Mensal


http://forumgnr.virtuaboard.com/neps-e-directivas-f56/directiva-43-98-3-rep-gnr-concessao-da-folga-mensal-t12238.htm

_____________________________________________
Regras do Fórum
Tópico das Apresentações
Acessos/Utilizadores especiais
Cmdt Geral
Cmdt Geral
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 74
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 5516
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

http://forumgnr.virtuaboard.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por FP Ter 05 Jan 2010, 22:39

CMDT, eu conheço a directiva... A interpretação, pelos CMDT'S, é que difere muito de local para local...
FP
FP
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 390
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por Cmdt Geral Ter 05 Jan 2010, 22:42

Pois, mas não deveria ser, até porque é muito objectiva, directa e concisa!

_____________________________________________
Regras do Fórum
Tópico das Apresentações
Acessos/Utilizadores especiais
Cmdt Geral
Cmdt Geral
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 74
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 5516
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

http://forumgnr.virtuaboard.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por FP Ter 05 Jan 2010, 22:53

Sim, concordo...
E eu, desde 2000, sempre gozei 12 folgas (uma por mês de serviço).

Mas agora apareceu um "ILUMINADO" a dizer que só temos direito a 11, porque 1 dos meses é referente às férias...

Mas se é assim, dêem-me esse mês COMPLETO de férias ( pode mesmo ser Julho ou Agosto Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 270803, como gozam os Florestais, que são civis e podem) e eu deixo de contestar a 12ª folga ) Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Smilies9

Abraço
FP
FP
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 390
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty folgas

Mensagem por KAPITAOGUITA Sex 08 Jan 2010, 18:58

Não sei de o numero da nep mas existe a nep k regula as folgas e licenças.

Pelo estatuto antigo e novo, não ha duvidas k a apresentação é sagrada coincida ela ou não com a folga.... agora ha bons postos boa camaradagem em que estas dispensado de efectuar a apresentação como deve ser... isto varia mto com o ambiente dentro de cada posto e com os "acordos de cavalheiros".
O juntar folgas so acontece com a folga mensal... e ta escrito. A semanal é sagrada tipo se o cmdt quiser não juntas folgas e ponto final...

Eu ja tive no ceu nestas questoes e ja tive no inferno....

Agora pergunto eu, e as ferias ??? Pq tenho de apresentar ao sabado e não na segunda ou por outro lado porque tenho eu k iniciar à segunda e não ao sabado como todo o povo portugues??? A nep fala nisso mas nunca acontece. Eu sei k ja reclamaram gostava de saber o que responderam....
KAPITAOGUITA
KAPITAOGUITA
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 7
Meu alistamento : 04NOV2002

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre folgas de serviço - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre folgas de serviço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes