César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1  Empty César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1

Mensagem por APG/GNR Ter 24 Mar 2015, 14:42

Profissionais da PSP otimistas sobre Estatuto Profissional das Polícias
Antena 1
23 Mar, 2015, 11:39 / atualizado em 23 Mar, 2015, 14:28

Paulo Rodrigues da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia e César Nogueira da Associação dos Profissionais da Guarda, explicam em entrevista à Antena 1 os avanços na discussão com o Governo sobre o novo estatuto das polícias.

Em entrevista à Antena 1, Paulo Rodrigues do sindicato de trabalhadores da PSP explica que as críticas ao novo estatuto levaram a ministra da Administração Interna a rever todo o projeto.

Uma das medidas mais contestadas pelos sindicalistas é a proposta de pré-aposentação aos 60 anos, prevista nos novos estatutos das polícias e ainda o congelamento na progressão de carreiras.
ouvir AQUI a entrevista
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 33
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1  Empty Re: César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1

Mensagem por APG/GNR Ter 24 Mar 2015, 14:45

Associação de Profissionais da Guarda não tem data para reunir com MAI
Antena 1
23 Mar, 2015, 14:26 / atualizado em 23 Mar, 2015, 14:27

César Nogueira, representante dos profissionais da Guarda, lamenta não ter ainda uma data fixa para o início das negociações com o ministério da Administração Interna sobre as alterações dos estatutos da polícia.

Em entrevista à Antena 1, César Nogueira acrescenta que a proposta de revisão dos estatutos apresentada pela ministra Anabela Rodrigues é pior que as normas em vigor.

A Associação de Profissionais da Guarda salienta que a ministra da Administração Interna "tem andado muito calada relativamente à Guarda Nacional Republicana e aos seus profissionais" e que o documento apresentado no início de março representa "um retrocesso de vários anos".
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 33
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1  Empty Re: César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1

Mensagem por CARI2013 Ter 24 Mar 2015, 16:21

PREOCUPAÇÃO DA MINISTRA.


http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=814038&tm=8&layout=123&visual=61
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1  Empty Re: César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1

Mensagem por иuησ Ter 24 Mar 2015, 19:54

Talvez Cari... E talvez não queira repetir o mesmo erro duas vezes.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1  Empty Re: César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1

Mensagem por COELHO.X Ter 24 Mar 2015, 20:04

Na minha opinião, haverá mudanças de certos pontos nos estatutos tanto da PSP como da GNR, mas nem tudo serão rosas, esta MAI está a prazo no Governo, bem como o mesmo, logo está de mãos e pés atados, e quem sofre....somos nós!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1  Empty Re: César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1

Mensagem por Lobo Marinho Ter 24 Mar 2015, 22:17

Nesta altura do campeonato, seria de todo aconselhável que tanto a Lei orgânica, como os estatutos passassem para a próxima legislatura, só teríamos todos a ganhar .
Lobo Marinho
Lobo Marinho
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 131
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1  Empty Re: César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1

Mensagem por Overlord Ter 24 Mar 2015, 23:08

Lobo Marinho escreveu:Nesta altura do campeonato, seria de todo aconselhável que tanto a Lei orgânica, como os estatutos passassem para a próxima legislatura, só teríamos todos a ganhar .

Errado, o Miguel macedo consegui ter arquivado na gaveta 3 anos os estatutos da PSP e da GNR, passar para a próxima legislatura era não ver sequer discutidos as propostas. No fim desta legislatura é o ideal para negociar porque devido a proximidade das eleições, o governo tem mais abertura para negociar para que não haja polemicas, manifestações e afins.
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1  Empty Re: César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1

Mensagem por иuησ Qua 25 Mar 2015, 01:09

ipiranga escreveu:...porque devido a proximidade das eleições, o governo tem mais abertura para negociar para que não haja polemicas, manifestações e afins.

Não estas nada errado. As ultimas duas manifs (embora muito boa gente diga que não) deixaram marcas, ficou no ar a elevada capacidade de organização e mobilização, de protesto... E penso que não é episódio que se queira repetir.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1  Empty Re: César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1

Mensagem por toinojaquim Qua 25 Mar 2015, 09:25

иuησ escreveu:
Não estas nada errado. As ultimas duas manifs (embora muito boa gente diga que não) deixaram marcas, ficou no ar a elevada capacidade de organização e mobilização, de protesto... E penso que não é episódio que se queira repetir.
Concordo! Por isso é que é uma boa altura para negociar. Se houver outra manif, que as associações escolha bem a data. Quanto mais perto das eleições, melhor.
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1  Empty Re: César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1

Mensagem por Overlord Qua 25 Mar 2015, 16:40

toinojaquim escreveu:
иuησ escreveu:
Não estas nada errado. As ultimas duas manifs (embora muito boa gente diga que não) deixaram marcas, ficou no ar a elevada capacidade de organização e mobilização, de protesto... E penso que não é episódio que se queira repetir.
Concordo! Por isso é que é uma boa altura para negociar. Se houver outra manif, que as associações escolha bem a data. Quanto mais perto das eleições, melhor.


Sendo as eleições em outubro o prazo máximo para que houvesse uma manifestação e o governo respondesse as nossa reivindicações a tempo seria no máximo junho... o mais tarde julho.
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1  Empty Re: César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1

Mensagem por иuησ Qua 25 Mar 2015, 23:51

Vou dar a minha opinião pessoal, que de forma muita resumida, vai ao encontro de cada vez mais acreditar que não haverá novo estatuto antes das eleições.

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1  Empty Re: César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1

Mensagem por BlackOps Qui 26 Mar 2015, 02:28

иuησ escreveu:Vou dar a minha opinião pessoal, que de forma muita resumida, vai ao encontro de cada vez mais acreditar que não haverá novo estatuto antes das eleições.

pelo menos já somos dois a pensar assim
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1  Empty Re: César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1

Mensagem por иuησ Qui 26 Mar 2015, 09:23

Não somos só nos camaradas... Há mais boa gente a pensar o mesmo, pelo menos aqueles que tem os pés bem assentes na terra.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1  Empty Re: César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1

Mensagem por Overlord Qui 26 Mar 2015, 20:40

иuησ escreveu:Vou dar a minha opinião pessoal, que de forma muita resumida, vai ao encontro de cada vez mais acreditar que não haverá novo estatuto antes das eleições.

Também acredito, e esta abertura da ministra em relação a PSP é muito estranho e deixa no ar que os próximos que vierem que descalcem a bota
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1  Empty Re: César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1

Mensagem por Lobo Marinho Qua 08 Abr 2015, 09:07

Relembrando, porque faz todo o sentido...seria muito mau que o governo mais antidemocrático desde que foi instaurada a democracia em Portugal, viesse agora em fim de ciclo legislar sobre uma matéria de tão grande importância para a vida profissional,  pessoal e familiar dos militares da Guarda.Lobo Marinho escreveu:Nesta altura do campeonato, seria de todo aconselhável que tanto a Lei orgânica, como os estatutos passassem para a próxima legislatura, só teríamos todos a ganhar .
Lobo Marinho
Lobo Marinho
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 131
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1  Empty Re: César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1

Mensagem por Pedro Magalhães Qua 08 Abr 2015, 11:34

ipiranga escreveu:
иuησ escreveu:Vou dar a minha opinião pessoal, que de forma muita resumida, vai ao encontro de cada vez mais acreditar que não haverá novo estatuto antes das eleições.

Também acredito, e esta abertura da ministra em relação a PSP é muito estranho e deixa no ar que os próximos que vierem que descalcem a bota

A abertura da MAI é fácil de perceber pois num momento pré-campanha eleitoral não interessa ao Governo manifestações na rua e assim ganha tempo, adia decisões e por isso não haverá reacção a nada antes de eleições. A seguir logo se verá.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1  Empty Re: César Nogueira da APG/GNR e Paulo Rodrigues da ASPP/PSP em entrevista na Antena 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes