GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por иuησ Dom 02 Out 2016, 03:58

Relembrando a primeira mensagem :

Guerra de horas faz 39 baixas entre militares

O Destacamento de Trânsito de Viana do Castelo fechou no sábado portas às 16h00, depois de 12 militares ali colocados terem metido baixa em simultâneo.

Situação semelhante ocorreu em Carcavelos, onde 27 militares, também do Trânsito, pediram transferência para a Escola Nacional da Guarda e exigiram uma audiência com o comandante-geral da GNR. Em Tavira, Albufeira e no Carregado, registou-se o mesmo pedido por parte de elementos operacionais.

A decisão dos militares foi tomada depois de verem a escala de serviço para outubro. Em causa está o facto de terem de trabalhar mais de 50 horas por semana, uma situação provocada pela recente Norma de Execução Permanente emitida pelo Comando-Geral e que estipula mínimos de horas de serviço acima do limite previsto na portaria do Ministério da Administração Interna.

Os superiores são acusados de usar essa norma para impor horários "abusivos". Fonte oficial da GNR garante desconhecer "qualquer protesto" e que "as 12 baixas não afetam a operacionalidade e terão de ser justificadas por um médico".

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/guerra-de-horas-faz-39-baixas-entre-militares
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo


Em Curso Baixas, transferências e ameaça de boicote a multas na GNR

Mensagem por dragao Sex 07 Out 2016, 12:29

Guardas queixam-se de sobrecarga de trabalho e de que nem a família podem ver. Há baixas e pedidos de transferência em série.
É uma onda de contestação que não tem parado de crescer na GNR. Há militares a meter baixa, outros a pedir transferência, ameaças de boicote às multas e à fiscalização. No centro do "terramoto" está a implementação, no início do mês, do horário de referência (máximo de 40 horas semanais), que obrigou a uma reorganização das escalas.
in: JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por иuησ Sex 07 Out 2016, 12:33

 :cop: http://forumgnr.virtuaboard.com/t38435-terramoto-na-gnr-com-novos-horarios#526131
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por doritos Sex 07 Out 2016, 12:54

moralez escreveu:Isto está bonito está.
A ministra nao foi parva. Fez a portaria de modo a "obrigar" o CG a libertar muito do efetivo que tem nos administrativos para o terreno. Mas o CG está a tentar tudo e mais alguma coisa para isso não acontecer, desvirtuando a Portaria...
Tendo uma outra polícia 9nde pozer copiar o exemplo de funcionamento, preferem alimentar os lobbies para seu proveito.
Corja que só se serve da instituição, pisando todos os que forem preciso
Esta portaria apenas veio prejudicar ainda mais os patrulheiros... as colmeias permanecem intactas...
doritos
doritos
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 20
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por COELHO.X Sex 07 Out 2016, 13:00

doritos escreveu:
moralez escreveu:Isto está bonito está.
A ministra nao foi parva. Fez a portaria de modo a "obrigar" o CG a libertar muito do efetivo que tem nos administrativos para o terreno. Mas o CG está a tentar tudo e mais alguma coisa para isso não acontecer, desvirtuando a Portaria...
Tendo uma outra polícia 9nde pozer copiar o exemplo de funcionamento, preferem alimentar os lobbies para seu proveito.
Corja que só se serve da instituição, pisando todos os que forem preciso
Esta portaria apenas veio prejudicar ainda mais os patrulheiros... as colmeias permanecem intactas...
Ora aí esta...a escala deveria aliviar os patrulheiros mas não,  veio massacrar ainda mais...se dantes tinha a certeza que estávamos sozinhos neste barco agora nuito mais..
O meu muito obrigado meus senhores, logo vou iniciar a semana do turno da noite!!!! Espero que corra tudo bem porque se algo me acontecer depois da 3 ou 4 noite seguidas!!! Alguem sairá responsabilizado e não será o CMDT do Posto pois esse nao tem culpa nenhuma!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por moralez Sex 07 Out 2016, 13:04

doritos escreveu:
moralez escreveu:Isto está bonito está.
A ministra nao foi parva. Fez a portaria de modo a "obrigar" o CG a libertar muito do efetivo que tem nos administrativos para o terreno. Mas o CG está a tentar tudo e mais alguma coisa para isso não acontecer, desvirtuando a Portaria...
Tendo uma outra polícia 9nde pozer copiar o exemplo de funcionamento, preferem alimentar os lobbies para seu proveito.
Corja que só se serve da instituição, pisando todos os que forem preciso
Esta portaria apenas veio prejudicar ainda mais os patrulheiros... as colmeias permanecem intactas...
Acha mesmo que se a Portaria fosse cumprida vinha prejudicar?
Se eu fizer 40h, tenho direito a 2 folgas.
12h de descanso obrigatório entre serviços como um qualquer emprego diurno.
Melhor mesmo só se fosse igual à PSP que faz 36h.
O problema é a NEP que desvirtuou a Portaria .
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por CARI2013 Sex 07 Out 2016, 13:04

"Newton Parreira, Comandante Geral da Guarda entre 2010 e 2014,  frisou em Maio de 2016:  a "total legitimidade e justiça" da fixação de um horário de trabalho  Guarda - o que acontece também nas outras polícias - "mas em condições de continuar a garantir a segurança das populações". No seu entender, "seria preciso primeiro dotar a GNR dos recursos humanos necessários para que pudessem continuar a cumprir todos os serviços de segurança e protecção das populações". O Tenente - general estranha que se avance para uma medida desta natureza "sem serem tidos em conta os estudos de impacto na segurança das populações". E essa conclusão ficou demonstrada, conta, num "projecto-piloto" que foi feito num comando territorial. "Não resultou", recordou."
E , pelos vistos, não esta a resultar....
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por manu Sex 07 Out 2016, 13:14

Dter barcelos com cerca de 25/30 baixas por problemas físicos devido ao aumento da carga horária . Alguém confirma?
manu
manu
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : militar da Guarda
Nº de Mensagens : 186
Mensagem : Que os muitos por sermos poucos não temamos...
Meu alistamento : O melhor da Guarda... Agora pensa...

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Raí Sex 07 Out 2016, 14:22

Epá querem ver que ainda têm que ir buscar pessoal ás secretarias para fazer patrulhas por falta de efetivos nos Postos, ou o governo vai ter que fazer requisição civil como fazem nas empresas.....
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Edr See Sex 07 Out 2016, 14:58

Quando toda a gente esperava que os homens da patrulha fossem beneficiados em relação aos restantes... O CG ainda nos põem piores! Depois é normal que quem possa sai da linha!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por 387Silva Sex 07 Out 2016, 15:25

Isto se estava mau ficou bem pior, agora é horários das 18-02, das 04-12,tudo porque temos a \'\'Auto-removido\'\' dos gratificados. Já estou farto, mais vale meter uma corda ao pescoço e acabar com esta \'\'Auto-removido\'\' toda. Havendo justiça divina quem engendrou isto tem que morrer queimado.
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por 387Silva Sex 07 Out 2016, 15:26

Fazem o que querem e sobra-lhes tempo.
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Croco Sex 07 Out 2016, 21:07

Baixas médicas afetam serviço na GNR da Trafaria Serviço está a ser assegurado por militares de outros postos.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) admitiu ésta sexta-feira que vários militares do posto da Trafaria, em Almada, apresentaram baixa médica, mas que o serviço está a ser assegurado por elementos de postos territoriais limítrofes. "Durante o dia de hoje, foram registadas baixas médicas no efetivo do Posto Territorial da Trafaria, que se deveram a sintomas do foro gástrico", informou fonte da Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR. "Apesar desta limitação, o serviço do Posto Territorial da Trafaria está a ser assegurado por completo, quer com efetivo do próprio posto, quer com militares de Postos Territoriais limítrofes", acrescentou a fonte, adiantando que "a segurança de pessoas e bens não está por essa razão posta em causa". Confrontada pela agência Lusa com eventuais motivações dos militares relacionadas com uma alegada sobrecarga dos horários, a GNR diz apenas que "confia nas entidades de saúde" e que, por isso, "não existem motivos para associar este evento a outras motivações".
http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/baixas-medicas-afetam-servico-na-gnr-da-trafaria


Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Carango Sex 07 Out 2016, 21:17

Guarda que anda à linha escreveu:
No excerto do jornal é dito que a hierarquia difundiu pelas unidades uma determinação de que as formas de patrulhamento mais desgastantes (apeado, cinotécnico, de bicicleta a cavalo e em moto) terão a duração de 6 horas, em vez de 8.

Então e o serviço de patrulhamento noturno de 8 horas, não é também um dos serviços mais desgastantes, e não deveria passar também a ser de 6?

O Patrulheiro que é pau para toda a obra é que têm de mamar as 8horas e almoçar em 30 minutos...uma verdadeira vergonha...dass!
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por иuησ Sex 07 Out 2016, 22:06

Grande virose anda a nível nacional...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por COELHO.X Sex 07 Out 2016, 22:36

иuησ escreveu:Grande virose anda a nível nacional...
 E parece que esta em crescendo....Posto de Riba D'Ave razia total....PJoane com algumas baixas....isto esta bonito!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por JNSilva Sex 07 Out 2016, 22:42

Estes episódios do foro medicinal faz-me lembrar um grande lema ''QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM '' 
Juntos somos Grandes.
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por MARAVILHA Sáb 08 Out 2016, 02:29

Dter Barcelos mais 2 elementos indisponíveis para o fim de semana
MARAVILHA
MARAVILHA
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por manu Sáb 08 Out 2016, 07:09

Posto barcelos a totalidade de patrulheiros está de baixa, cerca de 25.
manu
manu
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : militar da Guarda
Nº de Mensagens : 186
Mensagem : Que os muitos por sermos poucos não temamos...
Meu alistamento : O melhor da Guarda... Agora pensa...

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Buzio Sáb 08 Out 2016, 08:50

Posto de Abrantes 7 militares de baixa. Esta noite Posto de Abrantes nao teve ocorrencias 00/08, Posto do Sardoal e de Constância apenas um militar no mesmo periodo. Em 5 postos somente 6 militares de ocorrências. E palpita.me que nao vai ficar por aqui.....
Buzio
Buzio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Mensagem : Podes ser um optimo profissional e excederes as expectativas, mas... a tua avaliação depende sempre da competencia de quem te avalia.
Meu alistamento : 1.º de 98 o alistamento da EPG

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Patrulheiro do Asfalto Sáb 08 Out 2016, 10:50

Era uma boa ideia o pessoal meter transferencia para a sede do respetivo comando, escola da guarda, comando geral, etc. Imaginem muitas transferencias a dar entrada ao mesmo tempo
Patrulheiro do Asfalto
Patrulheiro do Asfalto
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 160
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por El Sargento Sáb 08 Out 2016, 11:36

Patrulheiro do Asfalto escreveu:Era uma boa ideia o pessoal meter transferencia para a sede do respetivo comando, escola da guarda, comando geral, etc. Imaginem muitas transferencias a dar entrada ao mesmo tempo

No meu posto todos os patrulheiros meteram transferência para a sede do comando.
Mas para já,atendendo às movimentações que estão a acontecer, é aguardar serenos. Assim que aparecer novo modelo é avaliar.
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por COELHO.X Sáb 08 Out 2016, 11:46

Quero querer que para a semana havera novidades....pois nao se espera outra coisa, até pelas movimentações desta semana.....que mudem para melhor.
Quero querer que pelas acções de muitos guardas e a guarda a manter esta escala nao quererá ver a montanha a parir um rato!!!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por иuησ Sáb 08 Out 2016, 14:58

O que já se sabe é fácil de entender, de forma cronológica:

A proposta da Portaria do MAI foi a que entrou em vigor sem alterações face as propostas da APG.
Erro grande!

A proposta da NEP do CG foi praticamente a mesma que entrou em vigor face as propostas da APG.
Erro grande!

Ficou mais que visto que o máximo semanal constante na Portaria era o mínimo constante na NEP.

Os Profissionais da GNR estão a responder com muito desagrado como podem a esta NEP, independentemente se ser ou não o mais correcto.

A contestação à NEP aumenta de dia para dia.

A MAI ordena ao CG (segundo a imprensa) para rever toda a NEP pois entende que os Profissionais da GNR devem fazer no máximo 40 horas semanais.

E agora? O que sucede?

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Buzio Sáb 08 Out 2016, 15:36

http://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/militares-metem-baixa-e-multas-caem-a-pique
Buzio
Buzio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Mensagem : Podes ser um optimo profissional e excederes as expectativas, mas... a tua avaliação depende sempre da competencia de quem te avalia.
Meu alistamento : 1.º de 98 o alistamento da EPG

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por smelly Sáb 08 Out 2016, 16:30

иuησ escreveu:O que já se sabe é fácil de entender, de forma cronológica:

A proposta da Portaria do MAI foi a que entrou em vigor sem alterações face as propostas da APG.
Erro grande!

A proposta da NEP do CG foi praticamente a mesma que entrou em vigor face as propostas da APG.
Erro grande!

Ficou mais que visto que o máximo semanal constante na Portaria era o mínimo constante na NEP.

Os Profissionais da GNR estão a responder com muito desagrado como podem a esta NEP, independentemente se ser ou não o mais correcto.

A contestação à NEP aumenta de dia para dia.

A MAI ordena ao CG (segundo a imprensa) para rever toda a NEP pois entende que os Profissionais da GNR devem fazer no máximo 40 horas semanais.

E agora? O que sucede?


Agora, o Comando Geral altera a nep e define que temos que trabalhar em turnos de 40 horas seguidas, com descanso de 8 horas entre cada turno...
fumar
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1438
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Tiago Campos Sáb 08 Out 2016, 16:41

Na verdade o que me assusta é agora o que virá aí? se foram capazes de criar uma nep a distorcer a portaria agora já acredito em tudo, poderá melhorar mas ficaremos sempre a perder em um ou outro aspecto.
Tiago Campos
Tiago Campos
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 14
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Guarda que anda à linha Sáb 08 Out 2016, 16:45

иuησ escreveu:O que já se sabe é fácil de entender, de forma cronológica:

A proposta da Portaria do MAI foi a que entrou em vigor sem alterações face as propostas da APG.
Erro grande!

A proposta da NEP do CG foi praticamente a mesma que entrou em vigor face as propostas da APG.
Erro grande!

Ficou mais que visto que o máximo semanal constante na Portaria era o mínimo constante na NEP.

Os Profissionais da GNR estão a responder com muito desagrado como podem a esta NEP, independentemente se ser ou não o mais correcto.

A contestação à NEP aumenta de dia para dia.

A MAI ordena ao CG (segundo a imprensa) para rever toda a NEP pois entende que os Profissionais da GNR devem fazer no máximo 40 horas semanais.

E agora? O que sucede?


Erro grande, e o maior erro de todos, foi ter surgido a ideia de um horário de referência de treta, que prevê um patamar de horas que a maior parte dos militares da Guarda, por força das ultimas NEPs que foram sendo aperfeiçoadas nos últimos anos, já faziam até 30 de setembro de 2016. E, para os que as não faziam ainda, com engenho e arte e dialogo, certamente se iria chegar a esse objetivo, provavelmente com mais um reajuste nas ultimas NEPs, sem que tivesse sido necessário este triste espalhafato e espetáculo todo.

Mas, infelizmente, alguns querem é protagonismo, e por isso chegamos ao ponto a que chegamos hoje. Como se não bastasse e com um "bocadinho de sorte", um dia destes à conta do horário de referência de treta inscrito no nosso estatuto, até as condições de reserva e de reforma iguais às dos militares das Forças Armadas, vamos perder.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2020
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por COELHO.X Sáb 08 Out 2016, 16:50

Entao o horario de trabalho para qualquer trabalhador nao e essencial?!
É melhor ser escravo do trabalho quer ver, isto é  com cada um, sempre que pode dá  a bicada, haja paciencia!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Guarda que anda à linha Sáb 08 Out 2016, 17:02

COELHO.X escreveu:Entao o horario de trabalho para qualquer trabalhador nao e essencial?!
É melhor ser escravo do trabalho quer ver, isto é  com cada um, sempre que pode dá  a bicada, haja paciencia!!!


É claro que o horário de trabalho é essencial para qualquer trabalhador! Quem é que está a dizer o contrário?

Então mas nós, até 30 de setembro de 2016, não tínhamos já um horário de trabalho?

E a avaliar pelo que estava a suceder até 30 de setembro de 2016, e o que está a acontecer desde esse dia até agora, qual é que é o horário de trabalho melhor que nós temos, o que estava em vigor até 30 de setembro de 2016, ou o que entrou em vigor no dia 01 de outubro de 2016?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2020
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por smelly Sáb 08 Out 2016, 17:12

camarada, tem que perceber que o problema não está na Portaria, mas sim na nep maquiavélica elaborada pelos nossos comandantes que tanto nos estimam!
respeite-se o objectivo da portaria, e verá que ficamos bem melhor que antes...
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1438
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por COELHO.X Sáb 08 Out 2016, 17:22

smelly escreveu:camarada, tem que perceber que o problema não está na Portaria, mas sim na nep maquiavélica elaborada pelos nossos comandantes que tanto nos estimam!
respeite-se o objectivo da portaria, e verá que ficamos bem melhor que antes...
Ora aí está... militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Guarda que anda à linha Sáb 08 Out 2016, 17:33

smelly escreveu:camarada, tem que perceber que o problema não está na Portaria, mas sim na nep maquiavélica elaborada pelos nossos comandantes que tanto nos estimam!
respeite-se o objectivo da portaria, e verá que ficamos bem melhor que antes...


Não sei se o problema não está na portaria camarada.

Portaria 222/2016, de 22 de Julho

Artigo 2.º

Horário de referência semanal

1 - O período máximo de trabalho dos militares da Guarda é de 40 horas semanais, em cômputo mensal ou trimestral, de acordo com os regimes de prestação de serviço, e modalidades de horário, aplicáveis.
2 - O descanso mínimo entre serviços não deve ser inferior a 12 horas, exceto por necessidade de serviço devidamente fundamentada.

O sublinhado (meu) no nº 2 do artigo 2º diz tudo camarada, e esse ponto condiciona logo todo o resto.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2020
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Edr See Sáb 08 Out 2016, 17:55

Condiciona porque a gestão dos recursos humanos é aquilo que se vê! Mas há muitos sítios em que se consegue dar 12h de descanso... Porque há muitos locais onde as patrulhas podem ser de 6h! E esses são os locais que estavam mais perto das 40h... Porque nos locais semelhantes ao meu, a média era sempre superior, a rondar as 46/48!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por smelly Sáb 08 Out 2016, 18:32

19h-01h
13h-19h
07h-13h
01h-07h
folga
19h-01h
13h-19h
etc

sempre 12 horas de descanso. não vejo onde está o mal...
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1438
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por MARAVILHA Sáb 08 Out 2016, 19:30

O mal está, que assim não há ninguém a fazer um horário de disponibilidade para os comandantes. Dizem eles que falta fazer as penhoras, operações, buscas, est:desorientado:
MARAVILHA
MARAVILHA
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por El Sargento Sáb 08 Out 2016, 19:31

smelly escreveu:19h-01h
13h-19h
07h-13h
01h-07h
folga
19h-01h
13h-19h
etc

sempre 12 horas de descanso. não vejo onde está o mal...

smelly 12 horas de descanso só dá mesmo no sistema de 6 horas de serviço, o que eu sinceramente não acredito que venha a acontecer. Acredito mais depressa em 4+2 a 8 horas. Agora 12 horas de descanso no sistema de 8 horas de serviço vai cair sempre em semanas completas no mesmo turno. É que não há a mínima hipótese de ser de outra maneira.
A semana que vem já deveremos ter novidades com toda a certeza.
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Tiago Campos Sáb 08 Out 2016, 19:35

El Sargento escreveu:
smelly escreveu:19h-01h
13h-19h
07h-13h
01h-07h
folga
19h-01h
13h-19h
etc

sempre 12 horas de descanso. não vejo onde está o mal...

smelly 12 horas de descanso só dá mesmo no sistema de 6 horas de serviço, o que eu sinceramente não acredito que venha a acontecer. Acredito mais depressa em 4+2 a 8 horas. Agora 12 horas de descanso no sistema de 8 horas de serviço vai cair sempre em semanas completas no mesmo turno. É que não há a mínima hipótese de ser de outra maneira.
A semana que vem já deveremos ter novidades com toda a certeza.

Que sejam favoráveis suado
Tiago Campos
Tiago Campos
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 14
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por moralez Sáb 08 Out 2016, 19:47

El Sargento escreveu:
smelly escreveu:19h-01h
13h-19h
07h-13h
01h-07h
folga
19h-01h
13h-19h
etc

sempre 12 horas de descanso. não vejo onde está o mal...

smelly 12 horas de descanso só dá mesmo no sistema de 6 horas de serviço, o que eu sinceramente não acredito que venha a acontecer. Acredito mais depressa em 4+2 a 8 horas. Agora 12 horas de descanso no sistema de 8 horas de serviço vai cair sempre em semanas completas no mesmo turno. É que não há a mínima hipótese de ser de outra maneira.
A semana que vem já deveremos ter novidades com toda a certeza.
???
N-M-T-F-F
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por bofia Sáb 08 Out 2016, 19:51

4 serviços 2 folgas é o melhor para todos, chega de defender 1 folga por semana! ideia
bofia
bofia
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 57
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 93
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
1992

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Santiago1 Sáb 08 Out 2016, 20:20

Um pessoa disse a alguém que na UNT estão a fazer 3 serviços e que folgam ao 4 dia e que no final do mês vão fazer 4 dias e folgam um...
Santiago1
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Guarda da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 851
Mensagem : Benfica
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por ML Sáb 08 Out 2016, 20:38

El Sargento escreveu:
smelly escreveu:19h-01h
13h-19h
07h-13h
01h-07h
folga
19h-01h
13h-19h
etc

sempre 12 horas de descanso. não vejo onde está o mal...

smelly 12 horas de descanso só dá mesmo no sistema de 6 horas de serviço, o que eu sinceramente não acredito que venha a acontecer. Acredito mais depressa em 4+2 a 8 horas. Agora 12 horas de descanso no sistema de 8 horas de serviço vai cair sempre em semanas completas no mesmo turno. É que não há a mínima hipótese de ser de outra maneira.
A semana que vem já deveremos ter novidades com toda a certeza.

Não necessariamente eu fiz um sistema de escala que dava apenas uma noite entre folgas excepto se fosse noite de sábado q dava duas seguidas para possibilitar folga de fds completo e não dava 12h de descanso, dava 24h, o que permitia que os elementos que sobrassem do grupo da noite fizesse outro horário, até as 20h e n até as 12h como está agora...

Contudo defendo serviços as 6h e o mesmo sistema de folga ou melhor! Penso que ganhariam os militares e por consequência o serviço
avatar
ML
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 370
Mensagem : Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te....
Pitágoras

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por smelly Sáb 08 Out 2016, 21:54

El Sargento escreveu:
smelly escreveu:19h-01h
13h-19h
07h-13h
01h-07h
folga
19h-01h
13h-19h
etc

sempre 12 horas de descanso. não vejo onde está o mal...

smelly 12 horas de descanso só dá mesmo no sistema de 6 horas de serviço, o que eu sinceramente não acredito que venha a acontecer. Acredito mais depressa em 4+2 a 8 horas. Agora 12 horas de descanso no sistema de 8 horas de serviço vai cair sempre em semanas completas no mesmo turno. É que não há a mínima hipótese de ser de outra maneira.
A semana que vem já deveremos ter novidades com toda a certeza.

Sim, El Sargento, 12 horas de descanso só resulta com turnos de 6 horas.
Por isso é que exemplifiquei com turnos de 6 horas, e parti do principio de que aquilo que irá ser alterado é a nep e não a portaria.
Como a portaria obriga a um descanso de 12 horas, parece-me adequado que os turnos passem a ser de 6 horas...
Contudo, sou de opinião que um sistema de 4/2, a 8 horas, seria o mais indicado. 
Francamente, quero ter duas folgas por semana como qualquer outro cidadão...
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1438
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Hugo Sáb 08 Out 2016, 22:05

3 dias a 8 horas e dois de folga, dá pouco mais de 35 horas, acrescendo mais os gratificados e ng ficava a dever nada a ng.
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por moralez Sáb 08 Out 2016, 22:07

smelly escreveu:
El Sargento escreveu:
smelly escreveu:19h-01h
13h-19h
07h-13h
01h-07h
folga
19h-01h
13h-19h
etc

sempre 12 horas de descanso. não vejo onde está o mal...

smelly 12 horas de descanso só dá mesmo no sistema de 6 horas de serviço, o que eu sinceramente não acredito que venha a acontecer. Acredito mais depressa em 4+2 a 8 horas. Agora 12 horas de descanso no sistema de 8 horas de serviço vai cair sempre em semanas completas no mesmo turno. É que não há a mínima hipótese de ser de outra maneira.
A semana que vem já deveremos ter novidades com toda a certeza.

Sim, El Sargento, 12 horas de descanso só resulta com turnos de 6 horas.
Por isso é que exemplifiquei com turnos de 6 horas, e parti do principio de que aquilo que irá ser alterado é a nep e não a portaria.
Como a portaria obriga a um descanso de 12 horas, parece-me adequado que os turnos passem a ser de 6 horas...
Contudo, sou de opinião que um sistema de 4/2, a 8 horas, seria o mais indicado. 
Francamente, quero ter duas folgas por semana como qualquer outro cidadão...
Tenho sérias dúvidas que passe a 6h em NEP. 6h x 6 dias  daria 36h. O CG quererá esmiuçar a Portaria ao máximo e, já que terá que rever a NEP e cumprir a Portaria, irá fazer cumprir com as 40h. Aposto em 2 folgas com serviços a 8h.
Agora vejam o seguinte: A Portaria não obriga a que folguemos 1 fim-de-semana. Nem 1 por mês, nada.
Esperemos que o CG não se "vingue"...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por smelly Sáb 08 Out 2016, 22:21

Pois Moralez... e olha que até tens toda a razão no que dizes. nada o obriga a nada mesmo. E a nep e a sua aplicação pelos nossos comandantes são a prova viva de que há maldade em tudo isto.
Contudo, se nos retirar esses direitos (fins de semana) , que por acaso até temos em tremendamente inferior quantidade em relação a militares administrativos e demais trabalhadores do estado , tenho a certeza absoluta que não vai calar a contestação. 
Aliás, suspeito que se ele se vingar, nós nos iremos vingar. Será isso que se quer? Um ciclo de revolta?...
Creio eu que o objectivo, desta vez, será melhorar a vida dos militares, melhorando ao mesmo tempo a qualidade do serviço prestado. 
Neste momento, nem há qualidade de vida nem de serviço...
Mas sim, confesso que sou um pouco ingénuo nestas coisas... Se calhar tens mesmo razão...
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1438
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por martins7 Sáb 08 Out 2016, 23:10

Camaradas, temos que aguentar a Zeros mais uns tempos, só assim, quem precisa de números, irá sentir a sua falta. Coragem, já basta de aturar tanta canalhice.

E com união, não precisamos de mais ninguém, entendam isso. Todos juntos somos (classe operária), somos invencíveis.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Hugo Sáb 08 Out 2016, 23:13

martins7 escreveu:Camaradas, temos que aguentar a Zeros mais uns tempos, só assim, quem precisa de números, irá sentir a sua falta. Coragem, já basta de aturar tanta canalhice.

E com união, não precisamos de mais ninguém, entendam isso. Todos juntos somos (classe operária), somos invencíveis.
Há tantos anos que andamos nisto, e o pessoal ainda não reparou que o celeuma não é com os zeros mas com a indisponibilidade para fazer o serviço (doenças gástricas).
Os zeros das outras vezes tiveram algum resultado???
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Ice Sáb 08 Out 2016, 23:25

иuησ escreveu:
Maldisposto escreveu:
Não sei porque terão de ser sempre os mesmos a mostrar descontentamento!!?? Mas a GNR é só o pessoal do trânsito?

Não são únicamente os camaradas do transito os únicos militares da GNR, mas são actualmente o grupo mais coeso...

Companheiro, deixa-te de tretas... sempre foi o grupo mais coeso... e o mais criticado. Até nesta altura está a ser criticado por um menbro deste fórum ( e que tu sabes bem quem é...) a acusar que por meterem baixas fraudulentas deviam de ser punidos, isto dito por outras palavras...
 Foi preciso aqueles que " não são da GNR, mas são da Brigada" começarem a entrar de convalescença, para  os da "GNR" imitarem... digo eu que não sou da GNR...
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Sierra Delta Dom 09 Out 2016, 02:31

Para além deste horário da treta, o que ainda mais revolta é ver os mais velhos (os que já chegaram a um patamar que mais nada tem de progressão) enfiarem a bandeira na cabeça e parece que não é nada com eles.
Que tremenda falta de camaradagem, para com aqueles que ainda têm que pisar muito alcatrão.
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Sierra Delta Dom 09 Out 2016, 02:35

Realmente o horário que tínhamos até setembro não era mau, mas é preciso que fique bem escrito como deve ser o nosso horário.
Só assim deixa de haver abusos por parte de alguns mandantes, mas temo que venham aí várias facadas para a base da pirâmide.
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes