GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por иuησ Dom 02 Out 2016, 03:58

Relembrando a primeira mensagem :

Guerra de horas faz 39 baixas entre militares

O Destacamento de Trânsito de Viana do Castelo fechou no sábado portas às 16h00, depois de 12 militares ali colocados terem metido baixa em simultâneo.

Situação semelhante ocorreu em Carcavelos, onde 27 militares, também do Trânsito, pediram transferência para a Escola Nacional da Guarda e exigiram uma audiência com o comandante-geral da GNR. Em Tavira, Albufeira e no Carregado, registou-se o mesmo pedido por parte de elementos operacionais.

A decisão dos militares foi tomada depois de verem a escala de serviço para outubro. Em causa está o facto de terem de trabalhar mais de 50 horas por semana, uma situação provocada pela recente Norma de Execução Permanente emitida pelo Comando-Geral e que estipula mínimos de horas de serviço acima do limite previsto na portaria do Ministério da Administração Interna.

Os superiores são acusados de usar essa norma para impor horários "abusivos". Fonte oficial da GNR garante desconhecer "qualquer protesto" e que "as 12 baixas não afetam a operacionalidade e terão de ser justificadas por um médico".

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/guerra-de-horas-faz-39-baixas-entre-militares
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo


Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por CARI2013 Sáb 15 Out 2016, 11:32

Quanto se recebe durante a baixa médica?

O valor a receber depende do período de tempo durante o qual esteja de baixa médica, podendo variar entre os 55% e os 75% da remuneração base do utente.
Vejamos, para uma baixa médica com:

  • duração até 30 dias, o utente recebe 55% do valor base da sua remuneração;
  • se a baixa de prolongar de 31 a 90 dias, o valor passa para 60%;
  • para períodos entre os 91 e os 365 dias, o valor sobre para 70%;
  • em casos superiores a 365 dias, o utente pode auferir um total de 75% da remuneração de referência.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Estranho Sáb 15 Out 2016, 11:36

CARI2013 escreveu:

Quanto se recebe durante a baixa médica?



O valor a receber depende do período de tempo durante o qual esteja de baixa médica, podendo variar entre os 55% e os 75% da remuneração base do utente.
Vejamos, para uma baixa médica com:

  • duração até 30 dias, o utente recebe 55% do valor base da sua remuneração;
  • se a baixa de prolongar de 31 a 90 dias, o valor passa para 60%;
  • para períodos entre os 91 e os 365 dias, o valor sobre para 70%;
  • em casos superiores a 365 dias, o utente pode auferir um total de 75% da remuneração de referência.

Realmente, uns são mais que outros...
E eu a julgar que os postos eram iguais (vencimento incluido), mas é mais que evidente que não é assim...
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 15 Out 2016, 12:14

Estranho escreveu:
CARI2013 escreveu:

Quanto se recebe durante a baixa médica?




O valor a receber depende do período de tempo durante o qual esteja de baixa médica, podendo variar entre os 55% e os 75% da remuneração base do utente.
Vejamos, para uma baixa médica com:

  • duração até 30 dias, o utente recebe 55% do valor base da sua remuneração;
  • se a baixa de prolongar de 31 a 90 dias, o valor passa para 60%;
  • para períodos entre os 91 e os 365 dias, o valor sobre para 70%;
  • em casos superiores a 365 dias, o utente pode auferir um total de 75% da remuneração de referência.

Realmente, uns são mais que outros...
E eu a julgar que os postos eram iguais (vencimento incluido), mas é mais que evidente que não é assim...


Isto, na Segurança Social.!!!!
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Estranho Sáb 15 Out 2016, 12:37

FORASTEIRO escreveu:
Estranho escreveu:
CARI2013 escreveu:

Quanto se recebe durante a baixa médica?






O valor a receber depende do período de tempo durante o qual esteja de baixa médica, podendo variar entre os 55% e os 75% da remuneração base do utente.
Vejamos, para uma baixa médica com:

  • duração até 30 dias, o utente recebe 55% do valor base da sua remuneração;
  • se a baixa de prolongar de 31 a 90 dias, o valor passa para 60%;
  • para períodos entre os 91 e os 365 dias, o valor sobre para 70%;
  • em casos superiores a 365 dias, o utente pode auferir um total de 75% da remuneração de referência.

Realmente, uns são mais que outros...
E eu a julgar que os postos eram iguais (vencimento incluido), mas é mais que evidente que não é assim...


Isto, na Segurança Social.!!!!
Sim.
Bom, se calhar, agora só os guardas é que pertencem à s.s.,  É possivel. Talvez assim o seja, mas continua a não ser muito correto dois irem de baixa e um receber 55% e outro 100%
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Hugo Sáb 15 Out 2016, 13:08

Que campanha de contra-informação!
O que eu queria saber é se as baixas continuam este fim-de-semana?
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Xavi76 Sáb 15 Out 2016, 13:47

...lei do que mais pode ... o outro...  No Fixe

Respeito todas as reivindicações dos camaradas, mas penso que não é assim que se resolve os nossos problemas.  militar
Há sempre uns que são mais prejudicados que outros e falo não só em relação a nós OPC mas também os civis No Fixe  
Ainda ontem no período 16/24 na ZA de um DTER ocorreu um AC com feridos, o Posto local não tinha patrulhas, apenas o homem de atendimento.
O Posto mais próximo encontrava-se a registar uma ocorrência demorada.
Teve que ir a única patrulha do  Posto seguinte mais próximo (cerca de 90 KM) registar o AC.  No Fixe
Que imagem deixamos  militar

Como vós também não estou agradado com os momentos que vivemos na nossa Instituição, mas fazer para que fique pior, também não é o mais correto.  militar

Há camaradas que necessitam mais de atenção de que outros ao nível psicológico e esses sim, não estão em causa militar 
 
Agora "ir me atirar ao mar, só porque o amigo do lado vai" não é com certeza a opção correta militar
Xavi76
Xavi76
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GRD. Infª G.N.R.
Nº de Mensagens : 413
Mensagem :

Meu alistamento : 04NOV02 CFP "AIP"; 29OUT04 8ºCF "EPG" e 17FEV20 7º CPCb "EG e CFFF"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Hugo Sáb 15 Out 2016, 13:52

Xavi76 escreveu:...lei do que mais pode ... o outro...  No Fixe

Respeito todas as reivindicações dos camaradas, mas penso que não é assim que se resolve os nossos problemas.  militar
Há sempre uns que são mais prejudicados que outros e falo não só em relação a nós OPC mas também os civis No Fixe  
Ainda ontem no período 16/24 na ZA de um DTER ocorreu um AC com feridos, o Posto local não tinha patrulhas, apenas o homem de atendimento.
O Posto mais próximo encontrava-se a registar uma ocorrência demorada.
Teve que ir a única patrulha do  Posto seguinte mais próximo (cerca de 90 KM) registar o AC.  No Fixe
Que imagem deixamos  militar

Como vós também não estou agradado com os momentos que vivemos na nossa Instituição, mas fazer para que fique pior, também não é o mais correto.  militar

Há camaradas que necessitam mais de atenção de que outros ao nível psicológico e esses sim, não estão em causa militar 
 
Agora "ir me atirar ao mar, só porque o amigo do lado vai" não é com certeza a opção correta militar
Eu também concordo consigo camarada.
Sugira então aqui aos camaradas outra forma de protesto que tenha resultados.
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Xavi76 Sáb 15 Out 2016, 14:16

Todos nós sabemos que os "CMDT`S" da nossa Instituição "vivem" de resultados e nós sabemos bem que resultados são estes  No Fixe

Uma das formas será uma redução significativa dos mesmos, depois algo será apurado e de certeza que algo irá mudar para melhor  Fixe
Xavi76
Xavi76
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GRD. Infª G.N.R.
Nº de Mensagens : 413
Mensagem :

Meu alistamento : 04NOV02 CFP "AIP"; 29OUT04 8ºCF "EPG" e 17FEV20 7º CPCb "EG e CFFF"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Hugo Sáb 15 Out 2016, 14:27

Xavi76 escreveu:Todos nós sabemos que os "CMDT`S" da nossa Instituição "vivem" de resultados e nós sabemos bem que resultados são estes  No Fixe

Uma das formas será uma redução significativa dos mesmos, depois algo será apurado e de certeza que algo irá mudar para melhor  Fixe
Volto a dizer o que já disse em vários tópicos.
Em todos estes anos, as "greves aos autos" deram-nos o quê?
Dê-me só um exemplo do que essa forma de protesto nos trouxe?
Descongelaram carreiras? Aumentos salariais? ADMG para as esposas? Subsídio de risco? Um estatuto de jeito?
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Edr See Sáb 15 Out 2016, 14:30

Não deu resultado porque nunca foi objetiva e com afluência de todos!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Hugo Sáb 15 Out 2016, 14:32

Edr See escreveu:Não deu resultado porque nunca foi objetiva e com afluência de todos!
Concordo, mas a baixa de 50 militares teve mais resultado do que greves aos autos de poucos milhares durante várias vezes em vários anos.
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Hugo Sáb 15 Out 2016, 14:32

Imagine se as baixas fossem iguais aos militares que estão a fazer0/0/0/0.
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Hugo Sáb 15 Out 2016, 14:35

Mas nem vou comentar mais.
O que acho é devíamos ficar serenos e mostrar o descontentamento sem entrar de baixa.
Nem fazer greves aos autos nem outra forma qualquer.
Alguém sabe dizer então se há baixas este fim-de-semana?
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Xavi76 Sáb 15 Out 2016, 14:40

Edr See escreveu:Não deu resultado porque nunca foi objetiva e com afluência de todos!
Fixe   se todos "remarmos na mesma direção, iremos chegar a bom porto"  militar
Xavi76
Xavi76
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GRD. Infª G.N.R.
Nº de Mensagens : 413
Mensagem :

Meu alistamento : 04NOV02 CFP "AIP"; 29OUT04 8ºCF "EPG" e 17FEV20 7º CPCb "EG e CFFF"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Hugo Sáb 15 Out 2016, 14:41

Xavi76 escreveu:
Edr See escreveu:Não deu resultado porque nunca foi objetiva e com afluência de todos!
Fixe   se todos "remarmos na mesma direção, iremos chegar a bom porto"  militar
Dejá vu, mas vou esperar para ver e dizer, "I told U so"!
Já temos os dois alguns anos disto para saber como funcionam as coisas.
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Xavi76 Sáb 15 Out 2016, 14:43

Sempre me disseram não se "brinca" com a saúde porque podemos ser "castigados pelo Senhor" militar
Xavi76
Xavi76
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GRD. Infª G.N.R.
Nº de Mensagens : 413
Mensagem :

Meu alistamento : 04NOV02 CFP "AIP"; 29OUT04 8ºCF "EPG" e 17FEV20 7º CPCb "EG e CFFF"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Hugo Sáb 15 Out 2016, 14:50

Xavi76 escreveu:Sempre me disseram não se "brinca" com a saúde porque podemos ser "castigados pelo Senhor" militar
Então o problema é esse?
O castigo do senhor?
Então deve levantar muitos autos, senão pode ser castigado pelo senhor.
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Xavi76 Sáb 15 Out 2016, 15:06

Na minha religião há um único Senhor e com esse não se brinca  militar
Xavi76
Xavi76
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GRD. Infª G.N.R.
Nº de Mensagens : 413
Mensagem :

Meu alistamento : 04NOV02 CFP "AIP"; 29OUT04 8ºCF "EPG" e 17FEV20 7º CPCb "EG e CFFF"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por CARI2013 Sáb 15 Out 2016, 15:26

FORASTEIRO escreveu:
Estranho escreveu:
CARI2013 escreveu:

Quanto se recebe durante a baixa médica?












O valor a receber depende do período de tempo durante o qual esteja de baixa médica, podendo variar entre os 55% e os 75% da remuneração base do utente.
Vejamos, para uma baixa médica com:

  • duração até 30 dias, o utente recebe 55% do valor base da sua remuneração;
  • se a baixa de prolongar de 31 a 90 dias, o valor passa para 60%;
  • para períodos entre os 91 e os 365 dias, o valor sobre para 70%;
  • em casos superiores a 365 dias, o utente pode auferir um total de 75% da remuneração de referência.

Realmente, uns são mais que outros...
E eu a julgar que os postos eram iguais (vencimento incluido), mas é mais que evidente que não é assim...


Isto, na Segurança Social.!!!!
E ISTO NA CAIXA GERAL DE APOSENTAÇÕES:
O Artigo 76º, da  Lei n.º 66-B/2012, de 31 de dezembro , Orçamento do Estado para 2013, introduz alterações na legislação sobre as faltas por motivo de doença.
Alteração ao Decreto-Lei Nº 100/99, de 31 de março

O artigo 29.º do Decreto -Lei n.º 100/99, de 31 de março, alterado pela Lei n.º 117/99, de 11 de agosto, passa a ter a seguinte redação:


«Artigo 29.º

[…]

1 — A falta por motivo de doença devidamente comprovada não afeta qualquer direito do trabalhador, salvo o disposto nos números seguintes.
2 — Sem prejuízo de outras disposições legais, a falta por motivo de doença devidamente comprovada determina:
a) A perda da totalidade da remuneração base diária no 1.º, 2.º e 3.º dias de incapacidade temporária, nas situações de faltas seguidas ou interpoladas;

b) A perda de 10 % da remuneração base diária a partir do 4.º dia e até ao 30.º dia de incapacidade temporária.
3 — A contagem dos períodos de 3 e 27 dias a que se referem, respetivamente, as alíneas  a) e b) do número anterior é interrompida sempre que se verifique a retoma da prestação de trabalho.
4 — A aplicação da alínea  b) do n.º 2 depende da prévia ocorrência de três dias sucessivos e não interpolados de faltas por incapacidade temporária nos termos da alínea a) do mesmo número.
5 — O disposto na alínea a) do n.º 2 não implica a perda da remuneração base diária nos casos de internamento hospitalar, faltas por motivo de cirurgia ambulatória, doença por tuberculose e doença com início no decurso do período de atribuição do subsídio parental que ultrapasse o termo deste período.
6 — As faltas por doença descontam na antiguidade para efeitos de carreira quando ultrapassem 30 dias seguidos ou interpolados em cada ano civil.
7 — O disposto nos n.os 2 a 6 não se aplica às faltas por doença dadas por pessoas com deficiência, quando decorrentes da própria incapacidade.

8 — As faltas por doença implicam sempre a perda do subsídio de refeição.
9 — O disposto nos números anteriores não prejudica o recurso a faltas por conta do período de férias.»
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 15 Out 2016, 15:29

OK.
Mas posso lhe garantir que isso não está a ser aplicado na GNR.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Ark Sáb 15 Out 2016, 17:21

Há uma luta que é fácil de fazer: caneta sem tinta !  mas ok.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por ML Sáb 15 Out 2016, 17:42

Hugo escreveu:
Xavi76 escreveu:Todos nós sabemos que os "CMDT`S" da nossa Instituição "vivem" de resultados e nós sabemos bem que resultados são estes  No Fixe

Uma das formas será uma redução significativa dos mesmos, depois algo será apurado e de certeza que algo irá mudar para melhor  Fixe
Volto a dizer o que já disse em vários tópicos.
Em todos estes anos, as "greves aos autos" deram-nos o quê?
Dê-me só um exemplo do que essa forma de protesto nos trouxe?
Descongelaram carreiras? Aumentos salariais? ADMG para as esposas? Subsídio de risco? Um estatuto de jeito?

Camarada Hugo com a motivação que evidencia continue o bom trabalho de elevada produtividade... Cada um exterioriza a sua desmotivação como quer, pois a mim cada vez me apetece fazer menos... Muito menos! Não trará resultados práticos?! Não sei, setirei-me melhor, pelo menos física e psicologicamente....
avatar
ML
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 370
Mensagem : Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te....
Pitágoras

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Estranho Sáb 15 Out 2016, 17:43

Ark escreveu:Há uma luta que é fácil de fazer: caneta sem tinta !  mas ok.
Porque essa luta se tem revelado frutífera...
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por dragao Sáb 15 Out 2016, 18:34

Na minha opinião,  a doença prevalece em cada um de nóso por causas e diferentes razões, que eu respeito profundamente. Os sintomas, concerteza já todos conhecem . De à uma década para cá, a evolução tecnológica foi estrondosa, com isto a sociedade evoluiu, adquiriu mais conhecimentos, quer no que respeita aos seus direitos, quer nas desigualdades que diariamente se fazem ouvir através da comunicação social. Snais dos tempos é verdade. Mas também é verdade que para se viver em democracia, os direitos fundamentais dos cidadãos não podem ser violados. Também é verdade que os líderes que tem por obrigação de conduzir o barco a bom porto, devem ser exemplares.
Se tudo isto não acontece, a doença surge até no mais pacato e descuidado cidadão. Em boa verdade, a cura está na honestidade e no compromisso que se assume quando se quer ser um líder....
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Hugo Sáb 15 Out 2016, 19:10

dragao escreveu:Na minha opinião,  a doença prevalece em cada um de nóso por causas e diferentes razões, que eu respeito profundamente. Os sintomas, concerteza já todos conhecem . De à uma década para cá, a evolução tecnológica foi estrondosa, com isto a sociedade evoluiu, adquiriu mais conhecimentos, quer no que respeita aos seus direitos, quer nas desigualdades que diariamente se fazem ouvir através da comunicação social. Snais dos tempos é verdade. Mas também é verdade que para se viver em democracia, os direitos fundamentais dos cidadãos não podem ser violados. Também é verdade que os líderes que tem por obrigação de conduzir o barco a bom porto, devem ser exemplares.
Se tudo isto não acontece, a doença surge até no mais pacato e descuidado cidadão. Em boa verdade, a cura está na honestidade e no compromisso que se assume quando se quer ser um líder....
Não o teria dito melhor.
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Ark Sáb 15 Out 2016, 21:42

Estranho escreveu:
Ark escreveu:Há uma luta que é fácil de fazer: caneta sem tinta !  mas ok.
Porque essa luta se tem revelado frutífera...
Não tenha duvidas disso. Veja o caso da BT... acabou-se logo a "brincadeira" da extinção da BT, é apenas um pequeno exemplo.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Estranho Sáb 15 Out 2016, 22:01

Ark escreveu:
Estranho escreveu:
Ark escreveu:Há uma luta que é fácil de fazer: caneta sem tinta !  mas ok.
Porque essa luta se tem revelado frutífera...
Não tenha duvidas disso. Veja o caso da BT... acabou-se logo a "brincadeira" da extinção da BT, é apenas um pequeno exemplo.
Se acha que tem sido frutífera, é manter...
Pessoalmente, não creio que mudar de nome seja uma extinção. Mas isso sou eu.
Se calhar é só a unt que passa multas mas... eles continuam a passar. Até pode diminuir, mas passam.
Quanto a mim, esta forma de protesto do "não passo multas" é, no mínimo, infrutifera. Para já porque não resistimos em passa-las e depois, porque o comando ou o governo nos está a tratar como cães e a demonstrar a real consideração (ou falta dela,) que tem por nós, não sognifica um "livre pass" ao cidadão, que pesa embora esteja na ignorância quanto a muita da realidade, não nos defende, sabendo apenas criticar o muito e o pouco. 
Defenderem-nos apenas quando morremos não altera as nossas condições e se reinvindicamos são os primeiros a criticar.
Enfim, opiniões. Porque estamos tão distantes entre nós é que estamos assim.
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por martins7 Sáb 15 Out 2016, 22:19

Hugo escreveu:
dragao escreveu:Na minha opinião,  a doença prevalece em cada um de nóso por causas e diferentes razões, que eu respeito profundamente. Os sintomas, concerteza já todos conhecem . De à uma década para cá, a evolução tecnológica foi estrondosa, com isto a sociedade evoluiu, adquiriu mais conhecimentos, quer no que respeita aos seus direitos, quer nas desigualdades que diariamente se fazem ouvir através da comunicação social. Snais dos tempos é verdade. Mas também é verdade que para se viver em democracia, os direitos fundamentais dos cidadãos não podem ser violados. Também é verdade que os líderes que tem por obrigação de conduzir o barco a bom porto, devem ser exemplares.
Se tudo isto não acontece, a doença surge até no mais pacato e descuidado cidadão. Em boa verdade, a cura está na honestidade e no compromisso que se assume quando se quer ser um líder....
Não o teria dito melhor.
O problema é que uma parte de nós não se apercebe do que acontece à sua volta e acomoda-se, deixa-se andar mandado e mal tratado e nada faz para mudar o rumo dos factos.

Alguns até, ficam desorientados e consideram uma falta de respeito pelos comandos, o aparecimento destas doenças súbitas.

Falta de respeito inqualificável é o que nos andam a fazer já à muito tempo.

Esta revolta não tem fim, porque não é uma revolta, é o simples evoluir natural da espécie Humana contra os ultrapassadíssimos (falsos) líderes, até porque o mais certo é daqui a uns tempos ver os seus nomes numa qualquer lista de corruptos (suspeitos).
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Ark Dom 16 Out 2016, 11:50

Estranho escreveu:
Ark escreveu:
Estranho escreveu:
Porque essa luta se tem revelado frutífera...
Não tenha duvidas disso. Veja o caso da BT... acabou-se logo a "brincadeira" da extinção da BT, é apenas um pequeno exemplo.
Se acha que tem sido frutífera, é manter...
Pessoalmente, não creio que mudar de nome seja uma extinção. Mas isso sou eu.
Se calhar é só a unt que passa multas mas... eles continuam a passar. Até pode diminuir, mas passam.
Quanto a mim, esta forma de protesto do "não passo multas" é, no mínimo, infrutifera. Para já porque não resistimos em passa-las e depois, porque o comando ou o governo nos está a tratar como cães e a demonstrar a real consideração (ou falta dela,) que tem por nós, não sognifica um "livre pass" ao cidadão, que pesa embora esteja na ignorância quanto a muita da realidade, não nos defende, sabendo apenas criticar o muito e o pouco. 
Defenderem-nos apenas quando morremos não altera as nossas condições e se reinvindicamos são os primeiros a criticar.
Enfim, opiniões. Porque estamos tão distantes entre nós é que estamos assim.
"Para já porque não resistimos em passa-las" 


agora disse tudo, é esse ( um ) dos grandes problemas. Passo bem sem isso.

Continuem...
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por CSI Dom 16 Out 2016, 14:52

Eu alinhava numa Greve de Fome, em frente aos Comandos!!
Ficavamos sem condições para exercer a atividade policial...
Quando as medidas são graves, as repercussões tem que ser fortes!!!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Estranho Dom 16 Out 2016, 15:00

CSI escreveu:Eu alinhava numa Greve de Fome, em frente aos Comandos!!
Ficavamos sem condições para exercer a atividade policial...
Quando as medidas são graves, as repercussões tem que ser fortes!!!
Estou em crer que se o pessoal que entrasse ao serviço, não saisse do posto e/ou não levantasse arma, ia chegar para abrir uns olhos...

O problema apenas se põe quando a malta tem mais medo de PD do que perder a dignidade.
O poder está nos numeros e se, para participar, participassem de todos queria ver no que dava...agora apenas aderir dois ou três, apenas esses se queimam.
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Estranho Dom 16 Out 2016, 15:02

Isto para não falar na insistência que era de ser reforçada por parte das associações que não podem deixar que se acalme ou apareça outra coisa que abafe o caso (se bem que mesmo muito pouco se tem falado sobre o assunto... o que revela mt da nossa comunicação social tb)
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Estranho Dom 16 Out 2016, 15:03

Chegar ao ponto de ter certeza de que a população não faz ideia do que se passa e, mais grave, que a mai realmente pensa que temos duas folgas semanais, é um grande indicador de que isto está mesmo muiro mal.
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por picALHO Dom 16 Out 2016, 15:07

Estou convalescente, tive uma gipose, não possa andar de jipe, só de passat
picALHO
picALHO
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 2
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Carango Dom 16 Out 2016, 15:11

CSI escreveu:Eu alinhava numa Greve de Fome, em frente aos Comandos!!
Ficavamos sem condições para exercer a atividade policial...
Quando as medidas são graves, as repercussões tem que ser fortes!!!
E acampar em frente aos Comandos também!
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por FORASTEIRO Dom 16 Out 2016, 15:34

martins7 escreveu:
Hugo escreveu:
dragao escreveu:Na minha opinião,  a doença prevalece em cada um de nóso por causas e diferentes razões, que eu respeito profundamente. Os sintomas, concerteza já todos conhecem . De à uma década para cá, a evolução tecnológica foi estrondosa, com isto a sociedade evoluiu, adquiriu mais conhecimentos, quer no que respeita aos seus direitos, quer nas desigualdades que diariamente se fazem ouvir através da comunicação social. Snais dos tempos é verdade. Mas também é verdade que para se viver em democracia, os direitos fundamentais dos cidadãos não podem ser violados. Também é verdade que os líderes que tem por obrigação de conduzir o barco a bom porto, devem ser exemplares.
Se tudo isto não acontece, a doença surge até no mais pacato e descuidado cidadão. Em boa verdade, a cura está na honestidade e no compromisso que se assume quando se quer ser um líder....
Não o teria dito melhor.
O problema é que uma parte de nós não se apercebe do que acontece à sua volta e acomoda-se, deixa-se andar mandado e mal tratado e nada faz para mudar o rumo dos factos.

Alguns até, ficam desorientados e consideram uma falta de respeito pelos comandos, o aparecimento destas doenças súbitas.

Falta de respeito inqualificável é o que nos andam a fazer já à muito tempo.

Esta revolta não tem fim, porque não é uma revolta, é o simples evoluir natural da espécie Humana contra os ultrapassadíssimos (falsos) líderes, até porque o mais certo é daqui a uns tempos ver os seus nomes numa qualquer lista de corruptos (suspeitos).

militar militar militar ok1 ok1
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por иuησ Seg 17 Out 2016, 18:40

GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)  - Página 5 14724542_884109005021897_8355486283596940192_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por CSI Seg 17 Out 2016, 19:06

Coesão = camaradagem

Camaradagem é diferente de encobrimentos ou pactos com atos ilícitos...
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por PINTAROLAS Seg 17 Out 2016, 19:25

Fixe

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Helder1980 Seg 17 Out 2016, 21:53

Só doentes. Antigamente fazia-se exames médicos para se ser GNR. Enquanto for a tal GNR fiscalizadora de transito menos mal. Na minha zona os outros GNR que zelam pela população ainda fizeram provas médicas, e desses é que preciso.

Bem hajam.
Helder1980
Helder1980
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda Prisional
Nº de Mensagens : 127
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por carocha Ter 18 Out 2016, 08:50

Helder1980 escreveu:Só doentes. Antigamente fazia-se exames médicos para se ser GNR. Enquanto for a tal GNR fiscalizadora de transito menos mal. Na minha zona os outros GNR que zelam pela população ainda fizeram provas médicas, e desses é que preciso.

Bem hajam.

Antigamente tb andavam nas obras de alguns senhores....

Antigamente faziam vénias....

Antigamente tremiam ao ver uma amarela....
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Helder1980 Ter 18 Out 2016, 10:21

carocha escreveu:
Helder1980 escreveu:Só doentes. Antigamente fazia-se exames médicos para se ser GNR. Enquanto for a tal GNR fiscalizadora de transito menos mal. Na minha zona os outros GNR que zelam pela população ainda fizeram provas médicas, e desses é que preciso.

Bem hajam.

Antigamente tb andavam nas obras de alguns senhores....

Antigamente faziam vénias....

Antigamente tremiam ao ver uma amarela....
Caro user carocha não percebi o conteúdo da sua mensagem.

Se andavam nas obras não sei, faziam vénias a quem ? e se tremiam a ver uma amarela, deduzo que seja divisa, então o problema seria outro.

A ser verdade e acredito que sim, é muito grave o que diz, porque nunca tive nenhum gnr a fazer-me obras, nunca me fizeram vénias e não tenho nenhuma amarela e isso é corrupção.

Quanto ao tema as " baixas " , julgo eu que pôr baixas fraudulentas, sim e não sou médico nem me interessa a " saúde " dos gnr's, interessa-me sim ter dois país velhotes numa aldeia e saber que se precisarem de ajuda não há um gnr num raio de sei la quantos km por estarem todos doentes, doentes por estarem chateados com o horário de trabalho. Quero ver se o horário mudar ficam todos bem de saúde sem ir a um médico. 

Acho bem a vossa luta agora não vale tudo para uma classe atingir um meio. Brio camarada Brio, antigamente no serviço militar tinha-se isso.

Bem haja a todos
Helder1980
Helder1980
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda Prisional
Nº de Mensagens : 127
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por COELHO.X Ter 18 Out 2016, 10:37

Esperam lá. ...a baixa nao é  passada por um médico??? Ou nao me digam agora que o Guarda também as passa!!!
Isto é  com cada um.
Os Guardas prisionais nao fazem greve??? Quantos ficam a guardar as prisões???
Se nao existem GNR's suficientes a culpa nao é do Guarda é  do Governo que não faz cursos de ingressos suficientes.
Eu também nao concordo com baixas, mas quando for preciso arreio, nao fosse eu de cavalaria!
Cada um que olhe pela sua casa e deixe a casa dos outros.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por toinojaquim Ter 18 Out 2016, 10:55

Metam baixas à vontade... Sou contra as baixas fraudulentas mas existe outra forma??? Alguém aqui conhece outra forma de protesto??? Vozes de burro não chegam ao céu e ninguém quer saber dos Guardas para nada. Se não tivessem metido baixa, não tinha sido noticia e ainda andávamos a mamar noites atrás de noites... Foi um meio para atingir um fim e resultou!
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por ML Ter 18 Out 2016, 11:31

toinojaquim escreveu:Metam baixas à vontade... Sou contra as baixas fraudulentas mas existe outra forma??? Alguém aqui conhece outra forma de protesto??? Vozes de burro não chegam ao céu e ninguém quer saber dos Guardas para nada. Se não tivessem metido baixa, não tinha sido noticia e ainda andávamos a mamar noites atrás de noites... Foi um meio para atingir um fim e resultou!

E porque é que são baixa fraudulentas?!
qualquer pessoa que vá ao psiquiatra, na nossa função, que apresente o seu descontentamento, desmotivação, desinteresse/falta de vontade para ir trabalhara, falta de paciência, apresente sintomas de fadiga física injustificada, por inexistência de esforço físico, o que vai fazer o medico?! são sintomas de quê?! Isto é a realidade...
avatar
ML
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 370
Mensagem : Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te....
Pitágoras

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Lynx Ter 18 Out 2016, 11:52

Burnout
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Helder1980 Ter 18 Out 2016, 12:03

COELHO.X escreveu:Esperam lá. ...a baixa nao é  passada por um médico??? Ou nao me digam agora que o Guarda também as passa!!!
Isto é  com cada um.
Os Guardas prisionais nao fazem greve??? Quantos ficam a guardar as prisões???
Se nao existem GNR's suficientes a culpa nao é do Guarda é  do Governo que não faz cursos de ingressos suficientes.
Eu também nao concordo com baixas, mas quando for preciso arreio, nao fosse eu de cavalaria!
Cada um que olhe pela sua casa e deixe a casa dos outros.
Caro coelho.X tenha calma, claro que a baixa é passado por um Licenciado em medicina. Baixas dessas existem a 35€ no centro de saúde de paço de arcos, na Brandoa... se precisar faculto-lhe um sem numero de excelentes profissionais de medicina que ainda nem entrou no consultorio e a pergunta é, "quantos dias precisa".
Quanto as greves não se preocupe porque ao contrario da gnr que não pode fazer mas pode deixar populações sem patrulhamento existe um orgão que se chama tribunal arbitral que define como e de que maneira se faz greve e posso lhe dizer que um dia de greve o serviço é muito parecido com um dia de trabalho normal e nenhuma cadeia vai fechar por falta de guardas em greve. Cada um olhe por a sua casa, excelente afirmação não desconta-se eu para cgd, agora ss e sei la mais o que , e como eu muitas pessoas para pagar baixas a quem anda chateado com o horario no trabalho.

Até na luta tem que haver dignidade, porque depois quando a queremos os outros "civis" são sempre os maus.

Bem haja
Helder1980
Helder1980
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda Prisional
Nº de Mensagens : 127
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Estranho Ter 18 Out 2016, 12:57

É com grande pesar que leio esta conversa....
Primeiro, tenho algumas dúvidas que hajam médicos com apenas a licenciatura, mas é mais que possivel. Quase tão possivel como baixas "fraudulentas" no corpo da guarda prisional... ou da guarda.
Acho muito bem que se preocupe com os seus pais velhotes, numa aldeia com pouco policiamento.Claro que sim. Com certeza que devem ser os guardas que quiseram que essa população estivesse vazia... nem deve haver guardas de perto a querer ir para lá nem nada.
Mas considere que a população (da qual todos fazemos parte), em sua grande maioria, de tudo fazem para apontar e criticar a Guarda. Se não fazem, não fazem nada, se fazem é caça. E agora mais recentemente com o foragido, se estão muitos homens, são muitos, se forem poucos, são poucos. Insistem que querem por mais gente atrás dele, mas esquecem-se de que , a por mais gente nessa missão, ninguem irá socorrer os velhotes perdidos na serra... Já para não falar nos meios, tecnicas, taticas, comandos, blablabla...
E é essa mesma população, que perante estas situações e até mesmo no dia a dia, critica a policia no geral e, apenas se poderá concluir que Não Quer Ser Defendida e Protegida. Convenhamos que se eu espero que me digam "bom dia" , quando entra alguem eu cumprimento. Reciprocidade é algo fascinante.

Quanto a estas baixas, longe de mim pensar ou presumir que são fraudulentas, pois garanto que não são. Não tenho duvidas que estas alterações tenham afectado muitos militares. Apenas lamento é que a população não se interesse... E ainda espera que haja uma Comunicação Social que , de facto, os Informe. Não há!
Soubessem eles metade da realidade...

Da mesma forma que você desconta para a caixa. eu também, como aliás a grande maioria dos que estão de baixa. E desconto para essas baixas, para as SUAS, para as deles, para as de toda a gente (e mais impostos) e para as minhas tambem. Mas se está indignado com isso, pode sempre fazer alguma coisa, uma vez que, para alem de criticar, ninguem o faz( garanto que lhe agradecem...).
Já agora, simplificando a coisa, se não forem as policias, voces (prisionais) tambem não têm muito trabalho... 
Sejamos sinceros, todos precisamos uns dos outros, e essas conversas, em nada nos aproxima ou abona.

Não esperem que sejam defendidos por quem voces (quase toda a gente) atacam. Já nos chega as limitações legais e tratamentos que temos, quanto mais agora ser apontado por civis, militares e militarizados. Ou então se criticam, não exijam mundos e fundos.

E já estou a escrever demais...
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por dragao Ter 18 Out 2016, 13:08

Cada um é que sabe da sua saúde. Não adianta entrar em discussão por um assunto que a cada militar diz respeito.
Se estão doentes  é porque foi comprovado por um especialista de saúde, e, ninguém que não o seja,  tem conhecimentos suficientes para dizer o contrário.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por CSI Ter 18 Out 2016, 13:14

Caro sr Guarda Prisional,
porque é que a falta de Guardas (da GNR) na santa terrinha dos seus queridos pais, se deve única exclusivamente à necessidade que uma parte do efetivo teve que ver a sua ausência ao serviço justificada com baixa médica? Acha que é isso, apenas? Olhe que não... e eu vou dar-lhe um (apenas um no meio de muitos) motivo:
- uma parcela considerável do efetivo da GNR, encontra-se sedeada em Lisboa, onde, entre outras funções, vão reforçar a segurança do Estabelecimento Prisional de Lisboa e de Caxias, embora não seja essa a nossa principal função e atendendo que o Ministério da Justiça possui Guardas Prisionais tão dedicados que, mesmo doentes, continuam de serviço!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes