GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por иuησ Dom 02 Out 2016, 03:58

Relembrando a primeira mensagem :

Guerra de horas faz 39 baixas entre militares

O Destacamento de Trânsito de Viana do Castelo fechou no sábado portas às 16h00, depois de 12 militares ali colocados terem metido baixa em simultâneo.

Situação semelhante ocorreu em Carcavelos, onde 27 militares, também do Trânsito, pediram transferência para a Escola Nacional da Guarda e exigiram uma audiência com o comandante-geral da GNR. Em Tavira, Albufeira e no Carregado, registou-se o mesmo pedido por parte de elementos operacionais.

A decisão dos militares foi tomada depois de verem a escala de serviço para outubro. Em causa está o facto de terem de trabalhar mais de 50 horas por semana, uma situação provocada pela recente Norma de Execução Permanente emitida pelo Comando-Geral e que estipula mínimos de horas de serviço acima do limite previsto na portaria do Ministério da Administração Interna.

Os superiores são acusados de usar essa norma para impor horários "abusivos". Fonte oficial da GNR garante desconhecer "qualquer protesto" e que "as 12 baixas não afetam a operacionalidade e terão de ser justificadas por um médico".

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/guerra-de-horas-faz-39-baixas-entre-militares
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo


Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por moralez Dom 09 Out 2016, 04:21

Ice escreveu:
иuησ escreveu:
Maldisposto escreveu:
Não sei porque terão de ser sempre os mesmos a mostrar descontentamento!!?? Mas a GNR é só o pessoal do trânsito?

Não são únicamente os camaradas do transito os únicos militares da GNR, mas são actualmente o grupo mais coeso...

Companheiro, deixa-te de tretas... sempre foi o grupo mais coeso... e o mais criticado. Até nesta altura está a ser criticado por um menbro deste fórum ( e que tu sabes bem quem é...) a acusar que por meterem baixas fraudulentas deviam de ser punidos, isto dito por outras palavras...
 Foi preciso aqueles que " não são da GNR, mas são da Brigada" começarem a entrar de convalescença, para  os da "GNR" imitarem... digo eu que não sou da GNR...
Ó alminha, isso do "dito por outras palavras" é a mesma coisa que dizeres que não percebeste patavina do que eu disse.
Sou contra as falsas baixas? Sou sim senhor e assumo com a cabeça levantada.
Se devem ser punidos? Como Guarda tenho uma opinião. Como cidadão tenho outra opinião bem diferente.
Como não dei aqui (nem em lado nenhum) a minha opinião sobre se os falsos doentes devem ou não ser punidos, esse teu comentário não passa de um grande monte de chamariz para moscas.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Ark Dom 09 Out 2016, 06:18

somos meros "numeros"... mais do mesmo... vida familiar ? zero.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por DNS Dom 09 Out 2016, 09:58

Vamos ver é se não fica tudo a 6h ficando apenas os pptt a 8h
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Buzio Dom 09 Out 2016, 11:11

Dter Abrantes serviço 00/08
Pt Abrantes 0 militares
Pt Constância 0 militares
Pt Tramagal 1 militar
Pt Sardoal 1 militar
Pt Mação 2 militares
 Os comandantes de posto vão para casa de fim de semana e não querem saber de quem fica, so espero que nao suceda nada de grave porque so 4 militares para uma area da dimensão do Dter Abrantes se algo corre mal........
vergonha
Buzio
Buzio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Mensagem : Podes ser um optimo profissional e excederes as expectativas, mas... a tua avaliação depende sempre da competencia de quem te avalia.
Meu alistamento : 1.º de 98 o alistamento da EPG

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por COELHO.X Dom 09 Out 2016, 11:17

Buzio escreveu:Dter Abrantes serviço 00/08
Pt Abrantes 0 militares
Pt Constância 0 militares
Pt Tramagal 1 militar
Pt Sardoal 1 militar
Pt Mação 2 militares
 Os comandantes de posto vão para casa de fim de semana e não querem saber de quem fica, so espero que nao suceda nada de grave porque so 4 militares para uma area da dimensão do Dter Abrantes se algo corre mal........
vergonha
Ha que denunciar a quem de direito!!

Eu vou para a terceira noite seguida....nao aguento!!!!!!
Quem elaborou esta escala nao se preocupou com os homens e mulheres desta casa...mas sim como fossem numeros!!!@
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por иuησ Dom 09 Out 2016, 11:26

Ice escreveu:
иuησ escreveu:
Maldisposto escreveu:
Não sei porque terão de ser sempre os mesmos a mostrar descontentamento!!?? Mas a GNR é só o pessoal do trânsito?

Não são únicamente os camaradas do transito os únicos militares da GNR, mas são actualmente o grupo mais coeso...

Companheiro, deixa-te de tretas... sempre foi o grupo mais coeso... e o mais criticado. Até nesta altura está a ser criticado por um menbro deste fórum ( e que tu sabes bem quem é...) a acusar que por meterem baixas fraudulentas deviam de ser punidos, isto dito por outras palavras...
 Foi preciso aqueles que " não são da GNR, mas são da Brigada" começarem a entrar de convalescença, para  os da "GNR" imitarem... digo eu que não sou da GNR...

Lamento... Não comento determinados pontos de vista quando o bilhete de identidade e/ou carteira profissional de todos seja os mesmos.

O bem é de todos, comum a todos e para todos.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por smelly Dom 09 Out 2016, 14:29

em 4 dias já fiz 3...e tenho mais três pela frente. 
a dor de cabeça, a incapacidade em concentrar-me, a incapacidade em recordar-me de coisas que fiz ou disse nas últimas horas, a incapacidade de enfrentar a luz solar, a irritabilidade, a dor de estômago,  o extremo cansaço e, pior que tudo, a indiferença de quem me comanda, são sintomas de que não estou bem, e não sei se aguento as próximas 3. neste estado sou inútil para o meu colega do lado, para o povo, e sou um perigo para mim próprio. logo à meia noite veremos...
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1438
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por jmflince Dom 09 Out 2016, 14:33

COELHO.X escreveu:
Buzio escreveu:Dter Abrantes serviço 00/08
Pt Abrantes 0 militares
Pt Constância 0 militares
Pt Tramagal 1 militar
Pt Sardoal 1 militar
Pt Mação 2 militares
 Os comandantes de posto vão para casa de fim de semana e não querem saber de quem fica, so espero que nao suceda nada de grave porque so 4 militares para uma area da dimensão do Dter Abrantes se algo corre mal........
vergonha
Ha que denunciar a quem de direito!!

Eu vou para a terceira noite seguida....nao aguento!!!!!!
Quem elaborou esta escala nao se preocupou com os homens e mulheres desta casa...mas sim como fossem numeros!!!@
As escalas não são introduzidas no SGO o comando geral não sabe como estão os postos?????????? a não ser que eles nem olhem para tal aplicação....
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Overlord Seg 10 Out 2016, 00:02

moralez escreveu:
Ice escreveu:
иuησ escreveu:

Não são únicamente os camaradas do transito os únicos militares da GNR, mas são actualmente o grupo mais coeso...

Companheiro, deixa-te de tretas... sempre foi o grupo mais coeso... e o mais criticado. Até nesta altura está a ser criticado por um menbro deste fórum ( e que tu sabes bem quem é...) a acusar que por meterem baixas fraudulentas deviam de ser punidos, isto dito por outras palavras...
 Foi preciso aqueles que " não são da GNR, mas são da Brigada" começarem a entrar de convalescença, para  os da "GNR" imitarem... digo eu que não sou da GNR...
Ó alminha, isso do "dito por outras palavras" é a mesma coisa que dizeres que não percebeste patavina do que eu disse.
Sou contra as falsas baixas? Sou sim senhor e assumo com a cabeça levantada.
Se devem ser punidos? Como Guarda tenho uma opinião. Como cidadão tenho outra opinião bem diferente.
Como não dei aqui (nem em lado nenhum) a minha opinião sobre se os falsos doentes devem ou não ser punidos, esse teu comentário não passa de um grande monte de chamariz para moscas.


Se metem baixa é porque tão doentes, se é verdade ou não, bom eles aparecem com um papel e até outro medico dizer que é mentira a  baixa é verdadeira. Fazer 5 noites seguidas para quem não é padeiro ou \'\'Auto-removido\'\' é altamente desgaste para o corpo. Havia alguem que no passado havia reconhecido isso e dia haver escrito que não se podia fazer o mesmo serviço duas vez seguidas, mas hoje os oficiais tão se cagando porque eles so fazem se quiserem.

PS: eu não meti baixa mas vou fazer 7 noites este mes, se vir que começa a ser demais a falta de descanso e eu costumo ficar doente quando fico mais cansado vou caminho do medico, porque eu por mim falo não seria uma baixa fradulenta.
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por moralez Seg 10 Out 2016, 00:24

ipiranga escreveu:
moralez escreveu:
Ice escreveu:

Companheiro, deixa-te de tretas... sempre foi o grupo mais coeso... e o mais criticado. Até nesta altura está a ser criticado por um menbro deste fórum ( e que tu sabes bem quem é...) a acusar que por meterem baixas fraudulentas deviam de ser punidos, isto dito por outras palavras...
 Foi preciso aqueles que " não são da GNR, mas são da Brigada" começarem a entrar de convalescença, para  os da "GNR" imitarem... digo eu que não sou da GNR...
Ó alminha, isso do "dito por outras palavras" é a mesma coisa que dizeres que não percebeste patavina do que eu disse.
Sou contra as falsas baixas? Sou sim senhor e assumo com a cabeça levantada.
Se devem ser punidos? Como Guarda tenho uma opinião. Como cidadão tenho outra opinião bem diferente.
Como não dei aqui (nem em lado nenhum) a minha opinião sobre se os falsos doentes devem ou não ser punidos, esse teu comentário não passa de um grande monte de chamariz para moscas.


Se metem baixa é porque tão doentes, se é verdade ou não, bom eles aparecem com um papel e até outro medico dizer que é mentira a  baixa é verdadeira. Fazer 5 noites seguidas para quem não é padeiro ou \'\'Auto-removido\'\' é altamente desgaste para o corpo. Havia alguem que no passado havia reconhecido isso e dia haver escrito que não se podia fazer o mesmo serviço duas vez seguidas, mas hoje os oficiais tão se cagando porque eles so fazem se quiserem.

PS: eu não meti baixa mas vou fazer 7 noites este mes, se vir que começa a ser demais a falta de descanso e eu costumo ficar doente quando fico mais cansado vou caminho do medico, porque eu por mim falo não seria uma baixa fradulenta.
Acho que aqui ninguém é parvo. Sobre este assunto, acho que não é preciso ser-se muito inteligente para se perceber que tipo de baixas são.
Uma coisa é uma doença súbita, ir ao médico e entrar de convalescença.
Outra coisa bem diferente é prever que a doença coletiva vem em determinado dia e determinada hora, organizar idas conjuntas ao mesmo médico e, pior que tudo, andar a publicar esses planos todos nas redes sociais, nomeadamente no facebook.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por focaveiro Seg 10 Out 2016, 00:48

andam muito preocupados com a saúde dos outros
focaveiro
focaveiro
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 62
Meu alistamento : 2002 AIP / 37º Curso de Trânsito - Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por carocha Seg 10 Out 2016, 00:55

Anda tudo maluco...da parte dos comandos, senão vejamos:

Primeiro exigem que trabalhemos com os sistemas operativos, inventados sabe-se lá por quem, e que está mais que provado que não sao eficientes;

Depois é operações atrás de operações, umas a sobreporem-se às outras;

Agora o horário alterado do dia prá noite;

Depois uma alteração desse horario tb d,hoje prá manha;

Vem o Estatuto a caminho que piora as coisas....

Afinal querem combater os criminosos, ou querem a casa em alvoroço????

Ao pessoal que anda a levar com isto, força, motivação, sejam qual for as vossas convicções;

Mais tarde ou mais cedo, todos caem....nada é eterno...muitos é que julgam o contrário, esses estão doentes mas não aceitam....
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por carocha Seg 10 Out 2016, 01:02

Baixas.....

Eu também não sou favorável a baixas "assim", mas questiono, alguém é?

Agora, quando o pessoal quer fazer-se ouvir e ninguém os ouve, e tentam várias alternativas para tal e mesmo assim nenhum resultado....

Parece e pensem bem...que as baixas fazem escutar....

É triste, mas foi a única forma da "coisa" bater forte nos meios de comunicação....

Neste momento respeito e vejo essa forma de "luta" como algo legitimo para a saude, bem estar e serviço...

É lamentar a GNR ser falada por estes motivos....acho que há academia a mais e moral a menos...
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Fidel Seg 10 Out 2016, 08:08

focaveiro escreveu:andam muito preocupados com a saúde dos outros
Camarada nao ve que agora tambem ha militares GNR que sao medicos das varias especialidades.  Sabem tudo!  desorientado
Fidel
Fidel
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 103
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por martins7 Seg 10 Out 2016, 12:01

Estes camaradas com o curso de doutor... deviam procurar emprego noutra instituição... é que nós Guardas, já temos por cá doutores a mais, e ou remam para o nosso lado ou saltam para a água.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por olhovivo Seg 10 Out 2016, 13:34

Também não concordo com a publicidade nas redes sociais.Os médicos podem sentir-se condicionados nos seus diagnósticos, os impressos de incapacidade esgotarem nos centros de saúde e eu estou a começar a ficar com febre(já vou nos 37.4).Espero que quando chegar a minha vez de ir ao doutor esteja tudo normalizado.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por joao miguel silva Seg 10 Out 2016, 13:42

moralez escreveu:
Ice escreveu:
иuησ escreveu:

Não são únicamente os camaradas do transito os únicos militares da GNR, mas são actualmente o grupo mais coeso...

Companheiro, deixa-te de tretas... sempre foi o grupo mais coeso... e o mais criticado. Até nesta altura está a ser criticado por um menbro deste fórum ( e que tu sabes bem quem é...) a acusar que por meterem baixas fraudulentas deviam de ser punidos, isto dito por outras palavras...
 Foi preciso aqueles que " não são da GNR, mas são da Brigada" começarem a entrar de convalescença, para  os da "GNR" imitarem... digo eu que não sou da GNR...
Ó alminha, isso do "dito por outras palavras" é a mesma coisa que dizeres que não percebeste patavina do que eu disse.
Sou contra as falsas baixas? Sou sim senhor e assumo com a cabeça levantada.
Se devem ser punidos? Como Guarda tenho uma opinião. Como cidadão tenho outra opinião bem diferente.
Como não dei aqui (nem em lado nenhum) a minha opinião sobre se os falsos doentes devem ou não ser punidos, esse teu comentário não passa de um grande monte de chamariz para moscas.
Impecavel. Isso de coesão é verdade, tem sido assim ao longo dos tempos....e quem sai aos seus nunca degenera.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Marco Seg 10 Out 2016, 17:23

Eis o que acho que a Sra. Ministra pretendia:

Patrulhas 6h e atendimentos (serviços internos) 8H

Fácil e barato----
Marco
Marco
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 4
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Xavi76 Seg 10 Out 2016, 18:06

terminei o 1º período esta semana No Fixe  ou seja:
- Cinco (05) noites;
- Um (01) gratificado;
Agora há que "gozar" a folga semanal  desorientado

Porque o 3º período está aí a chegar  not ok

Quero ir para a ilha  desorientado
Xavi76
Xavi76
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GRD. Infª G.N.R.
Nº de Mensagens : 413
Mensagem :

Meu alistamento : 04NOV02 CFP "AIP"; 29OUT04 8ºCF "EPG" e 17FEV20 7º CPCb "EG e CFFF"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por DNS Seg 10 Out 2016, 20:23

Eu já estou a ver é as patrulhas todas a 6h e as ocorrencias a 8h.
Como só os postos fazem 8h, vamos fazer 48h e o resto 30 ou 36.

Os PPTT têm de tomar o exemplo de outras unidades.
QUERO SAIR DO POSTO, MAS PARECE QUE JÁ SOU VELHO COM 35 ANOS.
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Guarda que anda à linha Seg 10 Out 2016, 20:33

DNS escreveu:Eu já estou a ver é as patrulhas todas a 6h e as ocorrencias a 8h.
Como só os postos fazem 8h, vamos fazer 48h e o resto 30 ou 36.

Os PPTT têm de tomar o exemplo de outras unidades.
QUERO SAIR DO POSTO, MAS PARECE QUE JÁ SOU VELHO COM 35 ANOS.


Eu acho que não é tão velho assim. E também acho que pode sair do Posto, porque, em regra, todos os convites que surgem nas O.S. para tudo e mais alguma coisa, a condição principal para se poder concorrer é não estar a menos de 5 anos de passar à reserva nos termos da alínea c) do nº1 do Artº 85º do EMGNR. E como "ainda" só tem 35 anos de idade, é um jovem e tem toda a vida profissional pela frente para o poder fazer.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2020
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Militares metem baixa em protesto contra norma do comando-geral

Mensagem por dragao Qua 12 Out 2016, 22:18

Militares metem baixa em protesto contra norma do comando-geral
Situação tem-se repetido de Norte a Sul do país. Militares da GNR estão de baixa em protesto contra os horários de trabalho a que são sujeitos.
Cerca de duas dezenas de militares do posto territorial da GNR de Palmela, em Setúbal, estão de baixa. O serviço está a ser assegurado por militares dos postos limítrofes.
O Notícias ao Minuto sabe que parte do efetivo teve de ser substituído por militares recém-formados, que terminaram o curso este mês. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR).
César Nogueira assume que as situações de convalescença registadas nas últimas semanas de Norte a Sul do país são uma forma de os militares manifestarem insatisfação por questões em torno do horário de trabalho. “Estão insatisfeitos e afetados psicologicamente. A maioria das baixas são por motivos psicológicos”, assumiu.

A 1 de setembro, entrou em vigor uma portaria aprovada pelo Executivo que fixa em 40 horas semanais o horário de referência dos militares da Guarda. Contudo, um mês depois, entrou em vigor uma norma criada pelo comando-geral da GNR que, no entender dos trabalhadores e da associação sindical, choca com a portaria 222/2016.

O sistema de rotatividade do serviço impõe, segundo explicou já César Nogueira, uma média de 48,9 horas de trabalho semanal, com apenas uma folga. Contra a Norma de Execução Permanente, o mesmo interpôs já uma providência cautelar.



A ministra da Administração Interna anunciou, na passada sexta-feira, que ordenou o comando-geral a fazer uma revisão da norma. Já esta quarta-feira, em reunião com as associações que representam os trabalhadores da GNR, assumiu, segundo César Nogueira, que também a portaria pode ser submetida a alguns ajustes.
in: Noticias ao Minuto
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por dragao Qua 12 Out 2016, 22:24

Missão tem de ser cumprida mesmo com dificuldades e problemas
O comandante distrital do Porto da GNR afirmou hoje, em Lousada, nas comemorações do oitavo aniversário do Comando Territorial, que os problemas com os recursos não servirão de justificação para o não-cumprimento da missão.
"Os problemas existentes com os diversos recursos da unidade, que também constituem preocupações do Comando da Guarda, não servirão nunca de justificação para o não-cumprimento cabal da missão", disse o coronel Vitor Mesquita Fernandes.
Discursando para algumas centenas de militares de todo o distrito, que enchiam o auditório de Lousada, o comandante distrital disse "não esquecer as dificuldades e os problemas inerentes à gestão dos meios e ao empenhamento operacional".

O oficial assinalou, a propósito, "a preocupação constante do comando da unidade na procura das melhores condições para os militares e civis que despenham a sua atividade" na GNR.

"O atual contexto social e económico obriga-nos a uma racionalização e maximização dos recursos disponíveis", vincou, acrescentando que "a superação de dificuldades e a obtenção de sucessos assenta essencialmente na inteligência e na vontade humana".

"Estou certo que não nos conformaremos com as limitações e com os constrangimentos que se nos deparam", precisou.

A cerimónia, que estava prevista para o centro da vila, mas que teve de ser alterada para o auditório devido ao mau tempo, foi presidida pelo comandante do Comando de Administração dos Recursos Internos da GNR, major-general Baía Afonso.

O Comando Territorial do Porto tem ao serviço, atualmente, 1.514 militares e civis, 90% dos quais dedicados à atividade operacional ou no apoio direto, repartidos por seis destacamentos territoriais, 34 quartéis e apoiados por 370 viaturas.

Na cerimónia foi destacado que o distrito do Porto é o que apresenta maior índice de criminalidade geral no país, mas os resultados "apresentam uma tendência de redução".

O progresso deve-se, em grande parte, afirmou o comandante, ao "esforçado e dedicado trabalho de prevenção e de investigação criminal desenvolvidos pelos militares da unidade".

O trabalho da GNR na área ambiental também foi sublinhado, recordando-se o elevado número de incêndios no distrito (30% do total nacional), ocorrências que são registadas na unidade "para posterior validação e investigação".

No plano da sinistralidade rodoviária, nos cerca de 1.000 quilómetros de vias sob responsabilidade da GNR, verificou-se uma diminuição no número de vítimas mortais no último ano, mas um acréscimo do número de acidentes, apesar do "aumento exponencial das autuações no decurso da fiscalização".

Na cerimónia foram homenageados alguns militares da GNR, aos quais foram atribuídas medalhas em reconhecimento pela dedicação àquele corpo policial ou tempo de serviço.

Pedro Machado, presidente da Câmara de Lousada e anfitrião da cerimónia, sublinhou a boa relação institucional com a GNR e a colaboração entre as duas entidades em vários domínios.

Contudo, o autarca apelou à hierarquia da Guarda no sentido de ser aumentado o contingente de militares colocados no único posto territorial do concelho.

Pedro Machado recordou que o crescimento populacional de Lousada, o seu dinamismo económico, a proximidade ao Porto e a existência de bons acessos rodoviários representam novos desafios em matéria de segurança aos quais a GNR deve corresponder com um reforço de meios no concelho.
in: Noticias ao Minuto
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por falcão Qua 12 Out 2016, 22:44

O posto territorial de Lousada, é o único posto do concelho, responsável por cerca de 50 mil habitantes, tem 32 militares no seu efectivo, cerca de 18 militares à linha...!
Quase 1000 NUIPC até ao momento...
Aqui se prova como a instituição se preocupa pela segurança dos cidadãos
falcão
falcão
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 458
Meu alistamento : na casa mãe da cavalaria Portuguesa


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por jose alho Qui 13 Out 2016, 08:17

Para essa população a nossa congénere tinha no minimo 100 agentes.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por antipilho Qui 13 Out 2016, 10:19

falcão escreveu:O posto territorial de Lousada, é o único posto do concelho, responsável por cerca de 50 mil habitantes, tem 32 militares no seu efectivo, cerca de 18 militares à linha...!
Quase 1000 NUIPC até ao momento...
Aqui se prova como a instituição se preocupa pela segurança dos cidadãos  

Em Lousada fazem-se milagres.
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Overlord Qui 13 Out 2016, 14:10

È o milagre a multiplicação. Se alguem cruzasse dados no meu posto as vez ia-se aperceber que a mesma patrulha a mesma hora conseguiu tomar conta de uma ocorrÊncia e a uns 15 kms de distancia fiscalizar um veiculo(carregado no SIIOP-T) e noutra parte da ZA andar a patrulhar a floresta. A mesma patrulha consegue fazer 3 coisas ao mesmo tempo.

Qual jesus cristo qual que, nós é que conseguimos o milagre da multiplicação. O dia que alguem se lembrar de cruzar dados na GNR(ninguem vai se querer lembrar disso) muita coisa vai mudar
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por GIA2050 Qui 13 Out 2016, 18:00

"...90% do efectivo dedicado à actividade operacional ou no apoio directo..."

O apoio directo é muito vago, mas se 90% do efectivo de um Comando estivesse no serviço operacional os problemas de efectivo estavam resolvidos.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por martins7 Qui 13 Out 2016, 19:27

Missão cumprida com dificuldades e problemas é o lema de vida dos patrulheiros.
É pena que os comandos não conheçam essa realidade.

Mas é compreensível, nunca foram e nunca serão patrulheiros.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Maldisposto Qui 13 Out 2016, 19:51

martins7 escreveu:Missão cumprida com dificuldades e problemas é o lema de vida dos patrulheiros.
É pena que os comandos não conheçam essa realidade.

Mas é compreensível, nunca foram e nunca serão patrulheiros.
CAMARADA essa é a pura da realidade...nunca foram patrulheiros!
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por martins7 Qui 13 Out 2016, 20:05

Já se vê fumo no ar e falta de oxigênio também, e ainda não sentiram o ZERO a cair em cima.

Coragem porque isto vai ter que durar.
Já não é só o horário, são as condições de trabalho, o tempo de serviço, a passagem à reserva\reforma, a falta de bom senso por parte das chefias, a desigualdade entre os diversos serviços, o vencimento, a falta de respeito pro parte de TODA A GENTE, etc, etc, etc...

Vivemos tempos de luta
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por FORASTEIRO Qui 13 Out 2016, 21:51

martins7 escreveu:Já se vê fumo no ar e falta de oxigênio também, e ainda não sentiram o ZERO a cair em cima.

Coragem porque isto vai ter que durar.
Já não é só o horário, são as condições de trabalho, o tempo de serviço, a passagem à reserva\reforma, a falta de bom senso por parte das chefias, a desigualdade entre os diversos serviços, o vencimento, a falta de respeito pro parte de TODA A GENTE, etc, etc, etc...

Vivemos tempos de luta

militar palmas palmas palmas
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Lynx Qui 13 Out 2016, 22:14

militar
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por COELHO.X Qui 13 Out 2016, 22:18

Desculpem mas nao acredito...este fim de semana existem enes de gratificados e o pessoal ate se atropela para os fazer. ....enquanto formos pagos em mao de obra barata...ta tudo dito!!!!

Tenho pena!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por martins7 Qui 13 Out 2016, 22:24

COELHO.X escreveu:Desculpem mas nao acredito...este fim de semana existem enes de gratificados e o pessoal ate se atropela para os fazer. ....enquanto formos pagos em mao de obra barata...ta tudo dito!!!!

Tenho pena!!!
Deixem o pessoal fazer os gratificados à vontade, mais vale serem feitos por quem faz o trabalho sujo do que por outros.

Desde que se limitem ao gratificado...

Entendam, é nos euros que dói, e dói muito. Pela lei Pela GREI.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Overlord Qui 13 Out 2016, 22:29

As associaçoes todas em unissono deveriam agora fazer um apelo a todos os patrulheiros para um ZERO total... 

Só quando doer nos cofres é que o poder politico vai vergar os oficiais.
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por COELHO.X Qui 13 Out 2016, 22:30

martins7 escreveu:
COELHO.X escreveu:Desculpem mas nao acredito...este fim de semana existem enes de gratificados e o pessoal ate se atropela para os fazer. ....enquanto formos pagos em mao de obra barata...ta tudo dito!!!!

Tenho pena!!!
Deixem o pessoal fazer os gratificados à vontade, mais vale serem feitos por quem faz o trabalho sujo do que por outros.

Desde que se limitem ao gratificado...

Entendam, é nos euros que dói, e dói muito. Pela lei Pela GREI.
Acredito que sim, mas nesta instituição ha os sabujos, os que querem brilhar, se todos remassem para o mesmo lado isso sim fazia moça e das grandesssss!!!
Mas comprendo!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por martins7 Qui 13 Out 2016, 22:42

COELHO.X escreveu:
martins7 escreveu:
COELHO.X escreveu:Desculpem mas nao acredito...este fim de semana existem enes de gratificados e o pessoal ate se atropela para os fazer. ....enquanto formos pagos em mao de obra barata...ta tudo dito!!!!

Tenho pena!!!
Deixem o pessoal fazer os gratificados à vontade, mais vale serem feitos por quem faz o trabalho sujo do que por outros.

Desde que se limitem ao gratificado...

Entendam, é nos euros que dói, e dói muito. Pela lei Pela GREI.
Acredito que sim, mas nesta instituição ha os sabujos, os que querem brilhar, se todos remassem para o mesmo lado isso sim fazia moça e das grandesssss!!!
Mas comprendo!

 
Estou contigo.

Assinalai esses sabujos e as estrelas brilhantes e dizei-lhes na cara o que merecem ouvir. Se não conseguirem dizer frente a frente, deixai um recado no armário. Smile
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por martins7 Qui 13 Out 2016, 22:56

ipiranga escreveu:As associaçoes todas em unissono deveriam agora fazer um apelo a todos os patrulheiros para um ZERO total... 

Só quando doer nos cofres é que o poder politico vai vergar os oficiais.
Camarada, o apelo está feito, falem entre vocês, perguntem a vocês próprios se concordam com o rumo que a Guarda está a levar.

Concordam com as diferenças entre nós, militares?

Estão a ser justos no tratamento?

Nos dias de hoje é justo sermos tratados de forma diferente (prejudicial) em relação às outras forças de Segurança (em Portugal)?

É justo não reconhecerem o serviço noturno, fins de semana, feriados?

É justo não considerarem a nossa profissão uma profissão de risco?

É justa a forma como nos tratam quando as coisas correm menos bem?

É justo continuarmos a ser escravos governados por indivíduos que se julgam Reis (em alguns casos Deuses)?

Provavelmente só temos esta vida, vamos continuar a viver desta forma? 

Não, não é nada justo e por isso mesmo, vamos dar um grande ZEROOOOOOOOOO em troca de toda esta injustiça.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Overlord Qui 13 Out 2016, 23:47

martins7 escreveu:
ipiranga escreveu:As associaçoes todas em unissono deveriam agora fazer um apelo a todos os patrulheiros para um ZERO total... 

Só quando doer nos cofres é que o poder politico vai vergar os oficiais.
Camarada, o apelo está feito, falem entre vocês, perguntem a vocês próprios se concordam com o rumo que a Guarda está a levar.

Concordam com as diferenças entre nós, militares?

Estão a ser justos no tratamento?

Nos dias de hoje é justo sermos tratados de forma diferente (prejudicial) em relação às outras forças de Segurança (em Portugal)?

É justo não reconhecerem o serviço noturno, fins de semana, feriados?

É justo não considerarem a nossa profissão uma profissão de risco?

É justa a forma como nos tratam quando as coisas correm menos bem?

É justo continuarmos a ser escravos governados por indivíduos que se julgam Reis (em alguns casos Deuses)?

Provavelmente só temos esta vida, vamos continuar a viver desta forma? 

Não, não é nada justo e por isso mesmo, vamos dar um grande ZEROOOOOOOOOO em troca de toda esta injustiça.

E esta a ser feito o apelo, mas enquanto não for um apelo publico tipo capa do correio da manha os políticos e oficiais vão se tar nas tintas, os sabujos vão aproveitar para brilhar, contudo se houver um apelo publico, oficiais a concordar com esta medida(se nos ganharmos direitos eles também poderão beneficiar) os sabujos não irão querer destacar-se em demasia sob pena de lhes cair uma estrela cadente na tola. 

Juntos conseguiremos vergar-los
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Estranho Qui 13 Out 2016, 23:49

Talvez se reivindicarmos uma tarifa de 20€ alguém nos oiça
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Greve da polícia gera pilhagens na Argentina

Mensagem por Overlord Sex 14 Out 2016, 00:04




Uma greve na polícia argentina está a originar uma onda de violência e pilhagens. A cidade de Córdoba já foi palco de vários tumultos. 

A segunda maior metrópole do país foi deixada ao abandono depois de três mil agentes se recusarem a patrulhar as ruas. 

Os polícias exigem o aumento do vencimento para 1500 euros, já que ganham pouco mais que o salário mínimo, o que representa metade do valor exigido. 

A falta de polícia nas ruas levou a pilhagens e roubos. Os vários incidentes já fizeram pelo menos três mortos e 60 feridos. 

O governador de Córdoba já solicitou ajuda urgente ao governo para combater a situação. 

De La Solta, adversário político de Cristina Fernandez, responsabiliza o executivo pelo crescendo aumento da violência, uma vez que não destacou de imediato agentes da polícianacional de Córdoba.


[size=15]2013-12-05 09:34Redação TVI24[/size]



Não digo que tenhamos que chegar a este extremo, embora seja o que os politicos merecem, após tantos anos de desrespeito pela familia GNR. Salvaram N bancos agora ta na hora de arranjarem dinheiro para salvarem a GNR.

PS: os argentinos conseguiram o que queriam com a greve.
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Hugo Sex 14 Out 2016, 08:46

martins7 escreveu:
COELHO.X escreveu:Desculpem mas nao acredito...este fim de semana existem enes de gratificados e o pessoal ate se atropela para os fazer. ....enquanto formos pagos em mao de obra barata...ta tudo dito!!!!

Tenho pena!!!
Deixem o pessoal fazer os gratificados à vontade, mais vale serem feitos por quem faz o trabalho sujo do que por outros.

Desde que se limitem ao gratificado...

Entendam, é nos euros que dói, e dói muito. Pela lei Pela GREI.
Vou voltar a dizer o que digo há anos e já repeti aqui no fórum.
Acham mesmo que é com os 00000 que eles se importam?
Em todos estes anos foi com os 0000 ou os abanar de bandeiras que tivemos o que queremos?
Abram os olhos!
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Hugo Sáb 15 Out 2016, 10:35

Afinal foi sol de pouca dura...
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Estranho Sáb 15 Out 2016, 10:54

Hugo escreveu:Afinal foi sol de pouca dura...
 O quê?
Já acabou?
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Hugo Sáb 15 Out 2016, 10:59

Estranho escreveu:
Hugo escreveu:Afinal foi sol de pouca dura...
 O quê?
Já acabou?
Parece...
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Estranho Sáb 15 Out 2016, 11:02

Hugo escreveu:
Estranho escreveu:
Hugo escreveu:Afinal foi sol de pouca dura...
 O quê?
Já acabou?
Parece...
Mas já se sabe o que vai mudar? A ministra já disse alguma coisa?
Ou mudou mesmo a hierarquia e as nep já valem mais que as portarias e o Mai já passou para o comando de general?
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Hugo Sáb 15 Out 2016, 11:08

Sol de pouca dura refere-se ao título do tópico.
Resumiu-se a um Destacamento de um Comando.
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 15 Out 2016, 11:09

Estranho escreveu:
Hugo escreveu:
Estranho escreveu:
 O quê?
Já acabou?
Parece...
Mas já se sabe o que vai mudar? A ministra já disse alguma coisa?
Ou mudou mesmo a hierarquia e as nep já valem mais que as portarias e o Mai já passou para o comando de general?

Negativo;
Posto de Valença, 10 de baixa;
Posto Pinhal Novo, 19 de baixa;
PIR Aveiro; 13 de baixa...... militar
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Hugo Sáb 15 Out 2016, 11:10

FORASTEIRO escreveu:
Estranho escreveu:
Hugo escreveu:
Parece...
Mas já se sabe o que vai mudar? A ministra já disse alguma coisa?
Ou mudou mesmo a hierarquia e as nep já valem mais que as portarias e o Mai já passou para o comando de general?

Negativo;
Posto de Valença, 10 de baixa;
Posto Pinhal Novo, 19 de baixa;
PIR Aveiro; 13 de baixa...... militar
Este fim-de-semana?
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes