Passe Social para transportes públicos...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Passe Social para transportes públicos... Empty Passe Social para transportes públicos...

Mensagem por zécabo Qui 23 Abr 2009, 14:48

Boas camaradas...
Reparem nesta situação e digam de vossa justiça.
Quando estava em Lisboa no então BOP, forneciam-me um Passe Social para circular nos transportes públicos, no valor de (na altura em escudos) 8.000 escudos, Carris, Metro e CP, passe que ainda hoje é fornecido aos camaradas que lá se encontram, que varia conforme zona onde habitam, até aqui tudo bem, não tenho nada contra...
Porém pergunto: Recentemente gasto uma média de 60 a 70 € mensais em combustível para me deslocar para o Posto, uma vez que aqui não existem transportes públicos.
Será que não temos direito a uma ajuda para os transportes, conforme os colegas que estão em Lisboa, e outros locais onde há transportes públicos????
Qual o porquê deste tratamento desigual????
Fiquem bem...
zécabo
zécabo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : GNR penso eu de que...
Nº de Mensagens : 446
Mensagem : Toda a gente pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar-se a si próprio...
Meu alistamento : Num dia da minha vida entrei para a GNR.

Ir para o topo Ir para baixo

Passe Social para transportes públicos... Empty Re: Passe Social para transportes públicos...

Mensagem por Baco Qui 23 Abr 2009, 16:08

Penso que a Guarda só se obriga a pagar passe social... eu quando estive em lisboa tb tinha direito ao passe, o pessoal que esta no CT tambem tem passe social pago...
Ajudas de transporte não sei se existe, mas penso que não, que tenha conhecimento
Baco
Baco
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 201
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Passe Social para transportes públicos... Empty Re: Passe Social para transportes públicos...

Mensagem por CSI Qui 23 Abr 2009, 17:15

Olá

essa matéria está prevista na NEP/GNR 4.4.03 e os aspectos a reter são os seguintes:

Passe Social para transportes públicos... 112

Passe Social para transportes públicos... 210

Passe Social para transportes públicos... 311

Fixe
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Passe Social para transportes públicos... Empty Re: Passe Social para transportes públicos...

Mensagem por trecarrico Qui 23 Abr 2009, 21:15

Acho que esta NEP diz tudo, embora haja locais onde practicamente não se aplique devido á escassez de transportes publicos.
Tb sei que se dessem a escolher aos militares o passe ou dinheiro para transporte em viatura propria provavelmente todos preferiam o dinheiro.
O mais justo é o que existe actualmente, passe social para todos nas condições mencionadas na NEP NEP/GNR 4.4.03 .
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

Passe Social para transportes públicos... Empty Re: Passe Social para transportes públicos...

Mensagem por zécabo Qui 23 Abr 2009, 22:17

Boas
Obrigado pelo esclarecimento CSI, tinha conhecimento mas não conhecia a Nep...
No entanto a injustiça mantém-se porque eu não tenho transportes públicos e tenho que me deslocar para o Posto e tanto no Posto como no BOP ou Comando Geral ou seja que serviço for, se for chamado tenho que me apresentar, estamos sempre prontos, (dever de disponibildade).
Como tal, uma vez que não tenho transportes sou (somos) obrigados a utilizar viatura própria, que ainda dá mais despesas (além do combustivel) do que circular de transportes, mas, mais uma vez somos os parentes pobres da Guarda...
Fiquem bem... bater
zécabo
zécabo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : GNR penso eu de que...
Nº de Mensagens : 446
Mensagem : Toda a gente pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar-se a si próprio...
Meu alistamento : Num dia da minha vida entrei para a GNR.

Ir para o topo Ir para baixo

Passe Social para transportes públicos... Empty Re: Passe Social para transportes públicos...

Mensagem por Sandokan Qui 23 Abr 2009, 22:32

zécabo escreveu:Boas
mas, mais uma vez somos os parentes pobres da Guarda...
como sempre camarada, como sempre...
Sandokan
Sandokan
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 44
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 92
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Passe Social para transportes públicos... Empty Re: Passe Social para transportes públicos...

Mensagem por Sinito Qui 23 Abr 2009, 22:43

prefiro o guito ao passe...

é q o passe a mim só me serve para uma coisa... HeeHeeHee

cumps
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Passe Social para transportes públicos... Empty Re: Passe Social para transportes públicos...

Mensagem por cadolfod Seg 04 Abr 2011, 19:42

Estarão estes titulos em risco? pois comenta-se por aí que a Guarda ainda não pagou a ultima divida à Fertagus...
Alguém sabe nais alguma coisa de concreto?
cadolfod
cadolfod
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 340
Meu alistamento : 1º CFP 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Passe Social para transportes públicos... Empty Re: Passe Social para transportes públicos...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes