Falsos fiscais roubam 4 mil euros a mulher.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Falsos fiscais roubam 4 mil euros a mulher. Empty Falsos fiscais roubam 4 mil euros a mulher.

Mensagem por genere Qua 29 Abr 2009, 10:06

29 Abril 2009 - 00h49
Burla em Paços de Ferreira


Falsos fiscais roubam 4 mil euros a mulher

Somos da Segurança Social. É para lhe dizer que vamos passar a oferecer-lhe os medicamentos e aumentar a reforma. Venha cá cumprimentar o senhor doutor." Foi com este conto do vigário que uma reformada de 74 anos foi roubada, ontem, em cerca de 4000 euros, por dois indivíduos que lhe bateram à porta de casa, em Codessos, Paços de Ferreira.



Eram 13h30 quando os dois homens chegaram num Opel azul a casa da mulher e se apresentaram como funcionários da Segurança Social. Um dos indivíduos, bem apresentado e conversador, convidou a senhora a conhecer o cúmplice. "O homem explicou à minha mãe que iam passar a pagar-lhe os medicamentos e a conta do telefone. Também lhe disseram que o banco estava a trocar as notas de 50 euros, perguntando-lhe se tinha algumas em casa", adiantou ao CM uma filha da vítima. A mulher foi buscar uma saca que continha as economias, cerca de 4000 euros, que os larápios arrancaram das mãos da senhora, tendo fugido sem deixar rasto.
AO que o CM apurou, a dupla terá já burlado dois idosos na freguesia de Melres, Gondomar.
http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=9FFEE1A0-2ACA-4B63-A52D-7F07EF2C5DE1
Eu postei aqui esta noticia porque tenho uma opinião sobre estas situações e gostaria de partilhar com o forúm.
A GNR da maneira como faz as suas missões no dia a dia está a afastar-se dos cidadãos. Nós patrulheiros somos olhados como o inimigo. As pessoas não se sentem à vontade para perguntar algo, para tirar uma dúvida,etc.
É mais fácil cortar na casaca do Guarda, chamar nomes, agredir.
Nas minhas P.O. quase todos os dias temos duas a três horas de fiscalização de trânsito.
Para quando é que vamos deixar de trabalhar para os números e imagem e começamos a ganhar a confiança dos cidadãos? Há militares nos PTer's que não servem para nada, mas para o policiamento de proximidade, concerteza que eram muito melhores que eu.
Mas mais vale criar mais uma secretaria, ou fazer só expediente, o não fazer nada.
Os CMDT'S de PTer deviam ser pessoas capazes e não pessoas que têm um CFS e já são os donos da QUINTA.
Precisam-se pessoas isentas, idóneas e que não se rebaixem a ninguem, os poucos que por aí há são acusados de abuso de poder etc.
Gostaria de saber a vossa opinião.
Cumprimentos
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Falsos fiscais roubam 4 mil euros a mulher. Empty Re: Falsos fiscais roubam 4 mil euros a mulher.

Mensagem por transmontano Qua 15 Ago 2012, 00:14

Pois e verdade... infelizmente já não existe o serviço de proximidade qua havia antigamente. agora em vez de posto territoriais temos pequenos Postos de Transito, pois o que querem é Autos C.O., e se não os fazemos somos criticados e encostados pelos Cmdts. Eu gostava que esses tempos voltassem, onde a população nos via não como inimigos mas sim como pessoas que lá estavam para ajudar em tudo que pudessem e havia respeito, hoje somos vistos como um monte de m****, em que a nossa função é simplesmente fazer dinheiro para o estado.
transmontano
transmontano
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 16
Mensagem : "AD UNUM"
Meu alistamento : 2008/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falsos fiscais roubam 4 mil euros a mulher. Empty Re: Falsos fiscais roubam 4 mil euros a mulher.

Mensagem por FORASTEIRO Qua 15 Ago 2012, 02:27

transmontano escreveu:Pois e verdade... infelizmente já não existe o serviço de proximidade qua havia antigamente. agora em vez de posto territoriais temos pequenos Postos de Transito, pois o que querem é Autos C.O., e se não os fazemos somos criticados e encostados pelos Cmdts. Eu gostava que esses tempos voltassem, onde a população nos via não como inimigos mas sim como pessoas que lá estavam para ajudar em tudo que pudessem e havia respeito, hoje somos vistos como um monte de m****, em que a nossa função é simplesmente fazer dinheiro para o estado.



Trânsito/Multas...nâ... quando pagarem o que devem, talvez, mas muito, muito poucas. ou então que levantem o rabiosque da cadeira e que as façam eles.

Bater não batem, Ralhar não doí, metar o dedo no C..., também não deixo..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Falsos fiscais roubam 4 mil euros a mulher. Empty Re: Falsos fiscais roubam 4 mil euros a mulher.

Mensagem por foca branca Qua 15 Ago 2012, 14:24

conheço muitos que depois de escalados e numa cidade, enfiavam-se no bar a "beber" escondidos na vez de tar a patrulhar.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Falsos fiscais roubam 4 mil euros a mulher. Empty Re: Falsos fiscais roubam 4 mil euros a mulher.

Mensagem por ACP Qua 15 Ago 2012, 14:26

FORASTEIRO escreveu:
transmontano escreveu:Pois e verdade... infelizmente já não existe o serviço de proximidade qua havia antigamente. agora em vez de posto territoriais temos pequenos Postos de Transito, pois o que querem é Autos C.O., e se não os fazemos somos criticados e encostados pelos Cmdts. Eu gostava que esses tempos voltassem, onde a população nos via não como inimigos mas sim como pessoas que lá estavam para ajudar em tudo que pudessem e havia respeito, hoje somos vistos como um monte de m****, em que a nossa função é simplesmente fazer dinheiro para o estado.



Trânsito/Multas...nâ... quando pagarem o que devem, talvez, mas muito, muito poucas. ou então que levantem o rabiosque da cadeira e que as façam eles.

Bater não batem, Ralhar não doí, metar o dedo no C..., também não deixo..

Fixe
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Falsos fiscais roubam 4 mil euros a mulher. Empty Re: Falsos fiscais roubam 4 mil euros a mulher.

Mensagem por Luisa Baião Qua 15 Ago 2012, 14:53

É lamentável não haver quem esclareça estas pessoas.Vivem em lugares pequenos onde pouco acontece quer de bem quer de mau.A maior parte destas pessoas , são analfabetas. Na TV o que mais lhes interessa são as novelas para ajudar a passar o tempo.Jornais não leem.Em suma ,desconhecem quasi por completo os perigos que correm ao abrirem a porta a desconhecidos mal intencionados.
Estas pessoas precisam de mais protecção e ajuda .
Mas,e quem lhe dá essa ajuda ? ninguem!
Não têm quem as esclareça nem quem as defenda .
Neste País, os unicos bem guardados e bem protegidos são os politicos da treta que nos desgovernam.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Falsos fiscais roubam 4 mil euros a mulher. Empty Re: Falsos fiscais roubam 4 mil euros a mulher.

Mensagem por transmontano Qui 16 Ago 2012, 13:04

Foca Branca, também acredito que o que diz seja verdade. mas você para estar onde está, também já esteve no lugar de cá, também andou a linha, agora com as ultimas noticias e com o agradecimento/reconhecimento que alguns do seu escalão nos têm, diga-me se voce tinha vontade de fazer seja o que for?! e muito bonito falar quando se está bem....
transmontano
transmontano
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 16
Mensagem : "AD UNUM"
Meu alistamento : 2008/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falsos fiscais roubam 4 mil euros a mulher. Empty Re: Falsos fiscais roubam 4 mil euros a mulher.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes