O que se faz no Regimento de Infantaria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por tonirocha Sáb 06 Jan 2007, 12:54

Pessoal do regimento e outros que saibam como é o dia-a-dia dos militares do regimento que nos digam como é...
avatar
tonirocha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por CSI Sáb 06 Jan 2007, 15:07

Foste tropa??

Se sim, o RI é uma imagem da tropa mas para pior!!!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por Convidad Sáb 06 Jan 2007, 16:30

Porque para pior??
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por jxp Sáb 06 Jan 2007, 16:57

O regimento é expectacular.............not ok not ok
Só conheço dois tipos de pessoas que pedem para ir para o RI.
Os que pretendem entrar no BO os ultimos classificados dos alistamentos...
jxp
jxp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 633
Mensagem : Muito triste com esta Guarda...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por joia2 Sáb 06 Jan 2007, 17:03

Pois passeiam no estrangeiro e brincam aos tropas, pois esses é ke deviam ser o 4º. ramo das FA e não a GNR.
joia2
joia2
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 883
Mensagem : Neste momento não sei se sou carne ou peixe, talvez do CP (Controlo Pesqueiro) lol, pois como sabem com a extinção da BF, os Açores passaram a COMTER, no papel...
Meu alistamento : 1991 da tão Saudosa Guarda Fiscal

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por Edr See Dom 07 Jan 2007, 14:19

Não tem nada a ver com o agente das forças de segurança!!!
Bater pala e marchar é o que se deve fazer lá.
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por WildCatPT Seg 08 Jan 2007, 00:43

UIiii maos dias passei eu lá. Aquilo é mesmo ser mouro. Nem na tropa.
WildCatPT
WildCatPT
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 3609
Mensagem : Yes, we can...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por gamarra Ter 09 Jan 2007, 15:09

é fixe


Última edição por em Sex 25 Jan 2008, 17:27, editado 1 vez(es)
gamarra
gamarra
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 50
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 115
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por gamarra Ter 09 Jan 2007, 15:29

agora tb quem quiser arranjar um "tachinhio" e for de perto de lisboa fica com uma bela vida...
gamarra
gamarra
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 50
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 115
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por WildCatPT Qua 10 Jan 2007, 18:48

Sim. Para quem gostar de guardar palacios, casas etc etc. E fazer horarios de 24h, e dormir em casernas. É bom tb, para quem é de longe. juntar folgas para vir para casa, isto no caso de de quem vive longe. A unica coisa que gostei de fazer foi as patrulhas morcego. De resto, paguei a boina pra nada.
WildCatPT
WildCatPT
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 3609
Mensagem : Yes, we can...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por Convidad Sáb 21 Abr 2007, 20:18

Bom voces devem ser todos muito velhinhos, pois actualmente aqui no RI não se dorme nem somos inuteis pois quando os pt se sentem atrapalhados ligam logo a correr para vos socorrer, portanto aqui não se dorme estamos é atentos para voces nao levarem "porrada" quanto a bater a pala e ser o 4.º Ramo das FA estão enganados pois com a vinda dos novos oficiais isto está muito mudado a tropa já era acreditem quanto aos tachos que aqui se arranjam são iguais aos que os outros arranjam, cada macaco no seu galho. Um abraço a todos
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por cheguevara Sáb 21 Abr 2007, 23:24

discordo daquilo que os camaradas dizem...
estive tres anos no bop e so sai para ir para o curso de transito....
sim e verdade passei maus momentos mas tambem os passei bons....
axo que o pessoal que fala mal do regimento das duas uma ou nao foi a tropa e passou por la maus momentos ou entao nao soube aproveitar bem...sem ofensas a ninguem ok
abraco a todos
cheguevara
cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr/ BT
Nº de Mensagens : 508
Mensagem : " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento : 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por eod8 Seg 23 Abr 2007, 10:19

…quase todo o tempo que tenho como militar da Guarda, e em resposta a certos coments que li aqui neste tópico volto a referir como militar da Guarda Nacional Republicana, passei-o no Regimento de Infantaria, tendo entretanto, passado por outras Unidades e outros serviços.

Acho que comentários do tipo “se gostas de te sentir inútil à sociedade podem ir para lá..” ou “não tem nada a ver com agente das forças de segurança!!!” só ficam mal a quem os expressa…mas cada um é como cada qual…pois não são mais nem menos militares da Guarda do que o pessoal que presta serviço neste tipo de Unidades da Guarda.

Quanto ao um coment “Pois passeiam no estrangeiro e brincam aos tropas…” isso não é verdade, pois já fui ao Estrangeiro em representação da Guarda e de Portugal e não andei por lá a passear… mas sim a dignificar o nome do pais e da instituição. E é melhor ficar-me por aqui, porque comentários e atitudes dessas só ficam mal…. Pois como disse no princípio somos todos Militares da Guarda.
eod8
eod8
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 104
Meu alistamento : 1º de 1991

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por Edr See Seg 23 Abr 2007, 11:48

eod8, eu nunca estive no RI, não sei directamente aquilo que se faz lá, mas o que ouvi de colegas que passaram por lá, é que aquilo é tropa acima de tudo...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por eod8 Seg 23 Abr 2007, 12:14

...pois mas essas pessoas na minha opinião estão enganadas, porque se ir a umas formaturas, e um bocado mais de disciplina…é militarismo…então há pessoas que não sabem o que é militarismo…pois eu já passei por outros sítios dentro da Guarda onde havia mais desse militarismo… e depôis há pessoas que falam da "tropa", e nem sequer por lá passaram…

Bem e por agora fico por aqui.

Um abraço


Última edição por em Qua 23 maio 2007, 21:00, editado 2 vez(es)
eod8
eod8
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 104
Meu alistamento : 1º de 1991

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por Convidad Qui 26 Abr 2007, 12:29

Bom! Eu realmente não entendo algumas coisas que se dizem... Devo ser estupido (é isso). Eu estive a ler alguns dos comentários aqui escritos e não os entendo por vários factores. Primeiro: o comentário do mediador ou que se intitula mediador é completamente despropositado e não se coaduna com quem assim se intitula (MEDIADOR??? - De certeza?? - Duvido).
Outros comentários: alguns eu até compreendo. Afinal vem de alguns dos individuos que por aqui já passaram e afinal são dois os tipos de pessoas que para aqui vem!! lembram-se? um dos tipos é aquele em que a capacidade de raciocinio é bastante limitada (ofenda-se quem tiver que se ofender).
Mas em relação a esses senhores... dizem... eles, claro... que passaram maus momentos e que é pior que a tropa... Deixem-me discordar e olhem que os maus momentos de que devem falar não deve ter a ver com tratamento humano mas com algumas caracteristicas do serviço. Não é bom agradavel para algumas pessoas andar de "canhota às costas" num posto de vigilancia por várias horas (eu sei que não gostei). Mas isso não quer dizer que não tenha que sr feito. Esse serviço existe... e vai existir sempre (alguem o vai ter que fazer) - resta-nos a nós, ou evitá-lo ou se ali cairmos, de lá sair. Mas desenganem-se quem não conhece esse serviço (chamadas de "guardas") porque há quem goste e por lá ande muitos anos.

Mas ultrapassando isso... O Regimento de Infantaria, do qual me orgulho pertencer desde 1995 e onde já passei por vários serviços distintos, é das Unidade da Guarda mais bem organizadas e cumpridoras dos regulamentos. E isso, acho eu, não é forçosamente mau. Antes pelo contrário. Sempre ouvi dizer que quem não deve, não teme. (eu não temo).

Tropa??? Também não é... Ou quem diz isso ou nunca esteve na "tropa" ou nunca esteve no regimento. Uma das duas de certeza é realidade.

O que fazemos por aqui?? Ui... Quem fala é porque também desconhece - e ai... eu até admito que questione (afinal é legitimo não se conhecer todas as realidades).

Como já referi... alguem tem que fazer a segurança a vários edificios de importancia de estado (já se perguntaram porque razão conferem esta confiança ao RI?)...
A questão da Ordem publica!! Será que não é importante. Acham mesmo que o Batalhão Operacional são individuos que entram pela porta dentro para um jogo de cartas e às 17H00 estão a sair novamente sem ter feito nada??? (desenganem-se). Não me digam que nunca os viram por ai nas ruas?? Muitas vezes a ajudar as patrulhas do territorial (por quem tenho muito respeito e sei que não é facil - embora actualmente estejam bastante facilitados relativamente a uns aninhos atrás).
Depois temos o GIPS (Grupo de intervenção e Segurança) O grosso do seu efectivo espalhado pelo territorio nacional do norte ao sul) desmultiplicados por vários serviços.

A Inactivação de Explosivos é outra area que parece muito inactiva mas mais uma vez, vos digo que é isso mesmo o que a gente quer. Que poucas pessoas saibam até onde se vai... e não é pouco.

A COE!! conhecem? é mais uma, que tem muitas intervenções que a maioria desconhece - e também não tem que conhecer. Basta saber que estão cá e fazem muito bem o trabalho a que se propõe...

Outras das facetas deste regimento é a fromação... vários cursos são aqui leccionados: inactivação de engenhos explosivos, ordem publica; protecção de altas individualidades; vários cursos de informática;e outros.
E não se esqueçam que não é só no territorio nacional que esta formação é dada... angola, macau, timor, entre outros, são exemplo disso...

E agora finalizando... as missões no estrangeiro... Independentemente das decisões politicas... e se são ou não decisões acertadas... o Regimento de Infantaria orgulha-se das missões em que participa e da forma como tem desempenhado o seu trabalho... EXEMPLAR e PROFISSIONAL ao nivel dos melhores... e atenção que nessas missões não participam só os militares do Regimento de Infantaria (vem um pouco de todo o dispositivo).

E agora é que acho que vou terminar... SERÁ QUE CADA UM NO SEU GALHO... A FAZER O MELHOR QUE PODE... COM SENTIDO DE MISSÃO... E PROFISSIONALISMO... não chega para nos orgulharmos de pertencer a esta instituição?? Sem guerrinhas particulares, sem criticas impensadas? será???

Vá! fiquem bem um tudo FISH para voçês.

FISH
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por eod8 Qui 26 Abr 2007, 13:48

.bem acho que o meu amigo FISH agora disse tudo, sobre esta grande Unidade da Guarda e dos militares que a compõem, isto é claro sem monesprezar qualquer outra... parabéns FISH.
Um abraço

eod8
eod8
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 104
Meu alistamento : 1º de 1991

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por don Qui 26 Abr 2007, 14:45

fish isso é que é falar:mt bem: mt bem mt bem . Depois desta breve introduçao ao trabalho realizado pelo RI espero que mais ninguem se lembre de dizer que nao fazem nada:não não: não não .
don
don
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 385
Mensagem : .

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por WildCatPT Qui 26 Abr 2007, 16:27

Eu nao vos posso criticar do que voçes fazem, ou gostam de fazer. Mas eu ja andei no RI8 de Elvas, em Santa Margarida, participei em muitas operações tipo a Orion etc etc etc.., testes para a Bosnia, e por ai fora. Agora!!! Quem teve a sorte de ter bastante pessoal nos regimentos para andar a dar apoio ao postos teve muita sorte. Os meus dias que passei por la, era so GUARDAS GUARDAS E MAIS GUARDAS. Sabe-se la pk. Que ganhei com isso? fiquei tao nabo a nivel teorico e pratico no que respeita ao serviço dum OPC que tive que me amarrar aos livros outravez. Sim, é bom que haja pessoal do RI para dar apoio, mas aquilo é um exagero em termos de Guardas aos Palacios. Depois somos tratados abaixo de "cães".

Um rico natal, 24/25, la estava eu de G3 a porta do Palacio das Necessidades (para quem nao sabe o digo Ministerio dos Negocios Estrangeiros) 3 da matina, chovia que Deus dava, eu mortinho para estar com a familia, e estava ali sozinho em frente dum palacio que so o James Bond 007 com uma tolice nos cornos é que se lembrava de assaltar aquilo.

Na minha ora de descanso, chego à caserna, as tampas do esgoto saltam para cima com a pressão e inundam o piso inferior. Foram roupa, sacos, camas... etc tudo molhado. La tivemos que andar de calças dobradas a limpar (depois de 2 horas de agua)

Passatempo do descanso - matar ratazanas Smile bem.. sempre podia dar uns pontapes.

De dia, la ia outravez, o Zé Guardilha Operacional Guardar a entrada do Palacio.

Ninguem dava bom dia nem nada. Eram todos importantes.

O mais engraçado, é que tinham um segurança na parte de dentro (nao tenho nada contra eles), que a unica coisa que fazia era... jogar SOLITAIRE.

Nem em Elvas, nem em Sta Margarida passei tantos dias à chuva ou fui tao ignorado com na fase do RI.

Sim, fazem falta, mas para mim, dispenso. É bom que haja pessoas que gostam daquilo, pk assim ninguem vai para la obrigado.

Cumps
WildCatPT
WildCatPT
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 3609
Mensagem : Yes, we can...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por guariteiro Qui 24 Jan 2008, 16:41

Este post já vai muito tarde wild cat mas quero dizer q tudo continua na mm nas necessidades, nem bons dias nem respeito nem nada! Somos cada vez mais uns bananas q ali estamos, tb tenho passado mts noites á chuva e tb epocas festivas feito parvo ali especado,aproveito pra dizer q tou agr no nas 4hrs d descanso de um GU bem á maneira loooooooooooooooool
TOU A DAR EM DOIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
avatar
guariteiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 46
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por Filipe Costa Qui 24 Jan 2008, 18:06

Pessol eu ja ando na GNR a 10 anos , vim para a GNR por gosto , sobre o topico de o Ri , aquilo que tenho a dizer , é o seguinte eu tive boa nota no alistamento , fui para o R.I porque me mandaram , e vos digo que o regimento de infantaria , foi um dos melhores sitios por onde passei , ganhei grandes amigos , e ficamos a saber um pouco o espirito de sacrificio que a vida de agente de auturidade tem .
Digo isto porque?

aprendemos que a vida não e feita de bons momentos temos tambem , os maus , no regimento aprendi a dar mais valor a vida , mas digo-vos que é um pouco duro para quem não esta habituado , mas aceito quem não goste .

Eu apanhei uma epoca má , que tinha de fazer guardas as cadeias , não sei se neste forum , existe alguem do curso de 97 , emuitas das vezes quando fazia Guarda a Caxias e a EPL , tinha que contar com os camaradas , para o serviço passar , mais uma vez digo que ganhei grandes amigos .

Agora , acredito que muitos que venhem para a guarda , fazem pelo dinheiro , não pela camisola , acredito que noso dias que correm alguns pensem nesta opção, mas se o fazem tenhem que estar preparados para enfrentar certas situações .

Na minha espiriencia o R.I. foi um bom principio , custou de principio , mas se andamos por gosto as deficuldades são superadas
Filipe Costa
Filipe Costa
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR-
Nº de Mensagens : 287
Mensagem : ter orgulho na farda que vestimos
Meu alistamento : O melhor alistamento da gnr 1997

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por Filipe Costa Qui 24 Jan 2008, 18:13

pessoal , mais uma vez vos digo que tenho orgulho em ter prestado seviço no R.I , a vida não e um mar de rosas , e não e nos postos territorias que vão ter essa vida , nem nem no R.I .
Agora quanto a expressão quem quer ser inutil vai para o R.I. quem a escreveu , com todo o respeiro que merece , porque a todos os militares da GNR os considero como uma segunda familia , digo se vieste para a GNR tens que estra preparado para tudo , o R.I. foi uma escola para mim , aprendi a dar mais valor a vida , passei maus momentos , aprendi que a vida não é so boa coisas.

ORGULHO-ME A QUE O MEU NOME ESTIVESSE NO R.I. como tenho orgulhoe em ser Guarda , elemento da GNR

Comprimentos
a todos
Filipe Costa
Filipe Costa
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR-
Nº de Mensagens : 287
Mensagem : ter orgulho na farda que vestimos
Meu alistamento : O melhor alistamento da gnr 1997

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por xpheere Qui 31 Jan 2008, 11:52

como tudo na GNR tem os seus pontos bons e os pontos maus , para mim é mau porque nunca lá estive, nem tive vontade de ir para lá, para os que lá estão ou querem ir, é bom, não os censuro afinal a escolha é deles e só deles, embora que em certos casos não.
como o RI temos os casos das secretarias, condutores, estafetas, pedreiros, carpinteiros, jardineiros, fascinas,cozinheiros, serventes , entre outros que para os que não estão lá, são maus cargos ou serviços, e para os que lá estão são do melhor da GNR! Cada um com a sua opinião derivada da sua experiência de vida !
Na minha opinião eu voto NÂO ! mas quem sou eu , afinal nuinca lá estive !
xpheere
xpheere
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 373
Mensagem : Unidos venceremos
Divididos,
Cairemos
Meu alistamento : O melhor do Sec XX

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por gamarra Dom 03 Fev 2008, 21:33

Eu passei por dificuldades mas hoje em dia recordo com saudades momentos q lá passei e arrependo me de coisas q disse sobre o regimento acho tem coisas muito boas ! ´e só uma opinião... tive azar paq passei lá uma fase difícil da minha vida mas eles não têm culpa
gamarra
gamarra
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 50
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 115
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por guariteiro Seg 04 Fev 2008, 05:34

Ainda tou pra saber em que RI estiveram! Em relação ao pessoal do BOp ainda compreendo o orgulho a missão desempenhada, a camaradagem e tb os bons momenros passados, enquanto nas companhias é td menos isso, eu tou cá e sei bem há dois anos sem fazer nada, eu e todos q cá estão, ás centenas e boas centenas digo já!
Enquanto uns andam no territorial a fazer horas e horas aki batem charuto os sargentos os impedidos e além disso n se eskeçam q que há mts que fazem 1 ou 2 serviçitos por mês de 6h pa ganhar supl de escala, enquanto que o pessoal do posto tem que dar no duro, e além disso é pior q a tropa uma unidade q nunca devia ter existido nem devia já existir.
Coisas boas aceraca das companhias? Tou cá há dois anos e nunca me lembro de ver ninguém a dizer que gostava, mt pelo contrário, mas claro cada um com a sua.
E pa finalizar isto é tropa não é GNR.
avatar
guariteiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 46
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por AnjoAzul Qua 06 Fev 2008, 22:50

FISH gostei do teu comentário, tiveste bem! Mas como militar do regimento, devias pelo menos saber o que sinifica GIPS, não é Grupo de intervenção e Segurança, mas sim Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro!
Um abraço FISH
AnjoAzul
AnjoAzul
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 336
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por kapokid Qui 07 Fev 2008, 02:58

Boas
Passei pelo territorial, saí de lá para o RI onde estou à cerca de 5 anos e meio, estive perto de 3 anos no BOp. Não percebo onde se diz que existe muito militarismo. As Guardas para mim são desumanas, mas alguns militares gostam de as fazer,como tal nao devemos criticar o que nao conhecemos e nao gostamos.
Cada um de nos tem uma opiniao diferente e gostos diferentes, ja viram se todos gostassemos do mesmo.
Eu nao gosto de determinados serviços, logo procuro algo que gosto e não é por isso que sou um inutil como alguem referiu....
Possivelmente terei mais serviço policial feito no RI do que alguns militares que estao em alguns PT, pois quem quer trabalhar, tanto trabalha no RI como na Brig4 como na BF ou noutro lado qualquer....
Relativamente ao "passeios pelas missoes", tb ja representei Portugal em missoes internacionais, e para quem diz que foi um passeio é porque nao sabe o sacrificio que é estar longe da familia e dos amigos, possivelmente poderá nao os ter por isso nao sente a falta.
kapokid
kapokid
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 916
Mensagem : A todos aqueles que trabalham arduamente com prejuízo da vida pessoal, com fraca remuneração, reconhecimento nulo em prol da nossa missão, um bem haja amigos...
estou convosco....
Meu alistamento : The best one....


Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por Filipe Costa Sex 14 Mar 2008, 20:30

Kapokid , gostei do que disses te ,sem faltar ao respeito a ninguém , eu estive no RI , e gostei de la estar , estou agora num posto , deixei por motivos pessoais ,
Agora digos vos neste momento como estão as coisas , os homens que estão no Ri e que estão bem , não se chateiam ,

Cada um de nós tem de escolher o serviço para onde se inclina mais
Filipe Costa
Filipe Costa
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR-
Nº de Mensagens : 287
Mensagem : ter orgulho na farda que vestimos
Meu alistamento : O melhor alistamento da gnr 1997

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por danyvis Sáb 15 Mar 2008, 01:06

Camaradas, camaradas, Esprito de corpo e sacrificio, profissionalismo, dedicação, teoria e pratica do e parao que foste instruidodo na Escola da Guarda é no Territorial e especialmente nos Pt's populacionais, aí meus caros camardas hides ver o que é ser-se um MILITAR DA GNR com letras grandes!!!
danyvis
danyvis
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 190
Mensagem : Com Viriato... tantos se afamaram
Meu alistamento : Os dos dois GIA e AIP.

Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por Nosso Cabo Ter 06 maio 2008, 14:14

- Olá boa Tarde a todos...

- Fala alguém que já tem uns anos de Guarda..., ... Fala a voz da experiência...

- Importa aqui esclarecer algumas verdades sobre o Regimento de Infantaria, e quanto ao seu modo de funcionamento e da sua organização...

- Existe muitos Guardas iludidos sobre o funcionamente e do BOP, COE, GIPS, e das Companhias de Guarnição Loios e Estrela.

- Os Guardas que metem o papel de transferência para o RI, que não se iludam, pois não vão para nenhuma dessas subunidades sem passarem primeiro pelas companhias de Guarnição, a não ser algum caso excepcional (Grande Cunha), e do GIPS, aquando da sua Criação, companhias essas que são o parente pobre do RI.

- O funcionamento das companhias de Guarnição Loios e Estrela, não é nem mais nem menos do que vos passo a explicar:

O serviço das companhias, é fazer o serviço de Guardas a Palácio de São Bento (Assembleia da Républica e residência Oficial do 1º Ministro), e ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, e Gratificados ao Banco de Portugal, no Carregado.

O serviço das Guardas é de 24 horas, 2 horas de turno, 4 horas de descanso, seguido de 24 horas de folga, a que no RI, Chamam de compensação na teoria, pois na práctica é de 27 horas de serviço, e essa dita compensação supostamente também seria de 24 horas, mas na realidade, NÂO É, nem nada que se pareça... será assim dia sim dia não, durante 15 dias, caso não haja falta de pessoal, mas isso é só nos primeiros meses, depois, toda a gente começa a ver o tipo de vida que se tem, e tudo se começa a pirar, respondendo a convites, para outros serviços, assim sendo lá começa o serviço a apertar com a falta de pessoal, pois a escala funciona por quinzena, na Companhia dos Loios, e na Companhia da Estrela ainda é pior , pois a escala só sai por 3 dias... eu passo a explicar: diariamente começa por se formar por volta da 09:00, formatura diaria, normal, depois até á formatura do serviço de Guarda que é às 10:10, ou seja das 09:00 até às 10:10, forma-se de fato de instrução para limpeza de armamento, ou para ordem unidade de pau de nogueira (Mauser), ou então a aturar um Chefe de secretária a dar palestras de Moral e bons costumes aos Guardas acabadinhos de sair do Alistamento.

Depois será então a dita formatura para ir ao render da Guarda, nos repctivos locais, por volta das 11:00, rendição essa, que para a Guarda que sai, só regressa à SubUnidade por volta das 11:30, chegar à companhia, tomar banho e sair, só chega a casa por volta das 12:30, ou 13:00, e no outro dia tem que lá estar às 09:00, e onde estão as 24 horas de Folga ???

Quanto ao serviço no carregado, de Gratificado ao Banco de Portugal, o serviço é de 8 dias, seguidos, 6/12, e este é o unico que ainda vale a pena, pois além de servir para desanuviar do serviço das Guardas, sabe bem dai a 2 ou 3 meses receber mais 300 €.

- Quanto ao recrutamento do BOP, e através dos Guardas das companhias de Guarnição, através de oferecimento, e depois provas, mais os factores “C”, muitas cunhas.

- Quanto à COE, funciona da mesma forma, mas apartir do pessoal do BOP, mas com cunhas ainda maiores, mas mesmo muito grandes.

... e mais digo que enquanto durarem no RI alguns ditadores que estão agarrados ao poder, o RI, não vai a lado nenhum..., o que é uma verdadeira VERGONHA..., ... pois o Regimento de Infantaria, Futura UNIDADE de INTERVENÇÂO, poderia ser uma Grande Unidade da Guarda Nacional Republicana.

As minhas desculpas pela imensidão das palavras, mas há verdades que tem que ser ditas...
Nosso Cabo
Nosso Cabo
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 106
Meu alistamento : SET 1990-CIP-Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

O que se faz no Regimento de Infantaria Empty Re: O que se faz no Regimento de Infantaria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes