quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por acosta Dom 03 maio 2009, 15:13

boas, hoje é domingo, estou de atendimento 2, mas o camarada que vinha me render adoeceu e nao pode entrar de serviço.

la vou eu ter que gramar até a uma hora da manha...

ate que ponto é que tenho que ser eu a assegurar o serviço?

nao deveria ser o comandante de posto?

há algum regulamento pelo qual eu me possa guiar?

quanto á compensaçao... eu tenho que ser com pensado por este serviço?
acosta
acosta
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 42
Mensagem : Mais vale morrer de pé do que viver de joelhos
Meu alistamento : 2006/2007- Curso dos Eternos estagiários

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por FISGAS Dom 03 maio 2009, 15:45

penso que deve ser o individuo a seguir por escala a entrar de serviço. não pode ser o mesmo a continuar.....mas estamos na gnr e espera-se tudo No Fixe
FISGAS
FISGAS
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 55
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 184
Mensagem : .........
Meu alistamento : Outubro de 1991

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por americoabreu Dom 03 maio 2009, 18:15

não existe ninguem na escala de patrulha ou livre?
americoabreu
americoabreu
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar/GNR
Nº de Mensagens : 260
Meu alistamento : 1.º de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por acosta Dom 03 maio 2009, 18:54

de patrulha nao, mas havia bastantes em gratificados.

o sargento so me disse, "isto é um serviço de rendição, só tem que mamar a bucha"
acosta
acosta
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 42
Mensagem : Mais vale morrer de pé do que viver de joelhos
Meu alistamento : 2006/2007- Curso dos Eternos estagiários

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por FISGAS Dom 03 maio 2009, 18:58

esse tambem deve ser chico.....deve pensar que está a mandar em casa....... not ok
FISGAS
FISGAS
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 55
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 184
Mensagem : .........
Meu alistamento : Outubro de 1991

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por Balístico Dom 03 maio 2009, 19:00

E que tal ser ele a mamar uma buchinha que tu escrevas?!
Queres lá ver que caso alguma coisa acontecesse a esse pessoal que estava no Gratificado, caso alguns deles estivessem escalados para os atendimentos seguintes, tu irias ficar aí de serviço até terça-feira, era?!
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por acosta Dom 03 maio 2009, 19:07

pela logica dele seria...
acosta
acosta
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 42
Mensagem : Mais vale morrer de pé do que viver de joelhos
Meu alistamento : 2006/2007- Curso dos Eternos estagiários

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por L@nz@s Dom 03 maio 2009, 19:21

Não sei como está esse PT de efectivo, mas deduzo que não tenham reservas... As patrulhas de gratificado não convém anular... porque há um pré-acordo para com uma entidade para o fazer... a meu ver só em último caso.
O mais lógico seria o militar que está a seguir avançar, e toda a escala avançar com ele... quando o outro militar estiver bom, alinha porque está mais atrasado.
Para remediar, se houvesse alguma patrulha na rua apeada ou com menos importância, alinhava esse, que teria depois de ser aliviado quando chegasse à vez dele.
Agora, o cmdt de posto??? essa sinceramente nunca me tinha ocorrido, só mesmo por muita boa vontade, com certeza não lhe caía nenhuma mão... mas não tem lógica nenhuma de acontecer, aliás isso era contra o que está estabelecido, teria que ser mesmo off the record...
L@nz@s
L@nz@s
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1829
Mensagem : O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento : 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por jota1974 Dom 03 maio 2009, 19:54

Eu acho que quem deveria entra de atendimento era um dos militares de piquete.
As ocorrência seram asseguradas por outro PT... o outo homem de piquete se fosse preciso ia auxiliar o camaradas do outro Pt se houvessem ocorrencias
jota1974
jota1974
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Pela Lei e Pela Grei
Meu alistamento : ---



Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por ET Dom 03 maio 2009, 21:33

Vamos lá ver uma coisa, se o militar que se encontra de atendimento também adoecer, o posto fecha?
Se alguma coisa durante esse horário corre mal, expediente mal feito, etc... a culta é do militar que se encontra se serviço durante 16 horas? Não estará estipulado no RGSGNR que o militar após efectuar um serviço tem direito a X horas de descanso?
Realmente é à la gardê... not ok
ET
ET
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Feminino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 111
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por oliveira Dom 03 maio 2009, 21:56

Tudo isto é de bradar aos céus!

Caro colega! Se fosses tu a precisar de fazer 16 horas seguidas, porque tivesses de fazer alguma coisa particular irias ter uma resposta bem diferente! Acredita!
Quanto ao serviço claro que tens de ser compensado com um dispensado pois fizeste +8 horas que não eram as tuas!
Não sei como estava a escala definida para hoje mas certamente haveria alguem de dispensado ou folga mensal que poderia ser chamado a cumprir esse mesmo serviço!

hmm
oliveira
oliveira
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 89
Meu alistamento : 2001 - turma 11

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por acosta Dom 03 maio 2009, 22:01

havia um dispensado sim. so que esse é de cavalaria e nao faz atendimentos.

mas mesmo que fosse de infantaria, pela maneira de ver do sargento ia ter que mamar a bucha na mesma...
acosta
acosta
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 42
Mensagem : Mais vale morrer de pé do que viver de joelhos
Meu alistamento : 2006/2007- Curso dos Eternos estagiários

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por ÒdaGuarda Dom 03 maio 2009, 23:06

acosta escreveu:de patrulha nao, mas havia bastantes em gratificados.

o sargento so me disse, "isto é um serviço de rendição, só tem que mamar a bucha"

O sargento ou é burro ou andou a dormir no curso.
Pagam-lhe para saber comandar, e não para ser mais um a mandar. No caso de não ter nenhum militar disponível, tiraria um dos que estava na patrulha às ocorrências, sendo estas asseguradas na sua área pela patrulha do pt mais próximo, em conjunto com o militar sobrante.
Fixe
ÒdaGuarda
ÒdaGuarda
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : Nas horas vagas, Guardo... nas outras... já nem sei!
Nº de Mensagens : 880
Mensagem : "Sei que pareço um ladrão, mas há muitos que eu conheço, que não parecendo o que são, são aquilo que eu pareço..."


Meu alistamento : Começou no dia em que nasci... Alistei-me, desde logo, na escola da vida...

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por Sinito Dom 03 maio 2009, 23:19

é com respostas tipo ''Auto-removido'' q depois advem os problemas... se fosse eu a ouvir uma bacorada dessas passava-me ao fresco... q fizesse ele o serviço... e não tinha medo da caneta dele!!!

cumps
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por ET Seg 04 maio 2009, 00:33

Até porque nós também temos uma.
Se usada em consciência e acente numa base legal a maior parte das vezes bem mais eficaz que as deles.
ET
ET
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Feminino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 111
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por majia Seg 04 maio 2009, 00:35

Infelizmente nao temos horário de referencia e como tal eles fazem o que lhes da na real gana sendo que temos que estar inteiramente disponiveis para o serviço, e, assim sendo por outras palavras tornamo-nos escravos.
majia
majia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Fazia parte da falecida BF
Nº de Mensagens : 962
Mensagem : Existe um mundo melhor, mas é caríssimo
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por ET Seg 04 maio 2009, 00:44

Disponibilidade para o serviço não é sinónimo de permanentemente em serviço.
O facto de ser militar não torna o meu organismo diferente do de qualquer ser humano, logo as capacidades vão reduzindo e a probabilidade de "meter as P..." é maior e isso é o que eles pretendem.
Eu se fosse esse militar de 5 em 5 minutes telefonva-lhe com dúvidas de serviço. Por alguma razão existe uma hirarquia...
ET
ET
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Feminino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 111
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por Edr See Seg 04 maio 2009, 22:39

Primeiro, vê o que ficou escriturado no modelo 4! Como és militar da GNR, só tens que cumprir e depois se assim o entenderes reclamar!
Há muitas maneiras de esfolar o gato e a saúde é uma delas...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por Convidad Seg 04 maio 2009, 23:35

Fosse quem fosse, de certeza que não compete ao homem que vai sair, ter que fazer o turno do que adoeceu. Eu escrevia a queixar-me do Cmdt do Posto, ainda para mais com a resposta que deu: "tem que mamar a bucha". Devia ser comigo sim...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por GLOCK 19 Ter 05 maio 2009, 00:24

Camarada a vida de Guarad é lixada..mas se fosse eu não o fazia nem que tivesse que informar o Cmdt do Posto que ia tlf ao Cmdt do Dter, pk o RGSGNR, diz que o militar não pode fazer serviço de 16 horas e entre serviços um descanso de oito....mas havia uma maneira simples para resolver, dizias ao piquete para te levar ao centro de saude e tb adoeceres... piscar
GLOCK 19
GLOCK 19
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar-GNR
Nº de Mensagens : 434
Mensagem : UM POR TODOS, TODOS POR UM
Meu alistamento : TARRAFAL02

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por L@nz@s Ter 05 maio 2009, 09:40

Aqui fala-se mesmo de cor... Ainda me hão-de dizer onde é que o RGSGNR diz o que o camarada disse:

diz que o militar não pode fazer serviço de 16 horas e entre serviços um descanso de oito....

Eu realmente devo ter trazido para casa os manuais que não eram... hmm
L@nz@s
L@nz@s
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1829
Mensagem : O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento : 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por Xelb Ter 05 maio 2009, 10:45

Não está mencionado no RGSGNR, mas sim numa NEP respeitante ao serviço Territorial, que entre serviços o militar deve ter pelo menos 8 horas de descanso.

No RGSGNR, fala relativamente a trocas de serviço, que podem ser efectuadas desde que não implique prejuízos para o serviço ou para terceiros.
Ora se muitas das vezes os militares da GNR pedem trocas de serviço, para assim terme mais umas horitas para poderem ir para casa, sujeitando-se dessa forma a 16 horas de serviço contínuas.

É lógico que um comandante de Posto a proferir tais palavras, não tem o comportamento mais adequado para a função/cargo que ocupa, mas o que se passa dentro daquela casa ele lá sabe.

Isto é como tudo, os princípios básicos estão definidos, mas nas entrelinhas é que muitos se agarram.

No meu entender, se um camarada meu adoecesse, e fosse o que me vinha render, eu telefonava ao que o iria render a ele e repartia o mal pelas aldeias. Ele entrava pelo lugar do doente por 4 horas, e eu descansava, depois fazia eu as outras 4 horas e o que supostamente teria de entrar às 17H entrava.

Mencionava isso no Relatório Diário (Modelo 4) e no Relatório de Atendimento e ficava com uma cópia.

No lugar do Comandante de Posto (pois poderá haver aqui alguns) terminava com as trocas de serviço, pois as mesmas na maioria das vezes implica prejuízo para o serviço e para terceiros, inde de encontro com o estabelecido na NEP que me referí anteriormente, propondo ao Comando Territorial ainda que todas as baixas fossem passadas no quartel ou então em Unidade Hospitalar ou enfermaria da GNR.
Xelb
Xelb
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 50
Profissão : Soldado da Lei
Nº de Mensagens : 388
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por brunosilva Ter 05 maio 2009, 11:13

Camaradas, por mais que eu concorde com todas as opiniões aqui formuladas, penso que o que está determinado é mesmo de que o militar tem que assegurar o serviço, até que seja viável uma substituição por outro camarada. De qualquer das formas, se eu comandasse e não tivesse homens disponiveis, falava com o camarada prejudicado e propunha-lhe que continuasse com o serviço e mais tarde compensava-o com um dia de folga. Mas acima de tudo, todos nós temos que nos lembrar que por razões imperiosas de serviço, somos miltares e como tal estamos sujeitos a este tipo de situações, quer queiramos ou não, quer se goste ou não. O que nos lixa na maior parte dos serviço é a componente militar. É a vida.
brunosilva
brunosilva
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda da GNR
Nº de Mensagens : 39
Mensagem : Para ganhar conhecimento adiciona coisas todas os dias.
Para ganhar sabedoria, elimina coisas todos os dias!
Meu alistamento : Alistamento de 2006.

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por Asensio Ter 05 maio 2009, 11:17

pois mas o problema é que nós queriamos fazer 16 horas seguidas pk as vezes precisavamos e não deixavam...e depois por motivo de serviço somos obrigados...isso é que está mal
Asensio
Asensio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Meu alistamento : 2003 AIP...

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por brunosilva Ter 05 maio 2009, 11:22

Onde presto serviço, aconteceu uma situação identica, em que um militar fez uma troca com outro e depois adoeceu e não podia vir ao serviço. o militar com quem fez a troca, apesar de ja ter feito o serviço do outro, tinha de continuar e assegurar o serviço do convalescente. O cmdt, e uma vez que tinhamos miliares disponiveis, arranjou alguem para assegurar o serviço, mas relembrou que pelo que está escrito, o militar tinha que assegurar o serviço, por mais que custasse. estava escrito. enfim, é a nossa vida... e só cá estamos por que queremos.
brunosilva
brunosilva
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda da GNR
Nº de Mensagens : 39
Mensagem : Para ganhar conhecimento adiciona coisas todas os dias.
Para ganhar sabedoria, elimina coisas todos os dias!
Meu alistamento : Alistamento de 2006.

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por Sinito Ter 05 maio 2009, 16:06

brunosilva, concordo contigo, mas, e repito MAS, se houver um diálogo sério e honesto entre todos, não uma bacorada como esse mandante deu...

cumps
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por Buzio Ter 05 maio 2009, 20:31

No lugar do Comandante de Posto (pois poderá haver aqui alguns) terminava com as trocas de serviço, pois as mesmas na maioria das vezes implica prejuízo para o serviço e para terceiros, inde de encontro com o estabelecido na NEP que me referí anteriormente, propondo ao Comando Territorial ainda que todas as baixas fossem passadas no quartel ou então em Unidade Hospitalar ou enfermaria da GNR.

not ok que opiniao fantastica nem sei que adjectivo lhe atribuir No Fixe
Buzio
Buzio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Mensagem : Podes ser um optimo profissional e excederes as expectativas, mas... a tua avaliação depende sempre da competencia de quem te avalia.
Meu alistamento : 1.º de 98 o alistamento da EPG

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por ÒdaGuarda Qui 07 maio 2009, 09:56

Daassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!
desorientado paz


Última edição por Edr See em Qui 07 maio 2009, 11:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não utilize desnecessariamente a função "CITAR", porque tornam os textos longos e repetitivos. Assim, se quiser referir-se à mensagem imediatamente anterior escusa de "citar" opte antes por "Responder".)
ÒdaGuarda
ÒdaGuarda
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : Nas horas vagas, Guardo... nas outras... já nem sei!
Nº de Mensagens : 880
Mensagem : "Sei que pareço um ladrão, mas há muitos que eu conheço, que não parecendo o que são, são aquilo que eu pareço..."


Meu alistamento : Começou no dia em que nasci... Alistei-me, desde logo, na escola da vida...

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por PINTAROLAS Qui 07 maio 2009, 11:51

o Xelb é um militar dos esperto e desorientado, Parabens Xelb. Deves estar em casa.
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por Ecostixx Qui 07 maio 2009, 13:27

FISGAS escreveu:esse tambem deve ser chico.....deve pensar que está a mandar em casa....... not ok
ou se calhar, já que nao manda em casa manda no posto
heheheh grande risota2

brunosilva escreveu:Onde presto serviço, aconteceu uma situação identica, em que um militar fez uma troca com outro e depois adoeceu e não podia vir ao serviço. o militar com quem fez a troca, apesar de ja ter feito o serviço do outro, tinha de continuar e assegurar o serviço do convalescente. O cmdt, e uma vez que tinhamos miliares disponiveis, arranjou alguem para assegurar o serviço, mas relembrou que pelo que está escrito, o militar tinha que assegurar o serviço, por mais que custasse. estava escrito. enfim, é a nossa vida... e só cá estamos por que queremos.
no caso de trocas a responsabilidade do serviço é sempre daquele que estava escalado para tal... Regulamento Geral de Serviço da Guarda - Parte II Art.º 30, N.º 5 Alinea d) quando o militar nomeado para o serviço por troca nao o puder desempenhar, a responsabilidade da sua execução é do militar, por escala, compete o serviço. está tudo escrito.... :S


Última edição por Edr See em Qui 07 maio 2009, 15:09, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Aos users deste Fórum não lhes é permitido a colocação de duas ou mais mensagens seguidas, antes de ter decorrido 24 horas após a colocação da(s) anterior(es), optando antes pela utilização da função “Editar”.)
Ecostixx
Ecostixx
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 58
Mensagem : Manda quem pode, obedece quem deve...
Nao aguentas? arruma-te para a valeta para ninguem tropeçar em ti...
Meu alistamento : 01 de Junho 2006

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por Mkill Qui 07 maio 2009, 15:20


No lugar do Comandante de Posto (pois poderá haver aqui alguns)
terminava com as trocas de serviço, pois as mesmas na maioria das vezes
implica prejuízo para o serviço e para terceiros, inde de encontro com
o estabelecido na NEP que me referí anteriormente, propondo ao Comando
Territorial ainda que todas as baixas fossem passadas no quartel ou
então em Unidade Hospitalar ou enfermaria da GNR.


Mais uma mente iluminada... Se não és, davas bem para comandante...

A vida pessoal dos militares que se **** né? Corta-se com as trocas e alinha quem o comandante quer e quando quer, independentemente de dois militares acharam mais conveniente uma troca...

Boa atitude, sim senhor..

No Fixe No Fixe
Mkill
Mkill
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por Mkill Qui 07 maio 2009, 15:22

Eu ainda sonho com uma guarda em que todos os camaradas se unam e não
haja sempre um ou dois (se fossem só 1 ou 2...) que se estão marimbando para os problemas dos
outros ainda dizem "é a vida" ou "já sabias para o que vinhas, ninguém
te obrigou!".

Mas até lá, só resta mesmo sonhar porque enquanto houver tantos velhos do Restelo entre nós, não vamos lá e vamos continuar com uma Guarda presa no tempo...
Mkill
Mkill
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por Overlord Qui 07 maio 2009, 16:11

Eu tive doente uma vez uma lesao muscular que me impedia de andar, da qual so soube a gravidade perto da 23h estando em casa e escalado pra entrar as 08h do dia seguinte, ora liguei ao Sarg. Ajud, ele ficou um bocado lixado(ja tava a dormir) mas depois la compreendeu e assegou-me o serviço no dia seguinte pois tambem ja era tarde pra se alterar a escala
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por smelly Qui 07 maio 2009, 16:33

estava eu 00h-08h, e o militar 16h24h nao ia poder comparecer devido a doença repentina. ora, bastou um pouco de dialogo de ambas as partes (efectivo e cmdt) para se chegar a conclusao de que eu fazia o serviço que me estava destinado, dormia um pouco e voltava para o 16h24h do camarada, sendo que iria ser compensado em um dia de dispensa quando me fosse util...
camaradas, ha determinadas situações em que o dialogo, a entreajuda e o bom senso devem prevalecer em relação aos regulamentos.....

é so a minha opinião camaradas. um abraço a todos voces
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1435
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por FISGAS Qui 07 maio 2009, 16:37

completamente de acordo.

mas isso acontece quando os cmdt's são pessoas que compreendem as situações, não é como alguns que quando falamos para eles, nem levantam a cabeça para nos ouvir, sempre com a cabeça amarrada á secretária.....
FISGAS
FISGAS
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 55
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 184
Mensagem : .........
Meu alistamento : Outubro de 1991

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por Mkill Qui 07 maio 2009, 16:53

FISGAS é do peso...
Mkill
Mkill
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por geninho30 Seg 18 maio 2009, 10:08

... retomando a questão principal...
o sargento so me disse, "isto é um serviço de rendição, só tem que mamar a bucha"
Santo Ambrósio! Pobre alma! O serviço é de rendição... até aí muito bem! Se a rendição se atrasasse15/30m, ou 1h, tinhas que mamar a bucha à espera. No entanto, não é um atraso, mas sim uma falta, JUSTIFICADA, que pelo que percebi até foi comunicada antes da hora da rendição. Esse Sr. (Co)mandante de Posto tinha mais era que providenciar o avanço do militar que se encontrava escalado no turno seguinte, em vez de dizer a bacurada que disse, esse sim era o procedimento correcto!
Quanto à idéia de ser ele (o comandante) a assegurar o serviço, não me parece que tal acontecesse, no entanto, no o acho completamente descabido, até porque mais descabido foi... pela falte de um militar, ordenar que outro fizesse 16h seguidas! Isso é que não faz qualquer sentido!
Se fosse comigo eu bem sei qual seria o meu procedimento! Sabemos escrever... temos o direito de informar superiormente sobre atitudes que achemos menos correctas dos nossos comandantes... como tal...
geninho30
geninho30
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Meu alistamento : 2003... Turma 15 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço? Empty Re: quando alguem falta ao serviço quem tem que cumprir esse serviço?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes