EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO Empty EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO

Mensagem por boinaazul1970 Sex 24 Set 2010, 21:17

No Destacamento de Intervenção de Setúbal, alguns militares (inclusivé eu), ainda usamos o emblema que éra referente ao antigo PIR de Almada. Será que noutros Destacamentos de Intervenção se usa algum emblema próprio? Peço aos militares dos Destacamentos de Intervenção que me esclareçam esta duvida. Um abraço e obrigado.
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO Empty Re: EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO

Mensagem por Manuel Alves Sáb 25 Set 2010, 13:18

Em Braga não há simbolo nenhum.
Até porque tudo o que se usa na farda deve ser previamente autorizado.
Há estudos feitos mas que carecem de aprovação e como tal não usamos.
Para caricas e outros adereços hà a farda n.º 2. A outra é um assunto mais sério.
Manuel Alves
Manuel Alves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Ainda Guarda
Nº de Mensagens : 572
Mensagem : A única pessoa que pode mudar de opinião é aquela que tem alguma.
Meu alistamento : 2º curso de 1996


Ir para o topo Ir para baixo

EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO Empty Re: EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO

Mensagem por boinaazul1970 Dom 26 Set 2010, 12:01

No Destacamento de Intervenção de Setúbal, alguns militares (inclusivé eu), ainda usamos o emblema que éra referente ao antigo PIR de Almada. Será que noutros Destacamentos de Intervenção se usa algum emblema próprio? Peço aos militares dos Destacamentos de Intervenção que me esclareçam esta duvida. Um abraço e obrigado.
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO Empty Re: EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO

Mensagem por renato Ter 28 Set 2010, 14:01

No DI de Santarém não se usa, nem sequer há.
renato
renato
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guardilha
Nº de Mensagens : 335
Meu alistamento : 2001


Ir para o topo Ir para baixo

EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO Empty Re: EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO

Mensagem por boinaazul1970 Ter 28 Set 2010, 14:39

renato escreveu:No DI de Santarém não se usa, nem sequer há.

Para mim, deveria de ser criado um insignia a nível nacional que desse para todos os Destacamentos de Intervenção e que apenas alterásse o Comando.Ex:DI Setubal; DI Lisboa; DI Porto, DI Braga; DI Santarem;etc...etc...etc...
Nem que fosse usado na manga a legenda bordada a dizer DESTACAMENTO DE INTERVENÇÃO, e depois um emblema de braço com o referido DI + Comando a que pertencia. Um abraço.
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO Empty Re: EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO

Mensagem por Roseiro Sex 15 Out 2010, 14:48

Acho muito bem que sim ate porque somos dos poucos serviços instituido sem simbolo proprio mas claro que isso agora tera de partir de um iluminado e daqui a 20 anos ta feito. Tudo o que interessa aqui para estes lados ninguem se preocupa
Roseiro
Roseiro
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 163
Meu alistamento : Curso de 2003 AIP - Turma 3

Ir para o topo Ir para baixo

EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO Empty Re: EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO

Mensagem por Ivan Drago Sex 15 Out 2010, 14:59

Boinaazul é como eu te tava a dizer no outro dia, para o DI de Setúbal fazemos um tubarão com cabeça de golfinho, um tubaralhinho, com olhos vermelhos e tal, depois os pireto quando nos vissem no Monte da Caparica diziam: Buuuhhhh ca medo!! e fugiam....
Ivan Drago
Ivan Drago
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar da G.N.R./D.I.
Nº de Mensagens : 1299
Meu alistamento : 2006 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO Empty Re: EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO

Mensagem por boinaazul1970 Sex 15 Out 2010, 15:18

Ivan Drago escreveu:Boinaazul é como eu te tava a dizer no outro dia, para o DI de Setúbal fazemos um tubarão com cabeça de golfinho, um tubaralhinho, com olhos vermelhos e tal, depois os pireto quando nos vissem no Monte da Caparica diziam: Buuuhhhh ca medo!! e fugiam....

EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO Yellowcr Eh!eh!eh! EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO 856390 EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO Duhhit EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO Smilie14
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO Empty Re: EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO

Mensagem por Romit Sex 15 Out 2010, 17:13

O DI do Porto tem.Já há um tópico com esses simbolos e onde tem fotos.
Romit
Romit
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1570
Mensagem :
Não me lixem a cabeça..........

Paguem o que me devem, CHULOS!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO Empty Re: EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO

Mensagem por Pedro Rolo Sex 15 Out 2010, 20:30

O DI de Aveiro não possui distintivo por enquanto.
Eu concordo que seja criado um distintivo e até um crachá de curso, mas para isso, deveria ser estruturado um Curso de Intervenção completo, tal como há um de Investigação Criminal, de Ambiente, de Trânsito, etc.
Não posso deixar de referir que a selecção para os Pelotões de Intervenção, deveria ser feitas tais como para qualquer outro curso e não uma espécie de reserva onde se colocam os militares que os Destacamentos Territoriais dispensam.
Essas provas obviamente deveriam ser adequadas à referida especialidade, pois tinha de existir provas de agressividade e outras de coragem obrigatoriamente, pois tais características têm de fazer parte do perfil de um Operacional do Pelotão de Intervenção.
Mais importantes que os distintivos são as nossas posturas e atitudes, por isso cada um de nós (Elementos do DI) temos de ter orgulho em quem somos, orgulho no uniforme que vestimos e preocupar-nos em treinar sempre mais, para melhorar a nossa condição física e as nossas técnicas policiais.
Pedro Rolo
Pedro Rolo
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 77
Mensagem : SI VIS PACEM, PARA BELLUM
(se queres paz, prepara-te para a guerra)
Meu alistamento : GIA 2000

Ir para o topo Ir para baixo

EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO Empty Re: EMBLEMAS DOS DESTACAMENTOS DE INTERVENÇÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes