Agentes da PSP, esclareçam uma dúvida aqui ao Guita

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Agentes da PSP, esclareçam uma dúvida aqui ao Guita Empty Agentes da PSP, esclareçam uma dúvida aqui ao Guita

Mensagem por CSI 14/3/2007, 10:31

Caros colegas,

Como sabem, este governo com as medidas de caça ao funcionário público (com os quais gostam de nos comparar, para algumas coisas...), fomos abrangidos com uma situação, relativa à Assistência na Doença:

- Todo o guita que tem esposa a trabalhar, quer esteja abrangida pela Segurança Social, pela ADSE ou por outro sub-sistema de saúde, teve que entregar o cartão da SADGNR da esposa, perdendo desde logo o direito a assistência através da SAD.

A minha dúvida é: Esta medida também foi imposta na PSP??

Abraço

ok1
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP, esclareçam uma dúvida aqui ao Guita Empty Re: Agentes da PSP, esclareçam uma dúvida aqui ao Guita

Mensagem por Convidad 16/3/2007, 12:13

ao que sei pessoalmente atraves de 2 amigas minhas q sao esposas de agentes da psp elas usufriam dos regimes da adse e da psp e tambem tiveram q entregar o cartao da psp, ficando so a usufruir da adse.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP, esclareçam uma dúvida aqui ao Guita Empty Re: Agentes da PSP, esclareçam uma dúvida aqui ao Guita

Mensagem por CSI 16/3/2007, 12:32

Feuer escreveu:ao que sei pessoalmente atraves de 2 amigas minhas q sao esposas de agentes da psp elas usufriam dos regimes da adse e da psp e tambem tiveram q entregar o cartao da psp, ficando so a usufruir da adse.

Certo. E os outros casos, em que as esposas apenas estão abrangidas pela Segurança Social??
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP, esclareçam uma dúvida aqui ao Guita Empty Re: Agentes da PSP, esclareçam uma dúvida aqui ao Guita

Mensagem por Convidad 16/3/2007, 13:13

ai nao te consigo dar a certeza, csi, mas vou tentar saber.pisca
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP, esclareçam uma dúvida aqui ao Guita Empty Re: Agentes da PSP, esclareçam uma dúvida aqui ao Guita

Mensagem por valg 16/3/2007, 18:21

Se estiverem abrangidas pelas adse, podem optar, tanto pela adse como pela sad/psp, se tirerem só a segurança social, têm que a manter, não há alternativa!
valg
valg
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 56
Profissão : psp
Nº de Mensagens : 242
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP, esclareçam uma dúvida aqui ao Guita Empty Re: Agentes da PSP, esclareçam uma dúvida aqui ao Guita

Mensagem por CSI 17/3/2007, 15:36

Ok valg, obrigado!!

É que na GNR, as esposas deixaram de ter direito a assistência na doença pela SADGNR!! Excepto se não desempenharem qualquer actividade laboral...

not ok
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP, esclareçam uma dúvida aqui ao Guita Empty Re: Agentes da PSP, esclareçam uma dúvida aqui ao Guita

Mensagem por Tareca 17/3/2007, 19:21

valg escreveu:Se estiverem abrangidas pelas adse, podem optar, tanto pela adse como pela sad/psp, se tirerem só a segurança social, têm que a manter, não há alternativa!

Podem optar ... quando houver legislação que o regulamente. Até lá ... !!!
As esposas dos militares da GNR também podem optar ... quando houver legislação que regulamente.

Ver DL 234/2005
http://www.min-financas.pt/legislacao/DL234_05.pdf

Ainda só está regulamentada a opção para as esposas dos militares beneficários da ADM.

Se tiverem curiosidade, Portaria n.º 284/2007,

http://www.dre.pt/pdf2sdip/2007/03/050000000/0652106525.pdf
Tareca
Tareca
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 63
Profissão : TI
Nº de Mensagens : 998
Meu alistamento : 1987

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP, esclareçam uma dúvida aqui ao Guita Empty Re: Agentes da PSP, esclareçam uma dúvida aqui ao Guita

Mensagem por Krios 3/2/2010, 13:26

O mesmo aconteceu com a mesma esposa, teve que escolher qual o sistema... mas não pode ficar com os dois, como ela é militar teve que escolher... ou seja ficou na mesma, porque a PM tb é assistida pela ADM...lol
Krios
Krios
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Agente Polícia Marítima
Nº de Mensagens : 349
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP, esclareçam uma dúvida aqui ao Guita Empty Re: Agentes da PSP, esclareçam uma dúvida aqui ao Guita

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes