Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por Mike 07 Sáb 05 Fev 2011, 16:53

Um homem de 35 anos, advogado residente no Porto, foi baleado mortalmente pelo ex-sogro, à queima roupa, hoje, ao final da manhã, no lugar de Mamarrosa, Oliveira do Bairro.

Alertados pelas 11:45, os bombeiros locais já encontravam a vítima sem vida, na rua da Banda Filarmónic, junto ao parque de lazer da Vila.
O pessoal médico da Viatura Medicalizada de Emergência e Reanimação (VMER) de Aveiro limitou-se a declarar o óbito.
O falecido, ex-marido da única filha do suspeito, uma juiza residente na localidade, terá sido atingido por vários disparos de arma de fogo.
Depois da autorização do delegado de saúde, o cadáver foi transportado ao gabinete médico-legal de Aveiro.
Desentendimentos familiares relacionados com o divórcio e regulação do poder paternal estarão na origem do crime.


Fonte:DN
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por Ang3ls Sáb 05 Fev 2011, 21:28

Impressionante... ao que se chega por causa de desentendimentos relativos a um divórcio.

Agora resta saber qual vai ser a pena, se a houver, para o pai da juíza, a ver se também é outro que também fica só com 7 aninhos só por ser da família duma Sr.ª Juíza!


Pior que tudo é que agora por causa do avô ter feito o que fez, o(s) neto(s) ficou/(ficaram) sem pai... como é que um avô é capaz de privar os próprios netos do carinho e afecto dum pai?!
Espero que seja punido exemplarmente!

Ao ponto a que isto chegou... Pai de juíza matou ex-genro a tiro 99078
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por JNSilva Dom 06 Fev 2011, 11:54

Não posso comentar...
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por dragao Qua 21 Nov 2012, 09:46

Advogado de pai de juíza pede condenação do seu cliente

O advogado do pai da juíza, da Mamarrosa, que matou o ex-genro a tiro enquanto segurava a neta ao colo, em fevereiro de 2011, disse, esta terça-feira, no Tribunal de Anadia, que o arguido deve ser condenado.




foto Fernando Fontes / Global Imagens
Pai de juíza matou ex-genro a tiro Ng2234034
Tribunal da Anadia
"Não venho aqui para defender este homem e pedir que seja absolvido, porque ele - António Ferreira da Silva- cometeu um crime e deve ser condenado, obviamente, mas com a medida justa", afirmou Celso Cruzeiro, no início das suas alegações finais.


FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por foca branca Qua 21 Nov 2012, 13:28

o advogado esta a fazer o que pode, esta a pedir clemencia.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por carlos morais Qua 21 Nov 2012, 16:17

Quem devia ser condenada era a justiça ,neste caso.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por irreverente Qua 21 Nov 2012, 16:33

Pede que seja condenado numa pena até (5) cinco anos !!!

Cambada de pulhas, é por estas e por outras que a nossa Justiça tem o peso que tem, só se f*dem os pequenos e os que não têm onde cair mortos, depois vêem-se pessoas como esse javardo do Vale e Azevedo e outros como o Valentim que ainda gozam com esta treta !!!

irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por el solitario Qua 21 Nov 2012, 19:23

não e só o Vale e Azede nem o major que gozam existem muitos mais a gozar com o sistema e imunes à JUSTIÇA e sem consciência social....salvo erro na Islândia o primeiro ministro foi julgado por ter levado os bancos à banca rota aqui é o que se sabe...
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por dragao Sex 07 Dez 2012, 19:19

20 anos de prisão para pai de juíza que matou ex-genro a tiro


Vinte anos de cadeia foi a pena decretada, esta sexta-feira, pelo tribunal de júri, em Anadia, ao pai da juíza, da Mamarrosa (Oliveira do Bairro), que assassinou a tiro o ex-genro enquanto segurava a neta ao colo, no dia 5 de fevereiro de 2011.





foto Arquivo/Glogal Imagens
Pai de juíza matou ex-genro a tiro Ng2267312
O advogado foi morto à frente da filha, de quatro

O advogado de defesa, Celso Cruzeiro, vai recorrer de sentença. Até nova decisão judicial, o engenheiro António Ferreira da Silva, de 65 anos, pai da magistrada Ana Joaquina, vai permanecer em prisão preventiva, por perigo de fuga. Até então, o engenheiro esteve em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, na companhia da sua neta, filha da vítima mortal.

Recorde-se que Cláudio Rio Mendes, de 35 anos, antigo advogado da Câmara Municipal do Porto, foi abatido a tiro, no Parque do Rio Novo, na Mamarrosa, no decorrer de uma visita que fazia à sua filha - na altura com apenas três anos de idade -, por determinação do Tribunal de Família e Menores de Aveiro.

O homicida confesso, após discussão com a vítima, disparou seis tiros no corpo de Cláudio, cinco dos quais quando este já se encontrava em fuga, conforme se vê num vídeo gravado por telemóvel.

O falecido encontrava-se desarmado, mas Ferreira da Silva, a família e os seus amigos insistiram, durante os 27 dias de julgamento, que o ex-companheiro de Ana Joaquina, no decorrer da discussão, terá metido a mão ao bolso para sacar uma arma, o que motivou os disparos do arguido, em "legítima defesa". O que é certo é que essa arma, conforme foi repetidamente demonstrado em tribunal, nunca existiu.

A namorada de Cláudio, Maria Conceição, que presenciou o crime na companhia da sua sobrinha (foi esta que gravou o momento dos disparos), encontrava-se grávida e acabou por perder o bebé.

FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por foca branca Sex 07 Dez 2012, 19:31

Acho 20 anos pouco, devia ser pena maxima, afinal executou de forma covarde um individuo e com esta ação levou á morte de um ser humano que se estava a formar dentro de outro.

um reconhecimento a este coletivo que esteve muito bem ao aplicar-lhe já prisão preventiva, assim deviam ser todos.

a conduta da srª juiza em minha opinião foi de uma vergonha sem limites, a licença dela devia ser "caçada", porque com o comportamento que teve antes e durante o julgamento, não é uma pessoa credivel para julgar nem um "rato".
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por irreverente Sex 07 Dez 2012, 22:14

Concordo contigo foca branca, vê-se nas imagens o assassino a disparar para as costas do ex-genro, e agora vem o advogado alegar legitima defesa ?

Deveriam ser 25 anos.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por COELHO.X Sex 07 Dez 2012, 22:22

[quote="irreverente"] Concordo contigo foca branca, vê-se nas imagens o assassino a disparar para as costas do ex-genro, e agora vem o advogado alegar legitima defesa ?

Deveriam ser 25 anos.[/quote]Pai de juíza matou ex-genro a tiro 97139

Cá , porque noutro país era condenado à forca!Pai de juíza matou ex-genro a tiro 99078
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 08 Dez 2012, 09:39

foca branca escreveu:...um reconhecimento a este coletivo que esteve muito bem ao aplicar-lhe já prisão preventiva, assim deviam ser todos....
Decisão acertada.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por jmflince Sáb 08 Dez 2012, 11:04

Um exemplo de justiça e para a justiça.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por el solitario Sáb 08 Dez 2012, 18:23

Pena máxima e que deveria ter sido aplicada até para servir de exemplo para casos futuros deste genero...a prisão preventiva deveria ter sido logo aplicada aquando o primeiro interrogatorio judicial...se o individuo quissesse fugir já o tinha feito... quanto a juiza foi uma demissão total de funções da parte dela como autoridade judiciaria que é, deveria ter dado voz detenção aquando o cometimento do crime....
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por dragao Qua 19 Dez 2012, 14:25

Pai de juíza que matou ex-genro exige sair da cadeia
O pai da juíza, da Mamarrosa, que matou a tiro o ex-genro enquanto segurava a neta ao colo, em fevreiro de 2011, apresentou, esta terça-feira, recurso de habeas corpus para a sua libertação imediata.




foto DR
Pai de juíza matou ex-genro a tiro Ng2285959
António Ferreira da Silva
António Ferreira da Silva, que foi condenado a 20 anos de cadeia por homicídio qualificado atípico, acusa o tribunal de Anadia de ter ordenado uma "alteração ilegal" da medida de coação (passagem de prisão domiciliária para prisão preventiva) e argumenta que "não há perigo de fuga".
O engenheiro da Mamarrosa (Oliveira do Bairro), que se encontra no Estabelecimento Prisional de Aveiro, argumenta que o agravamento da medida de coação devia ter sido precedido da audição dos sujeitos processuais - a defesa do arguido e o Ministério Público. O que "não aconteceu". Por isso, "a prisão preventiva a que se encontra atualmente sujeito foi decretada ilegalmente", porquanto "ficou cerceada a oportunidade de defesa constitucionalmente consagrada", diz.
É uma "ilegalidade grosseira", com "manifesto abuso de poder por parte do seu autor - o tribunal de Anadia -, em desrespeito flagrante das normas que preveem restrições de direito à liberdade e, consequentemente, das garantias constitucionais", afirma António Ferreira da Silva, pai da juíza Ana Joaquina.
Quanto ao argumento - perigo de fuga - usado pelo tribunal para justificar a prisão preventiva, o arguido considera-o "uma autêntica ficção inadmissível legalmente".
O Supremo Tribunal de Justiça deve decidir o pedido de habeas corpus ainda esta semana.
FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por vmgonçalves Qua 19 Dez 2012, 15:20

também eu (e todos os camaradas atingidos) exigo que me paguem imediatamente todos o vencimento que me foi retirado desde o longiquo ano de 2010 pois o que me estão a fazer representa uma ilegalidade grosseira que vai contra tudo o que se encontra na constituição.

Mais uma anedota de mau gosto de alguém que se julga por cima da lei. Quando esteve em prisão domiciliária ia para qualquer parte como se não fosse nada e agora esta.

A ser aceite este "exigencia" já se pode ver porque casos mediaticos tiveram desfechos diminutos e os unicos punidos foram os que menos culpa tiveram.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por Gil Vicente Qui 31 Out 2013, 17:58

Supremo reduz pena de homem que matou ex-genro com neta ao colo
 
O Supremo Tribunal de Justiça reduziu em quatro anos a pena de prisão aplicada a um homem de 64 anos que, quando tinha a neta ao colo, matou o ex-genro, Oliveira do Bairro, informou esta quinta-feira o seu advogado.
Em declarações à Lusa, o advogado Celso Cruzeiro confirmou que o STJ decidiu dar parcial provimento ao recurso apresentado pela defesa de António Ferreira da Silva, reduzindo a pena do arguido para 16 anos de prisão.
Celso Cruzeiro, autor do recurso para o STJ e defensor do homicida desde o início do processo, disse estar satisfeito com o facto de um tribunal superior ter revogado dois acórdãos que achava "completamente errados", mas esperava que a pena fosse "substancialmente menor".
O advogado referiu ainda que só depois de ler o acórdão do STJ é que irá decidir se recorre desta decisão para o Tribunal Constitucional.
O homicida, que é pai de uma juíza, tinha sido condenado em dezembro passado pelo tribunal de Anadia a 20 anos de prisão efetiva, pelo homicídio do advogado Cláudio Rio Mendes, e ao pagamento de uma indemnização de 50 mil euros aos pais da vítima.
Em maio passado, o Tribunal da Relação de Coimbra manteve a pena de prisão aplicada na primeira instância, absolvendo o arguido do pagamento da indemnização, o que motivou a apresentação de novo recurso, desta vez ao STJ.
No recurso, a defesa de António Ferreira da Silva pedia uma redução da pena aplicada ao arguido, que considerava "injusta, desproporcional e manifestamente excessiva", apontando vários acórdãos deste supremo tribunal em que são aplicadas penas "substancialmente mais leves" em contextos "bem mais gravosos".
António Ferreira da Silva esteve em prisão domiciliária, até ser condenado, passando depois para o Estabelecimento Prisional de Aveiro e daí foi transferido para o de Coimbra, onde se encontra a aguardar que o caso transite em julgado.
O crime ocorreu no dia 5 de fevereiro de 2011, quando a vítima visitava a filha, na altura com três anos, conforme determinado no processo de regulação do poder paternal, no parque do Rio Novo, na Mamarrosa, Oliveira do Bairro.
No local, também se encontrava o pai da sua ex-companheira que, após uma discussão, puxou de um revólver e disparou seis tiros contra o advogado, que tombou inanimado próximo do seu veículo automóvel.
Após o crime, o suspeito entregou-se no posto local da GNR, levando consigo o revólver utilizado.
De acordo com o despacho de acusação, o homicídio de Cláudio Rio Mendes ocorreu num contexto de "aceso conflito", em torno do exercício das responsabilidades parentais da neta do arguido.
Segundo o MP, o suspeito já tinha o crime premeditado uma semana antes de alegadamente cometer o homicídio.
"O arguido decidiu, logo após a primeira visita do pai, levar para a segunda visita uma arma de fogo de defesa pessoal que desde logo projetou utilizar se as circunstâncias o permitissem para alvejar a vítima", pode ler-se na acusação.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3508257&page=-1

Aqui está a Justiça do STJ para com um assassino, esperemos que também tenha olhos para emendar a condenação aplicada ao camarada Ernano.


Última edição por Gil Vicente em Qui 31 Out 2013, 19:32, editado 1 vez(es)
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por BladeRunner Qui 31 Out 2013, 19:26

Vergonhoso, estamos num País em que quem defende a justiça é preso e quem mata é um coitadinho da sociedade
BladeRunner
BladeRunner
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 195
Mensagem : O bandido bom é o bandido morto e enterrado de pé.

A vida mostra-nos que quando não estamos bem mudamo-nos eu já estou a mudar


Meu alistamento : Da instrução para a destruição
2006

Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por JDC_90 Sex 01 Nov 2013, 01:48

Mesmo lamentável, o nosso camarada esta condenado a 9 anos e ainda tem de pagar 80 mil euros (recebemos bem, logo, um valor bastante aceitável [ironia]). Este sr., que só por acaso tem a filha juíza, já não pode pagar 50 mil euros (porque é excessivo, claro!) e só pode ficar condenado a 16 anos. Ainda por cima, trata-se de um crime premeditado e cujo o autor não se arrepende. Ora vendo bem as duas situações, ou isto está para rebentar, ou então não sei onde isto vai parar! Dá ideia que quem não se arrepende ou se dá como maluco é logo tratado de maneira diferente. Então e os pais e a filha do sr. que faleceu, como vão ficar? Não tem direito a indemnização? Se calhar se fossem de outra etnia (sem querer faltar ao respeito a ninguém!) aí já teriam direito!
JDC_90
JDC_90
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 89

Ir para o topo Ir para baixo

Pai de juíza matou ex-genro a tiro Empty Re: Pai de juíza matou ex-genro a tiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes