Duvida escalões remuneratórios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Duvida escalões remuneratórios Empty Duvida escalões remuneratórios

Mensagem por J.B. Ter 15 Fev 2011, 12:30

Bom dia.


Venho desta forma, colocar-vos uma
questão, acerca dos escalões, que embora não seja nova parece-me que ao abrigo
dos últimos acontecimentos pertinente.



A situação é a seguinte:


No ano passado tive conhecimento que um
camarada que havia sido promovido a cabo por antiguidade, (vaga referente a
2005 ou 2006) se encontrava no 3º escalão de cabo, o mesmo que eu. Até aqui
nada de anormal, mas em Agosto do ano passado ele subiu para o 6ª de cabo
saltando 3 escalões.



Sendo esse camarada cabo por
antiguidade(2005 ou 2006) e eu de curso(2001), como é isto possível?



Analisando os artigos Nº 28º, 30º, 31º e
33º do EMGNR, concluo que estou a ser prejudicado em relação a este camarada,
pois sou cabo de curso 2001, logo mais antigo.



Tinha alguma esperança que se tivesse
havido a passagem para a nova tabela remuneratória esta situação fosse
corrigida, o que não aconteceu, prolongando assim uma inversão quantitativa na
retribuição de vencimento, permitindo que um militar mais moderno dentro de um
determinado posto aufira um vencimento superior. Isto, ao que é do meu
conhecimento não acontece em mais nenhum posto hierárquico dentro da GNR.



Assim e face ao exposto gostaria de saber
se algum dos user`s me pode elucidar acerca da situação acima referida.
J.B.
J.B.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 230
Mensagem : Vive e deixa viver.....
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida escalões remuneratórios Empty Re: Duvida escalões remuneratórios

Mensagem por AguiAzul Ter 15 Fev 2011, 12:47

Eu deduzo que tal ocorreu porque quando ele foi promovido a cabo por excepção, estaria a passar para o 9º escalão de soldado, logo ao ser colocado num escalão de cabo não correspondente ao valor remuneratório superior ao anterior, era prejudicado na promoção, e acho que foi a essa conclusão que se chegou, tendo sido corrigido o problema.

Agora quanto à injustiça que referes, acredito que tenhas razão, mas não me parece que vá ser corrigida com a Nova Tabela Remuneratório (NTR), pois ele ao passar para a NTR terá que ir para o índice correspondente ao seu actual salário acrescido de 28€ por força da portaria que criou o novo sistema remuneratório, o mesmo acontecerá contigo, logo se ganhas menos agora, também pode acontecer ires ser colocado num escalão abaixo do dele.

Imagina um actual cabo remunerado pela Antiga tabela que esteja no 2º escalão, tem 1.139€ de vencimento, ora ao passar para a NTR seria colocado no índice 14 que tem a remuneração de 1.149€, mas como a portaria que criou este sistema remuneratório diz que nenhum funcionário ao passar do anterior regime para o agora aprovado, poderá ter um aumento inferior a 28€, o que vai acontecer é que esse cabo de 2º escalão, teria que ir para o índice 15, como não existe esse índice na NTR para o posto de cabo, então terá que ir para o 16 a que corresponde o vencimento de +/- 1.252€, quer dizer que quem estiver no 3º, 4º e até 5º escalões do sistema antigo, vão todos ser colocados neste, isto se a "GNR não inventar" uma nova tabela remuneratória com índices tipo 14,9 ou 15,5 e por ai fora.

De qualquer modo e, não tendo nada a perder, acho que poderias fazer uma exposição sobre esse assunto dirigida ao escalão superior.
AguiAzul
AguiAzul
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1361
Mensagem : =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento : 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida escalões remuneratórios Empty Re: Duvida escalões remuneratórios

Mensagem por J.B. Ter 15 Fev 2011, 14:28

AguiAzul escreveu:Eu deduzo que tal ocorreu porque quando ele foi promovido a cabo por excepção, estaria a passar para o 9º escalão de soldado, logo ao ser colocado num escalão de cabo não correspondente ao valor remuneratório superior ao anterior, era prejudicado na promoção, e acho que foi a essa conclusão que se chegou, tendo sido corrigido o problema.

Significa isso que ele foi arrastado para um indice =ou> ao 9º escalão de guarda?
A ser isso não teriam que ser arrastados todos os outros que se encontram na mesma situação que eu? Seremos no minimo 6 cursos de cabos...que estaremos a perder dinheiro em relação a estes camaradas que com ele foram promovidos pois este de que falei não é um caso isolado... Duvida escalões remuneratórios 598867 Duvida escalões remuneratórios 598867
J.B.
J.B.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 230
Mensagem : Vive e deixa viver.....
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida escalões remuneratórios Empty Re: Duvida escalões remuneratórios

Mensagem por AguiAzul Ter 15 Fev 2011, 15:03

Sim eu sei de alguns camarades que são mais coisa menos coisa dos anos 1983, 84 e 85 que devem estar todos nessa situação, eles estavam para subir de escalão como soldados, com os congelamentos de Outubro de 2005 ficaram stand by, aumentou o numero de casos pendentes, que depois ao ser promovidos a cabo, teriam que esperar 2 anos para subir de escalão, depois mais 3 para voltar a subir e assim sucessivamente, acontece que parece que estavam a perder dinheiro, e a correcção dessa situação levou a que tivesse sucedido o que referis-te.

Quanto ao teu caso, acho que é bem digno e meritório de uma exposição.
AguiAzul
AguiAzul
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1361
Mensagem : =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento : 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida escalões remuneratórios Empty Re: Duvida escalões remuneratórios

Mensagem por ÁGUIA VOADORA Ter 15 Fev 2011, 15:09

Não consigo entender qual é o espanto?!

Com todas as INJUSTIÇAS praticadas nesta instituição, (promoções, nova tabela remuneratória, etc), TUDO É POSSÍVEL ACONTECER!!!
ÁGUIA VOADORA
ÁGUIA VOADORA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 366
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida escalões remuneratórios Empty Re: Duvida escalões remuneratórios

Mensagem por Morgado Ter 15 Fev 2011, 15:17

Na minha modesta opinião (e como cabo de curso de 2000) acho que todos os militares que se encontravam no 3,4,5,6 escalões de Cabo em Jan2010 eram colocados no nivel 16 nessa data subindo de nivel quando lhes pertencesse pelo tempo antigo (esse militar devia ter sido colocado no nivel 17 aquando da subida de escalão)
Mas as nossas associações andaram a dormir (ou então estavam de conluio com o Exmo General Cmdt da Gnr que lhes prometeu promoções e acabou por nos F*er a todos) creio que só em Tribunal ou pagando a um conceituado advogado que faça um parecer arrasador para o Cmd da Gnr pelas opções que tomou (ao dar preferência às promoçoes em vez da integração na nova tabela; nunca me lembro de ter visto tantos T.C.;
Morgado
Morgado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 53
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida escalões remuneratórios Empty Re: Duvida escalões remuneratórios

Mensagem por conchinha Ter 15 Fev 2011, 16:14

Duvida escalões remuneratórios 662882 Duvida escalões remuneratórios 662882
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1865
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida escalões remuneratórios Empty Re: Duvida escalões remuneratórios

Mensagem por Chinalês Ter 15 Fev 2011, 16:27

É por estas e por outras que não havia cursos de cabos mas sim por tempo...Assim não havia confusões... Duvida escalões remuneratórios Smilies3
Chinalês
Chinalês
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 33
Meu alistamento : Diziam eles "Vocês são a nata das natas" ...eheheh

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida escalões remuneratórios Empty Re: Duvida escalões remuneratórios

Mensagem por J.B. Ter 15 Fev 2011, 21:29

Morgado escreveu:Na minha modesta opinião (e como cabo de curso de 2000) acho que todos os militares que se encontravam no 3,4,5,6 escalões de Cabo em Jan2010 eram colocados no nivel 16 nessa data subindo de nivel quando lhes pertencesse pelo tempo antigo (esse militar devia ter sido colocado no nivel 17 aquando da subida de escalão)

Como assim???
Esse militar é 5 anos mais moderno no posto de cabo.... Duvida escalões remuneratórios Yellowcr Duvida escalões remuneratórios Yellowcr Duvida escalões remuneratórios Yellowcr
J.B.
J.B.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 230
Mensagem : Vive e deixa viver.....
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida escalões remuneratórios Empty Re: Duvida escalões remuneratórios

Mensagem por AguiAzul Ter 15 Fev 2011, 21:37

Morgado escreveu:... pagando a um conceituado advogado que faça um parecer arrasador...

Será perda de tempo, pois o Dr. José Maria Martins fez um excelente parecer, devidamente fundamentado sobre o assunto do desconto de 3,5% a quem receber mais de 1.500€ e valores superiores, e não deu em nada, foi desvalorizado por muitos dos Tribunais onde os sindicatos apresentaram providencias cautelares, por tanto, não gastem dinheiro que vos possa fazer muita falta no futuro, é que agora ainda só lá nos ficam com perto de 30% do ordenado em descontos para tudo quanto é causa (algumas perdidas) o futuro pode ir bem além do 30% e atingir os 35% ou 40%...
AguiAzul
AguiAzul
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1361
Mensagem : =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento : 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida escalões remuneratórios Empty Re: Duvida escalões remuneratórios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes