mulher na Guarda e a gravidez/ maternidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

mulher na Guarda e a gravidez/ maternidade Empty mulher na Guarda e a gravidez/ maternidade

Mensagem por luna77 Seg 07 Mar 2011, 11:54

Normalmente, as militares que se encontram grávidas, têm uma situação relativamente ao serviço de "serviços moderados", não estando estes definidos em qual é o tipo de serviço que pode ser executado. A dúvida é, que tipo de serviço pode fazer? Serviços de escala estão incluídos? Quem define esta situação?
luna77
luna77
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Feminino
Idade : 47
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 2
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

mulher na Guarda e a gravidez/ maternidade Empty Re: mulher na Guarda e a gravidez/ maternidade

Mensagem por AguiAzul Seg 07 Mar 2011, 13:18

Desde que a/o medica/o assistente da gravida escreva que terá que ter serviços moderados, é mais que suficiente essa declaração entregue na GNR para que tal suceda, mesmo que tenha que ir a uma junta médica da GNR, que muito provavelmente irá atestar o mesmo, não acredito que na GNR ninguém queira assumir a ocorrência de um aborto por motivos de esforço profissional excessivo.

Todas as situações que conheço, desde os primeiros meses de gravidez, que as futuras mães GNR's passam (e muito bem, na minha modesta e sempre insignificativa opinião) a ter serviços moderados, normalmente secretaria e algumas até pedem pedir para irem para postos mais próximos dos seus interesses pessoais, tanto durante a gravidez como depois na amamentação.
AguiAzul
AguiAzul
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1361
Mensagem : =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento : 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes