Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Croco Sáb 04 Jun 2011, 01:29

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários
Lusa
1:05 Sábado, 4 de junho de 2011
Faro, 04 jun (Lusa) -- Elementos policiais da esquadra da PSP em Faro recorreram à baixa médica, férias e assistência à família para protestar contra o novo regime de horários, mas o comandante Vítor Rodrigues garante que o serviço está assegurado.
Dos 37 elementos policiais da 1.ª Esquadra Sede da PSP de Faro, "a maioria meteu baixa, assistência à família ou dias de férias como forma de protesto contra os horários propostos pela Direção Nacional da PSP", disse hoje o presidente do Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP), António Ramos, à Agência Lusa.
Entrevistado telefonicamente, o intendente Vítor Rodrigues, responsável pelo Comando de Faro, garantiu que "o serviço está assegurado por elementos da esquadra" e que "não há elementos de outras esquadras a tapar buracos".
http://aeiou.expresso.pt/algarve-elementos-da-psp-metem-baixa-em-protesto-contra-horarios=f653495
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 04 Jun 2011, 01:50

A moda está a pegar e muito na PSP, quando é que na GNR isso vai acontecer ???
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Pinto da Costa Sáb 04 Jun 2011, 11:27

Já esta a acontecer mas por outras razões, mas os meus parabens aos colegas da PSP
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Romit Sáb 04 Jun 2011, 14:09

PINTAROLAS escreveu:A moda está a pegar e muito na PSP, quando é que na GNR isso vai acontecer ???

Na GNR já acontece, mas são só alguns elementos. Na PSP são todos ao mesmo tempo. Por isso é que tem o impacto que tem.

Se analisarmos a fundo é a forma de luta mais eficaz.
Romit
Romit
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1570
Mensagem :
Não me lixem a cabeça..........

Paguem o que me devem, CHULOS!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Nero Sáb 04 Jun 2011, 14:18

Na GNR ia tudo parar ao centro clínico... é uma acção de coragem, mas só acontece pk é na PSP, aqui não me parece que fosse fácil...
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por emascout Sáb 04 Jun 2011, 20:01

independentemente de terem razão ou não para protestarem... não deixam de ser baixas fraudulentas....eu continuo a não concordar com este tipo de formas de luta... quem deveria ser responsabilizado são os medicos que passam este tipo de baixas.... não fiquem ofendidos, ando à linha!! não estou encostado!!! mas acho que não é correcto....
emascout
emascout
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 379
Mensagem : o melhor serviço é aquele que fica feito....
Meu alistamento : 2006
2º CPIFF
CPCB 09/10

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por mar Sáb 04 Jun 2011, 21:00

PINTAROLAS escreveu:A moda está a pegar e muito na PSP, quando é que na GNR isso vai acontecer ???

quando não houver lambe botas e formos todos unidos
Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  97139
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por suckoi 35 Sáb 04 Jun 2011, 21:08

mar escreveu:
PINTAROLAS escreveu:A moda está a pegar e muito na PSP, quando é que na GNR isso vai acontecer ???

quando não houver lambe botas e formos todos unidos
Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  97139

mar compreendo te perfeitamente.
mas eu falo por mim, nunca vou ser unido a quem da vivas a ex- não sei o quê e que fala mal do meu serviço.
tirando esta minoria, vamos para a frente, é começar a combinar a a baixa entra.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Croco Sáb 04 Jun 2011, 21:12

Video:
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article622339.ece
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por olhovivo Sáb 04 Jun 2011, 22:29

emascout escreveu:independentemente de terem razão ou não para protestarem... não deixam de ser baixas fraudulentas....eu continuo a não concordar com este tipo de formas de luta... quem deveria ser responsabilizado são os medicos que passam este tipo de baixas.... não fiquem ofendidos, ando à linha!! não estou encostado!!! mas acho que não é correcto....

Plenamente de acordo.Esta forma de luta acaba por aumentar a exposição ao risco da população e essa não pode resolver nada em questões de horário de trabalho dos policias.Estou solidário com as lutas dos colegas da PSP,que contribuam para melhorar as suas condições de trabalho.Agora, acções deste tipo,não concordo.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Gil Vicente Sáb 04 Jun 2011, 23:10

suckoi 35 escreveu:
mar escreveu:
PINTAROLAS escreveu:A moda está a pegar e muito na PSP, quando é que na GNR isso vai acontecer ???

quando não houver lambe botas e formos todos unidos
Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  97139

mar compreendo te perfeitamente.
mas eu falo por mim, nunca vou ser unido a quem da vivas a ex- não sei o quê e que fala mal do meu serviço.
tirando esta minoria, vamos para a frente, é começar a combinar a a baixa entra.
Cá nas nossas trincheiras não faltam camaradas a mandar bitaites sobre assuntos que há NOSSA Guarda digam respeito.
Existem muitos mais remelados e medrosos.
Contam-se às dezenas os que comparecem nas manifestações convocadas por quem nos representa (quando somos milhares no activo/reserva/reforma).


Temos de dizer Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Imagesca5jeinu
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Croco Sáb 04 Jun 2011, 23:29

suckoi 35 escreveu:mas quando vejo individuos das associações e um que se revelou hoje um autentico tristezinho, perdeu a pose, caiu-lhe a mascara, partiu para o insulto covarde, com gente dessa aqui o je vai ficando desmoralizado..

Não consegues comentar sem mandar " recados", depois não te admires das picardias andarem á tua volta.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Gil Vicente Sáb 04 Jun 2011, 23:34

UNIDOS SOMOS FORTES, PARADOS SOMOS IRRESISTÍVEIS

O texto que aqui dou por reproduzido foi escrito por um policial brasileiro, o qual na minha modesta opinião se adapta perfeitamente às vicicitudes por que passam os GNR´s.

De que somos feitos?

De que somos feitos? O que nos faz homens e mulheres, o que nos motiva, o que somos realmente?

Um amontoado de covardes, que mal luta por sua sobrevivência? Que por medo, covardia ou sei lá o quê, não é capaz de levantar sua voz e lutar por sua dignidade? Onde está a nossa moral, a nossa honra, a nossa coragem?

De que somos feitos


Muitos dizem que a profissão de policial é difícil. Não é nada, é fácil demais! É muito fácil conviver com o perigo, arriscar sua vida todos os dias, ser ameaçado, conviver com injustiças, trocar tiro com bandidos, ser ferido. Morrer é muito fácil. É fácil sair de casa e não saber se vai voltar. É fácil arriscar sua vida por alguém que você nunca viu e nunca mais verá. É fácil sentar diante de um juiz ou promotor e ser mais mal tratado que o bandido que você prendeu. Facílimo é ser humilhado por superior hierárquico, mais fácil ainda é ser humilhado todos os meses, principalmente num determinado dia do mês, o dia do pagamento. E ser esquecido pela sociedade. Isso tudo é muito fácil.

Do que somos feitos?

Há tanto tempo que isso acontece que nos acostumamos. Acostumamos a sermos chamados de cachorros do governo. Mas o apelido tem razão de ser: Sobrevivemos de migalhas e quando o governo precisa, só um assobio é suficiente para que tomamos a linha de frente em sua defesa.

De que somos feitos? Respondam!

O que leva um policial a recusar-se sair de casa e ir para praça lutar por sua dignidade? De levantar uma simples bandeira ou faixa, de caminhar 200 metros? Isso sim é difícil.

Onde estão nossos comandantes que vendo a tropa passar privações ficam sempre do lado do Governo? Ninguém tirará seus direitos, suas promoções ao apoiar suas tropas e exigir respeito e dignidade do Governo.
Será que vamos assistir impassíveis, sermos massacrados por alguns políticos e nada vamos fazer?

Não há força, não há mais voz para gritar. Só uma pergunta a responder: De que você é feito?


Fernando Almança
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Bombeiro Sáb 04 Jun 2011, 23:40

acho que deviam-se unir todos para o bem de portugal e portegerem o nosso pais
Bombeiro
Bombeiro
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 42
Profissão : Bombeiro
Nº de Mensagens : 104
Mensagem : oi ppl
Meu alistamento : 1998

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Gil Vicente Sáb 04 Jun 2011, 23:44

UNIDOS SOMOS FORTES, PARADOS SOMOS IRRESISTÍVEIS

Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por suckoi 35 Sáb 04 Jun 2011, 23:53

Croco escreveu:
suckoi 35 escreveu:mas quando vejo individuos das associações e um que se revelou hoje um autentico tristezinho, perdeu a pose, caiu-lhe a mascara, partiu para o insulto covarde, com gente dessa aqui o je vai ficando desmoralizado..

Não consegues comentar sem mandar " recados", depois não te admires das picardias andarem á tua volta.

croco tenho o maximo de respeito por ti.
sê honesto e não me atribuas toda a culpablidade.
o ditado é antigo, quem não se sente não é filho de boa gente.
e bater nos grandes, é obra dos corajosos. condena tambem os outros, quando mandam recados. nunca te vi.
cumprimentos.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por dragao Dom 05 Jun 2011, 00:31

Meus senhores, vou apelar para seguirem um comportamento de respeito, tendo em atenção às regras impostas.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Jrodrigues Dom 05 Jun 2011, 00:57

Eu não concordo com estas formas de luta (baixas fraudulentas, apoio à familia sem necessidade, etc...)
Existem outras formas de reivindicar os nossos direitos sem por em causa a segurança dos cidadãos.

Desculpem-me mas é a minha opinião...
Jrodrigues
Jrodrigues
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 282
Mensagem : na infantaria não entra quem quer,
na infantaria quem entra é a tradição;
na infantaria quem cai, cai de pé, e mesmo assim levanta pela vibração!!!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por msm Dom 05 Jun 2011, 02:32

Também a minha.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Pantufas Dom 05 Jun 2011, 10:02

Não há só direitos, também há deveres!
Para ser respeitado, devo respeitar!
Quem está na Guarda tem obrigação de saber onde está.
Quem morde a mão que lhe dá o pão não tem perdão.
Quem usa processos fraudulentos para defender razões, perde a Razão.
É imoral tentar viver à custa do mal dos outros.
Cada macaco no seu galho.
É inaceitável consentir que alguém de fora venha ditar sentenças na nossa casa.
... e muito mais da sabedoria popular de muitas gerações é aplicável no caso.
Pantufas
Pantufas
2º Sargento
2º Sargento

Idade : 87
Profissão : Reformado GNR
Nº de Mensagens : 506
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Pantufas Dom 05 Jun 2011, 10:04

Não há só direitos, também há deveres!
Para ser respeitado, devo respeitar!
Quem está na Guarda tem obrigação de saber onde está.
Quem morde a mão que lhe dá o pão não tem perdão.
Quem usa processos fraudulentos para defender razões, perde a Razão.
É imoral tentar viver à custa do mal dos outros.
Cada macaco no seu galho.
É inaceitável consentir que alguém de fora venha ditar sentenças na nossa casa.
... e muito mais da sabedoria popular de muitas gerações é aplicável no caso.
Pantufas
Pantufas
2º Sargento
2º Sargento

Idade : 87
Profissão : Reformado GNR
Nº de Mensagens : 506
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por FRAML Dom 05 Jun 2011, 10:11

Moral/Imoral?
Sinceramente acho que a maioria dos Comandos da Guarda não pensa nisso quando toma decisões sobre os homens e mulheres que compõem a Guarda.
Não será imoral ordenar o amontoar de gratificados de alguns meses para serem pagos junto ao subsídio de férias e modo a aumentar o valor sujeito a impostos??
Qualquer dia lembram-se de pagar o ano todo em Novembro e nós temos de ficar caladinhos porque se lutarmos será imoral.
Imoral é eu trabalhar e chegar ao fim do mês e ver o meu dinheiro ir para as viaturas de luxo dos gestores públicos e alguns MANDANTES da GNR e não poder comprar umas roupas melhores aos meus filhos, entre outras centenas de casos. Isso é que é imoral.
Estamos de baixa, acham ilegal?? Os Dr.s da GNR que provem o contrário.
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Edr See Dom 05 Jun 2011, 10:11

É certo que essas baixas são muito "puxadas", mas que outras formas tem eles de protestar!?
Aqui na nossa instituição é bastante desmotivador ver o horário de certos militares que ganham tanto como nós, patrulheiros... É a m**** da escala que só sai no dia anterior, mas à sexta já pode sair até segunda...
Se algum dia houver uma união destas por parte dos elementos afectos ao mesmo destacamento, quero ver como eles descalçam a bota!?
Já trabalhei num Posto sede de Gter e se há coisa que me deixava desmotivado era a sexta à tarde... Por isso é que ao fim-de-semana, se puder é 0 Km!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por xjpto Dom 05 Jun 2011, 10:36

Trabalhar mais horas e ganhar menos, sem contar com o k nos devem. Trabalham eles.... Vão buscar oficiais á DN, Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  598867 ke há por lá muitos
xjpto
xjpto
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : psp
Nº de Mensagens : 690
Mensagem : Perdoa sempre os teus inimigos, mas nunca te esqueças do nome deles.
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por AJF/MTJ Dom 05 Jun 2011, 11:16

No etnocentrismo as culturas dominantes tendem a impor os seus valores e padrões de comportamento às culturas minoritárias, revelando-se uma visão dogmática cheia de princípios e valores absolutos e inquestionáveis.
Se numa hierarquia existe um relacionamento categórico bipolarizado, um desses pólos acaba sempre sendo o responsável pela ausência de uma harmoniosa organização hierárquica.
Segundo Max Scheler, “Cada pessoa deve ter uma tábua de valores, cada tábua deve ser organizada mediante os nossos critérios e preferências”.
Cada valor é bipolar, sendo assim se um valor está no topo da tábua hierárquica então o seu contravalor estará na base.

AJF/MTJ
AJF/MTJ
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 594
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

https://www.youtube.com/watch?v=FXht1gYwi-c&feature=related

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por MiguelBarrancos Dom 05 Jun 2011, 13:03

FRAML escreveu:Moral/Imoral?
Sinceramente acho que a maioria dos Comandos da Guarda não pensa nisso quando toma decisões sobre os homens e mulheres que compõem a Guarda.
Não será imoral ordenar o amontoar de gratificados de alguns meses para serem pagos junto ao subsídio de férias e modo a aumentar o valor sujeito a impostos??
Qualquer dia lembram-se de pagar o ano todo em Novembro e nós temos de ficar caladinhos porque se lutarmos será imoral.
Imoral é eu trabalhar e chegar ao fim do mês e ver o meu dinheiro ir para as viaturas de luxo dos gestores públicos e alguns MANDANTES da GNR e não poder comprar umas roupas melhores aos meus filhos, entre outras centenas de casos. Isso é que é imoral.
Estamos de baixa, acham ilegal?? Os Dr.s da GNR que provem o contrário.

Quando se tenta lutar pelas vias legais(que são quais?) a resposta é quase sempre " ah e tal, tens o dever de disponibilidade", "não há homens"(ai não, não há!), "se tas mete o papel, pah!"
A PSP não brinca e mais nada!
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 969
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por calao Dom 27 maio 2012, 23:56

"Esta forma de luta acaba por aumentar a exposição ao risco da população e essa não pode resolver nada em questões de horário de trabalho dos policias"

Será que quem manda pensa na populaçao quando fica com os melhores carros? será que pensam que nos postos nao ha homens ? será que quem manda diz nao haver dinheiro para nada, mas renovam gabinetes ?



SERÀ QUE PENSAM ?!?!?!

um relato de um dia na minha vida...a minha mulher (civil) usa no trabalho dela as armas que tem... baixa medica ... o problema é que no trabalhos dela, todos falam muito... muuuuito.... mas quando chega a hora nao se faz nada... nao querem ficar sem o subsidio alimentaçao... nem por uns dias?!?!?! e dizem que querem lutar ? dizem... chamam nomes a este áquele... mas fazer alguma coisa? ZERO... a minha mulher ficou orgulhosa por ter visto isto quando saiu nas noticias... http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=24175 e perguntou.me logo "e sao "civis" certo? " ... engoli em seco....
calao
calao
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341
Mensagem : O que faz falta é animar a malta !!
Meu alistamento :

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por amsv Seg 28 maio 2012, 00:01

Pantufas escreveu:Não há só direitos, também há deveres!
Para ser respeitado, devo respeitar!
Quem está na Guarda tem obrigação de saber onde está.
Quem morde a mão que lhe dá o pão não tem perdão.
Quem usa processos fraudulentos para defender razões, perde a Razão.
É imoral tentar viver à custa do mal dos outros.
Cada macaco no seu galho.
É inaceitável consentir que alguém de fora venha ditar sentenças na nossa casa.
... e muito mais da sabedoria popular de muitas

gerações é aplicável no caso.


Última edição por amsv em Seg 28 maio 2012, 08:41, editado 1 vez(es)
amsv
amsv
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 479
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por 387Silva Seg 28 maio 2012, 02:31

suckoi 35 escreveu:
mar escreveu:
PINTAROLAS escreveu:A moda está a pegar e muito na PSP, quando é que na GNR isso vai acontecer ???

quando não houver lambe botas e formos todos unidos
Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  97139

mar compreendo te perfeitamente.
mas eu falo por mim, nunca vou ser unido a quem da vivas a ex- não sei o quê e que fala mal do meu serviço.
tirando esta minoria, vamos para a frente, é começar a combinar a a baixa entra.

Digam o dia... ando farto de ser gozado...
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Luisa Baião Seg 28 maio 2012, 02:43

Bom,o pessoal escreve e, ao que parece ,nem olham para as datas dos posts.
Este post já é do ano passado .

Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por MiguelBarrancos Seg 28 maio 2012, 09:48

é do ano passado para a PSP Very Happy para nós é bem actual!
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 969
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por calao Seg 28 maio 2012, 10:11

MiguelBarrancos escreveu:é do ano passado para a PSP Very Happy para nós é bem actual!

Tiraste-me as palavras da boca.... Smile
calao
calao
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341
Mensagem : O que faz falta é animar a malta !!
Meu alistamento :

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Luisa Baião Seg 28 maio 2012, 10:13

Caro Miguel até concordo que para vós seja bem actual.O que não tem geito é estarmos a responder a tópicos de coisas passadas como se fossem do dia de hoje.
Ora repare no que disse o seu camarada no post aí acima:
"Digam o dia... ando farto de ser gozado..."
Ele certamente nem reparou que a conversa era do ano passado...
Se a seguir vem outro e responde como ele ,também por distracção, induz toda a gente em erro. É só por isso que chamei a atenção.
Apesar de tudo o que de mau os governantes nos fazem ,desejo um bom dia e boa disposição Smile
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por calao Seg 28 maio 2012, 10:19

acredite que foi por distração dona luisa Smile ...


Última edição por calao em Seg 28 maio 2012, 11:16, editado 1 vez(es)
calao
calao
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341
Mensagem : O que faz falta é animar a malta !!
Meu alistamento :

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Luisa Baião Seg 28 maio 2012, 10:25

Bom ,caro calao,se calhar ,sou eu que vejo mal o assunto...
Mas ... acho que ,se os policias meteram baixa o ano passado devido a não concordarem com os horários,isso foi o ano passado .Quem ler alguns comentários mais recentes ,fica com a ideia de que os policias estão agora a meter baixa.Eu se não soubesse e lesse ficava com essa ideia.
Mas,tudo bem.Não haja aborrecimentos por isso. Vamos fazer deste dia de sol lindo um dia feliz a todos nós.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por calao Seg 28 maio 2012, 10:35

Very Happy cumprimentos
calao
calao
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341
Mensagem : O que faz falta é animar a malta !!
Meu alistamento :

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Alexandrinha Seg 28 maio 2012, 14:07

Luisa Baião escreveu:Bom,o pessoal escreve e, ao que parece ,nem olham para as datas dos posts.
Este post já é do ano passado .


Eheheheheheh... O pessoal quer é desabafar... Very Happy
Alexandrinha
Alexandrinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Luisa Baião Seg 28 maio 2012, 14:15

Alexandrinha escreveu:
Luisa Baião escreveu:Bom,o pessoal escreve e, ao que parece ,nem olham para as datas dos posts.
Este post já é do ano passado .


Eheheheheheh... O pessoal quer é desabafar... Very Happy

Pois, deve ser isso mesmo .O pessoal precisa de um escape e aproveita .O que vem á rede é peixe .olha , ainda bem.Se não se desabafasse morria-se "engasgado".
Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Greenrof Abraço
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Leozoor Seg 28 maio 2012, 17:46

Por estas bandas um militar queria uma folga a um domingo para ir ao baptizado da neta, foi-lhe negado, meteu baixa, depois processo disciplinar e tal, ainda ganhou mais 5 dias dispensado, estes com corte no vencimento.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Lynx Seg 28 maio 2012, 17:59

processo disciplinar por baixa medica???
Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  4_12_12
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por NIC Seg 28 maio 2012, 19:47

???? Como é Leozoor???? Entendi bem? Processo por baixa médica?
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por PINTAROLAS Seg 28 maio 2012, 22:13

Lynx escreveu:processo disciplinar por baixa medica???
Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  4_12_12

Provavelmente foi provada por meio de PA que a convalescença foi fraudulenta.
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Leozoor Seg 28 maio 2012, 23:28

PINTAROLAS escreveu:
Lynx escreveu:processo disciplinar por baixa medica???
Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  4_12_12

Provavelmente foi provada por meio de PA que a convalescença foi fraudulenta.

Não estou bem certo ate porque se passou do outro lado do COMTER, mas contaram-me que um militar pediu um domingo para ir a Lisboa ao Baptizado da neta, mas o comandante negou-lhe aquele dia, pelo que o militar meteu baixa e foi ao baptizado. Apurouse que foi baixa fraudulenta e levou um processo e acho que 5 dias de suspensão, pelo menos foi o que me contaram, desconheço em que posto ao certo se passou e se é completamente verdadeiro
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por moralez Ter 29 maio 2012, 07:59

Passar baixas fraudulentas não é crime?? Daria prisão para o médico bem como para o agente.

Poderá ter levado com 5 dias mas foi por não cumprir a baixa. Agora se fosse provado que era fraudulenta, não seriam 5 dias de certeza...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por calao Ter 29 maio 2012, 10:03

moralez escreveu:Passar baixas fraudulentas não é crime?? Daria prisão para o médico bem como para o agente.

Poderá ter levado com 5 dias mas foi por não cumprir a baixa. Agora se fosse provado que era fraudulenta, não seriam 5 dias de certeza...



1º como comprovar que o medico passou baixa fraudulenta?
Se eu chego ao medico e digo que me doi muito a cabeça. que me doi o estomago ou que vomitei e tive diarreia, qualquer um deste sintomas o medico nao tem como provar a veracidade... ou que estou deprimido... etc...

2º pode ter levado processo disciplinar pois quando se está de baixa não nos podemos ausentar de casa... sem autorização expressa do medico...

http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/Dossiers/DOS_baixa+m++233+dica++o+que+fazer.htm?passo=7

é só o medico por a cruzinha no sim... e assinar... julgo eu... quem tiver mais informaçao que diga pois liguei para o 808 266 266 numero da segurança social... e disseram que nem sim nem nao... Smile



http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/certificado_incapacidade_temporaria.pdf


"O trabalhador doente não se pode ausentar do seu domicílio excepto se precisar de fazer algum tratamento, ou, se tiver uma autorização do médico que declarou a sua baixa, entre as 11:00h e as 15:00h e as 18:00h e as 21:00h. Para além disso, está também obrigado a comparecer em todos os exames médicos convocados pelo Sistema de Verificação de Incapacidades."

julgo que por aqui é que foi "apanhado"...


mas pareçe,julgo que isto já foi alterado... pelo menos no SNS, adse etc...

http://www.correio.lu/luxemburgo/3801.html
calao
calao
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341
Mensagem : O que faz falta é animar a malta !!
Meu alistamento :

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por DNS Ter 29 maio 2012, 19:00

Romit escreveu:
PINTAROLAS escreveu:A moda está a pegar e muito na PSP, quando é que na GNR isso vai acontecer ???

Na GNR já acontece, mas são só alguns elementos. Na PSP são todos ao mesmo tempo. Por isso é que tem o impacto que tem.

Se analisarmos a fundo é a forma de luta mais eficaz.
A forma mais eficaz seria a greve!

Mas não podem fazer greve!

Quem disse? Se todos fizerem a ver se não podemos.
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por calao Qui 31 maio 2012, 10:03

DNS...

se o pessoal nao se une para coisas simples... essa entao está fora de questao... até porque nao podemos porque somos militares Smile
calao
calao
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341
Mensagem : O que faz falta é animar a malta !!
Meu alistamento :

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários  Empty Re: Algarve: Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes