GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Página 9 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Encerrado GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por MaxiRodrigues Qui 28 Jul 2011, 13:59

Relembrando a primeira mensagem :

O ministro da Administração Interna garante que a força da GNR de combate a incêndios florestais vai ser para manter. A Liga de Bombeiros defende a extinção do chamado GIPS, alegando que se trata de uma estrutura cara e que só trabalha quatro meses por anos. Miguel Macedo disse hoje  que o dispositivo da Protecção Civil que está montado "continua intocável".

"O dispositivo que estava montado continua absolutamente intocável em  todos os seus aspetos, em toda a sua operacionalidade. Não se vai mexer  em nada. Como diz o povo, em tempo de guerra não se limpam armas", disse  aos jornalistas Miguel Macedo, no final de uma reunião com a Proteção Civil,  em Carnaxide, Oeiras, para avaliar o dispositivo de combate aos incêndios  florestais.

O novo ministro da Administração Interna adiantou que "tudo o que está  neste momento "previsto, organizado e planeado" vai manter-se.

No entanto, não especificou se no futuro esta área vai passar para o  Ministério da Defesa, como estava previsto no programa eleitoral do PSD,  referindo que "aquilo que está neste momento previsto é o que é necessário  para combater os incêndios".

No programa eleitoral, o PSD proponha incorporar a Autoridade Nacional  de Proteção Civil (ANPC), a Comissão de Planeamento Civil de Emergência  e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) num único organismo,  o Sistema de Proteção Civil, que seria tutelado pelo Ministério da Defesa.

Questionado se vai nomear para o seu ministério um secretário de Estado  da Proteção Civil, Miguel Macedo afirmou que não iria "antecipar essa notícia".

A época mais crítica de incêndios florestais começa a 01 de julho, estando  este ano envolvidos 41 meios aéreos (menos 14 que no ano passado) e 9.210  elementos.

O ministro da Administração Interna salientou que os meios envolvidos  vão manter-se para o combate aos incêndios, acrescentando que recebeu garantias  que é "o necessário para a época que se avizinha".

Miguel Macedo explicou que a sua primeira deslocação como governante  foi à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) tendo em conta o período  crítico de fogos florestais e que corresponde a uma "prioridade política".

A reunião pretendeu dar um "sinal político de homenagem a um dos interesses  nacionais mais fundamentais do momento", afirmou.

Miguel Macedo disse que o objetivo é ter "menos fogos e menos área ardida",  o que depende não só do dispositivo que está montado mas também que os cidadãos  não adotem comportamentos de risco.

Com Lusa





http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article642929.ece


Última edição por MaxiRodrigues em Qui 28 Jul 2011, 20:58, editado 1 vez(es)
MaxiRodrigues
MaxiRodrigues
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 555
Meu alistamento : AIP 2006
10º Curso Fiscal
1ºCPIPS
CPCb 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por lima99 Sex 09 Ago 2013, 21:59

BlackOps escreveu:eu até diria mais... se acabarem com o GIPS não só a GNR e Portugal iriam beneficiar, pois o mundo tambem, pois talvez a fome no mundo e as guerras acabassem!!!!
 se ha guerra no mundo é por individuos como tu, q so querem conflito. esse comentario é msm de brrrrrrrrrrrrrrr. e em relaçao a fome...ja deste comer a alguem q viste com fome ou necessidades?? de certeza que nao. parte 1 de nós evitar as guerras e a fome de outros
lima99
lima99
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 63
Meu alistamento : O melhor alistamento 2005 ...lol

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por BlackOps Sex 09 Ago 2013, 23:09

O problema esta nas pessoas como tu que são pequenas de inteligencia... pois a unica coisa que sabem fazer é chorar-se e atribuir a culpa dos seus problemas sempre aos outros... para falar se  a unidade x ou y deve existir ou não 1º é necessario saber o que fazem realmente e não limitar-se a palrar sobre assuntos que não precebem nada. Se a tens problemas tenta resolve-los pelo menos ao teu nivel, se não es capaz.... paciencia.
Eu posso falar, porque ten ho conhecimento de causa tanto em unidade de reserva como territorial coisa que duvido que tenhas tu e os que falam como tu, porque senão não terias essa conversa!!!



Anda muita gente nesta Guarda que vergonhosamente não conhece a instituição em que trabalha.


Última edição por BlackOps em Sáb 10 Ago 2013, 00:41, editado 1 vez(es)
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por BOSNIA1998 Sáb 10 Ago 2013, 00:22

Conversas, discórdia, injurias, enfim um "menu" que só costumo ver em ocorrências, acho que o pessoal por vezes "diminui" a nossa dignidade e discura claramente a finalidade deste fórum, acho que apesar das muitas especialidades que existem e o seu papel, acho que o respeito tem que ser a primeira prioridade entre militares que que se pressupoem camaradas, todos juntos podíamos funcionar muito melhor, e acho que a verdade é essa...Mas se num fórum é assim imagino no "real"...
BOSNIA1998
BOSNIA1998
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Feminino
Idade : 50
Profissão : MILITAR DA GNR
Nº de Mensagens : 234
Meu alistamento : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por BlackOps Sáb 10 Ago 2013, 00:40

camarada dou-lhe toda a razão... mas nem toda a gente pensa assim... eu em todo caso sou dessa opinião, o problema é que não suporto a ignorância, a falta de cultura institucional.
Cada um deve-se preocupar em realisar o serviço que lhe compete da melhor forma possivel e ajudar quem necessitar. O prvlema é quando se preocupam com o serviço dos outros e pior é quando se preocupam dum serviço que nada sabem...


Depois de ler as palavras do camarada Bosnia, pensei melhor e retirei a resposta em relação ao "brrrr" que o "camarada" Lima escreveu, pois realmente, não faz o meu feitio baixar de nivel e responder da mesma maneira a esse tipo de gente pequena
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por smile88 Sáb 10 Ago 2013, 02:37


 

 há com cada coisa ,muitas das vezes a dor de cotovelo ,inveja ou algo parecido nos faz mal
em vez de se andar nos picos se o pessoal se unisse mais era uma valia em vez de andar com guerrinhas parecem autênticos putos mesmo, nem os meus filhos têm estas guerrinhas , há coisas mais bem importantes de que a territorial faz mais falta ,que os GIPS não fazem falta .. etc  a guarda somos nós tanto na territorial como no GIPS ,SEPNA ,ETC..
EU PESSOALMENTE FICO MAIS PREOCUPADO EM FAZER BEM O MEU TRABALHO CHEGAR O FINAL DO MES E SER RECOMPENSADO PELO O MEU TRABALHO E PAGAR AS MINHAS CONTAS , SIM PORQUE ENQUANTO ALGUNS LUTAM PELO OS NOSSOS DIREITOS ALGUNS ANDAM AQUI COM GUERRAS !! DE QUEM É MAIS OPERACIONAL OU NAO OU QUEM FAZ MAIS FALTA ,TUDO O QUE ENVOLVA PROTEÇÃO CIVIL TBM ENVOLVE GNR BASTA LÊR ...UMA QUESTÃO DE INFORMAÇÃO ENFIM


UMA OPINIAO  MINHA QUE TODOS OS DIAS VEM AQUI AO FORUM SE INFORMAR E AS VEZES VEJO ISTO  

DA ME PIADA SEM TER PIADA ..
smile88
smile88
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 15
Mensagem : SLB
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por moralez Sáb 10 Ago 2013, 06:37

Engraçado, que todos opinam sobre o Territorial, sejam da Investigação, Ambiente, GIPS, Trânsito, Fiscal, etc., mas quando toca a opinar sobre o GIPS: -"Ai, não me toques, que me desafinas". Não se pode falar do GIPS, porque ninguém percebe, ninguém sabe o que é... Poupem-me! O GIPS, não é nenhuma especialidade com serviço secreto, não é só quem lá está que sabe. Aliás, há muitos que não são do GIPS, que sabem tanto ou mais do que os que lá estão. Acrescento até que, o objectivo da criação dos GIPS, não foi apagar incêndios nem resgate. Eu sei bem qual foi e não é nada que um investimento no NICCOA não resolvesse e a missão do resgate é só para atirar areia para os olhos.
Se o GIPS faz um bom serviço? Acredito e sei que faz, mas os tratadores das avestruzes também e os varredores das paradas também! As avestruzes não passam fome e as paradas estão bem limpas, mas isso não quer dizer que se justifique terem Órgãos de Polícia Criminal com esse tipo de serviço.
Gostava de ver, um dia que seja criada outra equipa de combate a incêndios e/ou resgate, pela Polícia Municipal (ou outro organismo) por exemplo... De certeza que quem está no GIPS iria questionar o porquê de criarem tal vertente, quando já existe o GIPS...
É o que acontece neste momento: Foi criado o GIPS quando existem Bombeiros Voluntários, Sapadores, Protecção Civil, etc...
E outra coisa: criticar a existência da especialidade, não é criticar os militares que lá estão, porque será que isso é tão difícil de perceber?
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7104
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por PLPG Sáb 10 Ago 2013, 18:16

moralez escreveu:Engraçado, que todos opinam sobre o Territorial, sejam da Investigação, Ambiente, GIPS, Trânsito, Fiscal, etc., mas quando toca a opinar sobre o GIPS: -"Ai, não me toques, que me desafinas". Não se pode falar do GIPS, porque ninguém percebe, ninguém sabe o que é... Poupem-me! O GIPS, não é nenhuma especialidade com serviço secreto, não é só quem lá está que sabe. Aliás, há muitos que não são do GIPS, que sabem tanto ou mais do que os que lá estão. Acrescento até que, o objectivo da criação dos GIPS, não foi apagar incêndios nem resgate. Eu sei bem qual foi e não é nada que um investimento no NICCOA não resolvesse e a missão do resgate é só para atirar areia para os olhos.
Se o GIPS faz um bom serviço? Acredito e sei que faz, mas os tratadores das avestruzes também e os varredores das paradas também! As avestruzes não passam fome e as paradas estão bem limpas, mas isso não quer dizer que se justifique terem Órgãos de Polícia Criminal com esse tipo de serviço.
Gostava de ver, um dia que seja criada outra equipa de combate a incêndios e/ou resgate, pela Polícia Municipal (ou outro organismo) por exemplo... De certeza que quem está no GIPS iria questionar o porquê de criarem tal vertente, quando já existe o GIPS...
É o que acontece neste momento: Foi criado o GIPS quando existem Bombeiros Voluntários, Sapadores, Protecção Civil, etc...
E outra coisa: criticar a existência da especialidade, não é criticar os militares que lá estão, porque será que isso é tão difícil de perceber?

Deixei os estudos, porque ja tinha a ideia que as empresas civis eram injustas, desorganizadas...tinha uma ideia diferente do que era ser militar, fiquei um bocado desiludido, mas acredito que as coisas vão mudar.

O pessoal sai do Territorial para a especialidades porque sabe que é duro...

Sou a favor de especialização e formação... mas a prioridade acho que devia ser uniformidade e utilidade...

Todos nos somos contribuintes, acho que é ingrato atendendo aos sacrificios que o patrulheiro haja pessoal a coçar a micose e são tão Guardas como eu...muitos deles lembram-se que são Guardas no dia 21.

O GIPS é uma gota no oceano...ha bem pior, se for ao cari, as escolas, ao comando geral, ao proprios Comandos Territoriais...e ate nos postos, vemos que ha cargos que deviam ser desempanhados por outras entidades.

Podia estar numa especialidade, não sou um frustado como muitos que vêm para aqui so pessam em euros e carreira, eu sou leal ao lema pela Lei e pela Grei.

Patrulheiro Territorial é tudo, camaradas que falte tudo menos a Honra.
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por BlackOps Sáb 10 Ago 2013, 19:04

Moralez o chato não é opinarem, o grande problema é pensarem que os problemas da falta de efectivo do territorial, são os 600 militares do GIPS que resolveriam isto, o problema de ganharem mal era das guias de marcha... etc etc...
Sinceramente, apesar de não nehum segredo o serviço do GIPS,continua muita gente a falar sem saberem nada de nada... de certeza que ninguem gosta de ouvir falar mal do seu serviço e muio mais quando só ouve babuseiras!!!
eu pessoalmente falo quando tenho conhecimento para tal, e não dou como sendo uma verdade o que se ouve na camarata... pois todos sabemos como são as conversas de caserna... diz que diz...mas ninguem sabe na realidade quem disse.
 eu aceito a opinião de toda as pessoas sejam elas negativas ou não, mas tem que ter conteudo  e conteudo verdadeiro e não suposições ou acho que porque sim.
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por moralez Sáb 10 Ago 2013, 20:06

BlackOps escreveu:Moralez o chato não é opinarem, o grande problema é pensarem que os problemas da falta de efectivo do territorial, são os 600 militares do GIPS que resolveriam isto, o problema de ganharem mal era das guias de marcha... etc etc...
Sinceramente, apesar de não nehum segredo o serviço do GIPS,continua muita gente a falar sem saberem nada de nada... de certeza que ninguem gosta de ouvir falar mal do seu serviço e muio mais quando só ouve babuseiras!!!
eu pessoalmente falo quando tenho conhecimento para tal, e não dou como sendo uma verdade o que se ouve na camarata... pois todos sabemos como são as conversas de caserna... diz que diz...mas ninguem sabe na realidade quem disse.
 eu aceito a opinião de toda as pessoas sejam elas negativas ou não, mas tem que ter conteudo  e conteudo verdadeiro e não suposições ou acho que porque sim.
Sim, Camarada. Mas, acredite que o verdadeiro motivo da criação do GIPS foi "deixado passar" a público, pelo então na altura Ministro da Administração Interna António Costa e pelo TGCG Mourato Nunes.
O problema do Territorial, não é o GIPS, nem nenhuma outra especialidade em concreto, são todas ao mesmo tempo... O mal desta Instuição é reincidente: começa a construir o telhado da casa, sem o resto estar pronto. Pois quer queiram, quer não, a primeira e principal missão da Guarda é (ou deveria ser) o serviço polícial de prevenção e de combate à criminalidade. Quando esse serviço fosse eficaz, completo e sem falhas de maior a apontar, aí sim, poder-se-ia pensar em criar vertentes "extra" da Guarda.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7104
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por JC Sáb 10 Ago 2013, 20:11

Tenho a certeza que se o pessoal que está nos postos ganhasse mais do que o pessoal que está no GIPS, este assunto era indiferente para a maioria dos militares...

O  GIPS não é só apagar fogos como muitos pensam, e a GNR só fica a ganhar com o GIPS!
JC
JC
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 76

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por JC Sáb 10 Ago 2013, 20:15

moralez escreveu:
BlackOps escreveu:Moralez o chato não é opinarem, o grande problema é pensarem que os problemas da falta de efectivo do territorial, são os 600 militares do GIPS que resolveriam isto, o problema de ganharem mal era das guias de marcha... etc etc...
Sinceramente, apesar de não nehum segredo o serviço do GIPS,continua muita gente a falar sem saberem nada de nada... de certeza que ninguem gosta de ouvir falar mal do seu serviço e muio mais quando só ouve babuseiras!!!
eu pessoalmente falo quando tenho conhecimento para tal, e não dou como sendo uma verdade o que se ouve na camarata... pois todos sabemos como são as conversas de caserna... diz que diz...mas ninguem sabe na realidade quem disse.
 eu aceito a opinião de toda as pessoas sejam elas negativas ou não, mas tem que ter conteudo  e conteudo verdadeiro e não suposições ou acho que porque sim.
Sim, Camarada. Mas, acredite que o verdadeiro motivo da criação do GIPS foi "deixado passar" a público, pelo então na altura Ministro da Administração Interna António Costa e pelo TGCG Mourato Nunes.
O problema do Territorial, não é o GIPS, nem nenhuma outra especialidade em concreto, são todas ao mesmo tempo... O mal desta Instuição é reincidente: começa a construir o telhado da casa, sem o resto estar pronto. Pois quer queiram, quer não, a primeira e principal missão da Guarda é (ou deveria ser) o serviço polícial de prevenção e de combate à criminalidade. Quando esse serviço fosse eficaz, completo e sem falhas de maior a apontar, aí sim, poder-se-ia pensar em criar vertentes "extra" da Guarda.
Isso é uma ideia errada do que é hoje a GNR, é por isso que o pessoal não entende a criação do gips e outras valências da Guarda.
JC
JC
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 76

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por Captain Haddock Sáb 10 Ago 2013, 20:40

moralez escreveu:Tenho que concordar com o Camarada PLPG... Corta-se no que é preciso, para se gastar no superfluo...
Os Bombeiros já existiam antes dos GIPS... O que faz falta são polícias/guardas...
Por isso (e não só) é que a PSP está muito à nossa frente... Na PSP foca-se o serviço no combate à criminalidade e na investigação... Para tudo o resto, já há instituições para o serviço...
 A pensar assim acabava-se com o SEPNA porque quando surgiu já existia o Instituto de Conservação da Natureza, acabava-se com o NIC/NAT porque quando surgiu já existia a PJ... etc..

Ainda bem que este fórum não vai acabar, senão para onde iriam desabafar estes camaradas???!!!

Há camaradas que já devem ter os dois cotovelos em sangue de tanto o coçarem... Já são 6 anos de dores...
Captain Haddock
Captain Haddock
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : Órgão de Polícia Criminal
Nº de Mensagens : 382
Mensagem : (...) há diversas modalidades de Estado. Os estados sociais, os corporativos e o estado a que chegámos!!! (...)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por moralez Sáb 10 Ago 2013, 20:43

Lá está o que eu disse: Ninguém sabe, ninguém entende o que é o GIPS.
Somos todos muito incultos institucionalmente.
O GIPS é uma especialidade muito especial, cujo serviço é demasiado complexo, para os restantes perceberem...
Cá para mim, vocês é que têm uma ideia errada do que é a GNR. E isso nota-se nas vossas palavras.
Mas eu digo o que é o GIPS: São Bombeiros Sapadores que usam pistola e têm estatuto de OPC. Não são Polícias, nem Guardas, mas têm esse estatuto.
Mas continuem a orgulhar-vos, pois fazem o vosso serviço muito bem! Estão é na Instituição errada.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7104
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por moralez Sáb 10 Ago 2013, 20:48

Captain Haddock escreveu:
moralez escreveu:Tenho que concordar com o Camarada PLPG... Corta-se no que é preciso, para se gastar no superfluo...
Os Bombeiros já existiam antes dos GIPS... O que faz falta são polícias/guardas...
Por isso (e não só) é que a PSP está muito à nossa frente... Na PSP foca-se o serviço no combate à criminalidade e na investigação... Para tudo o resto, já há instituições para o serviço...
 A pensar assim acabava-se com o SEPNA porque quando surgiu já existia o Instituto de Conservação da Natureza, acabava-se com o NIC/NAT porque quando surgiu já existia a PJ... etc..

Ainda bem que este fórum não vai acabar, senão para onde iriam desabafar estes camaradas???!!!

Há camaradas que já devem ter os dois cotovelos em sangue de tanto o coçarem... Já são 6 anos de dores...
Para que saiba, o ICN não protege nem 5% do território Nacional! A PJ não tem a exclusividade de todas as Investigações.
Já o mesmo não digo dos Bombeiros nem da ANPC.
Dores, camarada? Acha que sim! Dores têm militares como você, que não pode ler uma farpa contra o GIPS, que lher fere o orgulho, ou então toca-se-lhes na ferida.
Mas não ligue às minhas opiniões. Continue a fazer o seu serviço de Bombeiro, que eu continuo a fazer o meu serviço de Guarda.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7104
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por BlackOps Sáb 10 Ago 2013, 21:40

Moralez, começas-te bem a responder aos post, mas acabaste mal ... façam o vosso serviço de bombeiros.... 
Como disse anteriromente o serviço do GIPS não se limita a incêndios e (em alguns CMA´s fazem mais serviço que os postos da area)não é necessario ser catedratico para o fazer, mas limitar o GIPS aos incêndios mostra o quanto sabem dos serviços da GNR em geral, por esse prisma tambem posso limitar o serviço do posto a passear a farda. Mas não o faço pois injusto da minha parte pelas centenas de militares dos postos que dão o litro todos os dias. Agora camaradas, não queiram inferiorizar ou dar atestados de menoridade ou burrice aos militares do GIPS, pois tambem eles dão o litro nos mais variados serviços que fazem (inclusive apoio ao territorial)
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por JC Sáb 10 Ago 2013, 21:48

moralez escreveu:
Captain Haddock escreveu:
moralez escreveu:Tenho que concordar com o Camarada PLPG... Corta-se no que é preciso, para se gastar no superfluo...
Os Bombeiros já existiam antes dos GIPS... O que faz falta são polícias/guardas...
Por isso (e não só) é que a PSP está muito à nossa frente... Na PSP foca-se o serviço no combate à criminalidade e na investigação... Para tudo o resto, já há instituições para o serviço...
 A pensar assim acabava-se com o SEPNA porque quando surgiu já existia o Instituto de Conservação da Natureza, acabava-se com o NIC/NAT porque quando surgiu já existia a PJ... etc..

Ainda bem que este fórum não vai acabar, senão para onde iriam desabafar estes camaradas???!!!

Há camaradas que já devem ter os dois cotovelos em sangue de tanto o coçarem... Já são 6 anos de dores...
Para que saiba, o ICN não protege nem 5% do território Nacional! A PJ não tem a exclusividade de todas as Investigações.
Já o mesmo não digo dos Bombeiros nem da ANPC.
Dores, camarada? Acha que sim! Dores têm militares como você, que não pode ler uma farpa contra o GIPS, que lher fere o orgulho, ou então toca-se-lhes na ferida.
Mas não ligue às minhas opiniões. Continue a fazer o seu serviço de Bombeiro, que eu continuo a fazer o meu serviço de Guarda.
O seu pensamento é que está errado camarada, devia ter orgulho de pertencer a uma instituição com tantas valências e valências que são úteis para a sociedade! O GIPS trouxeram para a população um serviço mais eficaz no que toca a acções de 1º linha em situações de emergência protecção e socorro,garante a busca de pessoas, o resgate de objectos e as inspecções em meio aquático, participa na resolução de incidentes críticos, garante através do Subagrupamento de Montanha, a segurança, o policiamento, o ordenamento de trânsito e o auxílio e socorro no maciço central da Serra da Estrela, e para além disto, fora do períodos críticos reforça os Postos Territoriais.
O pessoal do exercito não faz o mesmo nos períodos críticos? serão menos militares por isso? 
A GNR de hoje não é a GNR de a vinte anos atrás! 
 
 
JC
JC
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 76

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por moralez Sáb 10 Ago 2013, 21:49

Ninguém passou atestados a ninguém. Apenas, e para resumir e terminar, o serviço não se coaduna com o serviço policial. Para o serviço, para o qual são, pagos, formados, investidos dinheiros dos contribuintes.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7104
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por JC Sáb 10 Ago 2013, 21:56

moralez escreveu:Ninguém passou atestados a ninguém. Apenas, e para resumir e terminar, o serviço não se coaduna com o serviço policial. Para o serviço, para o qual são, pagos, formados, investidos dinheiros dos contribuintes.
 Mentira! Não diga isso como guarda que deve ser mostra um desconhecimento tremendo sobre a GNR! O serviço do GIPS está em harmonia com o serviço policial !


Última edição por JC em Sáb 10 Ago 2013, 23:02, editado 1 vez(es)
JC
JC
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 76

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por moralez Sáb 10 Ago 2013, 22:43

JC escreveu:
moralez escreveu:Ninguém passou atestados a ninguém. Apenas, e para resumir e terminar, o serviço não se coaduna com o serviço policial. Para o serviço, para o qual são, pagos, formados, investidos dinheiros dos contribuintes.
 Mentira! Não diga disso como guarda que deve ser mostra um desconhecimento tremendo sobre a GNR! O serviço do GIPS está em harmonia com o serviço policial !
grande risota2 grande risota grande risota2
Só em Portugal...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7104
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por JC Sáb 10 Ago 2013, 23:00

moralez escreveu:
JC escreveu:
moralez escreveu:Ninguém passou atestados a ninguém. Apenas, e para resumir e terminar, o serviço não se coaduna com o serviço policial. Para o serviço, para o qual são, pagos, formados, investidos dinheiros dos contribuintes.
 Mentira! Não diga isso como guarda que deve ser mostra um desconhecimento tremendo sobre a GNR! O serviço do GIPS está em harmonia com o serviço policial !
grande risota2 grande risota grande risota2
Só em Portugal...
 Portugal, Espanha , Itália e tantos outros!!! Pesquisa!
JC
JC
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 76

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por Captain Haddock Sáb 10 Ago 2013, 23:15

moralez escreveu:
Captain Haddock escreveu:
moralez escreveu:Tenho que concordar com o Camarada PLPG... Corta-se no que é preciso, para se gastar no superfluo...
Os Bombeiros já existiam antes dos GIPS... O que faz falta são polícias/guardas...
Por isso (e não só) é que a PSP está muito à nossa frente... Na PSP foca-se o serviço no combate à criminalidade e na investigação... Para tudo o resto, já há instituições para o serviço...
 A pensar assim acabava-se com o SEPNA porque quando surgiu já existia o Instituto de Conservação da Natureza, acabava-se com o NIC/NAT porque quando surgiu já existia a PJ... etc..

Ainda bem que este fórum não vai acabar, senão para onde iriam desabafar estes camaradas???!!!

Há camaradas que já devem ter os dois cotovelos em sangue de tanto o coçarem... Já são 6 anos de dores...
Para que saiba, o ICN não protege nem 5% do território Nacional! A PJ não tem a exclusividade de todas as Investigações.
Já o mesmo não digo dos Bombeiros nem da ANPC.
Dores, camarada? Acha que sim! Dores têm militares como você, que não pode ler uma farpa contra o GIPS, que lher fere o orgulho, ou então toca-se-lhes na ferida.
Mas não ligue às minhas opiniões. Continue a fazer o seu serviço de Bombeiro, que eu continuo a fazer o meu serviço de Guarda.
 A PJ não tem a exclusividade de todas as investigações porque foram atribuídas ás forças de segurança competências na investigação de muito tipo de crimes com o surgimento do NIC na GNR por exemplo... E quer-me dizer que antes de surgir o SEPNA se alguém fizesse uma descarga num rio não iria lá ninguém? Se estivesse um cavalo á solta ninguém o iria tentar apanhar? E a UCC, que em muitas situações faz o mesmo que a Polícia Marítima!!!???

Estou a ver que a sua sabedoria provem toda da wikipédia...

P.S.: Para sua infelicidade não faço serviço nenhum de bombeiro. Simplesmente defendo o GIPS porque contribui em muito para a boa imagem da GNR. Não os vejo a patrulhar de mãos nos bolsos, não os vejo a patrulhar com a farda por passar a ferro e com a camisa de fora, não os vejo com as botas sujas, etc...

Pormenores... pisca
Captain Haddock
Captain Haddock
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : Órgão de Polícia Criminal
Nº de Mensagens : 382
Mensagem : (...) há diversas modalidades de Estado. Os estados sociais, os corporativos e o estado a que chegámos!!! (...)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por moralez Sáb 10 Ago 2013, 23:47

Captain Haddock escreveu:
moralez escreveu:
Captain Haddock escreveu: A pensar assim acabava-se com o SEPNA porque quando surgiu já existia o Instituto de Conservação da Natureza, acabava-se com o NIC/NAT porque quando surgiu já existia a PJ... etc..

Ainda bem que este fórum não vai acabar, senão para onde iriam desabafar estes camaradas???!!!

Há camaradas que já devem ter os dois cotovelos em sangue de tanto o coçarem... Já são 6 anos de dores...
Para que saiba, o ICN não protege nem 5% do território Nacional! A PJ não tem a exclusividade de todas as Investigações.
Já o mesmo não digo dos Bombeiros nem da ANPC.
Dores, camarada? Acha que sim! Dores têm militares como você, que não pode ler uma farpa contra o GIPS, que lher fere o orgulho, ou então toca-se-lhes na ferida.
Mas não ligue às minhas opiniões. Continue a fazer o seu serviço de Bombeiro, que eu continuo a fazer o meu serviço de Guarda.
 A PJ não tem a exclusividade de todas as investigações porque foram atribuídas ás forças de segurança competências na investigação de muito tipo de crimes com o surgimento do NIC na GNR por exemplo... E quer-me dizer que antes de surgir o SEPNA se alguém fizesse uma descarga num rio não iria lá ninguém? Se estivesse um cavalo á solta ninguém o iria tentar apanhar? E a UCC, que em muitas situações faz o mesmo que a Polícia Marítima!!!???

Estou a ver que a sua sabedoria provem toda da wikipédia...

P.S.: Para sua infelicidade não faço serviço nenhum de bombeiro. Simplesmente defendo o GIPS porque contribui em muito para a boa imagem da GNR. Não os vejo a patrulhar de mãos nos bolsos, não os vejo a patrulhar com a farda por passar a ferro e com a camisa de fora, não os vejo com as botas sujas, etc...

Pormenores... pisca
Claro que ia! O pessoal do Territorial... Ia e continua a ir, pois por mais especialidade que se invente, o serviço toca sempre ao mesmo... E não temos aviões nem barcos, senão também avançava o Territorial, quase aposto.
Acho bem que defenda o GIPS, só lhe fica bem, agora não queira fazer do GIPS, aquilo que não é! Ah, e a Wikipedia é o que nós queremos, basta ir lá editar...
E para sua informação, o serviço do GIPS, não me causa infelicidade alguma, simplesmente não acho útil e pronto... Façam bem ou mal o serviço.
Nem vou continuar com este tipo de discussão. Pois tenho o direito a ter a minha opinião, assim como vocês têm a vossa. Agora não venham é dizer que não se sabe qual é o serviço do GIPS, pois estão enganados.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7104
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por FORASTEIRO Dom 11 Ago 2013, 01:35

Captain Haddock escreveu:
moralez escreveu:
Captain Haddock escreveu: A pensar assim acabava-se com o SEPNA porque quando surgiu já existia o Instituto de Conservação da Natureza, acabava-se com o NIC/NAT porque quando surgiu já existia a PJ... etc..

Ainda bem que este fórum não vai acabar, senão para onde iriam desabafar estes camaradas???!!!

Há camaradas que já devem ter os dois cotovelos em sangue de tanto o coçarem... Já são 6 anos de dores...
Para que saiba, o ICN não protege nem 5% do território Nacional! A PJ não tem a exclusividade de todas as Investigações.
Já o mesmo não digo dos Bombeiros nem da ANPC.
Dores, camarada? Acha que sim! Dores têm militares como você, que não pode ler uma farpa contra o GIPS, que lher fere o orgulho, ou então toca-se-lhes na ferida.
Mas não ligue às minhas opiniões. Continue a fazer o seu serviço de Bombeiro, que eu continuo a fazer o meu serviço de Guarda.
 A PJ não tem a exclusividade de todas as investigações porque foram atribuídas ás forças de segurança competências na investigação de muito tipo de crimes com o surgimento do NIC na GNR por exemplo... E quer-me dizer que antes de surgir o SEPNA se alguém fizesse uma descarga num rio não iria lá ninguém? Se estivesse um cavalo á solta ninguém o iria tentar apanhar? E a UCC, que em muitas situações faz o mesmo que a Polícia Marítima!!!???

Estou a ver que a sua sabedoria provem toda da wikipédia...

P.S.: Para sua infelicidade não faço serviço nenhum de bombeiro. Simplesmente defendo o GIPS porque contribui em muito para a boa imagem da GNR. Não os vejo a patrulhar de mãos nos bolsos, não os vejo a patrulhar com a farda por passar a ferro e com a camisa de fora, não os vejo com as botas sujas, etc...

Pormenores... pisca
 Acho bem que haja " especialidades " , pena é que quando as coisas acontecem, é o patrulheiro que vai em 90% dos casos.
Sobre isto " Não os vejo a patrulhar de mãos nos bolsos, não os vejo a patrulhar com a farda por passar a ferro e com a camisa de fora, não os vejo com as botas sujas, etc..." , vamos cá ver;  se tivesse mos uma farda igual, também não era preciso passa-lá de certeza absoluta;  camisa de fora?? vocês usam pólos  certo? sobre a botas sujas, as vossas andam limpas?? é que se andam é sinal que não vão aos incêndios!!
Bom serviço para todos.militar 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 55
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5642
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por PLPG Dom 11 Ago 2013, 10:35

BlackOps escreveu:Moralez o chato não é opinarem, o grande problema é pensarem que os problemas da falta de efectivo do territorial, são os 600 militares do GIPS que resolveriam isto, o problema de ganharem mal era das guias de marcha... etc etc...
Sinceramente, apesar de não nehum segredo o serviço do GIPS,continua muita gente a falar sem saberem nada de nada... de certeza que ninguem gosta de ouvir falar mal do seu serviço e muio mais quando só ouve babuseiras!!!
eu pessoalmente falo quando tenho conhecimento para tal, e não dou como sendo uma verdade o que se ouve na camarata... pois todos sabemos como são as conversas de caserna... diz que diz...mas ninguem sabe na realidade quem disse.
 eu aceito a opinião de toda as pessoas sejam elas negativas ou não, mas tem que ter conteudo  e conteudo verdadeiro e não suposições ou acho que porque sim.
 600 militares nos postos territorias, marca diferença, um homem a mais no meu posto faz diferença...era optimo poder marcar folgas mensais à vontade e ter um horario mais digno.

A uns tempos foi a um incendio a equipa do GIPS trabalhou sim, espetaram duas baldadas do heli num incendio e depois andaram abafar com terra etc ate virem os bombeiros para o rescaldo. 

Têm merito fartaram-se de soar, mas o serviço que fizeram ser Guardas ou não era indiferente, ate porque participar toca sempre aos mesmos Smile
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por PLPG Dom 11 Ago 2013, 10:48

JC escreveu:
moralez escreveu:
Captain Haddock escreveu: A pensar assim acabava-se com o SEPNA porque quando surgiu já existia o Instituto de Conservação da Natureza, acabava-se com o NIC/NAT porque quando surgiu já existia a PJ... etc..

Ainda bem que este fórum não vai acabar, senão para onde iriam desabafar estes camaradas???!!!

Há camaradas que já devem ter os dois cotovelos em sangue de tanto o coçarem... Já são 6 anos de dores...
Para que saiba, o ICN não protege nem 5% do território Nacional! A PJ não tem a exclusividade de todas as Investigações.
Já o mesmo não digo dos Bombeiros nem da ANPC.
Dores, camarada? Acha que sim! Dores têm militares como você, que não pode ler uma farpa contra o GIPS, que lher fere o orgulho, ou então toca-se-lhes na ferida.
Mas não ligue às minhas opiniões. Continue a fazer o seu serviço de Bombeiro, que eu continuo a fazer o meu serviço de Guarda.
O seu pensamento é que está errado camarada, devia ter orgulho de pertencer a uma instituição com tantas valências e valências que são úteis para a sociedade! O GIPS trouxeram para a população um serviço mais eficaz no que toca a acções de 1º linha em situações de emergência protecção e socorro,garante a busca de pessoas, o resgate de objectos e as inspecções em meio aquático, participa na resolução de incidentes críticos, garante através do Subagrupamento de Montanha, a segurança, o policiamento, o ordenamento de trânsito e o auxílio e socorro no maciço central da Serra da Estrela, e para além disto, fora do períodos críticos reforça os Postos Territoriais.
O pessoal do exercito não faz o mesmo nos períodos críticos? serão menos militares por isso? 
A GNR de hoje não é a GNR de a vinte anos atrás! 
 
 
 Pois não ha cada vez mais tachos Smile o serviço sempre se fez
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por PLPG Dom 11 Ago 2013, 11:23

FORASTEIRO escreveu:
Captain Haddock escreveu:
moralez escreveu:Para que saiba, o ICN não protege nem 5% do território Nacional! A PJ não tem a exclusividade de todas as Investigações.
Já o mesmo não digo dos Bombeiros nem da ANPC.
Dores, camarada? Acha que sim! Dores têm militares como você, que não pode ler uma farpa contra o GIPS, que lher fere o orgulho, ou então toca-se-lhes na ferida.
Mas não ligue às minhas opiniões. Continue a fazer o seu serviço de Bombeiro, que eu continuo a fazer o meu serviço de Guarda.
 A PJ não tem a exclusividade de todas as investigações porque foram atribuídas ás forças de segurança competências na investigação de muito tipo de crimes com o surgimento do NIC na GNR por exemplo... E quer-me dizer que antes de surgir o SEPNA se alguém fizesse uma descarga num rio não iria lá ninguém? Se estivesse um cavalo á solta ninguém o iria tentar apanhar? E a UCC, que em muitas situações faz o mesmo que a Polícia Marítima!!!???

Estou a ver que a sua sabedoria provem toda da wikipédia...

P.S.: Para sua infelicidade não faço serviço nenhum de bombeiro. Simplesmente defendo o GIPS porque contribui em muito para a boa imagem da GNR. Não os vejo a patrulhar de mãos nos bolsos, não os vejo a patrulhar com a farda por passar a ferro e com a camisa de fora, não os vejo com as botas sujas, etc...

Pormenores... pisca
 Acho bem que haja " especialidades " , pena é que quando as coisas acontecem, é o patrulheiro que vai em 90% dos casos.
Sobre isto " Não os vejo a patrulhar de mãos nos bolsos, não os vejo a patrulhar com a farda por passar a ferro e com a camisa de fora, não os vejo com as botas sujas, etc..." , vamos cá ver;  se tivesse mos uma farda igual, também não era preciso passa-lá de certeza absoluta;  camisa de fora?? vocês usam pólos  certo? sobre a botas sujas, as vossas andam limpas?? é que se andam é sinal que não vão aos incêndios!!
Bom serviço para todos.militar 
Foge so por isso o GIPS ja é uma mais valia (mais valia nunca ter saido do papel), acho que o camarada so por andar assim ataviado devia levar um louvor.

 Eu sou do territorial não me vê com as mãos nos bolsos, as minhas botas são engraxadas antes de entrar no serviço.

Camarada ja apaguei mais incendios do que a maioria do pessoal do GIPS e sem meios.

Ser do territorial não é ser bandalho, é ser pau para toda a obra e se ha pessoal que realmente se balda é porque nunca lhes reconheceram o merito devido.
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por ressurreição Dom 25 Ago 2013, 01:20

Reflexão minha, porque será que em época de incêndios não se veem noticias sobre os GIPS/GNR nos órgãos de comunicação social.
ressurreição
ressurreição
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 217
Mensagem : DESISTIR É FÁCIL, CONTINUAR A CAMINHAR É DIFICIL! PORTANTO FORÇA PARA CAMINHAR...
Meu alistamento : 1988

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por dred Dom 25 Ago 2013, 14:31

Concordo



[quote="moralez"]Engraçado, que todos opinam sobre o Territorial, sejam da Investigação, Ambiente, GIPS, Trânsito, Fiscal, etc., mas quando toca a opinar sobre o GIPS: -"Ai, não me toques, que me desafinas". Não se pode falar do GIPS, porque ninguém percebe, ninguém sabe o que é... Poupem-me! O GIPS, não é nenhuma especialidade com serviço secreto, não é só quem lá está que sabe. Aliás, há muitos que não são do GIPS, que sabem tanto ou mais do que os que lá estão. Acrescento até que, o objectivo da criação dos GIPS, não foi apagar incêndios nem resgate. Eu sei bem qual foi e não é nada que um investimento no NICCOA não resolvesse e a missão do resgate é só para atirar areia para os olhos.
Se o GIPS faz um bom serviço? Acredito e [b]sei que faz[/b], mas os tratadores das avestruzes também e os varredores das paradas também! As avestruzes não passam fome e as paradas estão bem limpas, mas isso não quer dizer que se justifique terem Órgãos de Polícia Criminal com esse tipo de serviço.
Gostava de ver, um dia que seja criada outra equipa de combate a incêndios e/ou resgate, pela Polícia Municipal (ou outro organismo) por exemplo... De certeza que quem está no GIPS iria questionar o porquê de criarem tal vertente, quando já existe o GIPS...
É o que acontece neste momento: Foi criado o GIPS quando existem Bombeiros Voluntários, Sapadores, Protecção Civil, etc...
E outra coisa: criticar a existência da especialidade, não é criticar os militares que lá estão, porque será que isso é tão difícil de perceber?[/quote]
avatar
dred
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 116

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por PLPG Dom 25 Ago 2013, 19:50

dred escreveu:Concordo



moralez escreveu:Engraçado, que todos opinam sobre o Territorial, sejam da Investigação, Ambiente, GIPS, Trânsito, Fiscal, etc., mas quando toca a opinar sobre o GIPS: -"Ai, não me toques, que me desafinas". Não se pode falar do GIPS, porque ninguém percebe, ninguém sabe o que é... Poupem-me! O GIPS, não é nenhuma especialidade com serviço secreto, não é só quem lá está que sabe. Aliás, há muitos que não são do GIPS, que sabem tanto ou mais do que os que lá estão. Acrescento até que, o objectivo da criação dos GIPS, não foi apagar incêndios nem resgate. Eu sei bem qual foi e não é nada que um investimento no NICCOA não resolvesse e a missão do resgate é só para atirar areia para os olhos.
Se o GIPS faz um bom serviço? Acredito e sei que faz, mas os tratadores das avestruzes também e os varredores das paradas também! As avestruzes não passam fome e as paradas estão bem limpas, mas isso não quer dizer que se justifique terem Órgãos de Polícia Criminal com esse tipo de serviço.
Gostava de ver, um dia que seja criada outra equipa de combate a incêndios e/ou resgate, pela Polícia Municipal (ou outro organismo) por exemplo... De certeza que quem está no GIPS iria questionar o porquê de criarem tal vertente, quando já existe o GIPS...
É o que acontece neste momento: Foi criado o GIPS quando existem Bombeiros Voluntários, Sapadores, Protecção Civil, etc...
E outra coisa: criticar a existência da especialidade, não é criticar os militares que lá estão, porque será que isso é tão difícil de perceber?
Acho que os problemas que existem em caso de socorro/catastrofe não se vão resolver com a criação de mais organismos, mas sim com concentração de meios e valorização dos mesmos.

Ja esta mais que visto que quantas mais entidades existirem maior a desorganização, mais gastos, mais tachos, etc

So não percebo o porquê de não valorizar os Bombeiros, dar-lhe meios em vez de andarem a mendigar, formação em todas as areas, especialmente na protecção e socorro.

Acho que é desnecessario embora esteja nas competencias da Guarda, estar empenhar efetivo da Guarda por exemplo em combate a incendios, quando são uma mais valia como OPC na vertente da fiscalização/investigação.

É a minha humilde opnião, sem ofensas a quem pertence a essa força, embora me façam falta na escala.
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por PLPG Seg 16 Set 2013, 01:51

PLPG escreveu:
dred escreveu:Concordo



moralez escreveu:Engraçado, que todos opinam sobre o Territorial, sejam da Investigação, Ambiente, GIPS, Trânsito, Fiscal, etc., mas quando toca a opinar sobre o GIPS: -"Ai, não me toques, que me desafinas". Não se pode falar do GIPS, porque ninguém percebe, ninguém sabe o que é... Poupem-me! O GIPS, não é nenhuma especialidade com serviço secreto, não é só quem lá está que sabe. Aliás, há muitos que não são do GIPS, que sabem tanto ou mais do que os que lá estão. Acrescento até que, o objectivo da criação dos GIPS, não foi apagar incêndios nem resgate. Eu sei bem qual foi e não é nada que um investimento no NICCOA não resolvesse e a missão do resgate é só para atirar areia para os olhos.
Se o GIPS faz um bom serviço? Acredito e sei que faz, mas os tratadores das avestruzes também e os varredores das paradas também! As avestruzes não passam fome e as paradas estão bem limpas, mas isso não quer dizer que se justifique terem Órgãos de Polícia Criminal com esse tipo de serviço.
Gostava de ver, um dia que seja criada outra equipa de combate a incêndios e/ou resgate, pela Polícia Municipal (ou outro organismo) por exemplo... De certeza que quem está no GIPS iria questionar o porquê de criarem tal vertente, quando já existe o GIPS...
É o que acontece neste momento: Foi criado o GIPS quando existem Bombeiros Voluntários, Sapadores, Protecção Civil, etc...
E outra coisa: criticar a existência da especialidade, não é criticar os militares que lá estão, porque será que isso é tão difícil de perceber?
Acho que os problemas que existem em caso de socorro/catastrofe não se vão resolver com a criação de mais organismos, mas sim com concentração de meios e valorização dos mesmos.

Ja esta mais que visto que quantas mais entidades existirem maior a desorganização, mais gastos, mais tachos, etc

So não percebo o porquê de não valorizar os Bombeiros, dar-lhe meios em vez de andarem a mendigar, formação em todas as areas, especialmente na protecção e socorro.

Acho que é desnecessario embora esteja nas competencias da Guarda, estar empenhar efetivo da Guarda por exemplo em combate a incendios, quando são uma mais valia como OPC na vertente da fiscalização/investigação.

É a minha humilde opnião, sem ofensas a quem pertence a essa força, embora me façam falta na escala.
Afinal o GIPS acaba ou não?
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por иuησ Seg 16 Set 2013, 02:18

Mas são para acabar???
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14506
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por PLPG Seg 16 Set 2013, 04:08

иuησ escreveu:Mas são para acabar???
Ja ontem era tarde
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por Asensio Seg 16 Set 2013, 09:54

se os GIPS acabarem deixa 25 mil Militares radiantes e os problemas na Guarda e do efetivo continua na mesma...ehheheehhe...
Asensio
Asensio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Meu alistamento : 2003 AIP...

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por PLPG Ter 24 Set 2013, 02:43

Asensio escreveu:se os GIPS acabarem deixa 25 mil Militares radiantes e os problemas na Guarda e do efetivo continua na mesma...ehheheehhe...
E deixam é o começo da contenção, igualdade, uniformidade numa instituição militar...que tem serviços que prestam o serviço ao pais com qualidade sem haver suproposição de entidades.

Atras deste deviam ir muitas outras especialidades cuja existencia não se justifica...Acho que devia haver um estudo afincado do que se passa na Guarda.

Infelizmente a vida de patrulheiro territorial é cada vez mais engrata...
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por BlackOps Ter 24 Set 2013, 13:08

bla bla bla....... metes dó
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por corvo Ter 24 Set 2013, 14:10

acabar o GIPS?
não acredito que acabem...
pelo que tenho conhecimento vai haver cabos que vão ser colocados agora no GIPS.
e outra coisa...
não acredito que a equipa de montanha seja retirada da Serra da Estrela, grandes jipes, grande equipamento...
e o Patrulheiro... já se sabe.
Mas eles é que estão bem.
Forte abraço :adeus:
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por joao carlos rua Ter 24 Set 2013, 14:23

O ressabiamento é a principal peste deste Fórum. Até aqui vêm queixinhas dos que se dizem patrulheiros. A Ex.ma Administração devia pôr esta maltinha na ordem.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 62
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por PLPG Qua 25 Set 2013, 21:00

joao carlos rua escreveu:O ressabiamento é a principal peste deste Fórum. Até aqui vêm queixinhas dos que se dizem patrulheiros. A Ex.ma Administração devia pôr esta maltinha na ordem.
Devia era ter mao nos entachados
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por moralez Qua 25 Set 2013, 21:07

joao carlos rua escreveu:O ressabiamento é a principal peste deste Fórum. Até aqui vêm queixinhas dos que se dizem patrulheiros. A Ex.ma Administração devia pôr esta maltinha na ordem.
Acho que a opinião sobre o funcionamento da nossa Instituição é um direito. Se alguém acha que algo está mal, não deve ter a mão por cima, assim como ninguém deve criticar essa opinião... Pois só mostra como têm razão...
O meu caro devia ter mais tento nos dedos pois chega a ser ridículo.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7104
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por joao carlos rua Qui 26 Set 2013, 09:16

Moralez limie-se a participar que as suas criticas não me atingem. nem as suas nem as dos ressabiados que se escondem atrás de nicknames. Ridiculo é só ver uma das partes e denegrir a outra. Há muito encosto e muitos militares no administrativo que trabalham muito para isto andar para a frente. este Fórum tinha-se tornado um feudo dos que dizem que muito fazem por serem patrulheiros, o que não corresponde à realidade. Nem sei porque me dou ao trabalho de estar a responder a um desconhecido.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 62
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por иuησ Qui 26 Set 2013, 20:16

Asensio escreveu:se os GIPS acabarem deixa 25 mil Militares radiantes e os problemas na Guarda e do efetivo continua na mesma...ehheheehhe...
Grande verdade... Disseste tudo e deves ter calado uns tantos...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14506
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por MiguelBarrancos Qui 26 Set 2013, 21:00

Ou não, também há aqui patrulheiros que gostam dos GIPS, porque se calhar já lidaram e trabalharam com eles.
Muita coisa está mal na Guarda, GIPS são uma agulha no palheiro.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 979
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por snake Qui 26 Set 2013, 21:21

Na verdade, os incendios têm reduzido que se farta!!!! Tristeza...
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por joao silva Qui 26 Set 2013, 21:23

snake escreveu:Na verdade, os incendios têm reduzido que se farta!!!! Tristeza...
tem reduzido sim senhor nao na sua amplitude mas sim no numero de igniçoes, antes da criaçao desta força na GNR o numero de ocorrencias era muito muito maior pode crer no que lhe digo
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por snake Qui 26 Set 2013, 21:24

joao silva escreveu:
snake escreveu:Na verdade, os incendios têm reduzido que se farta!!!! Tristeza...
tem reduzido sim senhor nao na sua amplitude mas sim no numero de igniçoes, antes da criaçao desta força na GNR o numero de ocorrencias era muito muito maior pode crer no que lhe digo
Tenho a plena certeza que não foi devido a criação dos "guardas bombeiros".
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por BlackOps Qui 26 Set 2013, 23:01

bla bla bla
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por carlos morais Sex 27 Set 2013, 11:07

Vejam e ouçam o que disse o Eng.Vitor Louro no programa "Olhos nos Olhos" na TVI24 com a presença habitual de Henrique  Medina,sobre a actuação e fiscalização dos GIPS. A partir do minuto 31.

Parabéns aos militares dos GIPS que efectuaram um bom serviço para a comunidade.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 65
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por joao silva Sex 27 Set 2013, 21:38

snake escreveu:
joao silva escreveu:
snake escreveu:Na verdade, os incendios têm reduzido que se farta!!!! Tristeza...
tem reduzido sim senhor nao na sua amplitude mas sim no numero de igniçoes, antes da criaçao desta força na GNR o numero de ocorrencias era muito muito maior pode crer no que lhe digo
Tenho a plena certeza que não foi devido a criação dos "guardas bombeiros".
e eu tenho a certeza absoluta de aquilo que afirmo, sei porque senti na pele esta mudança.
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por PedroSantos Sex 27 Set 2013, 22:44

Brincando um pouco, os incendios diminuiram porque o povo não tem dinheiro para comprar gasolina (que esta imensamente cara) e isqueiros... em resultado da massiva carga fiscal aplicada pelo Governo... lol...
contente3 
Não me levem a mal pelo comentario, mas sobre os GIPS, penso que já disse tudo o que tinha para dizer...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por PLPG Qui 03 Out 2013, 21:59

PedroSantos escreveu:Brincando um pouco, os incendios diminuiram porque o povo não tem dinheiro para comprar gasolina (que esta imensamente cara) e isqueiros... em resultado da massiva carga fiscal aplicada pelo Governo... lol...
contente3 
Não me levem a mal pelo comentario, mas sobre os GIPS, penso que já disse tudo o que tinha para dizer...
Ja não ha o que arder...agora é apagar pasto, silvas e giestas...
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes