É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por mar Dom 16 Nov - 18:21

Será que vai ficar melhor.
Ou o que estava previsto vai tudo ficar sem efeito

Pedido de demissão do ministro já foi aceite por Passos Coelho.

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, apresentou a demissão do cargo. O pedido já foi aceite pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, segundo apurou o Correio da Manhã.

Miguel Macedo agendou uma conferência de imprensa para as 19h30 deste domingo, no Ministério da Administração Interna.



Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/miguel_macedo_vai_anunciar_demissao.html


Última edição por dragao em Dom 16 Nov - 20:47, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Colocar a fonte da noticia)
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por FORASTEIRO Dom 16 Nov - 18:54

Boa viagem e poucos furos na carruagem.... grande risota2 grande risota2
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por moralez Dom 16 Nov - 19:10

Já vai tarde...
Mas nesta altura, pouca diferença vai fazer... (a nós)
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por ÒdaGuarda Dom 16 Nov - 19:42

Foi mais um ministro que pouco, ou mesmo nada, fez para melhorar as condições de trabalho de uma grande parte (...daqueles que diáriamente dão a cara e encaram o povo!), dos profissionais desta mui nobre instituição. Limitou-se a ser mais um a seguir o guião pré-formatado, da reles política que nos desgoverna cada vez mais...
  No Fixe
Também, para um dia vir um que efectivamente tome decisões sérias e concretas, é preciso que primeiro verdadeiramente saiba o que é a GUARDA NACIONAL REPUBLICANA, instituição, e, sobretudo, compreendê-la por dentro. Em primeiro, saber quantas "quintas" há cá dentro..., em segundo, saber quais dessas efectivamente são necessárias e em terceiro, a mais importante, ter a coragem de decidir acabar com as ditas que não fazem falta nenhuma e que só existem para alimentar toda uma classe absolutamente priveligiada e que nada produz em PROL DA GREI, consumindo recursos que poderiam e deveriam ser canalizados para a vertente operativa. Assim, não tenho dúvidas do real aumento da qualidade e eficácia do verdadeiro serviço que deveria ser, o serviço policial.
militar
ÒdaGuarda
ÒdaGuarda
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : Nas horas vagas, Guardo... nas outras... já nem sei!
Nº de Mensagens : 880
Mensagem : "Sei que pareço um ladrão, mas há muitos que eu conheço, que não parecendo o que são, são aquilo que eu pareço..."


Meu alistamento : Começou no dia em que nasci... Alistei-me, desde logo, na escola da vida...

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por dragao Dom 16 Nov - 19:51

Depois dos últimos acontecimentos, não se esperava outra coisa do MAI.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23254
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por CFO2000 Dom 16 Nov - 19:52

ÒdaGuarda escreveu:Foi mais um ministro que pouco, ou mesmo nada, fez para melhorar as condições de trabalho de uma grande parte (...daqueles que diáriamente dão a cara e encaram o povo!), dos profissionais desta mui nobre instituição. Limitou-se a ser mais um a seguir o guião pré-formatado, da reles política que nos desgoverna cada vez mais...
  No Fixe
Também, para um dia vir um que efectivamente tome decisões sérias e concretas, é preciso que primeiro verdadeiramente saiba o que é a GUARDA NACIONAL REPUBLICANA, instituição, e, sobretudo, compreendê-la por dentro. Em primeiro, saber quantas "quintas" há cá dentro..., em segundo, saber quais dessas efectivamente são necessárias e em terceiro, a mais importante, ter a coragem de decidir acabar com as ditas que não fazem falta nenhuma e que só existem para alimentar toda uma classe absolutamente priveligiada e que nada produz em PROL DA GREI, consumindo recursos que poderiam e deveriam ser canalizados para a vertente operativa. Assim, não tenho dúvidas do real aumento da qualidade e eficácia do verdadeiro serviço que deveria ser, o serviço policial.
militar
Nem mais!!!
Seja qual for o ministro, pouco ou nada pode fazer para contrariar as vontades da classe de decisores e lambedores que prolifera nesta guarda.

A mudança, se vier a ocorrer tem de começar cá dentro.
CFO2000
CFO2000
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 609
Meu alistamento : O melhor de sempre

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por B_Matos Dom 16 Nov - 20:05

Vai ser só mais uma desculpa para todas as alterações urgentes na GNR ficarem durante mais uns tempos em banho maria...
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por jose alho Dom 16 Nov - 20:11

COMUNICADO
 
 
A Associação Sócio - Profissional Independente da Guarda (ASPIG sente-se defraudada com o Ministro Miguel Macedo, que acaba de se demitir, na medida em que a sua “passagem” pelo Ministério da Administração Interna em nada resolveu os problemas dos militares da Guarda Nacional Republicana (GNR). Ao invés, tudo se traduziu em expetativas, intensionalmente adiadas, permitindo, com isso, que as alterações ao Estatuto e Lei Orgânica da GNR, tantas vezes prometidas, se mantivessem, até hoje, na «gaveta».
A reativação da Brigada de Trânsito e da Brigada Fiscal da GNR, tantas vezes anunciada, bem como a regulamentação do horário de trabalho de referência dos militares da GNR não passaram de promessas para, pensa a ASPIG, apaziguar a “revolta” dos militares e garantir a sua permanência do ministro com pasta da Administração Interna.
Tal atitude só pode merecer, por parte da ASPIG - dado os danos causados aos ensejos e motivação dos militares da GNR- o repúdio pelas “investidas” do poder político contra à dignidade dos militares da GNR.
 
 
 
 
Lisboa, 16 de Novembro de 2014

O Presidente da Direção Nacional
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por snake Dom 16 Nov - 20:46

estou tão triste

quero horario justo e digno como muitos gozam diariamente (6) enquanto outros, levam com 8, 9,10,12 ,14 etc...
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por sineense Dom 16 Nov - 20:47

Já ontem era tarde.
sineense
sineense
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 258
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por Katuxa Dom 16 Nov - 20:47

Independentemente do que não fez ou que deixou de fazer pela GNR, foi de Homem a decisão tomada.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por dragao Dom 16 Nov - 20:50

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se
O ministro da Administração Interna está de saída do Governo, anunciou o próprio este domingo em declaração ao país, a partir do ministério que tutela. Em causa estará o facto de, politicamente, sentir a sua “autoridade diminuída”.
É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Naom_503cdff8bdd84
Miguel Macedo demitiu-se do Governo. O ministro da Administração Interna já apresentou a sua demissão a Passos Coelho, que a aceitou. Em causa, justificou o próprio, estará o facto de sentir a sua “autoridade diminuída”.
“Pessoalmente não sou responsável por nada do que está em causa nestas investigações”, disse o ministro na sua declaração ao país.  Ainda assim, “o ministro da Administração  Interna tem de ter sempre uma forte autoridade para o exercício pleno das suas responsabilidades”, algo que terá sido colocado em causa com o caso dos vistos gold, onde estão envolvidas pessoas próximas do governante.
Esta demissão acontece poucos dias depois de ter sido tornada pública a 'Operação Labirínto', uma investigação da Polícia Judiciária que envolve a atribuição de vistos gold. Em causa estarão casos de corrupção que chegam a altos cargos do Estado, como é o caso do diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e o responsável pelo Instituto de Registos e Notariado.
Depois das saídas de Vítor Gaspar, ministro das Finanças, Álvaro Santos Pereira, ministro da Economia, Miguel Relvas, ministro Adjunto, além de Paulo Portas, cuja demissão "irrevogável" do ministério dos Negócios Estrangeiros levou a que fosse nomeado posteriormente vice-primeiro-ministro, o Executivo de Passos Coelho volta assim a registar uma saída de peso, desta vez a um ano das eleições legislativas. O primeiro-ministro ainda terá pedido uma "reponderação" ao agora demissionário ministro, mas Miguel Macedo insistiu em afastar-se do cargo.
Ontem à noite, na antena da SIC, Marques Mendes, amigo pessoal do ministro, não adiantava se Miguel Macedo, que terá ligações a pelo menos quatro arguidos no processo, estaria de saída do Executivo. Ainda assim, o comentador social-democrata sugeria que só o próprio ministro saberia se teria condições políticas de se manter no cargo. 
Noticias ao minuto
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23254
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por B_Matos Dom 16 Nov - 20:52

É só mais um que passa pelo cargo sem fazer absolutamente nada de relevante.
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por Gil Vicente Dom 16 Nov - 21:03

Ao fim de três dias a "fazer escutas" bateu com a porta e despediu-se.
É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Images?q=tbn:ANd9GcSf6VBf4TDZ6lbvR9AwQSjcCqWQ8J4Ym1AaAVnTyQr7OAq540e4gg
Entendeu que não tinha condições políticas para continuar no cargo por "não ter qualquer responsabilidade pessoal" no caso dos vistos "gold".
Foi uma declaração curta, não convém falar muito, faltou dizer que não sabia o que eram vistos "gold".
Amanhã vai apresentar-se no IEFP e requerer o RSI.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por dragao Dom 16 Nov - 21:08

Com certeza já ouviram a gíria popular "zangam-se as comadres descobrem-se as verdades". Isso acontece muito no seio das colmeias...
Embora a justiça deva prevalecer sem qualquer rédea. A minha opinião continua vinculada ao trabalho de bastidores... interesses ocultos no "poderio"...
As abelhas obreiras apenas trabalham e trabalham...enquanto as mestras permanecem impávidas e serenas... Smile 
Ultimamente tenho-me dedicado à apicultura HeeHeeHee
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23254
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por FORASTEIRO Dom 16 Nov - 21:19

Venha agora o ministro que vier, penso que só vai mudar o ' perfume '......
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por Gil Vicente Dom 16 Nov - 21:20

dragao escreveu:Com certeza já ouviram a gíria popular "zangam-se as comadres descobrem-se as verdades". Isso acontece muito no seio das colmeias...
Embora a justiça deva prevalecer sem qualquer rédea. A minha opinião continua vinculada ao trabalho de bastidores... interesses ocultos no "poderio"...
As abelhas obreiras apenas trabalham e trabalham...enquanto as mestras permanecem impávidas e serenas... Smile 
Ultimamente tenho-me dedicado à apicultura HeeHeeHee
Abelhas, cigarras, formigas ...........

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Miguel-macedo-cigarras-e-formigas

Miguel Macedo,  ministro da Administração interna, num evento em Vouzela, irritado com os manifestantes que não o deixaram concluir a cerimónia,  insultou os portugueses que querem trabalhar e não têm emprego, dizendo que  Portugal não pode “ser um país de muitas cigarras e poucas formigas”, confundindo “Portugal” com alguns amigos do Governo.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por matulão Dom 16 Nov - 21:34

Sou sincero bem me enganou, não costumam ter vergonha na cara mas este até teve!!!
Agora venha o q vier é para currículo e mais nada.
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por jose alho Dom 16 Nov - 21:54

JORNAL SOL
A Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda (ASPIG) sentiu-se defraudada pelo ex-ministro Miguel Macedo por, enquanto titular da pasta da Administração Interna, não ter resolvido os problemas da GNR, refere aquela organização num comunicado hoje divulgado.
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou hoje que pediu a demissão do Governo, que foi aceite pelo primeiro-ministro.
Na nota, assinada pelo presidente da Direcção Nacional, José Alho, a associação diz sentir-se “defraudada com o ministro Miguel Macedo, que acaba de se demitir, na medida em que a sua ‘passagem’ pelo Ministério da Administração Interna em nada resolveu os problemas dos militares da GNR”.
A ASPIG sustenta que “ao invés, tudo se traduziu em expectativas, intencionalmente adiadas, permitindo, com isso, que as alterações ao Estatuto e Lei Orgânica da GNR, tantas vezes prometidas, se mantivessem, até hoje, "na ‘gaveta’".
A associação lamenta ainda que a reactivação da Brigada de Trânsito e da Brigada Fiscal da GNR, “tantas vezes anunciada”, bem como a regulamentação do horário de trabalho de referência dos militares da GNR “não passaram de promessas para”, acredita a ASPIG, “apaziguar a ‘revolta’ dos militares e garantir a permanência do ministro com pasta da Administração Interna”.
Numa declaração lida no Ministério da Administração Interna, Miguel Macedo considerou que a sua autoridade enquanto governante ficou diminuída com o envolvimento de pessoas que lhe são próximas nas investigações da Operação Labirinto, que visam alegados casos de corrupção na atribuição de vistos 'gold'.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por jmflince Seg 17 Nov - 7:25

dragao escreveu:Com certeza já ouviram a gíria popular "zangam-se as comadres descobrem-se as verdades". Isso acontece muito no seio das colmeias...
Embora a justiça deva prevalecer sem qualquer rédea. A minha opinião continua vinculada ao trabalho de bastidores... interesses ocultos no "poderio"...
As abelhas obreiras apenas trabalham e trabalham...enquanto as mestras permanecem impávidas e serenas... Smile 
Ultimamente tenho-me dedicado à apicultura HeeHeeHee
A falares assim ainda vais ser condecorado no 10 de Junho do próximo ano.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por vmgonçalves Seg 17 Nov - 11:48

dragao escreveu:Com certeza já ouviram a gíria popular "zangam-se as comadres descobrem-se as verdades". Isso acontece muito no seio das colmeias...
Embora a justiça deva prevalecer sem qualquer rédea. A minha opinião continua vinculada ao trabalho de bastidores... interesses ocultos no "poderio"...
As abelhas obreiras apenas trabalham e trabalham...enquanto as mestras permanecem impávidas e serenas... Smile 
Ultimamente tenho-me dedicado à apicultura HeeHeeHee
 Cuidado com a vespa VELUTINA.
"A abelha doméstica europeia, a Apis mellifera, é a sua principal vítima, pois não está preparada para lidar com o agressivo himenóptero proveniente da Índia, da China e da Indonésia."
Extracto retirado da revista "SUPER INTERESSANTE" HeeHeeHee HeeHeeHee
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por joao carlos rua Seg 17 Nov - 14:34

vmgonçalves escreveu:
dragao escreveu:Com certeza já ouviram a gíria popular "zangam-se as comadres descobrem-se as verdades". Isso acontece muito no seio das colmeias...
Embora a justiça deva prevalecer sem qualquer rédea. A minha opinião continua vinculada ao trabalho de bastidores... interesses ocultos no "poderio"...
As abelhas obreiras apenas trabalham e trabalham...enquanto as mestras permanecem impávidas e serenas... Smile 
Ultimamente tenho-me dedicado à apicultura HeeHeeHee
 Cuidado com a vespa VELUTINA.
"A abelha doméstica europeia, a Apis mellifera, é a sua principal vítima, pois não está preparada para lidar com o agressivo himenóptero proveniente da Índia, da China e da Indonésia."
Extracto retirado da revista "SUPER INTERESSANTE" HeeHeeHee HeeHeeHee

Sai a VELUTINA entra o Zangão Negrão...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por COELHO.X Seg 17 Nov - 15:48

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA GUARDA – APG/GNR
Nota à Imprensa Demissão do Ministro peca por tardia
A Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR ao ter tido conhecimento da demissão do Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, não lhe cabendo tecer considerações acerca dos motivos que estiveram na origem da decisão, considera que a mesma apenas peca por tardia.
Independente dos casos que estão a ser investigados, há já muito que Miguel Macedo não tinha condições para estar à frente da Tutela das polícias.
Foi no mandato deste Ministro que tiveram lugar as duas maiores manifestações das Forças e serviços de segurança da história do nosso País, sendo que o responsável da Tutela nada disse, nem tampouco se mostrou disponível para ouvir as reivindicações dos milhares de profissionais que saíram à rua em protesto.
Foi este o mandato com maior descontentamento que há memória na democracia portuguesa e, nem assim o responsável da Tutela acedeu a reunir com a maior e mais representativa Associação da GNR, simplesmente por amuo, alegando que a APG/GNR teria que lhe pedir desculpas pela acção de protesto de Março de 2012, mandando inclusive que a IGAI instaurasse inquéritos, propondo punições com o objectivo de condicionar a participação noutras acções.
 Apregoando como feito, e que em nosso entender foi o único, a recolocação dos profissionais da GNR nos índices correctos da Tabela Remuneratória Única, ficou, ainda assim, a dever milhares de euros em rectroactivos a cada um desses profissionais.
Manteve a postura do Governo anterior em não regulamentar um horário de serviço para a GNR, conforme estatuído, mantendo assim a GNR como a única instituição a nível europeu a não ter um horário de trabalho, permitindo-se assim a prática de horários escravos.
Permitiu que, mesmo com todas as diferenças entre os profissionais da GNR e os demais funcionários públicos, lhe fossem aplicados os mesmos cortes, sujeitando a segurança pública a princípios “economicistas” incompatíveis com a elevação dos níveis de qualidade do serviço prestado. 
Prometeu alterações significativas na Lei Orgânica e Estatutos, promessas essas consecutivamente adiadas, no caso da Lei Orgânica durante dois anos, criando expectativas nos profissionais que agora vêm que até à data tudo não passou de um processo de intenções.
Das duas manifestações, em que nada ou pouco disse, mandou instaurar novos inquéritos guardando para si o resultado dos mesmos.
Por tudo isto o Dr. Miguel Macedo não deixará saudades aos profissionais da GNR, pois foi o Ministro mais contestado de sempre e menos receptivo ao diálogo.
Esperemos que o próximo titular da pasta da Administração Interna tenha no mínimo uma postura diferente, de diálogo na tentativa de resolução dos problemas que afectam os profissionais da Guarda Nacional Republicana, bem como políticas para a segurança pública diversas daquelas até agora praticadas, que considerem os direitos dos elementos que servem a GNR e a qualidade do serviço prestado aos cidadãos.
Lisboa, 17 de Novembro de 2014
A Direcção Nacional
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por Edr See Seg 17 Nov - 17:33

A nós militares da GNR esta demissão em principio não nos vai trazer melhorias, acredito que nos atrase alguma coisa!!!
Dou-lhe valor pela decisão tomada, outros não a tiveram.
Como já aqui alguém disse, mude a cor politica, mude o homem à frente do MAI, enquanto não houver alguma abertura da copula de generais, a instituição vai continuar na mesma!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por Sem abrigo Seg 17 Nov - 17:50

Pois, pois com a rabinho entalado e agora dá de froques !
Nem uma agulha lá cabe !

Mais um que passa e não deixa saudades.
Sem abrigo
Sem abrigo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 224
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por иuησ Qua 19 Nov - 0:06

APG/GNR escreveu:

Nota à Imprensa

Demissão do Ministro peca por tardia

A Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR ao ter tido conhecimento da demissão do Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, não lhe cabendo tecer considerações acerca dos motivos que estiveram na origem da decisão, considera que a mesma apenas peca por tardia.

Independente dos casos que estão a ser investigados, há já muito que Miguel Macedo não tinha condições para estar à frente da Tutela das polícias.

Foi no mandato deste Ministro que tiveram lugar as duas maiores manifestações das Forças e serviços de segurança da história do nosso País, sendo que o responsável da Tutela nada disse, nem tampouco se mostrou disponível para ouvir as reivindicações dos milhares de profissionais que saíram à rua em protesto.

Foi este o mandato com maior descontentamento que há memória na democracia portuguesa e, nem assim o responsável da Tutela acedeu a reunir com a maior e mais representativa Associação da GNR, simplesmente por amuo, alegando que a APG/GNR teria que lhe pedir desculpas pela acção de protesto de Março de 2012, mandando inclusive que a IGAI instaurasse inquéritos, propondo punições com o objectivo de condicionar a participação noutras acções.

Apregoando como feito, e que em nosso entender foi o único, a recolocação dos profissionais da GNR nos índices correctos da Tabela Remuneratória Única, ficou, ainda assim, a dever milhares de euros em rectroactivos a cada um desses profissionais.
Manteve a postura do Governo anterior em não regulamentar um horário de serviço para a GNR, conforme estatuído, mantendo assim a GNR como a única instituição a nível europeu a não ter um horário de trabalho, permitindo-se assim a prática de horários escravos.

Permitiu que, mesmo com todas as diferenças entre os profissionais da GNR e os demais funcionários públicos, lhe fossem aplicados os mesmos cortes, sujeitando a segurança pública a princípios “economicistas” incompatíveis com a elevação dos níveis de qualidade do serviço prestado.

Prometeu alterações significativas na Lei Orgânica e Estatutos, promessas essas consecutivamente adiadas, no caso da Lei Orgânica durante dois anos, criando expectativas nos profissionais que agora vêm que até à data tudo não passou de um processo de intenções.

Das duas manifestações, em que nada ou pouco disse, mandou instaurar novos inquéritos guardando para si o resultado dos mesmos.

Por tudo isto o Dr. Miguel Macedo não deixará saudades aos profissionais da GNR, pois foi o Ministro mais contestado de sempre e menos receptivo ao diálogo.

Esperemos que o próximo titular da pasta da Administração Interna tenha no mínimo uma postura diferente, de diálogo na tentativa de resolução dos problemas que afectam os profissionais da Guarda Nacional Republicana, bem como políticas para a segurança pública diversas daquelas até agora praticadas, que considerem os direitos dos elementos que servem a GNR e a qualidade do serviço prestado aos cidadãos.
Lisboa, 17 de Novembro de 2014
A Direcção Nacional

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por иuησ Qua 19 Nov - 0:35

Na imprensa de ontem...



Associação de Profissionais da Guarda vê "com bons olhos" demissão de Miguel Macedo
http://www.ionline.pt/artigos/portugal/associacao-profissionais-da-guarda-ve-bons-olhos-demissao-miguel-macedo

César Nogueira presidente da Associação dos Profissionais da Guarda «o ministério não ouvia os profissionais da GNR» por isso olham com satisfação para a demissão.
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=4243559

César Nogueira recordou que a APG, maior associação profissional da GNR, "há muito vinha a pedir a demissão [de Miguel Macedo], por outros motivos".
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=4243647&page=-1

César Nogueira insistiu que, "dos anseios dos profissionais", Miguel Macedo, "nada resolveu", recordando que o agora ex-ministro "nunca falou" nas duas grandes manifestações de polícias, que, para a APG "não lhe podiam passar ao lado".
http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/mai_associacao_de_profissionais_da_guarda_ve_com_bons_olhos_demissao_de_miguel_macedo.html

"Vemos com bons olhos [a demissão de Miguel Macedo], um ministro que nada fez, nem nunca quis fazer, em relação aos problemas da GNR", afirmou César Nogueira, em declarações à Lusa, salientando a "atitude sensata" do ex-responsável pela pasta da Administração Interna, "dadas as circunstâncias".
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=27&did=169016

Atitude sensata, reação dos Profissionais da Guarda (com audio)
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=782558&tm=9&layout=123&visual=61

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG) viu "com bons olhos" a demissão do ministro da Administração Interna Miguel Macedo que, de acordo com o presidente daquela estrutura, "nunca nada fez, nem quis fazer" em relação aos problemas da GNR.
http://visao.sapo.pt/mai-associacao-de-profissionais-da-guarda-ve-com-bons-olhos-demissao-de-miguel-macedo=f801682#ixzz3JT4oWK4S

"Esperemos que o próximo ministro venha com outra postura", rematou.
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2014-11-16-Associacao-de-Profissionais-da-Guarda-ve-com-bons-olhos-demissao-de-Miguel-Macedo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se 10685423_810416635663879_7978772254742392338_n

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se 10491284_810416682330541_945438408938249719_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por Gil Vicente Qua 19 Nov - 0:59

Tendo sido noticiado que para tomar as rédeas do MAI vai ser nomeada uma mulher, e sabendo (falo por mim) que são mais propensas às lides caseiras, resta esperar que a Sra. venha com vontade, tenha tacto e sabedoria para "arrumar" a casa e acima de tudo saiba ouvir os anseios dos profissionais a GNR/PSP, coisa que o antecessor por casmurrice não fez.
Seja bem-vinda Sra. Ministra. flores
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por иuησ Qua 19 Nov - 1:06

Bem... Gil Vicente, hoje lembrei-me de ti, caro guerreiro...

Sem alongar muito, tendo em conta que o ex MAI pretendia um pedido de desculpas derivado à celebre manif de 01 de Março de 2012...

Pergunto-te: a quem é que vamos pedir desculpas? desorientado
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por Gil Vicente Qua 19 Nov - 1:38

иuησ escreveu:Bem... Gil Vicente, hoje lembrei-me de ti, caro guerreiro...

Sem alongar muito, tendo em conta que o ex MAI pretendia um pedido de desculpas derivado à celebre manif de 01 de Março de 2012...

Pergunto-te: a quem é que vamos pedir desculpas? desorientado
Desculpas leva-as o vento, aquele que referes foi "arredado" pela tempestade do "labirinto".
Quanto à manif de 01 de Março de 2012... , aguardo pela conclusão do PD.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por иuησ Qua 19 Nov - 1:45

Eu sei companheiro, não temos falado mas tenho acompanhado.

Estarei cá para o que for preciso, como bem sabes Wink

Grande abraço
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por Gil Vicente Dom 23 Nov - 13:58

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Ng3723734
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

É oficial: Miguel Macedo demitiu-se Empty Re: É oficial: Miguel Macedo demitiu-se

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes