GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por jcmrib 18/5/2012, 11:45

"O comandante territorial de Évora da GNR, coronel Andrade e Sousa, foi exonerado das funções, com efeitos a partir de segunda-feira, revelou hoje à Agência Lusa fonte da força de segurança.

De acordo com a mesma fonte, a exoneração está relacionada com a «quebra de confiança» entre Andrade e Sousa e militares do Comando Territorial de Évora da GNR.

Andrade e Sousa foi informado da exoneração das funções na quinta-feira, pelo comandante-geral da GNR, tenente-general Newton Parreira, explicou a fonte.

Andrade e Sousa, que já esteve no Regimento de Cavalaria da GNR, passa a desempenhar funções, a partir de segunda-feira, no Comando da Administração de Recursos Internos da GNR, em Lisboa, indicou a fonte.

O Comando Territorial de Évora da GNR passa, na segunda-feira, a ser dirigido interinamente pelo segundo comandante, tenente-coronel Saldanha Martins."
jcmrib
jcmrib
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 352
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por olhovivo 18/5/2012, 11:52

«quebra de confiança» entre Andrade e Sousa e militares do Comando Territorial de Évora da GNR.




Chamam-lhe com cada coisa!!! HeeHeeHee
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por carocha 18/5/2012, 11:54

GNR: comandante territorial de Évora exonerado 4_12_12
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por António Calmeiro 18/5/2012, 12:04

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? hmm
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por António Calmeiro 18/5/2012, 12:09

Quebra de confiança entre Andrade e Sousa e miliatres do Comando Territorial de Évora ou, quebra de confiança entre militares do Comando Territorial de Évora e Andrade e Sousa? Existe aqui uma diferença abismal. desorientado pisca Beer
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por dragao 18/5/2012, 13:33

Enquanto militares, estamos sujeitos às regras de acordo com cada função que se exerce.

A vir a público a noticia e da forma como o fizeram, cria mau estar ao militar em si e á Instituição.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por Santos-Pika 18/5/2012, 13:34

Creio que falta esclarecer alguma coisa, vamos ver os proximos episodios..
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por Luisa Baião 18/5/2012, 13:46

Não me parece que este tipo de noticias devam de vir cá para fora antes de se poder dizer com total segurança e certeza o porquê da exoneração.
Costuma-se dizer que ,não há fumo sem fogo ,mas... ou se diz tudo ,ou se fica calado até se poderem confirmar os factos.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por jomarabu 18/5/2012, 14:27

hmm

Caso estranho....
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2038
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por BigSargent 18/5/2012, 14:32

Quebra de confiança entre este Coronel e seus militares e na Segunda vai para o CARI???

Para mim trata-se de uma transferência normal, se houvesse algum tipo de problema jamais iria para o CARI...
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por karidade 18/5/2012, 14:35

Isto tá mesmo no bom caminho! Mas hoje em dia tudo se sabe! as paredes têm olhos e ouvidos, tal como o nosso Forum GNR lol
karidade
karidade
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 1102
Meu alistamento : 17-09-2001

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por Nero 18/5/2012, 14:38

Eu tive oportunidade de o conhecer numa formaçao que foi dar a Coimbra e pareceu-me um tipo porreiro. Mas nao quer dizer nada...
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por josse 18/5/2012, 15:30

Foi meu comandante no 2ºesq de cavalaria durante 3 anos e nada tenho a apontar muito por o contrario.

Mas um homem que nasceu na GNR e toda a vida e sempre teve na cavalaria é complicado ir para o terreno.
josse
josse
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1095
Mensagem : A vida é uma folga que a morte nos dá.
Meu alistamento : 2º -1998 AIP 1ª companhia turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por zeguarda 18/5/2012, 15:51

Não serve para comandar um comando"distrito" e vai para Comando da Administração de Recursos Internos da GNR.
Isto não afeta a GNR a nível nacional?
zeguarda
zeguarda
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda GNR
Nº de Mensagens : 346
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por night wolf 18/5/2012, 16:57

Comandar Homens não é o mesmo que comandar cavalos.

E comandar na USHE não é o mesmo que comandar outra unidade, quem por lá passou percebe.

Fora da USHE não há tantos "yesmen" e bate-se o pé quando é preciso, e isso faz confusão a que sai da USHE pra comandar Homens.

Abraço
night wolf
night wolf
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 25
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por foca branca 18/5/2012, 17:15

vamos a ver, se não há "loby" por de traz disto.

por outro lado, custa-me ver a "tropa" a "despedir" um homem da casa.

interrogo-me quem é que ganha com uma noticia destas na praça publica?

quem souber a resposta, deslindou o caso.

Em 2 dias que a GNR fez excelentes serviços, de uma qualidade sublime, é mandado cá para fora a de Coruche e esta.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por Pantufas 19/5/2012, 00:35

Sem saber a resposta nem ter deslindado o caso... nota-se e é de realçar o "olho de lince" de Foca Branca...
Pantufas
Pantufas
2º Sargento
2º Sargento

Idade : 87
Profissão : Reformado GNR
Nº de Mensagens : 506
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por jcmrib 19/5/2012, 01:34

Pantufas escreveu:Sem saber a resposta nem ter deslindado o caso... nota-se e é de realçar o "olho de lince" de Foca Branca...

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Pjr-laug
jcmrib
jcmrib
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 352
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por jcmrib 19/5/2012, 01:40

Sinceramente.....as vezes o pessoal queixa-se que na GNR se "escondem" determinados assuntos mas depois queixam-se que ha certos assuntos que deveriam ser escondidos. Serei só eu que acha essa noticia normal? (sim....é claro....não é normal um cmdt de uma unidade ser exonerado, mas se o for, qual é o dano que provoca a essa instituição?) O anormal, sería algo de menos bom acontecer num determinado serviço e proteger-se determinada pessoa e assim esse mesmo serviço continuar a funcionar anormalmente devido a essa proteção.
jcmrib
jcmrib
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 352
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por JNSilva 19/5/2012, 07:34

Para quando exoneração do nosso mais alto cargo.

"...defendo os vossos direitos..."

Pois ai está o motivo da minha parte para a exoneração do mais alto cargo da GNR.

De modo algum está a defender os militares da Guarda, pelo menos de uma grande parte deles, se não vejamos:

Promoções, graduação, remunerações, escalões, indices, horario de referencia, vencimentos, rectroativos, etc,etc...

Não será o suficiente para a exoneração...quantos deveres já terá violado???

Igualdade de criterios?será que existe!!!

Em que tabela/indice remuneratorio está...será nesta nova...ou naquela que milhares ainda não foram colocados( entre x e x).

E os retroativos, também foram 0/0€.

Não se pode culpar somente o governo ou o socrates, porque para isso estariamos todos em igualdade de circunstancias e não é isso que vejo.
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por Luisa Baião 19/5/2012, 18:33

Évora: Comandante da GNR exonerado do cargo
Coronel acusado de agredir jovens

Várias denúncias contra o comandante territorial da GNR de Évora, coronel João Andrade e Sousa, levaram o Comando-Geral da instituição a levantar um processo disciplinar e a afastar, na quinta-feira, o oficial do cargo, assumido há apenas sete meses.
Entre as situações relatadas nos documentos, que levaram o comandante-geral da GNR, tenente-general Newton Parreira, a instaurar um inquérito há três meses, estará a dificuldade de relacionamento com os militares, bem como o envolvimento do coronel num confronto físico entre militares e um grupo de jovens, durante um jantar em Évora. Fonte ligada ao processo referiu, contudo, que a versão do coronel garante que nessa noite tentou apaziguar os confrontos e até chamou a PSP.

O CM contactou ontem o coronel Andrade e Sousa, que recusou prestar declarações. O CM também não obteve qualquer esclarecimento do Comando-Geral. Sabe-se apenas que partir de amanhã, o coronel, de 48 anos, irá desempenhar funções no Comando da Administração de Recursos Internos da GNR, em Lisboa. O Comando de Évora da GNR será dirigido interinamente pelo segundo-comandante, tenente-coronel Saldanha Martins.
LINK
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por paulo c. 20/5/2012, 07:19

Homem de cavalaria, homens de cavalaria a comandar homens no terrreno, têm sempre mais dificuldade, compreensível.
paulo c.
paulo c.
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 550
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por Sinito 20/5/2012, 09:18

mesmo com o "esclarecimento" dado pela luísa ainda assim não fico totalmente convencido, acho q haverá algo por traz q as "esferas" do comando não querem q se saiba
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por Luisa Baião 20/5/2012, 09:42

Citando este excerto do texto:
..."bem como o envolvimento do coronel num confronto físico entre militares e um grupo de jovens, durante um jantar em Évora"...
Acho estranho e ,parece uma história inacabada e muito mal contada.
Dão a ideia de que o homem andou á pancada aos militares e aos jovens nesse jantar.Esquisita esta conversa ,não?
Há qualquer coisa aqui que não bate certo...é apenas um pressentimento meu.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por NIC 21/5/2012, 05:43

jcmrib escreveu:Sinceramente.....as vezes o pessoal queixa-se que na GNR se "escondem" determinados assuntos mas depois queixam-se que ha certos assuntos que deveriam ser escondidos. Serei só eu que acha essa noticia normal? (sim....é claro....não é normal um cmdt de uma unidade ser exonerado, mas se o for, qual é o dano que provoca a essa instituição?) O anormal, sería algo de menos bom acontecer num determinado serviço e proteger-se determinada pessoa e assim esse mesmo serviço continuar a funcionar anormalmente devido a essa proteção.



Não poderia estar mais de acordo!!!
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por VENTURA MAGALHÃES 21/5/2012, 07:13

Pelo que tenho lido, parece-me que este oficial permaneceu muitos anos na ex-Brig4 Porto, se é ele, pois foi sempre, no meu entender, um bom oficial, muito amigo da classe de guardas e de muito bom relacionamento.
VENTURA MAGALHÃES
VENTURA MAGALHÃES
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 71
Profissão : CCH Aposentado
Nº de Mensagens : 192
Mensagem : Aqui está o "triplex"
Meu alistamento : 03-05-1976 (GNR-Viana do Castelo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por fcesar 21/5/2012, 07:58

acho que não é o mesmo, o que estava no porto, se não estou em erro o 1º nome era RUI e não João.
fcesar
fcesar
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Funcionário Publico com Estatuto Próprio (Militar da GNR)
Nº de Mensagens : 501
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por josse 21/5/2012, 15:01

fcesar escreveu:acho que não é o mesmo, o que estava no porto, se não estou em erro o 1º nome era RUI e não João.

Sao os dois irmaos e o do norte é rui.
josse
josse
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1095
Mensagem : A vida é uma folga que a morte nos dá.
Meu alistamento : 2º -1998 AIP 1ª companhia turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por иuησ 21/5/2012, 15:11

Sinito escreveu:mesmo com o "esclarecimento" dado pela luísa ainda assim não fico totalmente convencido, acho q haverá algo por traz q as "esferas" do comando não querem q se saiba

Partilho da mesma ideia.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por Patrulhas 22/5/2012, 00:21

Também me parece que o "buraco" é mais fundo.
Cumprimentos,

GNR: comandante territorial de Évora exonerado 975527
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por smilemart 22/5/2012, 00:37

O Rui é esta no Porto na Informatica e é ten-Cor. Enquanto que o irmao é coronel.

Sao ambos excelentes pessoas, com pedra do tamanho de uma fraga.

5*.
smilemart
smilemart
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 55
Profissão : Guarda Nacional Republicano desde 1994
Nº de Mensagens : 128
Mensagem : GNR
Meu alistamento : 1994

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por Edr See 22/5/2012, 01:57

Excelentes pessoas para a classe trabalhadora da GNR, é quase sempre mal vista noutras classes!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por calao 22/5/2012, 05:11

paulo c. escreveu:Homem de cavalaria, homens de cavalaria a comandar homens no terrreno, têm sempre mais dificuldade, compreensível.

Os homens de cavalaria sao diferentes de homens de infantaria? nao serão todos homens?
calao
calao
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341
Mensagem : O que faz falta é animar a malta !!
Meu alistamento :

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por dragao 22/5/2012, 05:23

paulo c. escreveu:Homem de cavalaria, homens de cavalaria a comandar homens no terrreno, têm sempre mais dificuldade, compreensível.

Com todo o respeito, perece-me ser uma opinião sem conhecimento de causa.

Não está em causa a arma, mas sim o profissionalismo de cada um. Se pesquisar sobre os vários comandos do efetivo da Instituição, pode concluir que existem militares de ambas as armas e ambos muito competentes em todas as valências da GNR. Quer na BT, IC, PTer., DTer, GTer., etc,..
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por foca branca 22/5/2012, 05:42

é verdade sim senhora, não é a arma que faz a competencia, mas sim a pessoa.

quer-me parecer tambem que se calhar o camarada estava a referir-se ao fato de ele ter passado anos no regimento, onde comandar lá é totalmente diferente de comandar uma unidade territorial, visto que o tipo de serviço, bem como a responsabilidade é outra.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por joao carlos rua 22/5/2012, 06:30

paulo c. escreveu:Homem de cavalaria, homens de cavalaria a comandar homens no terrreno, têm sempre mais dificuldade, compreensível.

O Caro Amigo conheceu ou ouviu falar do Ex.mo Marechal Spinola ou do TC Salgueiro Maia? Deus ta livre. E na nossa Guarda? Grandes Comandantes ( Ex. Rodrigo Lopes, Rui Pereira, Bastos Pinto )que tive de Cavalaria, mas eu tb já sou velho nestas andanças...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por jominas 22/5/2012, 11:14

Fui comandado pelos 2 irmãos, enquanto Tenentes e eram excelentes pessoas. Tinham era o já na altura vicio dos computadores 1990/91, que eram ainda máquinas estranhas à maioria do Pessoal.
O pai desses senhores, foi um dos fundadores do associativismo na Guarda, O Velho Tenente Coronel Andrade e Sousa.
Quanto ao que aconteceu na realidade...?
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por António Calmeiro 22/5/2012, 12:53

Que conversa da treta, parecem os velhos do Restelo No Fixe No Fixe paz Beer
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por Pantufas 22/5/2012, 15:04

Camarada Calmeiro:

"Conversa da treta"... porquê???

Ninguém é dono da verdade.

Os Velhos do Restelo devem ser ouvidos e avaliados...

Os Mostrengos têm que ser enfrentados e vencidos.

A vida ensina a não menosprezar o lado contrário.
Pantufas
Pantufas
2º Sargento
2º Sargento

Idade : 87
Profissão : Reformado GNR
Nº de Mensagens : 506
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por foca branca 22/5/2012, 15:39

Pantufas escreveu:

Os Mostrengos têm que ser enfrentados e vencidos.

.

só salientar esta sábia frase.

e não é que são mesmo...
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por paulo c. 23/5/2012, 02:24

paulo c. escreveu:
Homem de cavalaria, homens de cavalaria a comandar homens no terrreno, têm sempre mais dificuldade, compreensível.


Quando me referi a isto, não queria colocar em causa a competência de ninguêm, para mim homens de infantaria ou cavalaria tanto faz, simplesmente devido ao facto da especificidade de serviço da USHE, parece-me que qualquer oficial que vá dessa unidade para o territorial, tenha mais dificuldades e precise de um tempo de adaptação e auto formação.
paulo c.
paulo c.
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 550
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por jominas 23/5/2012, 02:35

paulo c. escreveu:paulo c. escreveu:
Homem de cavalaria, homens de cavalaria a comandar homens no terrreno, têm sempre mais dificuldade, compreensível.


Quando me referi a isto, não queria colocar em causa a competência de ninguêm, para mim homens de infantaria ou cavalaria tanto faz, simplesmente devido ao facto da especificidade de serviço da USHE, parece-me que qualquer oficial que vá dessa unidade para o territorial, tenha mais dificuldades e precise de um tempo de adaptação e auto formação.
E os que vieram da Unidade de Intervenção? e da B.Fiscal?
Todos os militares de cavalaria passam pela USHE, ou pelo antigo Regimento de Cavalaria.
Atenção que o ditame antigo de que o "pessoal de cavalaria pensa pela cabeça do cavalo", sempre foi desmentido, existem muitos homens e mulheres de cavalaria em grandes unidades da Guarda e mesmo na "Élite", o Trânsito existe muito pessoal e cavalaria.
Eu tenho orgulho de ter pertencido a essa arma, mas por motivo de doença tive que ser reclassificado para a infantaria, no entanto não fiquei mais esperto após ter passado à Infantaria.
Continuei a ser o mesmo Militar da Guarda.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por paulo c. 23/5/2012, 03:12

Claro que tb se incluem o pessoal que sai da UI e BF, mas continuo a dizer que não estou a pôr em causa a competência de ninguém, longe de mim tal coisa, fui claro naquilo que quis dizer.
paulo c.
paulo c.
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 550
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por dragao 23/10/2012, 15:04

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Smilies3
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por Luisa Baião 25/1/2013, 19:53

Coronel da GNR suspenso por rixa com jovens
O coronel João Andrade e Sousa, ex-comandante do Comando Territorial de
Évora da GNR, já voltou ao serviço, depois de ter cumprido uma suspensão
de 45 dias pelo envolvimento numa rixa entre militares e um grupo de
jovens após um jantar na cidade em 2012.A
pena, que terminou a 19 de janeiro, foi instaurada após um processo
disciplinar que culminou com o afastamento do cargo, em maio de 2012.
Entre as denúncias estava também o mau relacionamento do oficial com
outros militares.
Na altura, o coronel, de 48 anos, garantiu que nessa noite tentou apaziguar os confrontos e até chamou a PSP. O oficial desempenha agora funções no Comando da
Administração dos Recursos Internos.

LINK
GNR: comandante territorial de Évora exonerado Coronelr
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: comandante territorial de Évora exonerado Empty Re: GNR: comandante territorial de Évora exonerado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes