GNR liberta idoso holandês acorrentado e com fome

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR liberta idoso holandês acorrentado e com fome Empty GNR liberta idoso holandês acorrentado e com fome

Mensagem por dragao Sex 25 maio 2012, 21:23

Um holandês de 72 anos foi encontrado na quarta-feira próximo de Castro Marim, Algarve, acorrentado, debilitado e com sinais de inanição, revelou esta sexta-feira fonte da GNR, que deteve um casal suspeito do sequestro.



foto Rodrigo Cabrita/Glocal Imagens
GNR liberta idoso holandês acorrentado e com fome Ng1954012
Castro Marim

O idoso foi encontrado por uma patrulha da GNR no sítio de Vista Real, concelho de Castro Marim, numa casa com gradeamentos em todas as janelas e acorrentado a uma cama.

Apesar de muito debilitado, o idoso informou as autoridades que os sequestradores - uma alemã de 63 anos e um italiano de 55 - lhe davam comida uma vez por dia e água três vezes e que a situação durava há mais de um ano.

Segundo a GNR, o holandês não tem família em Portugal e terá contratado o casal para cuidar de si, no apartamento em que residia sozinho, em Vila Real de Santo António.

Por trás do alegado sequestro estará a tentativa de usurpação dos bens do idoso, nomeadamente vários apartamentos, e de várias dezenas de milhar de euros em sua posse, bem como da sua reforma, em valor superior a 2.500 euros mensais.

O alarme para o desaparecimento foi dado por uma filha com quem tinha uma "relação difícil", acrescentou a fonte.

FONTE _ JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR liberta idoso holandês acorrentado e com fome Empty Re: GNR liberta idoso holandês acorrentado e com fome

Mensagem por olhovivo Sex 25 maio 2012, 22:46

Um cenário(bem pior do que a noticia pode dar a entender) que espelha até onde o ser humano vai por dinheiro .Este idoso acabou por ser salvo pela filha, com quem tinha essa relação difícil!
Excelente o trabalho dos militares da GNR e do MP.
palmas
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

GNR liberta idoso holandês acorrentado e com fome Empty Re: GNR liberta idoso holandês acorrentado e com fome

Mensagem por Roque Sex 25 maio 2012, 22:53

Bom serviço, camaradas.

Espero que o senhor consiga alguma paz.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR liberta idoso holandês acorrentado e com fome Empty Re: GNR liberta idoso holandês acorrentado e com fome

Mensagem por foca branca Sex 25 maio 2012, 23:17

excelente trabalho.

espero que as autoridades judiciarias tambem os "acorrentem" alguns aninhos na penitenciaria mais proxima.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR liberta idoso holandês acorrentado e com fome Empty Re: GNR liberta idoso holandês acorrentado e com fome

Mensagem por Luisa Baião Sex 25 maio 2012, 23:21

Pessoas capazes de fazer uma atrocidade destas um dia terão de pagar por isso.
Tudo de bom ou de mau que fazemos um dia tem o retorno.
Esta gente , no lugar do coração têm uma pedra.
Fiquei de lágrimas nos olhos .
Graças a Deus! eu vivo só ,mas ,tenho uns vizinhos queridos .Fazem-me companhia , estimam-me e nada pedem em troca a não ser amizade sádia.Nunca me senti só nem nos dias mais difíceis de doença.
E este pobre sr, coitado ...tanto que esta alma deve de ter sofrido.Espero que de futuro tenha paz e esses energúmenos sejam punidos.
Muito obrigada á GNR pelo trabalho desenvolvido a bem desse infeliz.

Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR liberta idoso holandês acorrentado e com fome Empty Re: GNR liberta idoso holandês acorrentado e com fome

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 26 maio 2012, 08:43

O Tribunal de Faro decretou, esta sexta-feira, a obrigação de apresentações bissemanais no posto de Castro Marim da GNR ao casal suspeito do sequestro de um holandês de 72 anos, disse à agência Lusa o porta-voz do comando de Faro.

Segundo o tenente-coronel Azevedo Palhau, os detidos estão proibidos de se aproximar da vítima e da casa que esta possui em Vila Real de Santo António.

A Guarda Nacional Republicana revelou, esta sexta-feira, que o cidadão holandês foi encontrado na quarta-feira acorrentado a uma cama, debilitado e com sinais de inanição próximo de Castro Marim, numa casa com gradeamentos em todas as janelas.

Apesar de muito debilitado, o idoso informou as autoridades de que os supostos sequestradores - uma alemã de 63 anos e um italiano de 55 - lhe davam comida uma vez por dia e água três vezes e que a situação durava há mais de um ano.

Segundo a GNR, o holandês não tem família em Portugal e terá contratado o casal para cuidar de si, no apartamento em que residia sozinho, em Vila Real de Santo António.

Por trás do alegado sequestro estará a tentativa de usurpação dos bens do idoso, nomeadamente vários apartamentos, e de várias dezenas de milhares de euros que possui e da sua reforma, em valor superior a 2.500 euros mensais.
Fonte: JN

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR liberta idoso holandês acorrentado e com fome Empty Re: GNR liberta idoso holandês acorrentado e com fome

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes