Passos Coelho visita escola da GNR

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por Croco Sáb 09 Jun 2012, 00:47

Relembrando a primeira mensagem :

Deslocação oficial
Passos Coelho visita escola da GNR
por Valentina Marcelino Ontem
Numa altura em que a reorganização das forças de segurança está a ser definida pelo Governo, Passos Coelho visita a Escola da GNR, em Queluz

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, visita na próxima segunda-feira a GNR, naquela que é a sua primeira deslocação oficial a uma força de segurança. Passos Coelho, acompanhado pelo ministro da Administração Interna Miguel Macedo, deverá ter uma reunião de trabalho com o comandante-geral Netwon Parreira, na Escola da Guarda, em Queluz.

Esta visita surge num momento decisivo para as maiores polícias do país, GNR e PSP, quando toda a reorganização destas forças está a ser finalizada. Leis orgânicas e estatuto têm estado a ser discutidos entre Miguel Macedo, o diretor nacional da PSP, Paulo Gomes, e o comandante-geral da GNR.

Algumas das alterações mais difíceis têm a ver com a racionalização dos meios e com a eliminação de duplicações e redundâncias, com o objetivo de reduzir despesas e aumentar a eficácia do combate ao crime. Passos Coelho deverá recordar esse mesmo objetivo, que faz parte do programa do Governo.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2598603
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo


Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por Almeida Pinto Ter 12 Jun 2012, 15:31

SLBFaNaTiC escreveu:Sinceramente nisso, só acredito na parte do trânsito!

E de certeza que é só isso que vai acontecer...
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por FORASTEIRO Ter 12 Jun 2012, 16:24

Almeida Pinto escreveu:
SLBFaNaTiC escreveu:Sinceramente nisso, só acredito na parte do trânsito!

E de certeza que é só isso que vai acontecer...



esperemos para ver.Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 4_12_12
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por Paulo B Ter 12 Jun 2012, 18:04

Evitar duplicação de funções??? = Polícia unica (junção da GNR+PSP) = problema resolvido
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por PINTAROLAS Ter 12 Jun 2012, 18:39

SLBFaNaTiC escreveu:Sinceramente nisso, só acredito na parte do trânsito!

...não se pode esquecer que Portugal é uma entrada da UE, a ZEE tem de ser patrulhada seja pela UCC/GNR, PM ou Marinha, estas sim, deveriam ser mexidas.
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por Roque Ter 12 Jun 2012, 22:08

SLBFaNaTiC escreveu:Sinceramente nisso, só acredito na parte do trânsito!

Também me custa a acreditar em algo mais.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por night wolf Ter 12 Jun 2012, 22:16

Não estou a ver o corpo de segurança pessoal do GOE a desaparecer assim sem mais nem menos. Também eles trabalham há decadas com os carolas da politica, pelo que certamente ja conseguiram enorme estima,respeito e conhecimentos para que não sejam atirados assim de um momento pro outro para fora do barco.

Já em relação ao nosso posto de fiscal do aeroporto de sá Carneiro, quer-me parecer que tem os dias contados.

Relativamente à BT, quando for reativada, então que lhe atribuam as competencias que antes lhe cabiam, ou seja, dominio absoluto das estradas principais do país, quer sejam no perimetro das grandes cidades como na extremidade do país. O seu a seu dono.

Com o exterminio da BT, a PSP julgou-se dona das estradas de Portugal e muito por culpa dos fracos dos nossos comandos, foram metendo a foice em seara alheia, cometendo as maiores atrocidades para o conseguir.
night wolf
night wolf
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 25
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por moralez Ter 12 Jun 2012, 22:34

O que eu quero é que me paguem o que devem e me dêem um horário laboral digno... Isso é que era restruturação!!!
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por Roque Ter 12 Jun 2012, 22:59

Mais depressa perdem o CSP do que o GOE, na minha opinião.

Para mim faria mais sentido, enquanto indivíduo com opinião, não como GNR.

Quanto ao horário, não sei como é que acreditam ainda nisso. Não acontecerá, tal como não acontece em quase nenhuma Força de Segurança.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por MiguelBarrancos Ter 12 Jun 2012, 23:41

Roque escreveu:Mais depressa perdem o CSP do que o GOE, na minha opinião.

Para mim faria mais sentido, enquanto indivíduo com opinião, não como GNR.

Quanto ao horário, não sei como é que acreditam ainda nisso. Não acontecerá, tal como não acontece em quase nenhuma Força de Segurança.

O horário digno só não acontece nos Postos... De resto, todos estão bem melhor!
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 969
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por matulão Ter 12 Jun 2012, 23:46

O horario na PSP é uma realidade, fazem 6 horas diarias e qd atingem o maximo de horas vai para um banco de horas.

Pelo menos na PSP de Beja funciona assim.
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por matulão Ter 12 Jun 2012, 23:57

Eu sinceramente, penso q a verdadeira estruturação nao seria acabar com as unidades especiais numa das FS, na questão dos explosivos acho q nao tem logica nenhuma em cada comando ter uma equipa, por exemplo no alentejo td se existe uma equipa em evora chegava bem. E ao fim ao cabo o pessoal das unidades especiais tanto da GNR como da PSP passa mto tempo tb na rua em patrulhas, e em operações. Agora no pessoal afecto ao CMD geral ao Cari, e ushe e etc etc bandas de musica e outras mais, ai sim, td para a rua QUEM NAO ANDA LÁ A FAZER NADA.
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por FORASTEIRO Qua 13 Jun 2012, 02:12

matulão escreveu:Eu sinceramente, penso q a verdadeira estruturação nao seria acabar com as unidades especiais numa das FS, na questão dos explosivos acho q nao tem logica nenhuma em cada comando ter uma equipa, por exemplo no alentejo td se existe uma equipa em evora chegava bem. E ao fim ao cabo o pessoal das unidades especiais tanto da GNR como da PSP passa mto tempo tb na rua em patrulhas, e em operações. Agora no pessoal afecto ao CMD geral ao Cari, e ushe e etc etc bandas de musica e outras mais, ai sim, td para a rua QUEM NAO ANDA LÁ A FAZER NADA.



Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 97139 Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 373838
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por Big Jam Qua 13 Jun 2012, 10:25

Blá blá blá...
Vai ficar tudo na mesma.
Eles estão a dar-nos tema de conversa, para nos disrair do que realmente interessa... euros...
Big Jam
Big Jam
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 682
Mensagem : "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."

Albert Einstein
Meu alistamento : 2004, AIP


Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por paulo c. Qua 13 Jun 2012, 11:26

Sinceramente, não acredito que fique tudo na mesma, penso mesmo que desta vez vão haver grandes alterações, quem manda é a troika, não o governo.
paulo c.
paulo c.
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 550
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por Alfaro Qua 13 Jun 2012, 12:21

Eles vão visitando aqui, ali, acolá e além. Nós os pelintrões vamos viajando para terra alheia, onde somos os célebres pedintes da mala de cartão.
Alfaro
Alfaro
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 59
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 128
Mensagem : To live outside the law you must be honest
Meu alistamento : 87

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por paulitoslb Qua 13 Jun 2012, 12:37

so conversa da treta....ainda nao vi ninguem dizer nada de jeito....alguem tem algo de importante a acrescentar????faça p favor de dizer.....caso contrario calem-se que a luz esta cara....
paulitoslb
paulitoslb
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 313
Mensagem : e pluribus unum
Meu alistamento : dos infelizes de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por boni Qua 13 Jun 2012, 15:53

mais uma vez... só conversa.

estão pouco se importando com os guardas

é melhor começar a esquecer promoções e subidas de sálarios.
boni
boni
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 30
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por Marques Carmo Qua 13 Jun 2012, 16:24

Cheio de boas intenções, está o inferno cheio!!!

Gostava de ver era coragem para agir!
Marques Carmo
Marques Carmo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR / CAV / IC
Nº de Mensagens : 869
Mensagem : A UNIÃO FAZ A FORÇA
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por CFO2000 Qua 13 Jun 2012, 16:31

paulitoslb escreveu:so conversa da treta....ainda nao vi ninguem dizer nada de jeito....alguem tem algo de importante a acrescentar????faça p favor de dizer.....caso contrario calem-se que a luz esta cara....

Espero que estejas a referir-te ao ministro, pois fora a dele todas as opiniões são validas.
CFO2000
CFO2000
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 609
Meu alistamento : O melhor de sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por paulitoslb Qua 13 Jun 2012, 16:42

CFO2000 escreveu:
paulitoslb escreveu:so conversa da treta....ainda nao vi ninguem dizer nada de jeito....alguem tem algo de importante a acrescentar????faça p favor de dizer.....caso contrario calem-se que a luz esta cara....

Espero que estejas a referir-te ao ministro, pois fora a dele todas as opiniões são validas.



refiro me ao ministro, 1 ministro, GCMDTG, a todos nos ca no forum, etc etc etc....chega a uma altura que qualquer coisa se torna insuportavel....basta basta basta....
paulitoslb
paulitoslb
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 313
Mensagem : e pluribus unum
Meu alistamento : dos infelizes de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por Roque Qua 13 Jun 2012, 20:37

Camarada Paulo, se calhar é melhor procurar ajuda, se está assim tão sensível.

Se precisar, estou disponível para falar sobre o que o incomoda, tenho a certeza que os camaradas do fórum também.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por Big Jam Qua 13 Jun 2012, 20:44

Roque escreveu:Camarada Paulo, se calhar é melhor procurar ajuda, se está assim tão sensível.

Se precisar, estou disponível para falar sobre o que o incomoda, tenho a certeza que os camaradas do fórum também.

mt bem
Big Jam
Big Jam
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 682
Mensagem : "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."

Albert Einstein
Meu alistamento : 2004, AIP


Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por Sinito Qua 13 Jun 2012, 21:25

no meio de tanto estudo e reestruturação, afinal vão concluir q são precisos mais 20 generais para comandar as tropas!!!

o q é preciso é estrelas e amarelas e cerimónias com força!!!

olha se tinha algum jeito acabar com as "fanfarras"!!! e depois iam dar música a quem???!!!
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por paulitoslb Qua 13 Jun 2012, 23:44

agradeço camarada roque....mas deve ser mais um dos 09h-17h e com amarelas em cima so pode.....por isso caso contrario nao faria tal comentario----em fim......resta me ignonar
paulitoslb
paulitoslb
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 313
Mensagem : e pluribus unum
Meu alistamento : dos infelizes de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por SLBFaNaTiC Qui 14 Jun 2012, 14:56

Unificação das polícias. Uma mistura explosiva?

http://www.ionline.pt/portugal/unificacao-das-policias-uma-mistura-explosiva
SLBFaNaTiC
SLBFaNaTiC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 641
Mensagem : EIR - Equipas de Intervenção Rápida

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Unificação das polícias. Uma mistura explosiva?

Mensagem por António Soares Qui 14 Jun 2012, 16:11

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Imagem-imagem-jh-manif-101011-13-ok

O governo voltou a falar esta semana na “sobreposição de funções” nas polícias. Passos Coelho quer “clarificar o sistema policial”, mas não explica como nem quando. Seja qual for o caminho escolhido, nunca será um processo pacífico: até dentro das mesmas forças de segurança há visões diferentes do assunto.

Na campanha eleitoral chegou a ser avançado que o PSD queria criar uma polícia nacional, mas no programa do governo essa intenção não seria esclarecida. O documento referia apenas a necessidade de acabar com a “duplicação” de tarefas nas polícias, prevendo-se a criação de um sistema dual – assente numa vertente civil e numa vertente militarizada. Ou seja, a PSP, Polícia Judiciária (PJ) e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) poderiam fundir-se, deixando a GNR de fora. Meses depois a polémica regressou, com a ministra da Justiça a garantir publicamente que a PJ manteria a “autonomia institucional”. Paula Teixeira da Cruz foi mais longe e assegurou que nunca esteve sequer nos propósitos do governo e do PSD uma unificação das polícias.

O i sabe que no último ano já estiveram em cima da mesa, para discussão, várias propostas de alteração ao actual sistema e algumas associações das polícias foram até chamadas a pronunciar--se. O tema voltou à discussão esta semana, depois de o primeiro-ministro ter afirmado na escola da GNR, em Queluz, que é preciso “clarificar o sistema policial” português. Passos garantiu que o governo está apostado em acabar com “alguns casos de sobreposição de funções”, apesar de não explicar como nem quando. Mas seja qual for o caminho escolhido, uma eventual fusão – ou mudança no sistema – nunca será consensual entre as polícias ou mesmo dentro de cada uma.

Na PSP há quem seja contra e a favor: Paulo Rodrigues, líder da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), acredita que não é de maneira nenhuma a altura “indicada” para fazer uma fusão. “Trata-se de uma reforma muito profunda e que custará muito dinheiro, numa altura particularmente difícil para o país do ponto de vista económico”, justifica. Além disso, uma eventual mudança de paradigma será sempre geradora de “instabilidade e contestação”, acrescenta o sindicalista.

Já o Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), também da PSP, não tem dúvidas e garante que a unificação só traria vantagens. “Os inconvenientes existem unicamente para os grandes oficiais, que teriam de se digladiar nas hierarquias”, considera Armando Ferreira, que exemplifica com o caso da Bélgica, que, em 1999, deixou de ter duas polícias e passou a ter só uma, de cariz civil. “Ganhou--se tanto em termos financeiros que logo no primeiro mês a seguir à reformulação foi possível aumentar o vencimento de todos os polícias 800 euros”, diz. O sindicalista acrescenta que quem terá mais a perder num processo desta natureza serão as polícias mais pequenas. “Porque acabarão por ser sujeitas a uma aculturação por parte das grandes”, explica. Para o SINAPOL, o processo de mudança deverá começar com uma unificação das forças militares. “Desde logo, a GNR teria de se fundir com a Polícia Marítima”, considera o sindicato. Depois formar-se-ia uma força civil única, que congregasse PSP, SEF e PJ. “Para um país tão pequeno não faz sentido existirem tantas polícias e no terreno há uma duplicação de meios constante”, defende Armando Ferreira. “Esta fusão traria uma poupança entre 33% e 50%”, acrescenta.

O Sindicato Unificado da Polícia (SUP) também concorda que há duplicação de meios, o que causa dificuldades no terreno. “Na prática, o que acaba por acontecer muitas vezes é que GNR, PSP e PJ andam a investigar as mesmas coisas e não há partilha de informações, porque cada polícia está interessada em obter os melhores resultados”, garante Peixoto Rodrigues. O SUP diz mesmo que a existência do SEF, por exemplo, não faz qualquer sentido. “O que tem acontecido é que quando pedimos ao SEF informações sobre se um cidadão está ilegal no país o processo é extremamente demorado. Seria mais fácil se houvesse uma estrutura única, e a PSP também tem experiência no controlo de fronteiras”, argumenta Peixoto Rodrigues.

Já a associação sindical da PJ é completamente contra a ideia de qualquer fusão. “Primeiro porque a investigação criminal deve estar sob a alçada do Ministério da Justiça, para que haja garantia de independência”, explica o presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC). Carlos Garcia acrescenta que a PJ tem pouco mais de mil investigadores. “Todo o nosso know-how acabaria por se perder, além de que não temos vocação para o trabalho policial”, argumenta.

Na GNR, José Alho, presidente da Associação Socio-Profissional Independente da Guarda (ASPIG), é totalmente favorável à unificação e refere também a dimensão do país: “Tem sido um tema tabu na sociedade portuguesa, mas num país tão pequeno não faz sentido existirem serviços em que há claramente uma duplicação de meios.”

Contudo, a Associação Nacional de Oficiais da Guarda (ANOG), também da GNR, tem uma posição mais moderada e o presidente, José Dias, garante que o país “não pode andar a fazer reorganizações profundas dos sistemas a toda a hora” e que qualquer mudança teria de estar assente em “estudos aprofundados
”.

http://www.ionline.pt/portugal/unificacao-das-policias-uma-mistura-explosiva
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por LIMAALFA Qui 14 Jun 2012, 17:59

O SUP diz mesmo que a existência do SEF, por exemplo, não faz qualquer sentido. “O que tem acontecido é que quando pedimos ao SEF informações sobre se um cidadão está ilegal no país o processo é extremamente demorado. Seria mais fácil se houvesse uma estrutura única, e a PSP também tem experiência no controlo de fronteiras”, argumenta Peixoto Rodrigues.

Eu queria era perceber estas declarações, e quais os dados concretos que fundamentam as mesmas. Ou será que um responsável de um sindicato manda para cá para fora estas alarvidades inocentemente?
LIMAALFA
LIMAALFA
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : SEF
Nº de Mensagens : 48
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por Roque Qui 14 Jun 2012, 19:04

paulitoslb escreveu:agradeço camarada roque....mas deve ser mais um dos 09h-17h e com amarelas em cima so pode.....por isso caso contrario nao faria tal comentario----em fim......resta me ignonar

Eu não estava a brincar. O que disse mantém-se.

Acho que o meu horário (que por acaso não é esse) não é chamado ao caso, mas se quiser falar sobre ele, se o fizer sentir melhor, também podemos falar sobre isso.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por Santos-Pika Qui 14 Jun 2012, 22:16

Alguém sabe como ficarão as transmissões nos Destacamentos Territoriais??
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por J.F Qui 14 Jun 2012, 23:21

Se ele visita-se um PT, sem se fazer acompanhar dos capangas, isso é que era notícia, ma....s se o nosso Exm.º Sr.CMDT, não o faz, porque razão ele o devia fazer? Enfim na EG/GNR demonstraram erradamente ao nosso 1.º Ministro, aquilo que nós dos Postos Territoriais gostariamos de ter. OK! ele ficou com uma ideia errada do que se passa nesta instituição. Aqui nós, Guitas Rurais, não temos Bombeiros, nem mergulhadores, nem outro tipo de tropa de élite, temos homens, humanos, com dificuldades financeiras, com horários do tempo da Nossa Senhora, mal renumerados, em que nos é exigido tudo e mais alguma coisa. Se Nos Pagassem o que é devido tinham o devido retorno, como não o fazem, nós aqui da verdadeira tropa de élite, entramos tambem na palhaçada e todos juntos " brincamos à segurança ".Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Smilies3
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por CFO2000 Qui 14 Jun 2012, 23:22

Santos-Pika escreveu:Alguém sabe como ficarão as transmissões nos Destacamentos Territoriais??

Não tenho nada contra as transmissões, o que devia ser extinto era o destacamento pois apenas serve para albergar oficiais que nada fazem e gastam mais gasoleo que qualquer posto da sua área.
CFO2000
CFO2000
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 609
Meu alistamento : O melhor de sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por Gil Vicente Sex 15 Jun 2012, 01:01

António Soares escreveu:

Já o Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), também da PSP, não tem dúvidas e garante que a unificação só traria vantagens. “Os inconvenientes existem unicamente para os grandes oficiais, que teriam de se digladiar nas hierarquias”, considera Armando Ferreira, que exemplifica com o caso da Bélgica, que, em 1999, deixou de ter duas polícias e passou a ter só uma, de cariz civil. Ganhou--se tanto em termos financeiros que logo no primeiro mês a seguir à reformulação foi possível aumentar o vencimento de todos os polícias 800 euros”, diz. O sindicalista acrescenta que quem terá mais a perder num processo desta natureza serão as polícias mais pequenas. “Porque acabarão por ser sujeitas a uma aculturação por parte das grandes”, explica. Para o SINAPOL, o processo de mudança deverá começar com uma unificação das forças militares. “Desde logo, a GNR teria de se fundir com a Polícia Marítima”, considera o sindicato. Depois formar-se-ia uma força civil única, que congregasse PSP, SEF e PJ. “Para um país tão pequeno não faz sentido existirem tantas polícias e no terreno há uma duplicação de meios constante”, defende Armando Ferreira. “Esta fusão traria uma poupança entre 33% e 50%”, acrescenta.

Esta foi a parte do texto que mais gostei. Ponham rapidamente em prática aquilo que é defendido por tanta gente e aumentem cá o pessoal em 800 aéreos. Tudo o resto é conversa.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por FORASTEIRO Sex 15 Jun 2012, 01:41

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 662882
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por ctyphoon Sex 15 Jun 2012, 13:05

Um bom dia para aquelo treino do homem violento.
Até podia ser o dos homens violentos
Aqueles janotas todos e o tal que estragou a pascoa faziam de homens violentos e nos (os f#####s) faziamos de guardas.
Era muito mais educativo que aqueles plastrons que lá fazem todos pipis para impressionar os que lá vão visitar a quinta.
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por PINTAROLAS Sex 15 Jun 2012, 17:20

Santos-Pika escreveu:Alguém sabe como ficarão as transmissões nos Destacamentos Territoriais??

Existe um tópico e uma secção própria para essas questões AQUI mas primeiro tem de ver ISTO
Cump's
militar
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por foca branca Sex 15 Jun 2012, 17:49

CFO2000 escreveu:
Santos-Pika escreveu:Alguém sabe como ficarão as transmissões nos Destacamentos Territoriais??

Não tenho nada contra as transmissões, o que devia ser extinto era o destacamento pois apenas serve para albergar oficiais que nada fazem e gastam mais gasoleo que qualquer posto da sua área.

então o destacamento só serve para albergar oficais? não haverá mais nada de util nos destacamentos?
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por Carango Sex 15 Jun 2012, 22:29

moralez escreveu:Era um bom dia mas era para cair uma chuva da picaretas...

Vão visitar a chafarica melhor apetrechada...

Se fossem visitar os postos com falta de meios e de pessoal é que era de admirar...


Eles isso não visitam, nem Ministros nem CMDT`s da GNR pois não têm refeitório nem ninguém que lhes sirva á mesa....
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Coelho visita escola da GNR - Página 2 Empty Re: Passos Coelho visita escola da GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes