Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta Empty Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta

Mensagem por Croco Sex 13 Jul 2012, 17:36

Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta
Publicado hoje às 16:02Os Sindicatos e associações representativas das forças de segurança admitem avançar com ações de luta contra algumas políticas governamentais.

A Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança - que reúne organizações representativas da GNR (APG/GNR), da PSP (ASPP/PSP), do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SCIF/SEF), Polícia Marítima (ASPPM) e Guardas Prisionais (SNCGP) - decidiu na quinta-feira agendar «para breve» uma reunião para debater as questões que envolvem o sector.

Os profissionais estão «preocupados com os efeitos do plano de austeridade apresentado recentemente pelo Governo, porque poderá ter reflexos graves a nível socioprofissional e da qualidade do serviço prestado aos cidadãos», disse o secretário nacional da comissão coordenadora permanente(CCP), Paulo Rodrigues.

A CCP decidiu agendar «para breve» um novo encontro para «analisar o impacto das medidas governamentais na área de segurança interna, não estando descartada a possibilidade de ações de luta a levar a cabo contra o constante ataque governamental efetuado a estes Funcionários Públicos».

Paulo Rodrigues sublinhou que o Governo tem «mostrado dificuldades em refletir sobre o sector», dando como exemplo dessa dificuldade o «discurso pouco uniforme» dos vários responsáveis políticos.

«Ouvimos o grande plano do Governo durante a campanha eleitoral em que se apresentava uma alteração à segurança interna. Depois a ministra Justiça veio dizer que não ia haver qualquer alteração ao modelo, entretanto veio o ministro dizer que havia duplicação de serviços e que isso teria de acabar. Mas já outro ministro veio dizer que seriam feitas apenas pequenas modificações», resumiu Paulo Rodrigues.
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=2664947&page=-1
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta Empty Re: Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta

Mensagem por GIA2050 Sex 13 Jul 2012, 17:44

Ontem era tarde, sempre avisos e mais avisos.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta Empty Re: Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta

Mensagem por jarosma Sex 13 Jul 2012, 18:10

E continuem a pagar quotas Smile
jarosma
jarosma
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 63
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 505
Meu alistamento : 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta Empty Re: Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta

Mensagem por Santos-Pika Sex 13 Jul 2012, 19:22

jarosma escreveu:E continuem a pagar quotas Smile

Que tem isso a haver com os cortes no Governo, mais nao sei se te descontaram o subsidio de ferias, mas uma coisa te digo, para o Ano, não te vao tirar tanto, bem podes agradecer aos Sindicatos da Função Publica, e a APG/GNR, que deram a cara.. Há pois.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta Empty Re: Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta

Mensagem por jose alho Sex 13 Jul 2012, 21:33

Santos-Pika Hoje à(s) 19:24

Por isso é que eu digo, primeiro as reuniões depois os comunicados, este topico foi criado para quê?? Afinal para se especular.... Apenas...

Tirem as vossas conclusões


OBS: PODERÁ APLICAR-SE AQUI O MESMO OU NÃO?
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta Empty Re: Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta

Mensagem por Paulo B Sex 13 Jul 2012, 21:37

Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta Smilies3 Vamos lá.

Deixem-se de desculpas esfarrapadas.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta Empty CCP analisa a forma como o Governo tem tratado as questões Sócioprofissionais

Mensagem por иuησ Sex 13 Jul 2012, 22:34

CCP ANALISA A FORMA COMO O GOVERNO TEM TRATADO AS QUESTÕES SÓCIOPROFISSIONAIS


12 DE JULHO DE 2012


A Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança (CCP), de que fazem parte os Sindicatos e Associações mais representativos do sector da Segurança Interna, reuniu hoje, na Sede Nacional da ASPP/PSP, em Lisboa, para analisar algumas matérias relacionadas com a situação socioprofissional dos trabalhadores do sector da Segurança Interna.

Da análise à decisão do Tribunal Constitucional, por parte da CCP, pelo facto de ter considerado inconstitucionais os cortes nos subsídios de férias e de Natal considerou ser um sinal importante para todos os trabalhadores em particular e para o Estado em geral. No entanto considera que, em matéria de inconstitucionalidades ou ilegalidades, os Tribunais têm muito a pronunciar-se, a título de exemplo o incumprimento de Estatutos Profissionais ou a outros diplomas que, apesar de estarem em vigor, não são cumpridos pelo Governo.

A CCP exige por isso que o Governo dê resposta às solicitações efectuadas pelos diversos Sindicatos e Associações, que continuam sem obter quaisquer respostas ou garantias de resolução aos diversos problemas socioprofissionais.

Na reunião foi abordada a negociação dos vários Estatutos Profissionais, verificando-se que a falta de clareza do Governo é constante, particularmente no que diz respeito aos Profissionais da ASF-ASAE, que continuam sem qualquer base estatutária nem a indicação clara de que a irão ter.

Foi ainda discutido o processo aberto pela IGAI, sob orientação do MAI, à APG/GNR, depois da iniciativa realizada em frente às instalações do Ministério da Administração Interna, no dia 1 de Março do corrente ano. Os restantes Sindicatos da CCP manifestam a sua total solidariedade com os Profissionais da GNR e combaterão frontalmente quaisquer tentativas que visem coarctar ainda mais os direitos, liberdades e garantias, ou mesmo limitar o uso dos instrumentos previstos na Lei, para a defesa desses mesmos direitos por parte dos Profissionais.


A Comissão Coordenadora Permanente

Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta CCP
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta Empty Re: Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta

Mensagem por иuησ Sex 13 Jul 2012, 22:37

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=570406&tm=8&layout=121&visual=49

http://www.ionline.pt/portugal/forcas-seguranca-sindicatos-associacoes-admitem-avancar-acoes-luta
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta Empty Re: Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta

Mensagem por carlos morais Sáb 14 Jul 2012, 10:28

Bem vindo quem vier por bem.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta Empty Re: Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta

Mensagem por ressurreição Sáb 14 Jul 2012, 11:05

Eu estarei presente, pela defesa dos meus direitos. Lamento que alguns continuem a fomentar a divisão, mesmo não sabendo quais são os seus objetivos!
ressurreição
ressurreição
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 217
Mensagem : DESISTIR É FÁCIL, CONTINUAR A CAMINHAR É DIFICIL! PORTANTO FORÇA PARA CAMINHAR...
Meu alistamento : 1988

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta Empty Re: Forças de segurança: Sindicatos admitem avançar com ações de luta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes