Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por dragao Sáb 28 Jul 2012, 23:22

Um traficante de droga de nacionalidade espanhola morreu, esta sexta-feira, de madrugada num desembarque de droga intercetado pela Polícia na zona de Odemira.

Da operação resultaram nove detidos, três espanhóis (incluindo a vítima mortal) e seis portugueses.

Perto de três toneladas de haxixe e uma lancha voadora foram apreendidos pela Polícia portuguesa durante o desembarque na costa alentejana.

A embarcação encontrava-se escondida, em terra, há um mês.

A operação, iniciada pelas autoridaes espanholas, contou com a colaboração da Marinha e da Força Aérea Portuguesa (FAP) e a participação da Polícia Marítima e da GNR.

FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por Luisa Baião Sáb 28 Jul 2012, 23:44

Eram nove ... só um morto????? que desperdício,caramba! !!!!! oito balas que deviam ter feito o trabalho a que se destinam.
Bem, de qualquer forma ,PARABÈNS aos intervenientes!
Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo 97139
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por foca branca Dom 29 Jul 2012, 00:11

excelente serviço, cadeia para todos.

o javardo que morreu, sabia dos riscos em que se metia.

traficante é escoria, seja ele de droga ou de medicamentos, é para ir para a cadeia.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por Leozoor Dom 29 Jul 2012, 00:17

O Morto também foi detido?
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por Almeida Pinto Dom 29 Jul 2012, 01:10

Bom trabalho! Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo 373838 Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo 373838
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por Croco Dom 29 Jul 2012, 01:37

Excelente trabalho realizado por todos os envolvidos, menos 9 à solta!
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por иuησ Dom 29 Jul 2012, 08:27

Excelente serviço, parabéns aos intervenientes na operação. palmas
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por matulão Dom 29 Jul 2012, 15:32

Foi detido mas dps foi libertado mediante TIR. Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo 97139
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por olhovivo Dom 29 Jul 2012, 19:12

Bom serviço palmas
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por Overlord Seg 30 Jul 2012, 00:23

So uma pergunta Pk é que a Pj nao confiou na guarda? ou so chamou a guarda quando se viram apertados? Pk da pJ ter um pelotão de fuzileiros em terra, em portugal a operar nesta operação e não um pelotão das operações da GNR?
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por foca branca Seg 30 Jul 2012, 01:13

ipiranga escreveu:So uma pergunta Pk é que a Pj nao confiou na guarda? ou so chamou a guarda quando se viram apertados? Pk da pJ ter um pelotão de fuzileiros em terra, em portugal a operar nesta operação e não um pelotão das operações da GNR?

isto já vem de traz e há já trabalhos deste efetuados com o apoio da marinha, nada de anormal.

se calhar a operação estava marcada para abordar o barco "rainha"...
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por VaN_dRaCk Seg 30 Jul 2012, 13:16

Medida de coação máxima (prisão preventiva) para todos os indivíduos detidos nesta operação levada a cabo pela PJ, GNR, Policia Maritima e Marinha.

Bom serviço Smile
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por joao silva Seg 30 Jul 2012, 13:27

excelente serviço, infelismente nao sao menos 9 mas sim menos 1 porque os outros 8 vao voltar a fazer o mesmo de certeza.



agora outra coisa á parte, será que um pelotao de operacoes especiais da gnr ou GOI da PSP tem capacidade tecnica para prestar o mesmo serviço que os DAE da armada ?

estao preparados da mesma forma para operar em meios aquáticos do que esta força especial dos fuzileiros ?

porque é que algumas valencias das forças armadas nao operam mais vezes em conjuntos com as forças de segurança ?

só acho que todos tinhamos a ganhar populaçao em geral e os membros das FS.
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por VaN_dRaCk Seg 30 Jul 2012, 14:23

Podem não ter tantas horas de treino nesse tipo de terreno como os DAE, visto que as operações especiais da GNR e da PSP actuam em todos os tipos de terreno, os DAE também mas estão "mais voltados" para o meio aquático. Mas de qualquer forma, qualquer uma dessas equipas é qualificada para uma operação deste género.
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por joao silva Seg 30 Jul 2012, 14:49

VaN_dRaCk escreveu:Podem não ter tantas horas de treino nesse tipo de terreno como os DAE, visto que as operações especiais da GNR e da PSP actuam em todos os tipos de terreno, os DAE também mas estão "mais voltados" para o meio aquático. Mas de qualquer forma, qualquer uma dessas equipas é qualificada para uma operação deste género.



sim amigo Van, eu nao sendo guarda tenho algumas duvidas e opinioes.

as forças de segurança tem outras missoes que as forças armadas nao tem e vice versa, sabemos que nao tem o mesmo tipo de treinos, operam de maneira diferente, e nem as forças armadas na maioria dos casos tem premissao legal (acho eu ) para operar dentro da temática da segurança interna.

mas atendendo ao evoluir do crime em que actualmente já envolve armamento de gerra e até tacticas de gerra , devido ao perigo e poder de fogo usados acho que só teriam a ganhar em se calhar dar mais alguma formaçao aos militares para operarem com voçês e vice versa.

eu nao sei mas mesmo a nivel de armamento voçes da GNR e PSP nao devem ter o memso poder do que por ex: um pelotao de fuzos ?
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por BlackOps Seg 30 Jul 2012, 14:57

joao silva escreveu:
VaN_dRaCk escreveu:Podem não ter tantas horas de treino nesse tipo de terreno como os DAE, visto que as operações especiais da GNR e da PSP actuam em todos os tipos de terreno, os DAE também mas estão "mais voltados" para o meio aquático. Mas de qualquer forma, qualquer uma dessas equipas é qualificada para uma operação deste género.




eu nao sei mas mesmo a nivel de armamento voçes da GNR e PSP nao devem ter o memso poder do que por ex: um pelotao de fuzos ?

O GOE da PSP não tem qualificações para actuar em scenario maritimo, mas o GIOE da GNR tem!!!

em relação ao "poder", a GNR tem melhores armas que um pelotão de fuzos isso é garantido, o GIOE será provavelmente a força mais bem equipada em termos de armamento do País!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por Alexandrinha Seg 30 Jul 2012, 14:59

Deviam era ter morto todos...
Alexandrinha
Alexandrinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por joao silva Seg 30 Jul 2012, 15:10

BlackOps escreveu:
joao silva escreveu:
VaN_dRaCk escreveu:Podem não ter tantas horas de treino nesse tipo de terreno como os DAE, visto que as operações especiais da GNR e da PSP actuam em todos os tipos de terreno, os DAE também mas estão "mais voltados" para o meio aquático. Mas de qualquer forma, qualquer uma dessas equipas é qualificada para uma operação deste género.




eu nao sei mas mesmo a nivel de armamento voçes da GNR e PSP nao devem ter o memso poder do que por ex: um pelotao de fuzos ?

O GOE da PSP não tem qualificações para actuar em scenario maritimo, mas o GIOE da GNR tem!!!

em relação ao "poder", a GNR tem melhores armas que um pelotão de fuzos isso é garantido, o GIOE será provavelmente a força mais bem equipada em termos de armamento do País!!!



amigo nao quero por em causa a sua afirmaçao, o armamento da GNR especialmente do GIOE nao conheço,mas se quiser até sei, o que os fusos , DAE, operaçoes especiais (CTOP lamego) e mais alguns conheço e bem, nao tinha tanta a certeza do que o amigo diz, nomeadamente se for caso disso a nessecidade ao recurso de armas pesadas, mas se o amigo diz eu acredito e ainda bem que é assim.
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por COELHO.X Seg 30 Jul 2012, 15:18

Quando não se sabe tenta-se saber?!Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Yellowcr Se não se tem a certeza então não se afirma...simples!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por joao silva Seg 30 Jul 2012, 15:39

COELHO.X escreveu:Quando não se sabe tenta-se saber?!Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Yellowcr Se não se tem a certeza então não se afirma...simples!



amigo Coelho deduzo que seja derigida a mim a sua mensagem, muito bem eu nunca fiz nenhuma afirmaçao mas sim preguntas e opinioes.

voçê tem sempre a certeza absoluta de tudo o que diz ?

se sim parabens .
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por COELHO.X Seg 30 Jul 2012, 16:05

joao silva escreveu:
BlackOps escreveu:
joao silva escreveu:




eu nao sei mas mesmo a nivel de armamento voçes da GNR e PSP nao devem ter o memso poder do que por ex: um pelotao de fuzos ?

O GOE da PSP não tem qualificações para actuar em scenario maritimo, mas o GIOE da GNR tem!!!

em relação ao "poder", a GNR tem melhores armas que um pelotão de fuzos isso é garantido, o GIOE será provavelmente a força mais bem equipada em termos de armamento do País!!!



amigo nao quero por em causa a sua afirmaçao, o armamento da GNR especialmente do GIOE nao conheço,mas se quiser até sei, o que os fusos , DAE, operaçoes especiais (CTOP lamego) e mais alguns conheço e bem, nao tinha tanta a certeza do que o amigo diz, nomeadamente se for caso disso a nessecidade ao recurso de armas pesadas, mas se o amigo diz eu acredito e ainda bem que é assim.

Só me limito a ler e responder aquilo que visualizo, nada mais...ok user João....(Não amigo) não fica bem!Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo 97139
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por Croco Seg 30 Jul 2012, 16:26

ipiranga escreveu:So uma pergunta Pk é que a Pj nao confiou na guarda? ou so chamou a guarda quando se viram apertados? Pk da pJ ter um pelotão de fuzileiros em terra, em portugal a operar nesta operação e não um pelotão das operações da GNR?

Look aos 12:05 e 12:55

Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por joao silva Seg 30 Jul 2012, 16:36

COELHO.X escreveu:
joao silva escreveu:
BlackOps escreveu:

O GOE da PSP não tem qualificações para actuar em scenario maritimo, mas o GIOE da GNR tem!!!

em relação ao "poder", a GNR tem melhores armas que um pelotão de fuzos isso é garantido, o GIOE será provavelmente a força mais bem equipada em termos de armamento do País!!!



amigo nao quero por em causa a sua afirmaçao, o armamento da GNR especialmente do GIOE nao conheço,mas se quiser até sei, o que os fusos , DAE, operaçoes especiais (CTOP lamego) e mais alguns conheço e bem, nao tinha tanta a certeza do que o amigo diz, nomeadamente se for caso disso a nessecidade ao recurso de armas pesadas, mas se o amigo diz eu acredito e ainda bem que é assim.

Só me limito a ler e responder aquilo que visualizo, nada mais...ok user João....(Não amigo) não fica bem!Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo 97139



user Coelho exactamente eu nao tinha tanta a certeza do que digo, nao vejo nisso afirmaçao mas prontos nao tenho assim tanos estudos em portugues.

user Coelho amigo para um civil nao quer dizer daqueles do peito é apenas uma forma respeitosa de me derigir acho que todos entendem, e nao fica bem porque ? voçê nao tem amigos ? nao entendo mas prontos aceito´porque é mesmo dificil ser-se user civil aqui no forum é sempre pedra na mao .
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por Overlord Seg 30 Jul 2012, 17:40

Foram os DAE certo... Mas aconteceu a PJ capotou a viatura deles quando se deu a persiguição dos traficantes(nem tudo vem nos jornais) resultado chamaram o reboque... so ai a PJ chamou a guarda porque os fuzileiros nao queriam deixar passar o reboque.

Mais uma parte com a quantidade de tiros que foram disparados até é de admirar como nao aconteceu mais desgraças.
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por kadafy Seg 30 Jul 2012, 18:51

ipiranga escreveu:So uma pergunta Pk é que a Pj nao confiou na guarda? ou so chamou a guarda quando se viram apertados? Pk da pJ ter um pelotão de fuzileiros em terra, em portugal a operar nesta operação e não um pelotão das operações da GNR?


Talvez porque desde 1998 até à presente data todas as grandes apreensões de estupefacientes efectuadas em meio anfíbio, pela PJ. A abordagem foi sempre efetuada por elementos do D.A.E. Não estavam elementos do D.A.E., apenas em terra, como habitualmente encontravam-se elementos no helicóptero e em lanchas rápidas no rio Mira. Estamos a falar da elite das elites das F.A., talvez por isso tenham sido a escolha da P.J.
avatar
kadafy
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 39
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty APG/GNR exige esclarecimentos sobre a actuação da Marinha em Odemira

Mensagem por иuησ Seg 30 Jul 2012, 19:16

APG/GNR exige esclarecimentos sobre a actuação da Marinha em Odemira

Segundo notícias veiculadas pela comunicação social, uma perseguição em Odemira resultante de uma operação de combate a uma rede de narcotráfico culminou numa morte e em nove detenções, perseguição alegadamente realizada por uma lancha do Destacamento de Acções Especiais da Marinha.

Sem conhecer pormenores acerca do incidente em causa, a Associação dos Profissionais da Guarda - APG/GNR considera profundamente estranha a forma como aparentemente terá decorrido esta operação, envolvendo elementos da Marinha de Guerra que, constitucionalmente está adstrita a funções de defesa nacional, não lhe cabendo em território nacional missões de combate ao crime ou outras intrinsecamente de segurança pública, exceptuando os casos previstos na Lei Fundamental.

Conhecendo-se as consequências das limitações a que tem estado sujeito o serviço marítimo da GNR por falta de afectação de verba para investimento e mesmo para a regular manutenção dos equipamentos, bem como o inexplicável atraso no pleno funcionamento do SCIVIC, poder-se-á até colocar a questão se não se estará já a ceder a alguns ‘apetites’ que, inconstitucionalmente, tem vindo a público erguer a voz para reclamar funções de segurança pública para a Marinha de Guerra.

A falta de vocação da Marinha para gerir as actividades que se desenvolvem no mar territorial português, como a pesca ou mesmo, por exemplo, para controlar o tráfico de estupfacientes é uma evidência, pelo que, naturalmente que este incidente, até pela falta de explicações oficiais para o sucedido, poderá levantar muito graves e pertinentes dúvidas acerca das consequências destas opiniões. Ainda há cerca de dois anos, uma embarcação da Marinha disparou inadvertidamente sobre uma lancha da Polícia Marítima descaracterizada, episódio constrangedor para ambas as instituições mas que pode ser ilustrativo daquilo que se acaba de referir.

A APG/GNR, a constatar-se que houve participação do Destacamento de Acções Especiais da Marinha neste incidente exige esclarecimentos urgentes sobre esta situação que, ao que tudo indica é ilegal e, como tal, inaceitável.

Lisboa, 30 de Julho 2012
A Direcção Nacional
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por Paulo B Seg 30 Jul 2012, 20:55

kadafy escreveu:
ipiranga escreveu:So uma pergunta Pk é que a Pj nao confiou na guarda? ou so chamou a guarda quando se viram apertados? Pk da pJ ter um pelotão de fuzileiros em terra, em portugal a operar nesta operação e não um pelotão das operações da GNR?


Talvez porque desde 1998 até à presente data todas as grandes apreensões de estupefacientes efectuadas em meio anfíbio, pela PJ. A abordagem foi sempre efetuada por elementos do D.A.E. Não estavam elementos do D.A.E., apenas em terra, como habitualmente encontravam-se elementos no helicóptero e em lanchas rápidas no rio Mira. Estamos a falar da elite das elites das F.A., talvez por isso tenham sido a escolha da P.J.



Desculpem lá, mas qual é a novidade??? A PJ, já faz operações como esta, em parceria com a Marinha, à muitos anos.

Pelo menos o pessoal da fiscal, já o sabe à muito.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por VaN_dRaCk Seg 30 Jul 2012, 22:54

Temos um DAE no fórum, (ou ex-DAE), por acaso gostaria de saber a opinião do mesmo, caso ele tenha participado ainda melhor! :P

Bem, mas seja como for o importante é que tudo correu bem, e que os "maus da fita" foram apanhados, e ainda mais, prisão preventiva.

Houve justiça (até agora), coisa rara de se ver neste País.

PS: CoelhoX, camarada tente compreender que o joao silva é um civil, e quando faz aquelas questões é por mero interesse, nada mais.

Cumprimentos a todos
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty ilegal ???

Mensagem por manuel realista Seg 30 Jul 2012, 23:21

a vossa associação acha ilegal a utilização da marinha no apoio á PJ neste caso ? Ilegal e que não pode passar a ser esquecido è o sistema remuneratório Dual que existe na PSP e GNR. Isto é ilegal e mesmo inconstitucional - principio da igualdade. Se a GNR não tem meios no local sabe-se lá por que razão acho bem que solicitem colaboração a quem tem meios e tambem tem treinos e formação - pois já os vi actuar e estão bem formados - areas de competência ???? já eram, o valor que está em causa é maior que o da imagem de uma instituição de segurança . devem preocupar-se é em criar prioridades de operacionalidade de meios para actuação e não passar esquecida a situação do sistema dual de vencimentos.
manuel realista
manuel realista
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 50
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 17
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por moralez Seg 30 Jul 2012, 23:35

Manuel realista, para si: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo 373838

Não podia estar mais correcto!! Os Comandos da Guarda cada vez põe mais de parte o territorial, só investem e enaltecem as unidades especiais, GIPS, GIOE, GIOP, etc. Por isso é que cada vez mais o Governo nos passa atestados de incompetência... Por isso é que na restruturação de 2007, a GNR perdeu e bem para a PSP... Se houver outra restruturação, a continuar assim, será igual... Capacitem-se, os oficiais oriundos do Exército ainda vão acabar com a Guarda Nacional Republicana!
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por logit Ter 31 Jul 2012, 00:44

moralez escreveu:Manuel realista, para si: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo 373838

Não podia estar mais correcto!! Os Comandos da Guarda cada vez põe mais de parte o territorial, só investem e enaltecem as unidades especiais, GIPS, GIOE, GIOP, etc. Por isso é que cada vez mais o Governo nos passa atestados de incompetência... Por isso é que na restruturação de 2007, a GNR perdeu e bem para a PSP... Se houver outra restruturação, a continuar assim, será igual... Capacitem-se, os oficiais oriundos do Exército ainda vão acabar com a Guarda Nacional Republicana!



Aqui esta uma verdade muito bem dita...Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo 662882 Piores dias virão, basta continuar assim.
logit
logit
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 371
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por joao silva Ter 31 Jul 2012, 09:38

VaN_dRaCk escreveu:Temos um DAE no fórum, (ou ex-DAE), por acaso gostaria de saber a opinião do mesmo, caso ele tenha participado ainda melhor! :P

Bem, mas seja como for o importante é que tudo correu bem, e que os "maus da fita" foram apanhados, e ainda mais, prisão preventiva.

Houve justiça (até agora), coisa rara de se ver neste País.

PS: CoelhoX, camarada tente compreender que o joao silva é um civil, e quando faz aquelas questões é por mero interesse, nada mais.

Cumprimentos a todos



exactamente se nao tivesse intresse por estas questoes e se nao fosse tanto defensor das forças de segurança como sou entre os meus pares nao nadava aqui pelo forum.

apesar de ter sido militar evidente que nao estou por dentro do que se passa nas FS e ainda bem porque nao tenho que estar.

um forum é um local para falarmos de assuntos , as opinioes tem de ser respeitadas, apesar de nao concordar e rebater mas dentro do respeito mutuo.

tanbem é evidente que alguns achem uma afronta um civil discutir assuntos aqui no forum, talves esse seja o maior erro das FS pois os civis por vezes sao uma grande muleta de ajuda ás mesmas e de varias formas.

de qualquer maneira isto nao altera a minha opiniao acerca das FS , bom trabalho a todos.
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por COELHO.X Ter 31 Jul 2012, 10:10

joao silva escreveu:
VaN_dRaCk escreveu:Temos um DAE no fórum, (ou ex-DAE), por acaso gostaria de saber a opinião do mesmo, caso ele tenha participado ainda melhor! :P

Bem, mas seja como for o importante é que tudo correu bem, e que os "maus da fita" foram apanhados, e ainda mais, prisão preventiva.

Houve justiça (até agora), coisa rara de se ver neste País.

PS: CoelhoX, camarada tente compreender que o joao silva é um civil, e quando faz aquelas questões é por mero interesse, nada mais.

Cumprimentos a todos



exactamente se nao tivesse intresse por estas questoes e se nao fosse tanto defensor das forças de segurança como sou entre os meus pares nao nadava aqui pelo forum.

apesar de ter sido militar evidente que nao estou por dentro do que se passa nas FS e ainda bem porque nao tenho que estar.

um forum é um local para falarmos de assuntos , as opinioes tem de ser respeitadas,Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo 97139 apesar de nao concordar e rebater mas dentro do respeito mutuo.

tanbem é evidente que alguns achem uma afronta um civil discutir assuntos aqui no forum, talves esse seja o maior erro das FS pois os civis por vezes sao uma grande muleta de ajuda ás mesmas e de varias formas.

de qualquer maneira isto nao altera a minha opiniao acerca das FS , bom trabalho a todos.

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo 975527
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por Myke Ter 31 Jul 2012, 10:14

Em resposta à APG/GNR cabeme dizer o seguinte:

Sou militar da Guarda e muito me envergonha que num momento em que a nossa instituição tem tantos assuntos inportantes para tratar a APG/GNR que teria de estar focada neles, venha por em causa a Constitucionalidade da operação efectuada pela PJ.

A PJ levou para a operação aqueles em quem confiou para a realizar e pelos vistos correu bem. Os D.A.E. são uma força importante nas nossas FA e se ajudar a combater a actividade criminal no nosso território tanto melhor.

A APG/GNR que se preocupe com o que realmente é importante na nossa instituição, que questione o Ministro sobre as promoções e sistema remoneratório etc... E deixe a defesa dos criminosos para os advogados dos mesmos.

Abraço a todos os que lutam contra a criminalidadeTraficante morto em desembarque de droga no Alentejo Smilies3 .
Myke
Myke
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 220
Meu alistamento : Alistado em 1-06-2006

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por COELHO.X Ter 31 Jul 2012, 10:24

Myke escreveu:Em resposta à APG/GNR cabeme dizer o seguinte:

Sou militar da Guarda e muito me envergonha que num momento em que a nossa instituição tem tantos assuntos inportantes para tratar a APG/GNR que teria de estar focada neles, venha por em causa a Constitucionalidade da operação efectuada pela PJ.

A PJ levou para a operação aqueles em quem confiou para a realizar e pelos vistos correu bem. Os D.A.E. são uma força importante nas nossas FA e se ajudar a combater a actividade criminal no nosso território tanto melhor.

A APG/GNR que se preocupe com o que realmente é importante na nossa instituição, que questione o Ministro sobre as promoções e sistema remoneratório etc... E deixe a defesa dos criminosos para os advogados dos mesmos.

Abraço a todos os que lutam contra a criminalidadeTraficante morto em desembarque de droga no Alentejo Smilies3 .

É o que mais tem feito nestes últimos tempos...Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Yellowcr Agora o nosso MAI é que nem uma palavra, esse é que está caladinho, o que interessa agora é os incêndios o resto logo se vê...ou não!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por иuησ Ter 31 Jul 2012, 11:44

APG/GNR exige esclarecimentos sobre uso de fuzileiros

JN

Jornal da Madeira

Myke escreveu:....

A APG/GNR que se preocupe com o que realmente é importante na nossa instituição, que questione o Ministro sobre as promoções e sistema remoneratório etc... E deixe a defesa dos criminosos para os advogados dos mesmos.

Sobre o assunto "promoções" e "tabela remuneratória", basta pesquisar no forum, ou se estiver registado no site da apg verificar a sua caixa e correio electrónico, estão a decorrer 3 processos em tribunal.


O MAI não lhe apetece, mas vai ter que lhe apetecer, ou por livre vontade ou por ordem do tribunal. A meu ver, apenas estão a adiar a resolução do problema.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por APG/GNR Ter 31 Jul 2012, 23:17

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo 487669_449369098440817_525818108_n
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 32
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por justiçeiro Qua 01 Ago 2012, 03:08

O melhor é atribuir-se a competência da vigilância da costa à Marinha e à P.J.
A G.N.R. já tem muitas competências e nestes situações geralmente são sempre colocados de parte, portanto esta era a solução.
Os nossos Comandos são os principais responsáveis por não nos pedirem a colaboração para estas operações, já que boas relações com estas entidades é coisa que não existe, são as tais quintinhas.
ATENÇÃO: não quero tirar o trabalho a ninguém....ainda por cima o trabalho, se gostam tanto assim de trabalhar........força.
Abraços a todos.
justiçeiro
justiçeiro
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 403
Mensagem : Guarda, Guarda principal, Guarda secundário, Guarda terciário, etç
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por irreverente Qua 01 Ago 2012, 08:48

Parabéns, excelente serviço.

O interesse da discussão das "quintinhas" para mim é zero.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por J.F Qua 01 Ago 2012, 15:33

Excelente serviço, parabéns a todas as forças envolvidas para mim pouco interessa que tem as melhores armas, os melhores apetrechos, as melhores cuecas, os melhores soutiens etc.etc. O que interessa é que estes FDP, não conseguiram introduzir o produto na rede comercial e como sequência disso, não vai haver enriquecimento ilícito e nem vai haver umas tantas famílias desmembradas por causa do flagelo da droga.Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Smilies3
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por иuησ Qua 01 Ago 2012, 15:42

A meu ver não é o que referes que está em causa.

Por essa ordem de ideias, existem Unidades na GNR que não fazem sentido existirem.

Nesta situação em si, falamos apenas de competências.

Em género de brincadeira, seria o mesmo que seres autuado por um funcionário da Camara Municipal por velocidade excessiva no interior da cidade...

Algo não está bem explicado, e faz sentido saber todo o processo para tentar perceber o que a Marinha ali fazia.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por foca branca Qua 01 Ago 2012, 18:49

tens toda a razão.

a tropa não tem nada que ali estar, a tropa é para a defesa nacional, não é administração interna.

para isso temos a GNR/PSP.

e não é a tropa que nos ensina alguma coisa.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty colaboração de forças

Mensagem por manuel realista Qua 01 Ago 2012, 19:43

ora viva fico contente em ler inumeros comentarios construtivos relativo á cooperação entre forças num quadro de investigação e operacionalidade conjunta sem que surja o ego da diferença entre tropa e policia. O serviço foi eficaz teve uma coordenação de meios aereos , navais com a PJ que se tornou eficaz, lamentemos a morte de uma pessoa apesar de criminoso. Os dois ultimos comentarios surgem fora do contexto e com uma opinião destorcida do quer se quer na realidade quer num enquadramento operacional quer na convergência de informação, pois o pais tem que se enquadrar com a realidade dos tempos em todos os termos e no caso policial terá que utilizar todas as valência possiveis independentemente das suas competencias estruturais.No caso em assunto não foi a marinha que cooordenou as operações e que noticiou ao ministério publico a ocorrência mas sim a PJ, não se comparando com o funcionario a autuar as pessoas, o facto de a marinha atravez da sua força especial e bem estarem no terreno deve-se á sua boa formação ao facto de Vila Nova Milfontes ser area da Policia maritima e o facto da embarcação das forças especiais ter surgido do mar da Corveta que estava ao largo e ter fechado o Rio Mira - excelente trabalho desenvolvido pela PJ com a colaboração das outras forças. Agora o porquè das Forças policiais da area não terem sido intervenientes algo será???? falta de meios , falta de embarcações, falta de homens, negação por parte da PJ não se sabe nem nunca se saberá , as preocupações das forças de segurança é a imagem e digo-vos piores dias virão com o sistema DUAL. Não critiquem o qque não é devido o serviço foi eficaz sem quintas á mistura.
manuel realista
manuel realista
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 50
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 17
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por foca branca Qua 01 Ago 2012, 20:06

isto que o ilustre está a dizer é tudo tanga.

o resultado foi bom, foi excelente, poderia ser melhor, poderia ser pior.

a força especial é muito boa, como as outras tambem são, devidamente enquadradas em equipa.

o senhor não sabe, mas nem tudo foi um mar de rosas, houve quem se pirasse num primeiro momento e tivesse sido pedido uma ajuda á gNR/PSP para os intercetar.

a Marinha que vá lá para as 12 milhas patrulhar o mar das traineiras que andam a gamar o peixe.

traficantes de droga é para as policias.

a DAE não ensina nada, reguirosamente nada ao GIOE nem ao GOE em materias de abordar criminosos, sejam eles numa casa, num barco, num areal e etc...

Vila nOva de Milfontes que eu saiba é patrulhado pela GNR, a GNR é que é serviço policial, não é a Marinha.

Se esta a referir ao areal, a PM tambem devia ser Policia, para quando andam lá á pancada, saber terminar com ela e não empurrar para cima dos outros, porque isto de ir passear para a Praia, para mostrar os calções, basta ter perna morena.

olhe que peçam reforço a DAE, mas aí já não vai adiantar nada os "adereços".
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty corporativismo

Mensagem por manuel realista Qua 01 Ago 2012, 20:21

foca branca escreveu:isto que o ilustre está a dizer é tudo tanga.

o resultado foi bom, foi excelente, poderia ser melhor, poderia ser pior.

a força especial é muito boa, como as outras tambem são, devidamente enquadradas em equipa.

o senhor não sabe, mas nem tudo foi um mar de rosas, houve quem se pirasse num primeiro momento e tivesse sido pedido uma ajuda á gNR/PSP para os intercetar.

a Marinha que vá lá para as 12 milhas patrulhar o mar das traineiras que andam a gamar o peixe.

traficantes de droga é para as policias.

a DAE não ensina nada, reguirosamente nada ao GIOE nem ao GOE em materias de abordar criminosos, sejam eles numa casa, num barco, num areal e etc...

Vila nOva de Milfontes que eu saiba é patrulhado pela GNR, a GNR é que é serviço policial, não é a Marinha.

Se esta a referir ao areal, a PM tambem devia ser Policia, para quando andam lá á pancada, saber terminar com ela e não empurrar para cima dos outros, porque isto de ir passear para a Praia, para mostrar os calções, basta ter perna morena.

olhe que peçam reforço a DAE, mas aí já não vai adiantar nada os "adereços".

senhor foca branca , não é só o senhor que anda zangado com a vida, milhares de portugueses também andam. gostei da maneira corporativista que defende a força para o qual trabalha e que lhe devem dinheiro ( indices desde 1JAN2012 ). Seria de Louvar era voçê e milhares iguais também se insurgirem contra a desconsideração da diferença remuneratoria entre policias com a mesma força que se insurgiu no comentario anterior isso era de louvar. Em relação á situação a unica coisa que correu mal foi a morte de uma pessoa pois de resto o que frisou são noticias - friso noticias !!! de alguns que se sentiram em não estarem no terreno no teatro operacional. Força utilize toda a sua reivindicação mas para algo mais benefico para a estrutura da sua profissão, pois os que estão lá em cima já estão bem.
manuel realista
manuel realista
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 50
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 17
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por olhovivo Qua 01 Ago 2012, 20:35

Também não concordo com o recurso a meios da Marinha para intervenções em terra e dentro das 12 milhas.Só em situações muito excepcionais isso devia ser permitido.
No entanto para que isso fosse possível era necessário revogar tudo isto:
Lei segurança interna(Lei 53/2008 Artº35º)
Lei defesa nacional Artº24º nº1 al e)
Lei orgânica de bases da organização das forças armadas- LOBOFA
(Lei Orgânica nº1-A/2009)Artº4º nº1 al e)
Lei Orgânica Marinha (DL nº43/93 e DL233/2009)Artº2º nº2 al d)
Além disto ainda temos a convenção das nações unidas contra o tráfico de estupefacientes e o seu Artº17º
Também não compreendi bem a necessidade daquela conferência de imprensa com representantes da marinha,força aérea e guarda cívil.
Apreensões bem maiores que tiveram os mesmos intervenientes,em anos transactos,só tiveram presente na conferência de imprensa o DN da PJ.
Sinal dos tempos ou a necessidade de algo mais?
No entanto o mais importante foi a detenção dos traficantes e a apreensão da droga.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por foca branca Qua 01 Ago 2012, 21:45

manuel realista escreveu:
foca branca escreveu:isto que o ilustre está a dizer é tudo tanga.

o resultado foi bom, foi excelente, poderia ser melhor, poderia ser pior.

a força especial é muito boa, como as outras tambem são, devidamente enquadradas em equipa.

o senhor não sabe, mas nem tudo foi um mar de rosas, houve quem se pirasse num primeiro momento e tivesse sido pedido uma ajuda á gNR/PSP para os intercetar.

a Marinha que vá lá para as 12 milhas patrulhar o mar das traineiras que andam a gamar o peixe.

traficantes de droga é para as policias.

a DAE não ensina nada, reguirosamente nada ao GIOE nem ao GOE em materias de abordar criminosos, sejam eles numa casa, num barco, num areal e etc...

Vila nOva de Milfontes que eu saiba é patrulhado pela GNR, a GNR é que é serviço policial, não é a Marinha.

Se esta a referir ao areal, a PM tambem devia ser Policia, para quando andam lá á pancada, saber terminar com ela e não empurrar para cima dos outros, porque isto de ir passear para a Praia, para mostrar os calções, basta ter perna morena.

olhe que peçam reforço a DAE, mas aí já não vai adiantar nada os "adereços".

senhor foca branca , não é só o senhor que anda zangado com a vida, milhares de portugueses também andam. gostei da maneira corporativista que defende a força para o qual trabalha e que lhe devem dinheiro ( indices desde 1JAN2012 ). Seria de Louvar era voçê e milhares iguais também se insurgirem contra a desconsideração da diferença remuneratoria entre policias com a mesma força que se insurgiu no comentario anterior isso era de louvar. Em relação á situação a unica coisa que correu mal foi a morte de uma pessoa pois de resto o que frisou são noticias - friso noticias !!! de alguns que se sentiram em não estarem no terreno no teatro operacional. Força utilize toda a sua reivindicação mas para algo mais benefico para a estrutura da sua profissão, pois os que estão lá em cima já estão bem.

repare srº realista eu nãoa ndo zangado com a vida, zango-me é com presunçosos que não sabem ocupar o seu lugar.

Eu tambem poderia ter seguido uma carreira nos para-quedistas, não quiz, quiz ser militar da GNR.

Vejo que anda muito informado, sobre indices, generais chaves e etc... para um funcionario publico, vê-se que não se limita só as noticias do Correio da Manhã.

quando digo que houve quem se pirasse é porque houve quem se pirasse, mais não lhe vou dizer e eu trabalho no norte, só que de policia percebo eu e quem esta dentro da estrutura que combate isto, sabe.

o que me devem, ou que deixam de dever, não se aborreça com isso.

o user anterior disse uma grande verdade.

já foram feitas maiores apreensões do que esta e não se viu tanto shoh off, alguem está como medo.

E mais uma vez a Marinha é para ir para as 12 milhas correr com as traineiras ilegais e e ver o por do sol.

O trabalho de Policia é para as policias.

Eles que vão reforçar aqueles senhores da Policia Maritima da zona de Vieira de Leiria, que no fim de semana tiveram que recuar devido a terem sido agredidos. aqui é que a DAE podia ir dar uma ajudinha. mas mais uma vez em area que era da tal PM, sobrou para a GNR.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por moralez Qua 01 Ago 2012, 21:57

Cada macaco no seu galho!! Cada força que actue no seguimento das suas competências e missões! A PJ não manda nada, se solicitou à Marinha, só deviam ter respondido que não era competência deles, mais nada!
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por COELHO.X Qua 01 Ago 2012, 22:00

foca branca escreveu:
manuel realista escreveu:
foca branca escreveu:isto que o ilustre está a dizer é tudo tanga.

o resultado foi bom, foi excelente, poderia ser melhor, poderia ser pior.

a força especial é muito boa, como as outras tambem são, devidamente enquadradas em equipa.

o senhor não sabe, mas nem tudo foi um mar de rosas, houve quem se pirasse num primeiro momento e tivesse sido pedido uma ajuda á gNR/PSP para os intercetar.

a Marinha que vá lá para as 12 milhas patrulhar o mar das traineiras que andam a gamar o peixe.

traficantes de droga é para as policias.

a DAE não ensina nada, reguirosamente nada ao GIOE nem ao GOE em materias de abordar criminosos, sejam eles numa casa, num barco, num areal e etc...

Vila nOva de Milfontes que eu saiba é patrulhado pela GNR, a GNR é que é serviço policial, não é a Marinha.

Se esta a referir ao areal, a PM tambem devia ser Policia, para quando andam lá á pancada, saber terminar com ela e não empurrar para cima dos outros, porque isto de ir passear para a Praia, para mostrar os calções, basta ter perna morena.

olhe que peçam reforço a DAE, mas aí já não vai adiantar nada os "adereços".

senhor foca branca , não é só o senhor que anda zangado com a vida, milhares de portugueses também andam. gostei da maneira corporativista que defende a força para o qual trabalha e que lhe devem dinheiro ( indices desde 1JAN2012 ). Seria de Louvar era voçê e milhares iguais também se insurgirem contra a desconsideração da diferença remuneratoria entre policias com a mesma força que se insurgiu no comentario anterior isso era de louvar. Em relação á situação a unica coisa que correu mal foi a morte de uma pessoa pois de resto o que frisou são noticias - friso noticias !!! de alguns que se sentiram em não estarem no terreno no teatro operacional. Força utilize toda a sua reivindicação mas para algo mais benefico para a estrutura da sua profissão, pois os que estão lá em cima já estão bem.

repare srº realista eu nãoa ndo zangado com a vida, zango-me é com presunçosos que não sabem ocupar o seu lugar.

Eu tambem poderia ter seguido uma carreira nos para-quedistas, não quiz, quiz ser militar da GNR.

Vejo que anda muito informado, sobre indices, generais chaves e etc... para um funcionario publico, vê-se que não se limita só as noticias do Correio da Manhã.

quando digo que houve quem se pirasse é porque houve quem se pirasse, mais não lhe vou dizer e eu trabalho no norte, só que de policia percebo eu e quem esta dentro da estrutura que combate isto, sabe.

o que me devem, ou que deixam de dever, não se aborreça com isso.

o user anterior disse uma grande verdade.

já foram feitas maiores apreensões do que esta e não se viu tanto shoh off, alguem está como medo.

E mais uma vez a Marinha é para ir para as 12 milhas correr com as traineiras ilegais e e ver o por do sol.

O trabalho de Policia é para as policias.Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo 97139 Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo 373838 Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo 373838
Qual é a duvida?! A verdade alguns custa!

Eles que vão reforçar aqueles senhores da Policia Maritima da zona de Vieira de Leiria, que no fim de semana tiveram que recuar devido a terem sido agredidos. aqui é que a DAE podia ir dar uma ajudinha. mas mais uma vez em area que era da tal PM, sobrou para a GNR.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por Lynx Qua 01 Ago 2012, 22:05



Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo 373838 Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo 373838
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo Empty Re: Traficante morto em desembarque de droga no Alentejo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes