GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país Empty GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país

Mensagem por Almeida Pinto Sex 03 Ago 2012, 15:49

A Guarda Nacional Republicana arranca dia 5 com uma operação de fiscalização rodoviária em todo o território nacional, com especial incidência na condução sob efeito do álcool.

Em comunicado, a GNR adianta que a operação de fiscalização decorre entre as 00:00 e as 24:00 de domingo e que as ações "serão orientadas para as vias mais criticas e com maior índice de sinistralidade rodoviária".

"Sensibilizando desta forma os automobilistas para o perigo de conduzir sob o efeito de álcool, um dos fatores que mais contribuiu para a ocorrência de acidentes de viação", lê-se no comunicado.

A GNR aproveita para lembrar que nos primeiros seis meses deste ano detetou 16.297 condutores com excesso de álcool (mais 361 do que em igual período de 2011), dos quais 6.394 tinham mais de 1,20 gramas de álcool por cada litro de sangue.

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/gnr-faz-operacao-de-fiscalizacao-ao-transito-domingo-em-todo-o-pais_149727.html
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país Empty Re: GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país

Mensagem por Sinito Sex 03 Ago 2012, 18:12

acho bem, mas o pessoal q faça só policiamento de visibilidade e sensibilize os condutores, não é preciso autos...
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país Empty Re: GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país

Mensagem por Croco Dom 05 Ago 2012, 14:46

05.08.2012 14:36
País
GNR já fiscalizou 5.525 condutores, deteve 119 e multou 102 por excesso de álcool

A GNR já fiscalizou 5.525 condutores no âmbito da operação de fiscalização rodoviária em todo o território nacional, tendo detidos 119 e autuados 102 por excesso de álcool, disse hoje à agência Lusa o tenente-coronel Carreirinha Branco.

Os agentes da GNR fizeram o teste de alcoolemia a 4.983 condutores, dos quais 375 ultrapassaram os limites previstos na lei, referiu a mesma fonte.

Nesta fase da operação que tem o nome de código "Baco", por ter especial incidência na condução sob efeito do álcool, foram também elaborados 543 contraordenações.

Em comunicado, a GNR explicou que a operação de fiscalização decorre entre as 00:00 e as 24:00 e que as ações "serão orientadas para as vias mais críticas e com maior índice de sinistralidade rodoviária".

O objetivo é sensibilizar os automobilistas para o perigo de conduzir sob o efeito de álcool, "um dos fatores que mais contribuiu para a ocorrência de acidentes de viação", lê-se no comunicado.

A GNR lembra que nos primeiros seis meses deste ano detetou 16.297 condutores com excesso de álcool (mais 361 do que em igual período de 2011), dos quais 6.394 tinham mais de 1,20 gramas de álcool por cada litro de sangue.
Lusa
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2012/08/05/gnr-ja-fiscalizou-5.525-condutores-deteve-119-e-multou-102-por-excesso-de-alcool
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país Empty Re: GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país

Mensagem por PJLDIAS Dom 05 Ago 2012, 17:00

Não é preciso levantar autos

Vejam a nossa vida, estamos parados.

"""""""""""""""""""""""""""" PAREM TAMBÉM """""""""""""""""""""""""""""""""

Agora se apresentam milhoes em multas, eles dizem:

Porque é que eles reclamam se cada vez mais aparece mais dinheiro, mais autos de contra-ordenação!!!!

Se pararem mostramos o nosso desagrado.

A PSP mostrou o seu desagrado com a greve das pistolas nas esquadras.

E nós?
avatar
PJLDIAS
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 51
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 318
Meu alistamento : 02/11/1998

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país Empty Re: GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país

Mensagem por ctyphoon Dom 05 Ago 2012, 23:55

A noticia devia ser "GNR caça a multa em todo o pais"
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país Empty Re: GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país

Mensagem por Ice Dom 05 Ago 2012, 23:57

GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país 270803
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país Empty Re: GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país

Mensagem por иuησ Seg 06 Ago 2012, 01:04

Não vou comentar...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país Empty Re: GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país

Mensagem por joao silva Seg 06 Ago 2012, 09:21

nao concordo com o nao passar autos ou multas, alcool em excesso entre outras infracçoes extremamente graves que podem matar um filho nosso acho que devem ser punidas e em alguns casos até é leve demais.

agora noutros casos tanbem acho que deviam fazer mais pedagogia porque isso em tremos de prevençao funciona melhor do que uma multa até um raspanete funciona melhor.
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país Empty GNR detém 139 condutores, 113 por excesso de álcool

Mensagem por Almeida Pinto Seg 06 Ago 2012, 09:58

A GNR fiscalizou 9.942 condutores no âmbito da operação de fiscalização rodoviária em todo o território nacional, tendo detido 139 pessoas, incluindo 113 por excesso de álcool, disse hoje à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana.
«Dos 139 detidos, 113 foram detidos por excesso de álcool, 20 condutores não habilitados, e seis por outros motivos», disse a fonte.

Segundo a GNR, foram elaborados 985 autos de contra-ordenação, dos quais 492 leves, 301 graves e 175 muito graves.

A operação de fiscalização decorreu entre as 00:00 e as 24:00 de domingo sob o nome de código Baco, por ter especial incidência na condução sob efeito do álcool.

O objectivo da operação foi o de sensibilizar os automobilistas para o perigo de conduzir sob o efeito de álcool, «um dos factores que mais contribuiu para a ocorrência de acidentes de viação», informou um comunicado da GNR.

A GNR lembrou que nos primeiros seis meses deste ano detectou 16.297 condutores com excesso de álcool (mais 361 do que em igual período de 2011), dos quais 6.394 tinham mais de 1,20 gramas de álcool por cada litro de sangue.

Fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=56210
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país Empty Re: GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país

Mensagem por Quintiaes Seg 06 Ago 2012, 13:11

É assim mesmo... trabalhem que os Maiorais precisam de ser promovidos... Parolos!!!
Quintiaes
Quintiaes
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 905
Mensagem : To be or not to be...
Meu alistamento : 2º 98 Cav

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país Empty Re: GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país

Mensagem por António Soares Seg 06 Ago 2012, 14:35

PJLDIAS escreveu:Não é preciso levantar autos

Vejam a nossa vida, estamos parados.

"""""""""""""""""""""""""""" PAREM TAMBÉM """""""""""""""""""""""""""""""""

Agora se apresentam milhoes em multas, eles dizem:

Porque é que eles reclamam se cada vez mais aparece mais dinheiro, mais autos de contra-ordenação!!!!

Se pararem mostramos o nosso desagrado.

A PSP mostrou o seu desagrado com a greve das pistolas nas esquadras.

E nós?


Com a maior cordialidade , a PSP demonstrou o quê!!!!!!, estamos diante, uma guerra de audiências entre a PSP e a GNR!!!!!!!, estão a aproveitar o brio profissional dos camaradas para fazer operações sistemáticas para os meios de comunicação social.


António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país Empty Re: GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país

Mensagem por joao silva Seg 06 Ago 2012, 15:43

António Soares escreveu:
PJLDIAS escreveu:Não é preciso levantar autos

Vejam a nossa vida, estamos parados.

"""""""""""""""""""""""""""" PAREM TAMBÉM """""""""""""""""""""""""""""""""

Agora se apresentam milhoes em multas, eles dizem:

Porque é que eles reclamam se cada vez mais aparece mais dinheiro, mais autos de contra-ordenação!!!!

Se pararem mostramos o nosso desagrado.

A PSP mostrou o seu desagrado com a greve das pistolas nas esquadras.

E nós?


Com a maior cordialidade , a PSP demonstrou o quê!!!!!!, estamos diante, uma guerra de audiências entre a PSP e a GNR!!!!!!!, estão a aproveitar o brio profissional dos camaradas para fazer operações sistemáticas para os meios de comunicação social.





isto infelismente ainda se vai ver a piorar muito, basta estar em risco de alguma maneira para que cada um se safe a qualquer custo nem que seja a humilhar os outros camaradas ou ainda pior.
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país Empty Re: GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país

Mensagem por BOSNIA1998 Seg 06 Ago 2012, 15:45

Embora ao alcool é 250€ e 500€ de cada vez para aumentar a receita............. Não vejo estas ações de fiscalização incidirem sobre os estacionamentos ( 30€).
Enfim politicas que em nada nos favorece nem à população, vamos sair das tocas e mostrar visibilidade para que a prevenção prevaleça sobre a repressão.
E as pessoas agradecem, infelizmente vivemos num pais e num mundo em que só os numeros e o dinheiro prevalece mais do que a moralidade e a vontade de prestar bons serviços à população ,mas é como tudo , os bons serviços de ajuda à população não trazem € , como tal o investimento é sempre pouco......
A desmotivação pessoal da distancia que me separa da familia é muito maior que qualquer promoção ou actualização da tabela salarial.
De resto gosto do que faço, levanto autos quando tenho que levantar porque apesar de devastado emocionalmente ainda tenho o meu orgulho e brio pessoal, independentemente de que quem nos governa e comanda assim não ser tão claro como isso.
Tenho esperança que um dia tenhamos um governo e um comando que haja com mais coração e com valores familiares acentuados, embora acredite que não seja facil...............
Eu não quero mais dinheiro nem graduações pois não acredito que a maioria dos user`s aqui presentes não estaria disposto a fazer estes sacrificios pelo pais se tivessemos a certeza que esses sacrificios estariam a ser feitos absolutamente por todos, e não é isso que se vê! Vê-se cada um a tentar lixar o outro e o meu bolso é que importa........ Só me dá pena das mesas e das crianças que realmente precisam.....
Ainda este fim de semana estive num gratificado em que pela hora do almoço varias pessoas comiam o seu "farnel" e pelo menos meia duzia de pessoas me ofereçeram comida porque "era guarda", interrogo-me eu? E se fosse um pobre cheio de fome será que faziam o mesmo??? Fico a pensar que muitas pessoas são como o governo , enchem o "prato" a quem lhes convem e o resto não querem saber.
Desculpem o testamento e o off topic
BOSNIA1998
BOSNIA1998
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Feminino
Idade : 50
Profissão : MILITAR DA GNR
Nº de Mensagens : 234
Meu alistamento : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país Empty Re: GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país

Mensagem por Croco Seg 06 Ago 2012, 16:47

GNR fiscalizou 10 mil condutores e deteve 140 pessoas em dois dias
06.08.2012 16:19

No balanço final da "operação Baco", a GNR fiscalizou cerca de 10 mil condutores. Foram detidas 140 pessoas, a esmagadora maioria por excesso de álcool.
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2012/08/06/gnr-fiscalizou-10-mil-condutores-e-deteve-140-pessoas-em-dois-dias
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país Empty Re: GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país

Mensagem por joao silva Seg 06 Ago 2012, 17:47

acho que o valor as coimas para a baixa percentagem de alcool um pouco altas ,e ligeiramente acima do permitido acho que pelo menos da primeira vez deveria haver um aviso ou raspanete como queiram.



para as grandes bebedeiras e principalmente reiincidentes as coimas e castigos sao muito leves, leves demais verdadeiros assasinos.
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país Empty Re: GNR faz operação de fiscalização ao trânsito domingo em todo o país

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes