Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por dragao Ter 14 Ago 2012, 01:10

JOSÉ MIGUEL GASPAR, COM IVETE CARNEIRO, NUNO SILVA E REIS PINTO

foto Flaviana Teixeira/JN
Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Ng2072432
Acidente ocorreu num apartamento na Rua de Camões, no Porto
"Banho de sangue" e "cenário horrendo": uma bebé morreu esta terça-feira à tarde vítima de um cão que estava na mesma casa em que ela fora deixada para passar a tarde. A família, e a comunidade, estão em choque.

"Eu tentei, mas não consegui carregar a minha irmã Babi... Só consegui fugir para a casa de banho". As palavras são da menina de 8 anos que, ontem à tarde, viu a sua irmã de 20 meses, Bárbara, ser atacada, e morta, por um cão de grande porte, um dogue-argentino, no 1.o andar dum apartamento na Rua de Camões, Porto.

A irmã, cujo lamento foi reproduzido por uma vizinha, "muito chocada e toda a tremer", é uma das três testemunhas do ataque, que ocorreu pelas 16 horas na sala de estar.

Na altura dos factos, estavam ainda presentes a dona da casa, de nome Alexandra, que é amiga da família e ficou encarregue de tomar conta das duas crianças, mais a sua mãe. Esta, que é idosa e se desloca em andarilho, ainda terá tentado separar o cão da criança, usando o aparelho como arma, "mas já não conseguiu nada, coitadinha, está muito destroçada", diz a mesma vizinha, que pede anonimato. "A dona da casa não chegou a fazer nada - desmaiou e foi para o hospital".

Ataque durou segundos

"Que desgraça, foi um banho de sangue, Jesus!", diz outra vizinha, que pede também anonimato. "Havia sangue na sala, nos corredores, nas escadas, até a ambulância ficou toda manchada", diz a mulher. O cenário seria tão horrendo que "até os polícias e os auxiliares do INEM estavam chocados e comovidos".

FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23254
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por Quintiaes Ter 14 Ago 2012, 01:13

Nao gosto Sad que horror!! Paz à alma da criança! Estou chocado!...
Quintiaes
Quintiaes
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 905
Mensagem : To be or not to be...
Meu alistamento : 2º 98 Cav

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por moralez Ter 14 Ago 2012, 01:19

Ainda vêm os defensores dos animais (e não estou a falar da SPA) dizer que a culpa não é deles, mas sim dos donos. Animais potencialmente perigosos, o lugar deles é na selva... Assim como os donos.

Paz à alma do pobre bebé...

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto 133987
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por Gil Vicente Ter 14 Ago 2012, 02:33

Uns progenitores que assoberbados pela vaidade de mostrarem que são possuidores de um animal de estimação/companhia, acomodando-o no interior da habitação, local destinado a albergar seres humanos, optando logo por uma raça canina que tem no seu ADN um forte potencial de ataque, porque não dizê-lo, não foi de todo uma boa escolha.
É de lamentar a perda de uma vida. Imagino também o desgosto daquela avó, que apesar da sua debilidade fez frente ao animal. Imagino o futuro da irmã sobrevivente quando for acometida de uns flashs que lhe recordem esse momento trágico.
Quanto aos pais, nomeadamente o pai, pois certamente foi ele mais que ninguém que escolheu o "bicho", a Justiça não devia ter contemplação, e deveria ser alvo de um processo crime por negligência grosseira, pois a atitude tida colocou em risco a integridade de pessoas que em razão da idade se encontravam desfavorecidas e potencialmente desprotegidas.
Por isso um tempo de reclusão para espiar a morte daquela filha que não mais irá abraçar, de quem não mais verá um sorriso ou ouvirá uma palavra, para alem da perda daquele ser inocente e do castigo psicológico para toda a vida, é merecedor da repulsa da sociedade e de um castigo exemplar da Justiça.
Seria também um meio e seria um exemplo para outros, pois ocorrências destas estão a tornar-se corriqueiras, por isso urge que quem de direito sentencie penalizando os seus autores e se acabe com a impunidade dos detentores de canídeos classificados de elevado potencial assassino.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por moralez Ter 14 Ago 2012, 06:38

Gil Vicente escreveu:Uns progenitores que assoberbados pela vaidade de mostrarem que são possuidores de um animal de estimação/companhia, acomodando-o no interior da habitação, local destinado a albergar seres humanos, optando logo por uma raça canina que tem no seu ADN um forte potencial de ataque, porque não dizê-lo, não foi de todo uma boa escolha.
É de lamentar a perda de uma vida. Imagino também o desgosto daquela avó, que apesar da sua debilidade fez frente ao animal. Imagino o futuro da irmã sobrevivente quando for acometida de uns flashs que lhe recordem esse momento trágico.
Quanto aos pais, nomeadamente o pai, pois certamente foi ele mais que ninguém que escolheu o "bicho", a Justiça não devia ter contemplação, e deveria ser alvo de um processo crime por negligência grosseira, pois a atitude tida colocou em risco a integridade de pessoas que em razão da idade se encontravam desfavorecidas e potencialmente desprotegidas.
Por isso um tempo de reclusão para espiar a morte daquela filha que não mais irá abraçar, de quem não mais verá um sorriso ou ouvirá uma palavra, para alem da perda daquele ser inocente e do castigo psicológico para toda a vida, é merecedor da repulsa da sociedade e de um castigo exemplar da Justiça.
Seria também um meio e seria um exemplo para outros, pois ocorrências destas estão a tornar-se corriqueiras, por isso urge que quem de direito sentencie penalizando os seus autores e se acabe com a impunidade dos detentores de canídeos classificados de elevado potencial assassino.

Palavras muito sábias!! Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Worship
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por irreverente Ter 14 Ago 2012, 08:20

Eu não concordo obviamente com o moralez e acho que o Gil Vicente está a fazer confusão.

Primeiro é uma grande verdade que existem maus donos e não maus cães.

Os cães se devidamente treinados, são excelentes companheiros, no entanto as pessoas por vaidade escolhem cães de porte grande (guarda) e não se preocupam minimamente com a educação do animal(claro que existem excepções).

Outra coisa que não podemos ignorar no momento de escolhermos uma raça de cão para companhia, é o facto de ser ou não ser um cão que foi geneticamente modificado, (criado para lutas) que infelizmente é o que acontece com os Dog Argentinos, Pitt Bull e outras raças.

Gil Vicente disse: Seria também um meio e seria um exemplo para outros, pois ocorrências destas estão a tornar-se corriqueiras, por isso urge que quem de direito sentencie penalizando os seus autores e se acabe com a impunidade dos detentores de canídeos classificados de elevado potencial assassino.

Não vejo onde ocorrências destas se estejam a tornar corriqueiras,(acidentes como este e incidentes vão acontecendo sim, mas poucas vezes) nem vejo cães classificados de elevado potencial assassino mas sim cães "potencialmente perigosos" temos no entanto ASSASSINOS, PEDÓFILOS,VIOLADORES e outras espécies bem mais perigosas que os CÃES que não estão em listas de classificados.
Vejo acidentes de viação com mortos serem situações corriqueiras sim, no entanto não se dá o devido destaque a isso,nem vejo menos carros a circular nas estradas, vejo grande parte dos acidentes serem provocados pelo excesso de velocidade e por condutores embriagados, no entanto isso é que é normal portanto..!


Depois o que aqui se passou, foi que as crianças foram deixadas numa casa com pessoas que possuíam um cão potencialmente perigoso.
Creio que o cão, não conheceria as crianças, pelo que vejo a dona não teria qualquer control sobre o mesmo, o que leva a situações como a que infelizmente acabou por acontecer.

Lamento muito a perda desta vida, mas é mais fácil uma vez mais atacar o elo mais fraco, que neste caso é o cão.

Peço desculpa mas é só a minha opinião e vale o que vale.

irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por Luisa Baião Ter 14 Ago 2012, 08:58

Na minha modesta opinião quem faz o mau cão é o mau dono.
Tenho pessoas de familia donos de cão de raça Pittbul que são uns companheirões e muito dóceis para toda a gente. Um animal deste porte não devia nunca de estar confinado num apartamento.O animal precisa de espaço .
Para se ter uma animal de companhia a viver dentro de casa tem de ser de pequeno porte.
Qualquer cão, seja de que raça fôr ,comporta-se de acordo com boa ou má educação que o dono lhe dá.
Quanto á noticia da morte da inocente criança nem há palavras para descrever a revolta e tristeza ao ouvir contar coisas destas. Parece impossível.
A pobre criança não vivia com o cão.Evidentemente ,o animal não viu a criança como um membro da familia e sim um intruso dentro da sua casa.
Tudo isto é muito triste e revoltante.
Os donos do animal são os unicos responsáveis por esta tragédia.
Descansa em paz com os anjos pequenina.
triste
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por Vitor Fernandes Ter 14 Ago 2012, 11:02

Irreverente disse : Não vejo onde ocorrências destas se estejam a tornar corriqueiras,(acidentes como este e incidentes vão acontecendo sim, mas poucas vezes) nem vejo cães classificados de elevado potencial assassino mas sim cães "potencialmente perigosos" temos no entanto ASSASSINOS, PEDÓFILOS,VIOLADORES e outras espécies bem mais perigosas que os CÃES que não estão em listas de classificados.
Vejo acidentes de viação com mor
tos serem situações corriqueiras sim, no entanto não se dá o devido destaque a isso,nem vejo menos carros a circular nas estradas, vejo grande parte dos acidentes serem provocados pelo excesso de velocidade e por condutores embriagados, no entanto isso é que é normal portanto.

Concordo com estas palavras, pois tenho uma pit bul e nunca atacou minguem e é bastante meiga, no entanto um vizinho tem um pinscher que já rasgou uma perna a outro vizinho.

No entanto é de lamentar a morte da menina, paz á sua alma.
Vitor Fernandes
Vitor Fernandes
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 143
Meu alistamento : 1987 "os lixados"

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por VaN_dRaCk Ter 14 Ago 2012, 12:14

Eu é que não deixava uma criança numa casa com um cão potencialmente perigoso lá dentro.. Até podia parecer o mais meigo do mundo, mas não obrigado!
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por Lynx Ter 14 Ago 2012, 12:46

estou chocado com a morte da criança, porque tenho um filho mais ou menos daquela idade.

quanto a situação que originou neste fim trágico, sou da opinião de alguns users, os animais são os ultimos a ter culpa, porque são irracionais, logo se existe um ser racional(dono), o mesmo deve zelar pela sua boa socialização e educação.
que sejam responsabilizados criminalmente estes detentores.
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por Alexandrinha Ter 14 Ago 2012, 13:55

VaN_dRaCk escreveu:Eu é que não deixava uma criança numa casa com um cão potencialmente perigoso lá dentro.. Até podia parecer o mais meigo do mundo, mas não obrigado!



Já somos dois!!!
Alexandrinha
Alexandrinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por foca branca Ter 14 Ago 2012, 14:18

três.

embora ache que o animal nisto não tem culpa nenhuma.

espero que sejam apuradas todas as responsabilidades de quem teve culpa nesta tragedia.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por António Soares Ter 14 Ago 2012, 14:19

Numa habitação juntam-se uma família de animais potencialmente perigosos, de certeza vai dar uma carnificina . Os pais da vitima mortal tinham conhecimento da posse do dito animal na referida residência, podiam ter evitado esta situação chocante.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por Alexandrinha Ter 14 Ago 2012, 14:37

Os animais são aquilo que os donos lhes transmitem...

Se são criados com bons ensinamentos são esses mesmo que mostram..

Se pelo contrário são criados com agressividade, então aliados a alguns instintos que já possam trazer de nascença, tornam-se autenticas ameaças!!!

A minha opinião é que os animais são o espelho dos donos..
Alexandrinha
Alexandrinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por irreverente Ter 14 Ago 2012, 16:16

O Dog Argentino é um cão que foi transformado geneticamente, criaram-no para "Lutas" logo é um cão que obriga a determinados cuidados e um deles é exactamente não permitir a aproximação de estranhos mesmo que sejam pessoas da família.

Claro que quem tem um cão destes, tem-no para "guarda" ou por vaidade pois são cães com um porte lindíssimo.

Os donos pensam que só porque um cão nunca mordeu em alguém também nunca o irá fazer algum dia, estão redondamente enganados, pois não há cão que não morda nem cavalo que não dê coice.

Basta um cão crescer com pessoas adultas de quem sempre recebeu ordens e aprendeu a obedecer, de um momento para o outro mudam o cenário e surge alguém (ex: criança) que não dá ordens, que o cão vê como um ser de categoria mais baixa, vai tentar impor as suas próprias regras, mostrar que quem manda é ele, como é óbvio com crianças tão pequenas é meio caminho para a desgraça, pois se não for de imediato travado, acaba por acontecer o que infelizmente aconteceu a este ser (criança) inocente.

irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por иuησ Ter 14 Ago 2012, 17:05

Fiquei chocado com a noticia... Nem sei o que dizer...

Quanto ao comentário do Gil, mais uma vez, apropriado e com as palavras certas, como sempre.

Gil Vicente escreveu:Uns progenitores que assoberbados pela vaidade de mostrarem que são possuidores de um animal de estimação/companhia, acomodando-o no interior da habitação, local destinado a albergar seres humanos, optando logo por uma raça canina que tem no seu ADN um forte potencial de ataque, porque não dizê-lo, não foi de todo uma boa escolha.
É de lamentar a perda de uma vida. Imagino também o desgosto daquela avó, que apesar da sua debilidade fez frente ao animal. Imagino o futuro da irmã sobrevivente quando for acometida de uns flashs que lhe recordem esse momento trágico.
Quanto aos pais, nomeadamente o pai, pois certamente foi ele mais que ninguém que escolheu o "bicho", a Justiça não devia ter contemplação, e deveria ser alvo de um processo crime por negligência grosseira, pois a atitude tida colocou em risco a integridade de pessoas que em razão da idade se encontravam desfavorecidas e potencialmente desprotegidas.
Por isso um tempo de reclusão para espiar a morte daquela filha que não mais irá abraçar, de quem não mais verá um sorriso ou ouvirá uma palavra, para alem da perda daquele ser inocente e do castigo psicológico para toda a vida, é merecedor da repulsa da sociedade e de um castigo exemplar da Justiça.
Seria também um meio e seria um exemplo para outros, pois ocorrências destas estão a tornar-se corriqueiras, por isso urge que quem de direito sentencie penalizando os seus autores e se acabe com a impunidade dos detentores de canídeos classificados de elevado potencial assassino.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por moralez Ter 14 Ago 2012, 20:10

Cão potencialmente perigoso, é assim que é classificado. Só o nome diz tudo...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por irreverente Ter 14 Ago 2012, 22:32

por moralez Hoje à(s) 20:10

Cão potencialmente perigoso, é assim que é classificado. Só o nome diz tudo...


Camarada, todos nós mortais somos "potenciais" assassinos e outras coisas mais, não é por isso que somos abatidos nem classificados.

Os cães potencialmente perigosos, são castrados, a lei assim o exige, os "pedófilos" não são.

Os cães potencialmente perigosos, andam na rua com trela, os "Políticos" andam com guarda costas.

Os cães potencialmente perigosos, provocam (infelizmente) um nº reduzido de vitimas, os "Bêbados" a conduzir provocam um nº muito mais elevado e ninguém se importa.

No entanto aceito que o camarada não goste de Cães, não os queira para companhia, está no seu pleno direito.

irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por telmoesteves Ter 14 Ago 2012, 22:55

a culpa no meu ver sao de todos menos do cao.

Sao da familia que aceitou tomar conta de 2 crianças com um dog argentino em casa,devia ter deixado o cao numa divisao e as crianças noutra,e a outra familia por deixar 2 crianças numa casa com um dog argentino.

Tenho um pitbull com 11 anos ,ainda mal se falava de pitbull .

Nunca rosnou uma pessoa e vive dentro de casa ,e a coisa mais docil que existe, nem para me defender ele mordia (pessoas),nao foi ensinado para isso,no entanto e super obdiente.

Nasceu a minha sobrinha ha 5 anos e quando ela visitava a nossa casa eu deixava-o se aproximar sempre na minha presença ,hoje ela quando nos visita ele vai a correr ter com ela lhe lamber as pernas,e ela adora-o,as vezes ate digo que gosta mais do cao do que de mim


Última edição por telmoesteves em Ter 14 Ago 2012, 23:15, editado 1 vez(es)
telmoesteves
telmoesteves
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 53
Meu alistamento : curso 2012/13


Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por moralez Ter 14 Ago 2012, 23:13

irreverente escreveu: No entanto aceito que o camarada não goste de Cães, não os queira para companhia, está no seu pleno direito.

Está redondamente enganado... Mas também está no seu pleno direito...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por Gil Vicente Ter 14 Ago 2012, 23:19

Camarada "irreverente" aplaudo a forma como fazes a defesa dos canídeos, animais que eu sei que adoras e possuis, não fosses tu um operacional K9.
Também a amizade que nos une não permite que entremos em discussões fúteis, quando a única coisa que nos separou relativamente ao assunto do tópico tem somente a ver com as palavras utilizadas, pois quando referes ".......... nem vejo cães classificados de elevado potencial assassino mas sim cães "potencialmente perigosos", a única diferença naquilo que procuramos transmitir é só essa.
Por conseguinte quanto a mim, aquilo que difere e se percebe, foram as palavras usadas, pois eu ter dito canídeos classificados de elevado potencial assassino e tu ripostares dizendo "cães potencialmente perigosos", para mim representam sempre um perigo eminente, tendo ambas as expressões o mesmo sentido.
Como sabemos a língua portuguesa pela sua infinidade vocabular presta-se a estas coisas, é só uma questão de semântica, nada mais.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por 387Silva Ter 14 Ago 2012, 23:25

Também tenho filhos... um deles com 6 meses, por muito que tenham sido negligentes, não consigo imaginar a dor dos pais.
Paz à alma da menina
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por moralez Qua 15 Ago 2012, 01:29

Gil Vicente escreveu:Camarada "irreverente"...não fosses tu um operacional K9.

Bem me parecia que havia falta de idoneidade nos comentários tecidos...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por dragao Qua 15 Ago 2012, 08:29

Cão que matou menina no Porto não tinha seguro nem chip


O dono do cão de raça potencialmente perigosa que, na segunda-feira, matou uma bebé de 20 meses, no Porto, pode enfrentar 2 anos de prisão e diversas multas. O destino do cão, esse está traçado: vai ser condenado à morte.





foto dr
Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Ng2073994
Paku a brincar com cadela mais velha


O dogue-argentino que atacou e matou Bárbara Vieira, uma menina de 20 meses num apartamento no centro do Porto, não possui o obrigatório seguro, apurou o JN. O cão, de nome Paku, com seis anos de idade, comprado a um criador de Valadares, Gaia, não estará também registado - o que só pode ser feito mediante apresentação de seguro de responsabilidade civil válido. O cão, que foi recolhido logo após o feroz ataque à bebé, está em regime de quarentena no Canil Municipal do Porto.

Paku, que vivia com outra cadela mais velha, também de raça dogue-argentino, no apartamento de 1.o andar na Rua de Camões, na Baixa do Porto, é propriedade de Rui G, de 27 anos.

FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23254
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por sma Qua 15 Ago 2012, 11:13

Noticia chocante!!
Eu sou pai de dois meninos e nem imagino como estarão aquelas pessoas envolvidas nesta tragédia...
Paz à alma daquela pobre bébé!!!
sma
sma
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 226
Mensagem : "Se fosse fácil, não era para nós"
Meu alistamento : AIP 2005
CPCb 2010/11

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por matulão Qua 15 Ago 2012, 11:38

Tenho uma cadela raça pastor alemão que convive diariamente com o meu filho de dois anos, o ano passado a cadela teve 4 filhotes é impressionante a cumplicidade que a cadela teve com o meu filho no momento do parto pois ele esteve sempre ao lado dela, não me venham com tretas 2 animais metidos dentro de um apartamento provavelmente muito raramente saiam de lá. o stresse acumulado pelos animais era mais q muito e junto com 2 crianças não podia dar bom fim. Quem faz os animais e os donos sem duvida nenhuma. Á 17 anos q tenho cães de raça pastor alemão sei bem do q falo.

Paz á sua alma.
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por Luisa Baião Qua 15 Ago 2012, 11:39

Segundo o que diz o jornal de hoje o cão estava na varanda com uma cadela da mesma raça.Uma porta ficou aberta e a tragédia aconteceu.
Por muito que se goste de animais não é admissível terem-se dois cães deste porte alojados numa varanda.
Esta triste noticia faz-me lembrar as mortes de crianças afogadas nas piscinas. Quando temos crianças ao nosso cuidado dois olhos bem abertos, por vezes, são pouco.
Lamentávelmente, esta morte ,além da perda da vida da inocente menina,vai traumatizar psicologicamente várias pessoas para o resto das suas vidas.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por irreverente Qua 15 Ago 2012, 14:04

por moralez Hoje à(s) 01:29

Bem me parecia que havia falta de idoneidade nos comentários tecidos...

Camarada, se há coisa que não lhe vou permitir é que me ofenda, ok?

O facto de eu gostar e treinar cães, não me tira o discernimento nem me afecta na avaliação que faço da situação que infelizmente aconteceu.

Diga lá sff, onde é que viu da minha parte falta de idoneidade nos comentários que fiz.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por Roque Qua 15 Ago 2012, 14:52

Eu gosto muito do meu cão, confio nele e sei que, a mim e a quem conhece, não faria mal.
Sempre achei que era um paz d'alma, até que no outro dia algo aconteceu em casa (surgiu um cão, abandonado, no território dele) e o meu, simplesmente, atacou e defendeu o que era dele (não o matou, nem feriu por aí além, mas agarrou e não teria largado se eu não tivesse ordenado). Portanto, se faz isso a um cão, pode muito bem fazer a uma pessoa estranha.

Um cão pode ser utilizado como uma arma, como um apoio, como companhia. Tudo o que é bom tem, em potência, o lado mau. Depende da pessoa que lhe dá "uso".

Ouvi uma veterinária a dizer que estes cães desenvolvem obsessões por determinadas coisas, um brinquedo, um espaço; ela disse que, provavelmente, a menina mexeu em algo do estilo, daí o ataque. Mesmo assim, é inaceitável que o cão não estivesse controlado na presença de pessoas alheias ao contexto.

Adoro animais, sei o que é perder um animal, mas se o meu atacasse uma criança a escolha seria óbvia.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por manolo Qua 15 Ago 2012, 15:41

Gil Vicente escreveu:Uns progenitores que assoberbados pela vaidade de mostrarem que são possuidores de um animal de estimação/companhia, acomodando-o no interior da habitação, local destinado a albergar seres humanos, optando logo por uma raça canina que tem no seu ADN um forte potencial de ataque, porque não dizê-lo, não foi de todo uma boa escolha.
É de lamentar a perda de uma vida. Imagino também o desgosto daquela avó, que apesar da sua debilidade fez frente ao animal. Imagino o futuro da irmã sobrevivente quando for acometida de uns flashs que lhe recordem esse momento trágico.
Quanto aos pais, nomeadamente o pai, pois certamente foi ele mais que ninguém que escolheu o "bicho", a Justiça não devia ter contemplação, e deveria ser alvo de um processo crime por negligência grosseira, pois a atitude tida colocou em risco a integridade de pessoas que em razão da idade se encontravam desfavorecidas e potencialmente desprotegidas.
Por isso um tempo de reclusão para espiar a morte daquela filha que não mais irá abraçar, de quem não mais verá um sorriso ou ouvirá uma palavra, para alem da perda daquele ser inocente e do castigo psicológico para toda a vida, é merecedor da repulsa da sociedade e de um castigo exemplar da Justiça.
Seria também um meio e seria um exemplo para outros, pois ocorrências destas estão a tornar-se corriqueiras, por isso urge que quem de direito sentencie penalizando os seus autores e se acabe com a impunidade dos detentores de canídeos classificados de elevado potencial assassino.



Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Smilies3
manolo
manolo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 448
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por irreverente Qua 15 Ago 2012, 17:00

Estou completamente de acordo Roque, o que não podemos é atribuir a culpa de tudo aos cães, só porque alguém se lembrou de os "classificar" como "Potencialmente" perigosos, pois grande parte da culpa cabe inteiramente aos "maus" donos de cães que por aí andam.

Tenho treze (13) cães, alguns de grande porte, tenho alguns dos ditos "perigosos" mais que uma raça, mas eu sei que tenho que ser eu a zelar para que nada de mau aconteça, e uma delas é não deixar que estranhos e mesmo "amigos" tenham contacto directo com eles.
Alguns deles estão treinados para protecção de instalações, morder é o seu dia a dia, nos treinos claro, mas se lá entrarem sem acompanhamento..! Temos pena..! Depois a culpa é de quem ? Dos cães?

Sou eu que os treino, pago licenças, vacinas e veterinário para eles, tenho as instalações devidamente sinalizadas com placas a alertar que estão cães ferozes há solta, se lá entrarem e forem (são) mordidos, é justo abaterem-me os cães?
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por Lynx Qua 15 Ago 2012, 17:21

não não e justo,
e precisamente a Lei diz isso mesmo, no caso de agressões e que cause ofensas a integridade fisica simples, o detentor e obrigado a fazer provas de socialização e treino de obediencia, apesar de que qualquer detentor de caes potencialmente perigosos, deve promover o treino dos mesmos, com vista a socialização e obediencia.

Na minha opinião muitas das situações que vão aparecendo, os detentores não teem os animais devidamente socializados e obedientes, o que aliado as predisposições dos mesmos originam estes acidentes.

abraço Irreverente
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por manu Qua 15 Ago 2012, 19:00

O dono do animal tem que ser responsabilizado, aliàs nem sei quem é mais animal, se o irracional ou o suposto racional....
manu
manu
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : militar da Guarda
Nº de Mensagens : 186
Mensagem : Que os muitos por sermos poucos não temamos...
Meu alistamento : O melhor da Guarda... Agora pensa...

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por moralez Qua 15 Ago 2012, 20:25

Os países considerados desenvolvidos, são-no não apenas por possuirem mais riqueza, mais indústria, mais tecnologia, etc... São desenvolvidos também nas suas mentalidades e leis que permitem uma socialização de topo, valorizando a vida e o bem estar humano.

Nos países desenvolvidos, as raças classificadas por cá como «potencialmente perigosas», nesses países são raças proibidas... Dá que pensar...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por Luisa Baião Qua 15 Ago 2012, 20:49

Todo o animal nos merece respeito . Não há animais culpados,há isso sim ,humanos que não os sabem respeitar ,amar e educar.
Nenhum animal deve ser punido devido ao seu comportamento.Se o animal esta ao cuidado de um ser racional,é esse ser racional que deve responder pelo comportamento do seu animal.

Já dizia e muito bem .Mahatma Ghandi :
Podemos avaliar o civismo e caracter de um povo pela maneira como trata os seus animais.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por Lynx Qua 15 Ago 2012, 20:50

não e bem assim:
american buldog, na dinamarca
mastim
wolfdog, na Noruega
boerbel, na dinamarca
Dog Argentino proibido pelo menos em 10 paises
presa canario, somente na australia e nova zelandia
fila brasileiro, no reino unido
tosa inu, dinamarca malta noruega
pitbull terrier,
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por Marques Ferreira Qui 16 Ago 2012, 02:31

É de senso comum que a responsabilidade de qualquer animal é do seu proprietário, seja cão, gato, canário ou cavalo. Se algum destes animais causa danos ou qualquer outro tipo de situação como a presente é sempre da responsabilidade do seu proprietário!

NUNCA se poderá culpar o animal por esta situação, diria mesmo que tem mais culpa os próprios pais da criança que neste momento devem estar a passar por um momento complicado derivado da perda e acredito até de culpa por lá terem deixado os seus filhos, que o próprio animal.

O cerne desta discussão a meu ver prende-se com o seguinte:

-A potencialidade de um ser vivo, pode ser aumentada mediante as suas características, que neste caso um animal que "devido às características da espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência de mandíbula, pode causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais".

- No próprio dicionário a definição de potencial diz: Conjunto dos recursos de que uma .atividade dispõe; de capacidade de trabalho, de produção, de ação.

- O exemplo de comparação será Michael Phelps era um potencial vencedor, no entanto Chad le Clos ganhou a medalha de ouro... ao ser potencial é apenas probabilidade de...

Em resumo e para mim todos os cães são potencialmente perigosos, e podem passar a cão perigoso se derem provas disso com comportamento agressivo.

Cumps
Marques Ferreira
Marques Ferreira
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 107
Mensagem : Se um olho está no burro e outro no cigano acho que vou ficar estrábico!!
Meu alistamento : 2008 / 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por irreverente Qui 16 Ago 2012, 08:41

Exatamente camarada, Marques Ferreira.

ok1
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por irreverente Qui 16 Ago 2012, 10:12

Gil Vicente disse : Também a amizade que nos une não permite que entremos em discussões fúteis, quando a única coisa que nos separou relativamente ao assunto do tópico tem somente a ver com as palavras utilizadas,

Gil Vicente, isto é o que prevalece e vai continuar a prevalecer independentemente das opiniões que possamos ter em relação a qualquer assunto.
Dou muito valor aos meus amigos para que este tipo de assunto possa interferir com a amizade que nutro pelas pessoas.

No teu caso eu disse que deves ter feito confusão porque não foi o Pai da criança que comprou o cão, nem era seu proprietário, portanto nesse campo a culpa não foi dele, mas como dizes e bem isso são questões fúteis.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por Gil Vicente Sáb 18 Ago 2012, 01:52

Dogue-argentino ataca menina de cinco anos

Uma criança de 5 anos residente em Guardizela, Guimarães, foi atacada por um cão de raça dogue-argentino. O ataque - o terceiro, esta semana, por cães daquela raça - ocorreu pelas 13.30 horas de quinta-feira, quando o cão fugiu da casa onde morava e mordeu a menina, vizinha, na cara.

A criança ia a passar e foi surpreendida pelo canino, que lhe causou ferimentos muito graves. Foi transportada de imediato para o Hospital de Riba de Ave, mas houve necessidade de transferi-la para o Hospital de Guimarães, onde foi operada pelas 21 horas. Segundo José Alves, tio da menina que sofreu o ataque, "a operação correu bem e não há perigo de vida". O familiar refere que o local do ataque "foi mesmo à porta da casa do cão", situada na Rua Monte d'Além, daquela freguesia vimaranense.

http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Braga&Concelho=Guimar%E3es&Option=Interior&content_id=2725009

Três ocorrências no espaço de oito dias protagonizadas por uma raça canina que alguns defendem como "perigosa", mas à qual eu continuo a apelidar de "elevado potencial assassino", não faz soar os alarmes para erradicar esta raça.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por moralez Sáb 18 Ago 2012, 06:23

E a saga continua... Mas alguns continuarão a assobiar para o lado...

As melhoras da criancinha...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto Empty Re: Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes