Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR Empty Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR

Mensagem por dragao Sáb 25 Ago 2012, 08:15

De jCarlosRibeiro Para dragao, Ontem à(s) 18:21

Boa Tarde, chamo-me Carlos Ribeiro, trabalho e vivo em Angola, fui obrigado a sair de Portugal, para trazer o meu filho mais velho pois estava a enveredar por um caminho que na verdade não me agradava nada, isto porque é complicado nos dias que correm os Pais acompanharem o crescimento dos filhos, hoje não precisam de sair de casa para encontrarem quem os desencaminhe, e claro que nenhum Pai vai prender o filho em casa, ele tem de ir á Escola, tem de sair a vida corre muito rápido, os Pais cada vez mais têem de se preocupar em colocar comida e dinheiro em casa, Portugal está cada vez mais no abismo, a Educação quer em casa quer na Escola vai de mal a pior. Mas, o que de facto eu gostaria de chamar a atenção é de que cada vez mais as crianças se tornam deliquentes desde tenra idade, são referenciados, 1, 2, 3, vezes em casos de roubo, violênca na escola ou na rua ou mesmo em casa e o que se faz, os directores da escola passam a criança pelo psicologo, chamam os Pais, que muitas das vezes nem aparecem, e estou a falar de crianças de 10, 11, 12 anos, que claro vão-se juntando a grupos, chamados os Gang´s, que á medida que vão crescendo, se vão tornando mais violentos, e é só olhar para as notícias, "Fabio Cigano" miúdo de 21 anos, armado até aos dentes, bons carros, desrespeitador com tudo e todos incluindo os gentes de autoridade, ligado de certeza á Mafia Algaria, mas que ng toca, porque cada vez mais o dinheiro é o "PODER", provávelmente com um advogado que sabe o que faz, aliás, não é uma adogado que sabe o que faz, são Leis que ninguém sabe porquê estão a ser feitas para complicar mais e cada vez mais as autoridades e a continuar assim, um dia destes levar um criminoso a Tribunal, pode dar cadeia ao Agente, que arrisca ficar ferido ou até morrer para fazer Justiça, mas que no tribunal cai por terra porque as Leis, cada vez mais protegem os criminosos. Mas e voltando á questão principal e não sei se um dia o qe aqui vou sugerir será executado, ou seja, sabendo nós que as crianças problemáticas se denunciam desde muito cedo, e antes de se tornarem criminosos a sério e em vez de chamarem a assistente social(que gosta muito do salário) mas que não resolve nada, os psicólogos e mais tarde a autoridade, seguindo-se os reformatórios e claro a Cadeia, onde no meu entender então sim chegaram á Faculdade do Crime, pois é aí ke se arranjam os contactos de quem faz o quê, se mata, rouba, vende munições, ou qualquer outro crime. A minha sugestão vale o que vale e acredito que um dia será executada, era a de que o Estado ou mesmo as Autoridades criassem um centro de Etudo, mas com formação militar, com regras estabelecidas e onde desde muito cedo, ou seja desde a altura em que começassem os miudo a apresentar sintomas de criminalidade, violência, drogas, armas, seriam transferidos para esses campos militares e serem ensinados a serem homens, acredito que se pouparia muito transtorno e muitas dores de cabeça, quer a Pais, quer ás autoridades, claro que se calhar dá jeito aos tribunais e aos advogados haver muita criminalidade porque movimenta muitos milhões e que cada um resolva da melhor ou pior maneira, não sei se será util a minha Opinião, mas continueem a fazer o trabalho que sempre fizeram, pois a GNR é sem duvida uma grande força.
Força Camaradas
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR Empty Re: Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR

Mensagem por investigador Sáb 25 Ago 2012, 11:19

Desejo que consigas tirar io teu filho dos maus caminhos.

A tua ideia não deixa de ser interesante.

felicidades.
investigador
investigador
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : A Sorte Protege os Audazes.
Odiado por uns, Amado por Outros, mas Respeitado por Todos.
Meu alistamento : 2º Curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR Empty Re: Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR

Mensagem por 387Silva Sáb 25 Ago 2012, 13:35

Good Post
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR Empty Re: Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR

Mensagem por Alexandrinha Sáb 25 Ago 2012, 14:17

Muito boa ideia!!!
Nesses campos é que esse pessoal ia ter um belo "treino".

Excelente sugestão.

Era bom pôr em prática no nosso país.
Alexandrinha
Alexandrinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR Empty Re: Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR

Mensagem por olhovivo Sáb 25 Ago 2012, 16:13

Sinceramente não consigo ver onde a formação militar pode ser uma mais valia para esse tipo de problemas.
Essa dos campos militares cheira a mocidade Portuguesa.
A opção por uma formação alicerçada em valores militares,em minha opinião,tem que ser uma escolha partilhada ou escolhida por quem a ela se sujeita,seja por vocação ou simplesmente por opção de vida.Nunca imposta.
A sociedade tem no seu ceio muitos Homens que não necessitaram da formação militar para o ser.
Reconheço coisas boas na formação militar,também outras menos boas,o que não reconheço é a necessidade de estados militarizados desde a pré-primária.
Em minha opinião a sugestão não tem o minímo de hipótese de vir um dia a ser discutida para implementação em democracias.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR Empty Re: Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR

Mensagem por Carango Sáb 25 Ago 2012, 16:29

Não vejo muito sinceramente o que esses campos iriam fazer de bom para esses jovens.

Deveriam era voltar a por o Serviço Militar Obrigatório, pois poupava-se dinheiro e os "tais" que se desencaminham fossem lá parar(e quem faz m\e\r\d\a deve de ser punido, seja ele novo ou velho).

Agora por jovens de 10, 11, 12 anos em campos militares não iria dar em nada...

A minha opinião claro.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR Empty Re: Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR

Mensagem por kuro-obi Ter 12 Mar 2013, 03:57

Este assunto pode ser muito discutível, quanto contraditório.
Acho na minha opinião é que se deveria voltar uns anos para trás.
Eu sei que o que vou dizer é polémico mas poderá ter algum valor.
Tudo é uma questão de mentalidade, quando andei na escola tive uma professora que nos dava chapadas, reguadas, etc. quando nos portávamos menos bem e se chegasse a casa e dissesse aos meus pais, ele diziam é porque te portaste mal ou ainda me davam mais em cima.
Como disse é uma questão muito discutível mas nós tínhamos respeito pelos professores, é claro que também haviam abusos, pois todas as moedas têm sempre duas faces, mas o facto é muitas coisas eram resolvidas assim mesmo.
Hoje em dia o professor se toca no menino, tem problemas, o profissional de segurança toca no menino, tem problemas e os pais muitas das vezes em vez de saberem o que os filhos andam a fazer ou se houve razão para tomar esta ou aquela atitude ainda defendem as asneiras, algumas delas bem grandes, que os seus filhinhos andam a fazer em vez de os tentarem corrigir.
Meus amigos com a legislação que temos é muito difícil fazer melhor, enquanto não houver uma consciencialização a sério para se resolver certos problemas de raiz isto não vai lá, quanto ao tema do tópico em concreto um campo militar pode ser bom como mau, pois aqueles que ficarem recalcados psicologicamente e quando de lá saírem fazem igual ou pior, é uma questão muito complexa.
Como disse é um tema de dá pano para mangas....
kuro-obi
kuro-obi
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 51
Profissão : Chefe da PSP
Nº de Mensagens : 67
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR Empty Re: Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR

Mensagem por Gambuzino Ter 12 Mar 2013, 09:29

Concordo com a ideia.
Longe vai o ditado: "Educa os teus filhos em casa, para não ter que ser a sociedade ou a policia a fazê-lo"!
Actualmente os caminhos do devaneio são muito mais.
Gambuzino
Gambuzino
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Golf November Rómeo
Nº de Mensagens : 241

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR Empty Re: Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR

Mensagem por Convidad Ter 12 Mar 2013, 10:28

Talvêz seja esta idéia "o modelo ideal", mas todos sabemos que isso não interessa a muita gente, como à assistente social, tribunais e advogados. Mas ideais como este deveriam ser discutidos na comunicação social e que alguém fizesse um estudo de sondagem para ver se é isto que o povo quer.

Tenho a certeza que você (jCarlosRibeiro) é um grande homem, pois é rico de espírito, e pensa como uma pessoa normal. Nesta vida de patrulhas vê-se muita coisa que está mal, como pais alcoolicos e drogados, pais do rendimento mínimo, vagabundos que despejam os filhos na escola, não para aprenderem mas sim para que os professores os aturem. E se o professor chamar a atenção do menino, armam logo um escandalo à porta da escola.

Caro amigo, quando eu tinha 10/11 anos não vivi em nenhum regime militar, mas ainda existia respeito neste país. Os professores castigavam-nos quando o tinham que fazer e até não se dizia nada aos pais senão ainda levavamos uns puxões de orelhas em casa. Os agentes de autoridade eram respeitados e temidos, as forças armadas eram vistas como uma escola de homens e todo o pai ficaria triste se o seu filho não fosse integrado na tropa. Portugal tinha valores e auto-estima, não existiam assistentes sociais, não havia rendimentos mínimos, não havia criminalidade violenta a não ser crimes passionais ou casos isolados, os professores educavam com firmeza e eram respeitados, os agentes de autoridade tinham poder para resolver certos assuntos sem grande burocracia e resultava mais... As pessoas eram todas trabalhadoras, laboravam as fábricas, as terras eram cultivadas, a nossa costa era fonte de riqueza para milhares de pescadores que pescavam o peixe da nossa mesa, etc... Este foi o país da minha infância...

E hoje? Não, não foi este o país que sonhei para os meus filhos, e mais não digo... Este tópico também serviu para este desabafo. Cumprimentos a todos.

Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR 4_12_12
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR Empty Re: Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR

Mensagem por Katuxa Ter 12 Mar 2013, 14:03

As escolas têm muitos e bons professores que não precisam de recorrer a métodos antigos e ultrapassados para ganhar o respeito dos alunos.

O problema não está na escola, mas sim na sociedade.

Sabem quantos pais pensam e agem como vocês?!!! Pois, infelizmente, uma minoria trágica.

O problema está nisto: após o 25 de abril assistiu-se a um desvario e as pessoas confundiram liberdade com libertinagem.

Toda a gente tem direitos, mas são poucos os que têm deveres!

Há uma coisa que digo há muitos anos: A Educação vem de casa!

E outra que repito cada vez mais: As crianças não saem às pedras das calçadas...
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR Empty Re: Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR

Mensagem por kuro-obi Qua 13 Mar 2013, 04:34

Katuxa escreveu:As escolas têm muitos e bons professores que não precisam de recorrer a métodos antigos e ultrapassados para ganhar o respeito dos alunos.

O problema não está na escola, mas sim na sociedade.

Sabem quantos pais pensam e agem como vocês?!!! Pois, infelizmente, uma minoria trágica.

O problema está nisto: após o 25 de abril assistiu-se a um desvario e as pessoas confundiram liberdade com libertinagem.

Toda a gente tem direitos, mas são poucos os que têm deveres!

Há uma coisa que digo há muitos anos: A Educação vem de casa!

E outra que repito cada vez mais: As crianças não saem às pedras das calçadas...
É verdade que alguns métodos podem ser ou até parecer ultrapassados e também concordo que o problema chave está na sociedade, mas uma coisa é certa, apesar de tudo há coisas que aplicadas na hora certa tem um excelente efeito.
Mas uma coisa é bem certa de facto a liberdade de uns está onde acaba a dos outros...
kuro-obi
kuro-obi
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 51
Profissão : Chefe da PSP
Nº de Mensagens : 67
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR Empty Re: Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR

Mensagem por Gambuzino Sex 15 Mar 2013, 09:56

Katuxa escreveu:As escolas têm muitos e bons professores que não precisam de recorrer a métodos antigos e ultrapassados para ganhar o respeito dos alunos.

O problema não está na escola, mas sim na sociedade.

Sabem quantos pais pensam e agem como vocês?!!! Pois, infelizmente, uma minoria trágica.

O problema está nisto: após o 25 de abril assistiu-se a um desvario e as pessoas confundiram liberdade com libertinagem.

Toda a gente tem direitos, mas são poucos os que têm deveres!

Há uma coisa que digo há muitos anos: A Educação vem de casa!

E outra que repito cada vez mais: As crianças não saem às pedras das calçadas...



palmas palmas palmas palmas palmas  :bravo:  :bravo:
Gambuzino
Gambuzino
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Golf November Rómeo
Nº de Mensagens : 241

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR Empty Re: Opinião/Sugestão de um seguidor do Fórum GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes