Mulher morta por cão de raça perigosa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mulher morta por cão de raça perigosa Empty Mulher morta por cão de raça perigosa

Mensagem por dragao Sáb 25 Ago 2012, 08:36


Mulher morta por cão de raça perigosa Ng2086785
Corpo da vítima foi retirado perto das 24 horas desta sexta-feira

Um cão de raça perigosa atacou e matou, esta sexta-feira à noite, uma mulher de 46 anos, na Rua do Sul, em Matosinhos. O animal, raçado de leão da rodésia e pitbull, abocanhou o pescoço da vítima, depois desta ter-lhe negado um pão que tinha na mão.

Cristina Afonso estava desempregada e vivia com a mãe acamada e o filho de 20 anos (que era o proprietário do cão) na casa n.º 44 daquela rua. O ataque do cão, com pouco mais de um ano de idade e chamado Ibiza, terá atingido a artéria carótida e teve morte imediata.

O incidente ocorreu pelas 21.40 horas dentro da habitação, que pertence à mãe da vítima. A idosa assistiu a tudo e ainda telefonou a uma vizinha a pedir ajuda, que nada pôde fazer para salvar Cristina Afonso.

"Só estava ela e a minha avó em casa. Foi a minha avó que ligou aos gritos para uma antiga vizinha, a Bela, a pedir ajuda. Quando eu cheguei, ela já estava morta", conta a filha da vítima, à porta da casa onde ocorreu a tragédia: "Sei que ela estava a sair do quarto da minha avó e vinha a comer um pão. O cão fez-se ao pão, a minha mãe fez-lhe frente e ele atacou-a". Patrícia Santos Pinhal, de 16 anos, já alertou o irmão, que está de férias no Algarve. Decidiu regressar, de imediato, a casa.

"O cão tinha o vício de rosnar, mas obedecia muito bem a mim e ao meu irmão. Também não fazia mal à minha avó, mas não obedecia à minha mãe", lembra.

Ainda assim, nada fazia prever este desfecho. A avó de Patrícia, que viu impotente o ataque à filha, teve de ser assistida pelo INEM e foi transportada em choque para o Hospital de Pedro Hispano.

FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23252
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher morta por cão de raça perigosa Empty Re: Mulher morta por cão de raça perigosa

Mensagem por moralez Sáb 25 Ago 2012, 08:45

Mais uma situação... Enfim...

Contra factos não há argumentos!

Paz à alma da pobre mulher.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher morta por cão de raça perigosa Empty Re: Mulher morta por cão de raça perigosa

Mensagem por Luisa Baião Sáb 25 Ago 2012, 12:31

Que tragedia meu Deus!
Porque é que esta gente tem animais em casa se nem para eles próprios têm suficiente sustento ?
Uma mulher desempregada,uma mãe acamada e um filho de 20 anos. Que faz esse filho de 20 anos ? da maneira que a vida está dificil não me parece que essa familia tivessem condições economicas para ter um cão .
Esse cão, dá -me a ideia de que , tinha fome .E como irracional que é ...com fome ataca .
E mais uma vêz reafirmo : a culpa é de quem tem animais e não pode ou não os sabe cuidar.
Lamento sinceramente a morte dessa senhora .Paz á sua alma .
Tanta falta vai fazer á pobre da mãe...
Que será dessa senhora acamada e indefesa sem ter quem a cuide ..
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher morta por cão de raça perigosa Empty Re: Mulher morta por cão de raça perigosa

Mensagem por 387Silva Sáb 25 Ago 2012, 13:42

bla bla bla.. mais do mesmo, cães perigosos à responsabilidade de quem não tem competência para cuidar deles.
Quantas mais pessoas teem de morrer para que se criminalize a sério os detentores destes animais, que por negligencia ou outras causas, tirem vidas?
Paz à alma da senhora.
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher morta por cão de raça perigosa Empty Re: Mulher morta por cão de raça perigosa

Mensagem por moralez Sáb 25 Ago 2012, 20:48

Responsabilizar?? Mas alguém neste país é responsabilizado de alguma coisa?? Só com muito azar...

Essas raças deviam era ser abolidas, proibindo-as como no Reino Unido, por exemplo.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher morta por cão de raça perigosa Empty Re: Mulher morta por cão de raça perigosa

Mensagem por Roque Sáb 25 Ago 2012, 22:17

Tem sido uma constante.

Metem os cães em sítios estranhos, dá nisto.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher morta por cão de raça perigosa Empty Re: Mulher morta por cão de raça perigosa

Mensagem por Alexandrinha Dom 26 Ago 2012, 09:19

Desculpem a minha opinião, mas eu continuo a dizer que a culpa é dos donos dos animais!!!!
Alexandrinha
Alexandrinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher morta por cão de raça perigosa Empty Re: Mulher morta por cão de raça perigosa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes