Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por Croco Qui 11 Out 2012, 19:10

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Protesto não está ligado a qualquer associação
Por: tvi24 / CLC | 11- 10- 2012 18: 35
Sargentos de várias unidades da GNR recusaram hoje almoçar em algumas instalações da Guarda Nacional Republicana em sinal de descontentamento da classe, disse à agência Lusa fonte da corporação.

O presidente da Associação Nacional de Sargentos (ANS), José O`Neil, confirmou à Lusa o protesto dos sargentos, sublinhando que foi organizado pelos próprios, não estando ligado a qualquer associação.

As instalações do Comando-Geral da GNR, da Unidade de Controlo Costeiro, do Comando Administrativo e Recursos Internos, em Lisboa, e da Escola Prática da GNR, em Queluz, foram algumas das unidades onde os sargentos recusaram almoçar.

Entre os motivos do descontentamento estão a indefinição da idade para entrar na reserva e reforma, o não pagamento dos retroativos desde 2010 referente aos índices remuneratórios, congelamentos nas promoções, falta de investimento na formação e a tentativa de afastar os sargentos de comandar os postos da GNR, segundo a ANS.

José O`Neil adiantou que o protesto foi uma forma de alertar o comando-geral da GNR para a falta de diálogo e resolução dos problemas.

Também o presidente da Associação Nacional de Guardas (ANAG-GNR), Vergílio Ministro, disse à Lusa que sargentos de várias unidades da GNR recusaram hoje almoçar para manifestaram «o grande descontentamento».

O presidente da ANAG afirmou que os sargentos protestam também contra as condições dos locais onde são servidas as refeições em comparação com as messes dos oficiais

Vergílio Ministro disse ainda que o protesto poderá vir a repetir-se no futuro e contar com a participação da classe dos guardas.

Na próxima semana, as associações socioprofissionais da GNR têm marcadas reuniões com o comandante-geral da Guarda Nacional Republicana.

Contactado pela Lusa, o Comando-Geral da Guarda afirmou que recusar o almoço não é um protesto, uma vez que é facultativo.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/ultimas-noticias-tvi24-sargentos-protesto-gnr/1382705-4071.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por joao carlos rua Qui 11 Out 2012, 19:53

Olha que excelente ideia.

Na mouche! Prática e com alcançe.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por Edr See Qui 11 Out 2012, 20:10

Croco escreveu:tentativa de afastar os sargentos de comandar os postos da GNR, segundo a ANS.
Será???
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por joao carlos rua Qui 11 Out 2012, 20:42

As tvs a falar em levantamento de rancho e o CG a referir que a refeição é facultativa.

Esta ideia tambem não é boa.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por Santos-Pika Qui 11 Out 2012, 20:57

Pouco se chateiam os politicos se os nossos Sargentos almoçam ou não, uma coisa é certa eu se estiver de serviço irei almoçar de certeza, não basta as vezes tar horas sem comer no serviço, por motivos inesperados, quanto mais ficar com fraqueza, naaa...

Embora esteja solidario com os participantes..
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por firefox Qui 11 Out 2012, 21:48

Croco escreveu:
tentativa de afastar os sargentos de comandar os postos da GNR, segundo a ANS.

hmm
firefox
firefox
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 371

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por CFO2000 Qui 11 Out 2012, 21:50

Edr See escreveu:
Croco escreveu:tentativa de afastar os sargentos de comandar os postos da GNR, segundo a ANS.
Será???

Esta é boa, por aqui todos querem é fugir de comandar postos e ver se arranjam um buraquinho nos comandos.
CFO2000
CFO2000
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 609
Meu alistamento : O melhor de sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por olhovivo Qui 11 Out 2012, 21:52

joao carlos rua escreveu:As tvs a falar em levantamento de rancho e o CG a referir que a refeição é facultativa.

Esta ideia tambem não é boa.



Por muito que seja o esforço,mais dia,menos dia,têm que voltar a casa!
A margem de manobra para "comissionista" está esgotada na GNR.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por msm Qui 11 Out 2012, 22:10

Leio comunicados inteirinhos das associações da guarda sem que, estranhamente, se qualifiquem de militares, fugindo desse termo como um mouro do toucinho, usando e abusando da expressão "profissional/profissionais da guarda".... por isso só posso achar graça quando recorrentemente procuram afirmar-se com recurso a figuras de estilo típicas da instituição militar pura.

O "levantamento de rancho" era a única forma possível de desagrado no tempo do serviço militar obrigatório, onde a formatura ao toque de rancho era também obrigatória. Já comer só o fazia quem queria.

O facto de ninguém ser obrigado a comer nas messes da GNR acrescenta contornos anedóticos ao assunto.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por olhovivo Qui 11 Out 2012, 22:24

Interpretação abusiva,em minha opinião!
Do que me lembro, não existem comunicados da associação de sargentos da GNR,ou declarações públicas onde o termo,militar,não esteja presente.
Além disso, fica claro que nesta contestação não há associações na organização,tão só, comentários de presidentes das mesmas,por motivos que o caro user conhece bem!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por иuησ Qui 11 Out 2012, 22:28

Santos-Pika escreveu:...
Embora esteja solidario com os participantes..

Embora desconheça a origem do protesto, mas não podia deixar de muito claramente apresentar a minha solidariedade e apoio a estes profissionais da Guarda que, de uma forma muito expressiva manifestaram o seu descontentamento com a conjuntura actual.

Além disso, um militar da Guarda é um Profissional da mesma força, na minha óptica de visão, tal como acho um Agente da PSP um Profissional da PSP...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por msm Qui 11 Out 2012, 22:32

Em cima onde escrevi desagrado queria escrever desagravo. Mas, não sendo a mesma coisa, vai bater no mesmo...
Há de facto uma associação da GNR - ou pelo menos uma, não sei qual, que nos seus comunicados nunca usa o termo militar; contorna-o, evita-o, foge dele até às portas do ridiculo.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por Santos-Pika Qui 11 Out 2012, 22:36

Finalmente parece que a coisa vai aquecer, quero ver os que estarão presentes na manifestação convocada pela APG dia 24Outubro, sei e correm rumores que terão muitos mesmos, até lá ja saberemos muitos pormenores do OE 2013.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por Carango Qui 11 Out 2012, 23:22

Eu se fosse aos Praças então nunca comia...mas que condições medíocres, ate uma prisão têm melhores.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por FORASTEIRO Qui 11 Out 2012, 23:43

eles comparados conosco, são poucos, mas unidos.. é de refeletir. estão completamente solidário com eles, e todos deviam fazer o mesmo, não almocar/jantar..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por COELHO.X Qui 11 Out 2012, 23:44

FORASTEIRO escreveu:eles comparados conosco, são poucos, mas unidos.. é de refeletir. estão completamente solidário com eles, e todos deviam fazer o mesmo, não almocar/jantar..

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto 373838Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto 373838Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto 662882
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por Gil Vicente Sex 12 Out 2012, 01:06

joao carlos rua escreveu:Olha que excelente ideia.

Na mouche! Prática e com alcançe.

Uma acção idêntica foi tomada vai para mais de 2 anos e uma das poucas coisas que mudou foi o CMDTGERAL

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto 3443http://forumgnr.virtuaboard.com/t18681p20-sargentos-da-gnr-recusam-comer

Sargentos da GNR recusam comer

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Emptypor Edr See em Ter 11 Maio 2010, 09:51




Sargentos de várias unidades da GNR recusaram ontem almoçar nas instalações da Guarda em sinal de protesto por não verem as suas carreiras serem regularizadas à luz do novo estatuto.
"O novo estatuto obriga à abertura de vagas para comando, e estas não foram abertas", disse ao DN o sargento O'Neill, presi- dente da Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG), que incentivou o protesto que ontem decorreu.
De acordo com o responsável, foram abertas vagas para o cargo de adjunto de comandante, que são ocupadas por oficiais subalternos, mas não foram abertos lugares para adjunto de comandado, lugares estes ocupados pelos sargentos.
"Se fosse por uma questão económica, não tinham aberto vagas para coronéis, que implicam gastos superiores. Nós continuamos neste impasse", refere o dirigente sindical.
O descontentamento da ANSG, cujos elementos recusaram ontem almoçar como forma de protesto, já chegou aos ouvidos do comandante-geral da GNR, tenente-general Nélson dos Santos, que agendou para hoje uma reunião com os militares.
Em cima da mesa estará também outra questão ainda não resolvida: o decreto-lei para o sistema remuneratório também entrado em vigor em Janeiro, mas ainda não posto em prática, o que desagrada aos sargentos.
Segundo a lei, o suplemento de serviço deveria ser aumentado progressivamente desde este ano até 2012 e os militares com funções de investigação criminal passam a receber um suplemento de 150 euros.
O DN contactou o porta-voz da GNR, mas até ao fecho desta edição não obteve reacção a este protesto dos sargentos.

DN
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por foca branca Sex 12 Out 2012, 01:18

è uma forma de luta, só tenho é de apoiar.

vivemos tempos dificeis, em que tudo é posto em causa, eu ainda quero ver onde esta instituição vai parar.

Custa-me ver a incompetencia, os tretas e os bajuladores que abundam nesta instituição.

há quem sirva a GNR e há quem se sirva da GNR, enquanto não se correr com estes ultimos, isto não vai a lado nenhum.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty A APG/GNR solidariza-se com protesto nacional

Mensagem por иuησ Sex 12 Out 2012, 01:53

Nota à Imprensa

A APG/GNR solidariza-se com protesto nacional

A Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR ao ter tido conhecimento que, um pouco por todo o país sargentos da GNR não almoçaram nas messes em sinal de protesto, não podia deixar de muito claramente apresentar a sua solidariedade e apoio a estes profissionais da Guarda que, de uma forma muito expressiva manifestar o seu descontentamento.

O actual contexto de indignação perante as medidas de austeridade já aplicadas e aquelas que o Governo tem intenção de aplicar, deveria produzir eco na consciência da Tutela, que tem estado completamente indiferente ao sentimento de desmotivação que se vive na Guarda Nacional Republicana.

A APG/GNR considera oportuno exortar à união de todos os profissionais e expressa desde já a importância que teve esta acção de protesto, de dimensão nacional e que será uma entre muitas, inserida na crescente dinâmica de descontentamento que se vive na Instituição, sendo de salientar a acção do próximo dia 24 de Outubro, promovida por esta Associação.

Lisboa, 11 de Outubro de 2012

A Direcção Nacional

https://www.apg-gnr.pt/images/newsletter/1127/A%20APG%20solidariza-se%20com%20protesto%20nacional.pdf
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por gandamano Sex 12 Out 2012, 10:38

msm escreveu:Leio comunicados inteirinhos das associações da guarda sem que, estranhamente, se qualifiquem de militares, fugindo desse termo como um mouro do toucinho, usando e abusando da expressão "profissional/profissionais da guarda".... por isso só posso achar graça quando recorrentemente procuram afirmar-se com recurso a figuras de estilo típicas da instituição militar pura.

O "levantamento de rancho" era a única forma possível de desagrado no tempo do serviço militar obrigatório, onde a formatura ao toque de rancho era também obrigatória. Já comer só o fazia quem queria.

O facto de ninguém ser obrigado a comer nas messes da GNR acrescenta contornos anedóticos ao assunto.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2039002
http://www.publico.pt/Sociedade/levantamento-de-rancho-no-corpo-de-intervencao-da-psp_1475881
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=33533

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Smilies9
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por irreverente Sex 12 Out 2012, 10:50

Claro que não comer não é protesto, todos sabemos disso.

Protesto é partir umas coisas, não andar a fazer STOP`s todos os dias, não dar andamento ao expediente de Tribunais etc.

Se todos fizessem isso, de certeza que consideravam como protesto e olhavam para nós com outros olhos, assim ..!


DIA 24 EU VOU PROTESTAR, VOU LUTAR, VOU MOSTRAR A MINHA INDIGNAÇÃO.


TU TAMBÉM VAIS ? LUTA POR TI E PELOS TEUS !!!
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por vmgonçalves Sex 12 Out 2012, 11:43

Apesar de estar solidário com quem esteve neste protesto e com os seus motivos que globalmente são iguais para cerca de 90% de todos os militares desta instituição, esta afirmação que destaquei deu-me uma vontade tão grande de rir que ainda só agora consegui parar.
Eu, que tenho dois dias de casa, quando entrei para esta instituição, um sargento só comandava um pter com efectivo superior a 14 militares ou, sendo o efectivo inferior, em casos muitos especiais.
Agora, nas ultimas transferências, colocaram um sargento a comandar um pter com 3 militares (no papel!) e que por motivo de falta de instalações (estavam a ser profundamente remodeladas, encontrando já concluidas faltando só os equipamentos) se encontram num pter proximo, e ainda vêm dizer que estão a tentar afastar os sargentos de comandar pter's?
Isto é afastar sargentos de comandar pter's?
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por gandamano Sex 12 Out 2012, 11:45

Apesar de estar solidários com quem este neste protesto e com os seus motivos que globalmente são iguais para cerca de 90% de todos os militares desta instituição, esta afirmação que destaquei deu-me uma vontade tão grande de rir que ainda só agora consigui parar.
Eu, que tenho dois dias de casa, quando entrei um sargento só comandava um pter com efectivo de mais de 14 militares excluido-o a ele ou com efectivo inferior em casos muitos especiais.
Agora, nas ultimas transferências, colocaram um sargento a comandar um pter com 3 militares (no papel!) e que por motivo de falta de instalações (estavam a ser profundamente remodeladas, encontrando já concluidas faltando só os equipamentos) se encontram num pter proximo, e ainda vêm dizer que estão a tentar afastar os sargentos de comandar pter's?
Isto é afastar sargentos de comandar pter's?
[/quote]

issso são os recursos humanos a funcionarem nas maravilhas Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Yellowcr
por outro lado existem muitos postos a serem comandados por cabos
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por Santos-Pika Sex 12 Out 2012, 12:36

Os nossos Sargentos acordaram agora?? Bom dia classe de Sargentos.

OU seja quase todos eles foram promovidos no final de 2010, mas claro esta austeridade toda engoliu o aumento que receberam, mas agora que sabem que poucos são promovidos, creio que só esta em falta o ultimo curso de ajudantes, a coisa vai doer a todos,

A APG/GNR, já anda a chamar a atenção desde ha muito tempo atrás, ainda na ultima vez chamaram-nos arruaceiros e afins, sem quaisquer fundamentos, apenas foram atras de noticias infundadas, o certo que muita gente anda a reboque da APG/GNR e apenas tem sido esta a lutar por melhores condições e salarios, se não se juntarem a nós nada conseguirão. Apelo a que dia 24 Outubro lá estejam juntos com a APG/GNR..
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por Pedrito_10 Sex 12 Out 2012, 14:53

Realmente tenho de reconhecer que a classe de sargentos tem ficado cada vez mais desprestigiada.... e isso até se vê nos que são furrieis e estão a ganhar como guardas ou cabos, conforme os postos anteriores, mas como estão em curso não ganhem os subsidios ficando com ordenados ridiculos de 700 euros que mal dá para viver...Um furriel a ganhar isto é ridiculo e desprestigiante para a classe. A gnr neste momento pertence apenas a uma só classe.........!!!!!
Pedrito_10
Pedrito_10
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 279
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por FORASTEIRO Sex 12 Out 2012, 15:33

por irreverente Hoje à(s) 10:50



Claro que não comer não é protesto, todos sabemos disso.

Protesto é partir umas coisas, não andar a fazer STOP`s todos os dias, não dar andamento ao expediente de Tribunais etc.

Se todos fizessem isso, de certeza que consideravam como protesto e olhavam para nós com outros olhos, assim ..!


DIA 24 EU VOU PROTESTAR, VOU LUTAR, VOU MOSTRAR A MINHA INDIGNAÇÃO.


TU TAMBÉM VAIS ? LUTA POR TI E PELOS TEUS !!!Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto 662882

Completamente de acordo..
agora só quero ver se um certo USER, vai responder ao seu post...
pois se fosse eu a escreve-lo, caía o carmo e a trindade..
espero bem que a moderação anda atenta a estes fatos.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por irreverente Sex 12 Out 2012, 17:26

por FORASTEIRO Hoje à(s) 15:33

Completamente de acordo..
agora só quero ver se um certo USER, vai responder ao seu post...
pois se fosse eu a escreve-lo, caía o carmo e a trindade..
espero bem que a moderação anda atenta a estes fatos.


Não percebi..! Importa-se de desenvolver o raciocínio ?
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por teenage Sex 12 Out 2012, 19:12

coitados nao almoçaram e fizeram uma linda figurinha...birras de putos!ou protestem ou estejem quietos...assim na eram gozados...
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por COELHO.X Sex 12 Out 2012, 19:34

Eu sei muito bem como é que isto dava o tilt....aliás todos nós bem sabemos!! Começando pela classe mais poderosa da GNR aquela que faz o barco andar...

PRAÇAS!

Mas para isso acontecer teriamos de ser muito Unidos!!! Enquanto isso não acontecer 0000000000000000000000!!!

Não tenho a menor duvida que existem muitos sargentos e oficiais que estão solidários com o resto dos camaradas e isso nota-se no contacto que temos diariamente com os mesmos!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por BigSargent Sex 12 Out 2012, 21:02

Santos-Pika escreveu:Os nossos Sargentos acordaram agora?? Bom dia classe de Sargentos.

OU seja quase todos eles foram promovidos no final de 2010, mas claro esta austeridade toda engoliu o aumento que receberam, mas agora que sabem que poucos são promovidos, creio que só esta em falta o ultimo curso de ajudantes, a coisa vai doer a todos,

A APG/GNR, já anda a chamar a atenção desde ha muito tempo atrás, ainda na ultima vez chamaram-nos arruaceiros e afins, sem quaisquer fundamentos, apenas foram atras de noticias infundadas, o certo que muita gente anda a reboque da APG/GNR e apenas tem sido esta a lutar por melhores condições e salarios, se não se juntarem a nós nada conseguirão. Apelo a que dia 24 Outubro lá estejam juntos com a APG/GNR..

Camarada é por palavras azedas destas que na GNR nunca irá haver união, ora bem se bem me lembro no final desse ano (2010) vi serem promovidos Guardas a cabos (Curso e exceção), cabos a cabos-chefes, cabos chefes a cabos-môres, esqueceram-se dos Guardas Principais que para mim é neste momento uma das maiores vergonhas na instituição.
Já agora camarada para que saiba na Classe de Sargentos falta promoverem dois cursos de sargentos (já 2º sargentos) a 1º Sargentos, os Furrieis estão a ganhar como Guardas e cabos, acha a classe de Sargentos assim tão benefeciada?
problemas existem em todas as classes, pois na classe de ofiais falta promoverem alferesa tenentes e tenentes a capitão pelo menos dois cursos se não estou em erro. Antes de criticarmos devemos primeiro ter a certeza se é mesmo assim.

Abraço camarada.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por foca branca Sáb 13 Out 2012, 01:06

o big sargent tem razão no que diz.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por иuησ Sáb 13 Out 2012, 17:52

Sim, tem razão.

Sei que há Furreis (actuais 2ºsarg) que estão afundados de dividas acumuladas nestes últimos anos, quando, alguns são credores de quantias na ordem dos 15000€, isto porque alguns já tinham concluído o CPCB e nem a Cabo foram promovidos...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por BigSargent Sáb 13 Out 2012, 18:00

иuησ escreveu:Sim, tem razão.

Sei que há Furreis (actuais 2ºsarg) que estão afundados de dividas acumuladas nestes últimos anos, quando, alguns são credores de quantias na ordem dos 15000€, isto porque alguns já tinham concluído o CPCB e nem a Cabo foram promovidos...



NUNO, e para juntar a isso durante os dois anos de curso não há suplemento de escala e patrulha.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por иuησ Sáb 13 Out 2012, 18:08

Eu sei, não os mencionei mas sei disso. Juntamente com a promoção não efectuada a Cabo e a Furriel, dá uma soma parecida com a que dei.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por gandamano Sáb 27 Out 2012, 16:21

BigSargent escreveu:
иuησ escreveu:Sim, tem razão.

Sei que há Furreis (actuais 2ºsarg) que estão afundados de dividas acumuladas nestes últimos anos, quando, alguns são credores de quantias na ordem dos 15000€, isto porque alguns já tinham concluído o CPCB e nem a Cabo foram promovidos...



NUNO, e para juntar a isso durante os dois anos de curso não há suplemento de escala e patrulha.

a psp na proposta de alteração do seu estatuto já prevê estas situações
os policias que vão para cursos mantêm direito a todos os subsidos e suplementos que auferiam antes de irem
alguem já viu a proposta do estatuto da gnr?
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por BigSargent Sáb 27 Out 2012, 16:27

Pois na GNR os nossos generais do exercito apenas olham para a sua capoeira...
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por furão Sáb 27 Out 2012, 20:30

Existem milhares de praças que nao podem fazer o mesmo, pois nao tem messe.

Que se deem por felizes os que as tem os outros pagam aos 6 e 7€ para fazerem uma refeiçao.
furão
furão
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 156

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por иuησ Sáb 27 Out 2012, 21:33

gandamano escreveu:
BigSargent escreveu:
иuησ escreveu:Sim, tem razão.

Sei que há Furreis (actuais 2ºsarg) que estão afundados de dividas acumuladas nestes últimos anos, quando, alguns são credores de quantias na ordem dos 15000€, isto porque alguns já tinham concluído o CPCB e nem a Cabo foram promovidos...



NUNO, e para juntar a isso durante os dois anos de curso não há suplemento de escala e patrulha.

a psp na proposta de alteração do seu estatuto já prevê estas situações
os policias que vão para cursos mantêm direito a todos os subsidos e suplementos que auferiam antes de irem
alguem já viu a proposta do estatuto da gnr?

Vi, em off, mas não me recordo de ver alguma coisa escrita sobre isso.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por ctyphoon Sáb 27 Out 2012, 22:25

Anda tudo descontente menos os parasitas do exercito que vem para a guarda.
Mas no dia 24 só vi praças. Não vi nenhum sargento do outros nem falo.
Bom bom era acabar a guarda, a psp e a pj e criar uma policia nacional.
Essa policia teria várias areas com pessoal especializado e o pessoal seria distribuido de acordo com a especialização que possuiu e de acordo com as necessidades.
Isto permitiria reduzir o pessoal de secretarias e encostados, bem como diminuir o nº de chefias.
Quem não servi-se ia embora.
Quem não está de acordo? Os oficiais, alguns sargentos, muitos pseudo investigadores e os acantonados que passam o dia a passear com um papel não mão.
Mas para isso é preciso te-los no sitio.
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por furão Sáb 27 Out 2012, 23:10

PRAÇAS nao percam o vosso tempo a comentar nem a defender outras classes, nao merecem.

Hoje precisam de nos para os ensinarem amanha marcam distancia dizendo que sao superiores e se tiverem que nos martelarem para subirem na carreira estao sempre disponiveis.
furão
furão
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 156

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por иuησ Dom 28 Out 2012, 09:39

ctyphoon escreveu:Anda tudo descontente menos os parasitas do exercito que vem para a guarda.
Mas no dia 24 só vi praças. Não vi nenhum sargento do outros nem falo.
Bom bom era acabar a guarda, a psp e a pj e criar uma policia nacional.
Essa policia teria várias areas com pessoal especializado e o pessoal seria distribuido de acordo com a especialização que possuiu e de acordo com as necessidades.
Isto permitiria reduzir o pessoal de secretarias e encostados, bem como diminuir o nº de chefias.
Quem não servi-se ia embora.
Quem não está de acordo? Os oficiais, alguns sargentos, muitos pseudo investigadores e os acantonados que passam o dia a passear com um papel não mão.
Mas para isso é preciso te-los no sitio.

Enganaste ctyphoon. Temos bastantes associados da classe de Sargentos e Oficiais e posso confirmar como muitos dos membros aqui do forum também, que estavam bastantes sargentos e oficiais no protesto de dia 24OUT. Eles sentem na pele também os agravamentos de alguns direitos. O problema é que nós, como ganhamos menos, sentimos mais...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por irreverente Dom 28 Out 2012, 17:53


ctyphoon disse: no dia 24 só vi praças. Não vi nenhum sargento do outros nem falo.


Estás a ser injusto camarada.

Se como tens no perfil és de Braga, e se saíste no autocarro de Braga já nem estás a ser injusto, mas sim outra coisa qualquer.

Se saíste de Braga sabes do que falo.

irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por Ice Dom 28 Out 2012, 18:07

Errado, pelo menos estava na manifestação um sargento com uma T-shirt amarela.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por иuησ Dom 28 Out 2012, 18:09

Posso confirmar que o autocarro de Braga estavam presentes profissionais da categoria de Guardas, Sargentos e Oficiais.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por VaN_dRaCk Dom 28 Out 2012, 18:17

Ouvi para aí dizer que estes sargentos (pelo menos os que têm função de comando) agora correm o risco de serem afastados do seu lugar e substituídos por mais uns generais do exército..

hihihi
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por иuησ Dom 28 Out 2012, 19:15

Venenoso lol
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por foca branca Dom 28 Out 2012, 23:08

irreverente escreveu:
ctyphoon disse: no dia 24 só vi praças. Não vi nenhum sargento do outros nem falo.


Estás a ser injusto camarada.

Se como tens no perfil és de Braga, e se saíste no autocarro de Braga já nem estás a ser injusto, mas sim outra coisa qualquer.

Se saíste de Braga sabes do que falo.


será que ele foi, ou ta a querer ser camarada.

daqueles que dizem que não da GNR é que não se viu lá nenhum, ou praticamente nenhum, a luta é outra.

algumas camisolas amarelas, não cabem em individuos que tem a barriga grande...
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por COELHO.X Seg 29 Out 2012, 08:14

foca branca escreveu:
irreverente escreveu:
ctyphoon disse: no dia 24 só vi praças. Não vi nenhum sargento do outros nem falo.


Estás a ser injusto camarada.

Se como tens no perfil és de Braga, e se saíste no autocarro de Braga já nem estás a ser injusto, mas sim outra coisa qualquer.

Se saíste de Braga sabes do que falo.


será que ele foi, ou ta a querer ser camarada. Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Yellowcr Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Yellowcr Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Yellowcr

daqueles que dizem que não da GNR é que não se viu lá nenhum, ou praticamente nenhum, a luta é outra.

algumas camisolas amarelas, não cabem em individuos que tem a barriga grande...

Realmente, se é de Braga...só não teve conhecimento porque não quis ou então..........não esteve presente!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto Empty Re: Sargentos da GNR recusaram almoçar em sinal de protesto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes