PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens Empty PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens

Mensagem por Croco Sex 23 Nov 2012, 21:41

PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens

Medeiros Ferreira critica solicitação das autoridades às televisões
Por: tvi24 | 2012-11-23 00:54
Medeiros Ferreira considera que a atuação da polícia, ao pedir imagens dos incidentes do dia 14 de novembro em frente à Assembleia da República às televisões, se mostrou «muito amadora e desastrada».

«De certa maneira estragou tudo que tinha ganho em termos de imagens pública com este pedido atabalhoado, inconstitucional, ilegal, ofensivo até das pessoas a quem o dirigiu», disse.

O comentadora da TVI24 considerou que ainda esta situação «e confrangedora» para as autoridades.

VÍDEO http://www.tvi24.iol.pt/opiniao/medeiros-ferreira-imagens-tvi24-psp/1395511-5339.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens Empty Re: PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens

Mensagem por Luis António Bota Sex 23 Nov 2012, 21:46

A ser assim foi, mas será que foi a PSP que solicitou as imagens...
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens Empty Re: PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens

Mensagem por FORASTEIRO Sex 23 Nov 2012, 21:48

" estória " mal contada, a meu ver.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens Empty Re: PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens

Mensagem por Croco Sex 23 Nov 2012, 21:53

Ministério de Miguel Macedo esclarece
PSP não visionou nem tem em seu poder imagens não editadas da manifestação

23 Novembro 2012 | 19:22

Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.ptPSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens StatsGen.php?id_autor=118&nrand=1

O Ministério da Administração Interna esclareceu que a PSP "não tem em seu poder quaisquer outras imagens, designadamente imagens não editadas ou não difundidas publicamente". Sobre se é legítimo obter esse tipo de imagens, para efeitos de investigação, já foi pedido um parecer ao conselho consultivo da PGR.
"Acerca da questão das imagens televisivas da RTP relativas aos incidentes do dia 14 de Novembro e depois de obtido o relatório que havia sido solicitado à PSP", o Ministério da Administração Interna (MAI) esclareceu hoje, em comunicado, "que a PSP solicitou à RTP o acesso às imagens televisivas relativas aos incidentes do dia 14 de Novembro, em frente à Assembleia da República, para efeitos de investigação criminal, tendo feito o visionamento dessas imagens nas instalações da RTP, no passado dia 15".

Além disso, “a PSP tem em seu poder, fornecidos pela RTP, no dia 16 de Novembro, dois DVD contendo imagens dos referidos incidentes, imagens essas que foram publicamente difundidas por aquela estação de televisão, seja em transmissão directa dos acontecimentos, seja nos serviços noticiosos da RTP”.

As imagens cedidas à PSP contêm todas elas os logótipos dos vários canais da RTP, bem como o relógio digital característico das emissões em directo, essencialmente no canal RTP Informação, sublinha o comunicado do Ministério tutelado por Miguel Macedo.

“A PSP não tem em seu poder quaisquer outras imagens, designadamente imagens não editadas ou não difundidas publicamente”, esclarece o mesmo documento.

Além deste esclarecimento, “o MAI entende recordar que todas as entidades têm o dever de colaborar, nos termos da lei, com as autoridades de investigação criminal, tendo em vista a descoberta da verdade”.

Sobre se é legítimo à PSP, para efeitos de investigação criminal, visionar e ter acesso a imagens de televisão não editadas ou não transmitidas publicamente de acontecimentos com relevância de índole criminal, o MAI refere que “há quem sustente que a PSP pode ter legitimamente acesso a tais imagens, em virtude de ser uma polícia com poderes de investigação criminal alegando outros que tal procedimento poderá configurar violação do sigilo profissional dos jornalistas”.

No entanto, “porque importa dissipar estas dúvidas jurídicas, designadamente porque a questão se situa no âmbito de matérias relativas a direitos, liberdades e garantias, o Ministro da Administração Interna tomou a decisão de solicitar ao Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República um parecer sobre este assunto”, conclui o comunicado-
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=592025
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens Empty Re: PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens

Mensagem por Luis António Bota Sex 23 Nov 2012, 21:57

PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens Smilies9hum!!!!
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens Empty Re: PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens

Mensagem por Croco Sex 23 Nov 2012, 22:03

“o MAI entende recordar que todas as entidades têm o dever de colaborar, nos termos da lei, com as autoridades de investigação criminal, tendo em vista a descoberta da verdade”.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens Empty Re: PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens

Mensagem por Luis António Bota Sex 23 Nov 2012, 22:07

Croco escreveu:
“o MAI entende recordar que todas as entidades têm o dever de colaborar, nos termos da lei, com as autoridades de investigação criminal, tendo em vista a descoberta da verdade”.



Precisamente, está previsto na Lei.

Mas será que foi mesmo a PSP que solicitou as imagens...PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens Smilies3
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens Empty Re: PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens

Mensagem por иuησ Sex 23 Nov 2012, 22:09

Este assunto vai dar que falar... Alias, já deu na RTP, com o pedido de demissão do Nuno Santos...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens Empty Re: PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens

Mensagem por Croco Sex 23 Nov 2012, 22:12

Investigação
Inquérito interno da RTP pronto na segunda-feira
por Carla BernardinoHoje
"A administração deu até segunda-feira [26 de novembro] para que fosse concluído o inquérito interno", garante fonte ao DN. Um processo que visa apurar quem autorizou o visionamento de imagens da 'manif' pela PSP nas instalações da RTP

O Conselho de Administração (CA) da estação pública, presidido por Alberto da Ponte, já definiu um prazo para a entrega do inquérito interno que já está a decorrer na RTP: segunda-feira, 26. Uma investigação que pretende apurar quem deu autorização à PSP para que fossem visionadas na Marechal Gomes da Costa, a 15 de novembro, imagens da manifestação do dia anterior e que levou à demissão do diretor de Informação, Nuno Santos, na noite de quarta-feira. "É um prazo apertado", confirma fonte conhecedora do processo ao DN. "A administração deu até segunda-feira [26 de novembro] para ser concluído o inquérito interno sobre o caso das imagens", reitera.

Este processo está a ser conduzido pelo gabinete jurídico da RTP, que tem estado a ouvir, segundo o que DN apurou junto de vários trabalhadores, testemunhos do diretor e subdiretores de Informação, de Meios e Produção e de Emissão e Arquivo, da Comissão de Trabalhadores e do Conselho de Redação. Mas não só. Foram já pedidos elementos como "as entradas e saídas de pessoas estranhas à RTP, a 15 de novembro". Visitas por parte "de dois elementos da PSP, que terão entrado na RTP ao fim da manhã", diz ao DN fonte da estação.

Trata-se de uma investigação interna anunciada na noite de quarta-feira, 21, pela Administração. Segundo comunicado intermo do organismo presidido por Alberto da Ponte, "a confirmar-se, em sede de inquérito, a ocorrência destes factos [...], dele decorrerá a abertura de eventuais processos disciplinares que se venham a justificar". Ainda na mesma nota interna, o CA considerou que os referidos factos "consubstanciam uma ação abusiva, uma quebra grave das responsabilidades inerentes à cadeia hierárquica interna da empresa e, inclusive, poder-se-á verificar uma violação dos diretos, liberdades e garantias, com consequências nefastas para a credibilidade e idoneidade na produção informativa da RTP, pondo em causa a confiança do CA na lealdade e isenção dos responsáveis da Direção de Informação".
http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=2906589&seccao=Televis%E3o
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens Empty Re: PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens

Mensagem por Lvsi Sáb 24 Nov 2012, 17:14

Alguém me explica qual o problema da PSP pedir imagens não editadas?
Lvsi
Lvsi
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Feminino
Idade : 39
Profissão : Psicóloga
Nº de Mensagens : 248
Mensagem : "Posso não concordar com o que diz,mas defenderei até à morte o seu direito a dizê-lo!"
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens Empty Re: PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens

Mensagem por olhovivo Sáb 24 Nov 2012, 18:57

O fantasma da PIDE e da ditadura ainda vai permanecer por mais alguns anos!
Tanta coisa importante para a imprensa comentar e o visionamento de imagens não editadas pela PSP, transforma-se em "noticia da semana". Aumenta-se a demissão de um director de informação e temos o cenário perfeito para os "salvadores da pátria"ganharem tempo de antena.
Cómico até, foi ler no comunicado da comissão de trabalhadores da RTP,após o plenário,que lamentam que o assunto esteja na praça pública, sem que tenha sido salvaguardado o direito à presunção da inocência!
Estes senhores não devem ler jornais nem ver televisão,muito menos aquilo que escrevem!O respeito por esse direito,à muito que foi varrido do código deontológico dos jornalistas.
Este caso,por envolver jornalistas,ao menos parece ter tido algo de benéfico.Recordaram-se,os senhores jornalistas,que esse direito existe!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens Empty Re: PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens

Mensagem por foca branca Sáb 24 Nov 2012, 19:12

100% de acordo.

não há limite a tanta "choradeira".

mediocridade é Bloco Esquerda por isto pedir a cabeça do "Relvas" como se ele tivesse alguma culpa, ou isto osse um caso culposo.

eu percebo afinal eles só estavam a defender os seus, visto que aqueles javardos que atiraram pedras, acredito que a maioria são do bloco esquerda.

Ps. não estou a defender o Relvas já devia ter sido demitido á muito, por ser um incompetente e um aldrabão, mas aqui é só demagogia.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens Empty Re: PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens

Mensagem por gandamano Sáb 24 Nov 2012, 23:05

Luis António Bota escreveu:
Croco escreveu:
“o MAI entende recordar que todas as entidades têm o dever de colaborar, nos termos da lei, com as autoridades de investigação criminal, tendo em vista a descoberta da verdade”.



Precisamente, está previsto na Lei.

Mas será que foi mesmo a PSP que solicitou as imagens...PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens Smilies3

mas sempre no cumprimento estrito da lei...
e parece-me que aqui o cumprimento foi um pouco (senão muito) albardado...
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens Empty Re: PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens

Mensagem por Croco Qua 12 Dez 2012, 02:16

Juiz diz que é ilegal a recolha de imagens não editadas na RTP pela PSP

O juiz conselheiro do Tribunal Constitucional Guilherme da Fonseca afirmou que a recolha de imagens não editadas na RTP pela PSP é ilegal e "só pode explicar-se com um interesse ilegítimo" da Polícia.

Durante uma iniciativa organizada pela Comissão de Trabalhadores da RTP, na última segunda-feira, o juiz conselheiro considerou ilegítimo o interesse das autoridades policiais “para a possível identificação de suspeitos que participaram nestes acontecimentos" [de 14 de novembro] e sublinhou que "a obtenção destas imagens na RTP não vale nada, é ilegítima e é passível de juízos criminais".

Quanto à obtenção das imagens, não há nenhuma cobertura legal, uma vez que esse acesso "não foi precedido de nenhuma autorização das autoridades judiciárias competentes", disse o juiz.

http://www.esquerda.net/artigo/juiz-diz-que-%C3%A9-ilegal-recolha-de-imagens-n%C3%A3o-editadas-na-rtp-pela-psp/25893
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens Empty Re: PSP «amadora e desastrada» ao pedir imagens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes