Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por dragao Dom 25 Nov 2012, 11:02

Relembrando a primeira mensagem :

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa


Comandante da Polícia Municipal de Famalicão acusado de artimanhas que lesaram o Estado. Julgado por falsificação e peculato é chefe da secretaria da GNR-Barcelos
Joaquim Francisco Macedo Leitão, 52 anos, sargento-ajudante da GNR, foi homem da confiança de Armindo Costa, presidente da Câmara de Famalicão, que o nomeou comandante da Polícia Municipal para um mandato entre 2004 e 2007. Mas o militar, afinal, colecionou um rol de ilegalidades e peripécias, ao ponto de agora ser acusado pelo Ministério Público por vários crimes de falsificação e peculato.



foto Lisa Soares/Global Imagens
Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Ng2243603
Joaquim Leitão e Armindo Costa
FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo


Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por Croco Qua 28 Nov 2012, 20:35

Leozoor escreveu:Então aqui não é para debater, o tal chefe da policia municipal?
Deixem-se de picardias...
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por Brave Sir Robin Qui 29 Nov 2012, 18:13

Gil Vicente escreveu:No final do prazo, pediu uma autorização do Comando Geral da GNR para continuar no cargo e, segundo o Ministério Público, terá sido ele mesmo a "forjar" um documento com resposta positiva.

Oficialmente, aquele Comando Geral tinha indeferido o pedido.

Ainda me pergunto o que é que se passou na cabeça deste homem, por julgar que ainda conseguiria levar avante as suas intenções.... Será que nunca pensou que, finda a comissão de serviço na PM Famalicão, e uma vez negada a sua renovação, ao não efectuar a apresentação no lugar a que estava destinado, a GNR iria dar pela sua falta...???
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por dragao Seg 03 Dez 2012, 18:27

Ex-comandante da Polícia Municipal de Famalicão nega crimes em tribunal
O ex-comandante da Polícia Municipal de Famalicão negou esta segunda-feira em tribunal a prática dos crimes que lhe são imputados pelo Ministério Público e admitiu que a acusação terá sido provocada por estratagemas ou denúncias caluniosas dos seus subordinados.


"Estavam [os agentes daquela PM] mortinhos por me verem pelas costas", referiu o arguido, Joaquim Leitão, reconhecendo que criou muitos anticorpos nos quatro anos em que comandou aquela polícia, nomeadamente por ser militar.
O arguido é sargento-chefe da GNR, mas comandou a PM de Famalicão entre 2004 e 2008, por destacamento.
Na primeira sessão do julgamento, refutou todas as acusações e referiu-se, por várias vezes, a uma "péssima investigação", que foi despoletada por denúncias anónimas.
Joaquim Leitão admitiu que os elementos da PM não gostavam da disciplina militar que impôs e sublinhou que para muitos deles aquele era o primeiro emprego, afirmando que eram "putos, filhos de papás e mamãs".
"Para eles, foi um choque terrível [serem comandados por um militar]", afirmou.
FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por Gil Vicente Seg 03 Dez 2012, 18:45

dragao escreveu:Ex-comandante da Polícia Municipal de Famalicão nega crimes em tribunal
O ex-comandante da Polícia Municipal de Famalicão negou esta segunda-feira em tribunal a prática dos crimes que lhe são imputados pelo Ministério Público e admitiu que a acusação terá sido provocada por estratagemas ou denúncias caluniosas dos seus subordinados.

Não me vou pronunciar sobre os factos que lhe são apontados, pois desconheço a sua fundamentação, a não ser o que veio nos OCS. Quando diz que "nega a prática dos factos que lhe são apontados", quem somos nós para o julgar. A serem verdadeiros, mais não faz do que seguir o exemplo dos políticos e dos (des)governantes. Compete à acusação (MP) provar a prática dos mesmos.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por irreverente Seg 03 Dez 2012, 20:01

Mais uma vez, No Comment.

A verdade virá ao de cima.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por pinheiro_manso Seg 03 Dez 2012, 22:07

Eles fazem-nas tão á vontade....
pinheiro_manso
pinheiro_manso
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 60
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por CCosta Seg 03 Dez 2012, 22:17

sempre a pontuarem
CCosta
CCosta
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 55
Mensagem : "Odiado por muitos, amado por outros, mas, respeitado por todos"
Meu alistamento : 2010/12/01

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por foca branca Ter 04 Dez 2012, 00:30

Gil Vicente escreveu:
dragao escreveu:Ex-comandante da Polícia Municipal de Famalicão nega crimes em tribunal
O ex-comandante da Polícia Municipal de Famalicão negou esta segunda-feira em tribunal a prática dos crimes que lhe são imputados pelo Ministério Público e admitiu que a acusação terá sido provocada por estratagemas ou denúncias caluniosas dos seus subordinados.

Não me vou pronunciar sobre os factos que lhe são apontados, pois desconheço a sua fundamentação, a não ser o que veio nos OCS. Quando diz que "nega a prática dos factos que lhe são apontados", quem somos nós para o julgar. A serem verdadeiros, mais não faz do que seguir o exemplo dos políticos e dos (des)governantes. Compete à acusação (MP) provar a prática dos mesmos.

agora é que disses-te uma grande verdade.

se sempre que se vê um caso em que são suspeitos os senhores fulanos tais e dizem todos que são inocentes, é tudo uma armação, o proprio Marinho Pinto ajuda, porque é ue este só porque é GNR não pode dizer o mesmo e se tiver mesmo inocente?
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por irreverente Ter 04 Dez 2012, 10:30


Gil Vicente disse: Não me vou pronunciar sobre os factos que lhe são apontados, pois desconheço a sua fundamentação, a não ser o que veio nos OCS. Quando diz que "nega a prática dos factos que lhe são apontados", quem somos nós para o julgar. A serem verdadeiros, mais não faz do que seguir o exemplo dos políticos e dos (des)governantes. Compete à acusação (MP) provar a prática dos mesmos.


Mais nada companheiro. A Justiça que faça o que tem a fazer, que a verdade vença.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por gandamano Ter 04 Dez 2012, 10:39

quem o conheceu sabe que a verdade virá mesmo ao de cima .... Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Smilies9 Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 270803
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por dragao Ter 02 Abr 2013, 19:48

Ex-comandante da Polícia Municipal condenado a prisão efetiva
O Tribunal de Famalicão condenou hoje a seis anos e meio de prisão efetiva o ex-comandante da Polícia Municipal daquele concelho.



O arguido, sargento da GNR, foi condenado por oito crimes de falsificação de documento, dois de peculato e um de denegação de justiça.
O arguido fica ainda impedido de exercer funções na GNR durante quatro anos.
Neste momento, é chefe da secretaria da GNR de Barcelos.
Para o coletivo de juízes, o arguido, Joaquim Leitão, atuou com "culpa acentuada", pela persistência na prática dos crimes e pela "postura completamente insensível" quanto aos valores em causa, nomeadamente a segurança e a idoneidade dos documentos que falsificou.
FONTE-JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por moralez Ter 02 Abr 2013, 20:05

O arguido fica impedido de exercer funções na GNR por 4 anos?? O que é isto, alguém me explique, por favor...
Se ele vai cumprir 6 anos e meio de prisão, óbviamente não vai exercer funções, quando for libertado, fica impedido de exercer funções por 4 anos e depois regressa ao activo? Uns são reformados compulsivamente por bem menos e este acontece isto? Espero bem que eu esteja a interpretar mal...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por jarosma Ter 02 Abr 2013, 20:24

por moralez Hoje à(s) 20:05




O arguido fica impedido de exercer funções na GNR por 4 anos?? O que é isto, alguém me explique, por favor...
Se ele vai cumprir 6 anos e meio de prisão, óbviamente não vai exercer funções, quando for libertado, fica impedido de exercer funções por 4 anos e depois regressa ao activo? Uns são reformados compulsivamente por bem menos e este acontece isto? Espero bem que eu esteja a interpretar mal...


Pois quando sair já deve ter idade para passar não à reserva mas sim à reforma Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Yellowcr
jarosma
jarosma
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 63
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 505
Meu alistamento : 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por moralez Ter 02 Abr 2013, 20:29

A questão não é essa. Tou intrigado é na questão dos 4 anos. Então não é desse indivíduo ir logo de vela? Quem decidiu os 4 anos? O MP? O MAI? O CSGNR?
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por foca branca Ter 02 Abr 2013, 20:46

só posso chegar a esta conclusão.
falsificar meia duzia de documentos, cujos valores não passaram algums centenas de euros é meio ano mais grave que um individuo abusar ou "sodomizar" criancinhas da casa pia.
esta justiça é uma palhaçada, em que ser GNR é duplamente penalizado, mas nunca é duplamente "agradecido".
com istoq uero dizer que foi feita justiça, no caso dos pedofilos é que não, devia ser pena de morte se a justiça fosse proporcional.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por msm Ter 02 Abr 2013, 20:53

Sim senhor Foca Branca... absolutamente de acordo consigo.

msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por 387Silva Ter 02 Abr 2013, 21:38

foca branca escreveu:só posso chegar a esta conclusão.
falsificar meia duzia de documentos, cujos valores não passaram algums centenas de euros é meio ano mais grave que um individuo abusar ou "sodomizar" criancinhas da casa pia.
esta justiça é uma palhaçada, em que ser GNR é duplamente penalizado, mas nunca é duplamente "agradecido".
com istoq uero dizer que foi feita justiça, no caso dos pedofilos é que não, devia ser pena de morte se a justiça fosse proporcional.

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 373838
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por UBT Ter 02 Abr 2013, 22:53

moralez escreveu:A questão não é essa. Tou intrigado é na questão dos 4 anos. Então não é desse indivíduo ir logo de vela? Quem decidiu os 4 anos? O MP? O MAI? O CSGNR?



Calma, falta conclusão do processo disciplinar instaurado pela GNR.
UBT
UBT
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 184
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por irreverente Ter 02 Abr 2013, 23:00

O Chefe Leitão ainda hoje esteve a trabalhar.

Quando esta pena terminar já ele passou à reforma.

Digo-vos que não sou capaz de perdoar ou desculpar este tipo de coisas seja a quem for, mas tenho que concordar com o foca branca no que toca à proporcionalidade das Penas e dos Crimes.

Nós somos mesmo a escória da sociedade, levamos pancada a torto e a direito seja do Poder Político seja do Poder Judicial e mesmo do Cível, qualquer porcaria /erro que cometamos, estamos entregues ás feras.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por msm Ter 02 Abr 2013, 23:07

Já repararam por quanto é que um juiz avalia uma vida?
Há viúvas e orfãos que levam para casa 50 ou 60 mil se o assassino os quiser e tiver com que pagar....
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por antipilho Ter 02 Abr 2013, 23:33

se ele se teve um comportamento de pilho e mesmo um pilho como os que eu e todos nos diariamente combatemos na nossa missao e assim prisao e expulsao da GNR sem qualquer compensaçao monetaria
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por jominas Qua 03 Abr 2013, 10:42

moralez escreveu:O arguido fica impedido de exercer funções na GNR por 4 anos?? O que é isto, alguém me explique, por favor...
Se ele vai cumprir 6 anos e meio de prisão, óbviamente não vai exercer funções, quando for libertado, fica impedido de exercer funções por 4 anos e depois regressa ao activo? Uns são reformados compulsivamente por bem menos e este acontece isto? Espero bem que eu esteja a interpretar mal...

No final da pena, fica suspenso de funções por 4 anos, que é a pena acesória que o Tribunal lhe aplicou.
A reforma compulsiva, virá entretanto, pós conclusão o Processo Disciplinar e da decisão do MAI, que há-de demorar alguns tempos e será publicada em D.R.
Com os elementos da BT, que foram presos no âmbito da Operação Centauro e com outros Guardas que cometeram crimes graves, a sua Reforma compulsiva processou-se assim.
A Diferença entre os tempo que medeia até à expulsão, resulta muitas vezes dos recursos que são interpostos, e do facto de a Processo Disciplinar ser suspenso até decisão final dos Tribunais.
Mas que vai embora certinho, mas com a idade e tempo de serviço que tem, leva a reforma completa, não fica a perder nada.
Conheci um melro em Coimbra, há uns anos, que só fazia asneiras, tinha um café em Miranda do Corvo, foi reformado compulsivamente e ficou com cerca de 750€ de reforma. Afinal, compensou fazer esterco em todo o tempo de Guarda.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por Brave Sir Robin Qua 03 Abr 2013, 23:17

foca branca escreveu:só posso chegar a esta conclusão.
falsificar meia duzia de documentos, cujos valores não passaram algums centenas de euros é meio ano mais grave que um individuo abusar ou "sodomizar" criancinhas da casa pia.
esta justiça é uma palhaçada, em que ser GNR é duplamente penalizado, mas nunca é duplamente "agradecido".
com istoq uero dizer que foi feita justiça, no caso dos pedofilos é que não, devia ser pena de morte se a justiça fosse proporcional.

Também concordo com o seu comentário, na sua essência. Mas acredite que a coisa foi muito para além da falsificação de meia duzia de documentos!
Apesar de haver situações ainda mais graves, diga-me o que sentiria por um individuo, seu comandante, que em determinado momento este lhe entregasse um manual do código da estrada, pago pela autarquia, e o dito comandante lhe pedisse €20 pelo manual? Pois digo-lhe, abertamente e porque a sentença judicial já transitou em julgado, que este militar fez isso com todos os agentes da referida polícia municipal, cobrando a cada um esse valor, mediante a entrega de um manual que, repito, foi pago pela autarquia.
Passado um ano, os serviços de património, deslocam-se à policia municipal, no sentido de colocar o carimbo da autarquia nos referidos manuais, bem como o número patrimonial correspondente a cada um dos livros. E só nessa altura é que os agentes, perante a sua inocente recusa, tomaram conhecimento da verdade.
Agora diga-me... Existem chefes bons, e existem chefes maus... E \'\'Auto-removido\'\' há em todo o lado... Que relação de confiança ou respeito poderá existir entre um comandante e um subordinado após um episódio destes? Em que o comandante rouba o seus agentes?....
E reitero, isto é apenas uma gota de água...
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por Rafa2010 Qua 03 Abr 2013, 23:48

foca branca escreveu:só posso chegar a esta conclusão.
falsificar meia duzia de documentos, cujos valores não passaram algums centenas de euros é meio ano mais grave que um individuo abusar ou "sodomizar" criancinhas da casa pia.
esta justiça é uma palhaçada, em que ser GNR é duplamente penalizado, mas nunca é duplamente "agradecido".
com istoq uero dizer que foi feita justiça, no caso dos pedofilos é que não, devia ser pena de morte se a justiça fosse proporcional.

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 373838Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 373838
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por foca branca Qui 04 Abr 2013, 00:54

Brave Sir Robin escreveu:
foca branca escreveu:só posso chegar a esta conclusão.
falsificar meia duzia de documentos, cujos valores não passaram algums centenas de euros é meio ano mais grave que um individuo abusar ou "sodomizar" criancinhas da casa pia.
esta justiça é uma palhaçada, em que ser GNR é duplamente penalizado, mas nunca é duplamente "agradecido".
com istoq uero dizer que foi feita justiça, no caso dos pedofilos é que não, devia ser pena de morte se a justiça fosse proporcional.

Também concordo com o seu comentário, na sua essência. Mas acredite que a coisa foi muito para além da falsificação de meia duzia de documentos!
Apesar de haver situações ainda mais graves, diga-me o que sentiria por um individuo, seu comandante, que em determinado momento este lhe entregasse um manual do código da estrada, pago pela autarquia, e o dito comandante lhe pedisse €20 pelo manual? Pois digo-lhe, abertamente e porque a sentença judicial já transitou em julgado, que este militar fez isso com todos os agentes da referida polícia municipal, cobrando a cada um esse valor, mediante a entrega de um manual que, repito, foi pago pela autarquia.
Passado um ano, os serviços de património, deslocam-se à policia municipal, no sentido de colocar o carimbo da autarquia nos referidos manuais, bem como o número patrimonial correspondente a cada um dos livros. E só nessa altura é que os agentes, perante a sua inocente recusa, tomaram conhecimento da verdade.
Agora diga-me... Existem chefes bons, e existem chefes maus... E ''Auto-removido'' há em todo o lado... Que relação de confiança ou respeito poderá existir entre um comandante e um subordinado após um episódio destes? Em que o comandante rouba o seus agentes?....
E reitero, isto é apenas uma gota de água...
eu não o estava a defender, pelo contrario.
agora que justiça é esta que pune uns de uma forma absurda e é benovelente com outros de forma escandalosa.
agora só por ser GNR tem de ser mais penalizado?
e porque é que ao contrario tambem não é valido? ou seja é um bom profissional, recebe a dobrar e tem o dobro das folgas, porque não?
já agora, esta só é valida para mim, se fosse um grande comandante, era-o na GNR, porque os bons estão cá, eu bem sei o tipo que vai para as PM's e porquê?e por que são escolhidos e por quem?
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por Brave Sir Robin Qui 04 Abr 2013, 01:13

Não veja as coisas dessa forma...Para as polícias municipais também vêm profissionais válidos, oriundos tanto da psp ou da gnr, e que muitas das vezes (também eles!) sentem na pele o peso que a politicazinha de meia tigela tem nas decisões...
Corajosamente vêm, em total desconhecimento desta realidade, para um organismo totalmente diferente daquele do qual são oriundos, tanto na organização, como nos procedimentos... e têm de se adaptar.
Mas confesso que também vem muita ''Auto-removido'' que não interessa a ninguém... e que por vezes são os principais culpados por não existir articulação entre as polícias municipais e a força de segurança local.
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por gandamano Qui 04 Abr 2013, 09:24

Brave Sir Robin escreveu:
foca branca escreveu:só posso chegar a esta conclusão.
falsificar meia duzia de documentos, cujos valores não passaram algums centenas de euros é meio ano mais grave que um individuo abusar ou "sodomizar" criancinhas da casa pia.
esta justiça é uma palhaçada, em que ser GNR é duplamente penalizado, mas nunca é duplamente "agradecido".
com istoq uero dizer que foi feita justiça, no caso dos pedofilos é que não, devia ser pena de morte se a justiça fosse proporcional.

Também concordo com o seu comentário, na sua essência. Mas acredite que a coisa foi muito para além da falsificação de meia duzia de documentos!
Apesar de haver situações ainda mais graves, diga-me o que sentiria por um individuo, seu comandante, que em determinado momento este lhe entregasse um manual do código da estrada, pago pela autarquia, e o dito comandante lhe pedisse €20 pelo manual? Pois digo-lhe, abertamente e porque a sentença judicial já transitou em julgado, que este militar fez isso com todos os agentes da referida polícia municipal, cobrando a cada um esse valor, mediante a entrega de um manual que, repito, foi pago pela autarquia.
Passado um ano, os serviços de património, deslocam-se à policia municipal, no sentido de colocar o carimbo da autarquia nos referidos manuais, bem como o número patrimonial correspondente a cada um dos livros. E só nessa altura é que os agentes, perante a sua inocente recusa, tomaram conhecimento da verdade.
Agora diga-me... Existem chefes bons, e existem chefes maus... E ''Auto-removido'' há em todo o lado... Que relação de confiança ou respeito poderá existir entre um comandante e um subordinado após um episódio destes? Em que o comandante rouba o seus agentes?....
E reitero, isto é apenas uma gota de água...

capaz disso e muito mais....
Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Yellowcr
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa - Página 2 Empty Re: Chefe da polícia enganou via verde com matrícula falsa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes