PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores Empty PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores

Mensagem por jmflince Qui 27 Dez - 17:56

Autoridades terão novos instrumentos já a partir do próximo ano para combater infracções na estrada.

A PSP e a GNR vão passar a ter acesso automático e em tempo real à base de dados de infracções dos condutores, já a partir do próximo ano.

De acordo com um comunicado da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), isto vai permitir às autoridades ter toda a informação relevante sobre o condutor durante as acções de fiscalização.

As autoridades poderão saber, por exemplo, se o condutor tem a carta de condução apreendida ou as infracções que cometeu.

Além desta alteração, os processos de contraordenação vão passar a ser informatizados. O objectivo da medida é acelerar a penalização dos infractores, reduzindo-se o tempo entre a infracção e a aplicação da sanção prevista.

Por outro lado, a linguagem utilizada nas decisões administrativas dos processos de contraordenação será simplificada para que os infractores melhor a compreendam.

Será ainda lançado um novo portal, através do qual os cidadãos poderão consultar os seus processos de contraordenação bem como os respectivos elementos de prova, obter novas referências para pagar multas ou registar pedidos.

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/psp-e-gnr-terao-acesso-em-tempo-real-a-historial-dos-condutores_159213.html
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores Empty Re: PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores

Mensagem por foca branca Qui 27 Dez - 18:16

se for com a mesma velocidade do Siiop vai ser engraçado....
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores Empty Re: PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores

Mensagem por Croco Qui 27 Dez - 18:52

Multas de trânsito informatizadas a partir de janeiro
Publicado às 17.11
As multas por infrações ao Código da Estrada vão passar a estar informatizadas a partir de janeiro, reduzindo de seis para três meses o tempo médio da aplicação da sanção, indicou, esta quinta-feira, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.


A simplificação e informatização do processo contraordenacional rodoviário vão entrar em funcionamento ao longo do mês de janeiro e compreende cinco fases, disse à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Segundo a ANSR, uma das fases passa pela "desmaterialização" do processo das infrações rodoviárias, passando os autos das contraordenações a serem processados em formato digital.

Esta medida, adiantou a mesma fonte da ANSR, vai permitir que o tempo médio entre a prática da infração e a aplicação da respetiva sanção passe de seis para três meses.

Para a Segurança Rodoviária, esta medida vai reforçar "o efeito disciplinador da fiscalização e sobretudo a dissuasão das más práticas de condução que, em larga medida, estão na base dos acidentes rodoviários".

A ANSR refere que o novo serviço vai também permitir uma simplificação da linguagem utilizada nas decisões administrativas dos processos de contraordenação, tornando-a "mais facilmente compreendida pelos destinatários" e "aumentando o nível de cumprimento das sanções aplicadas".

Este novo modelo da notificação da decisão terá um resumo com o objetivo de facilitar a leitura e a compreensão da mensagem, dando destaque à informação mais relevante, refere, uma nota da ANSR.

Fonte da ANSR disse à Lusa que metade dos condutores não compreende a notificação e, muitas vezes, entregam a carta de condução e não é necessário, pretendendo esta medida alterar esta decisão e evitar o número de chamadas telefónicas para esclarecimentos.

Também em janeiro vai ser lançado o portal das contraordenações, permitindo ao condutor consultar o estado do seu processo de infrações através da página da Internet da ANSR.

A mesma fonte afirmou que, através do cartão do cidadão, o condutor pode aceder a todo o processo contraordenacional, registar pedidos, pesquisar documentos apreendidos e obter novas referências para pagamento de coimas.

A ANSR adianta que a PSP e GNR vão ter acesso automático à base de dados de infrações dos condutores, o "que lhes permitirá obter, em tempo real, informação relevante para o exercício das suas competências de fiscalização, designadamente a relacionada com eventuais apreensões de títulos de condução que recaiam sobre os condutores fiscalizados".

Os cidadãos vão ainda dispor de mais uma alternativa para o pagamento das multas rodoviárias com a adesão do sistema de informação da ANSR na Rede de Cobranças do Estado.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2966250&page=-1
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores Empty Re: PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores

Mensagem por focaveiro Qui 27 Dez - 19:14

foca branca escreveu:se for com a mesma velocidade do Siiop vai ser engraçado....

Mas se for com a velocidade e eficácia do SCOT será excelente.
focaveiro
focaveiro
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 62
Meu alistamento : 2002 AIP / 37º Curso de Trânsito - Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores Empty Re: PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores

Mensagem por FORASTEIRO Qui 27 Dez - 19:14

Para o ano é que vai ser, mas lá para 2030.. nem dinheiro há para combustivél, quanto mais..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores Empty Tudo a unha

Mensagem por fduarte Qui 27 Dez - 21:43

Scot?? nem na sala de situação do meu comter têm acesso, se somos todos militares da GNR não sei o porquê de não termos todos acesso à informação tão importante no terreno... mas enfim...
fduarte
fduarte
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 294
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores Empty Re: PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores

Mensagem por El Sargento Qui 27 Dez - 21:44

A ser verdade é uma excelente notícia mas assim que começarmos a "chatear" alguns "cães" grandes depressa a aplicação deixará de estar disponível, vocês vão ver.
Lembram-se do POS - o melhor aparelho que já tivemos ao nosso dispor . . .
Abraço e bom ano a todos.
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores Empty Re: PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores

Mensagem por Raí Sex 28 Dez - 10:01

Isto é tudo uma grande treta, é só para vender jornais e para lançar areia para os olhos das pessoas, pois ainda existem Postos Territoriais em que nem internet existe...apenas aquele PC portátil com a pen, que só está para os CMDTs e pouco mais.....
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores Empty Re: PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores

Mensagem por Edr See Sex 28 Dez - 10:14

Raí escreveu:apenas aquele PC portátil com a pen, que só está para os CMDTs e pouco mais.....
E não é que tens razão naquilo que dizes!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores Empty Re: PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores

Mensagem por JGCMachado Sex 28 Dez - 10:17

Mau, devo andar a dormir!!!! então com o SCOT indiretas esse procedimento não passou já a vigorar desde Janeiro de 2011 ?
Se colmatassem os erros que o SCOT têm atualmente, com milhares de processos bloqueados por falha do IMTT e IRN, processos estes que acabarão por prescrever, isso sim era serviço
avatar
JGCMachado
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 302
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores Empty Re: PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores

Mensagem por PedroSantos Sex 28 Dez - 10:56

Tenho que concordar com o Foca Branca, o sistema informatico da GNR esta obsoleto, nem no SIIOP é possivel trabalhar em termos, quanto mais acrescentar, um sem numero de computadores alem dos presentes...
PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores 856390
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores Empty Re: PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores

Mensagem por Raí Sex 28 Dez - 11:21

Eu até fazia uma pergunta, como se fosse muito burro....

O que é o SIIOP, e o que é o SCOT????

Nunca trabalhei com nada disso, nunca tive instrução sobre qualquer desses programas...quase que me dá vontade de dizer que existem, Postos de Primeira e Postos de Segunda.....
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores Empty Re: PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores

Mensagem por focaveiro Sex 28 Dez - 11:50

A ser verdade a noticia será uma nova função no SCOT, pois já consegui-mos através dele saber as coimas em atraso dos condutores e algumas apreensões, também é verdade que só nós do TRÂNSITO é que trabalha-mos com ele, o que está mal na minha opinião, deveria já estar disponivel para todo o dispositivo. Para quem nunca trabalhou com ele, garanto que é um bom sistema.
focaveiro
focaveiro
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 62
Meu alistamento : 2002 AIP / 37º Curso de Trânsito - Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores Empty Re: PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores

Mensagem por PedroSantos Sex 28 Dez - 11:55

Focaveiro é um bom sistema, mas eu do territorial nao tenho acesso, depois isto nao vai dar certo, pois ainda o siiop nao esta implementado a 100% e com funcionamento deficiente. eles andam a tentar por a carroça a frente dos burros... como sempre..
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores Empty Re: PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores

Mensagem por Croco Sex 28 Dez - 12:34

Condutores vão ter cadastro na Internet
28/12/2012 - 08:53
Tal como já existe o Portal das Finanças, vai ser criado um site onde estará reunido o historial dos condutores. ACP congratula-se com a medida.

A GNR e a PSP também terão acesso ao novo portal

Com o cartão de cidadão, os condutores poderão aceder ao seu histórico, todos os documentos, processos em curso ou elementos de prova como "fotos recolhidas durante a infracção", avança o Jornal de Notícias esta sexta-feira.

Tal como já acontece com o Portal de Finanças, onde os cidadãos acedem a todas as informações sobre aquela matéria, também este site será usado pelos condutores não só para consulta, por exemplo do processo contraordenacional, como para registar pedidos, pesquisar doumentos apreendidos e obter referências para pagamento de multas. No que toca
à fiscalização, a GNR e a PSP podem fazer uma consulta automática dos delitos dos condutores.

O portal das contraordenações, da responsabilidade da Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária (ANRS), está em fase de testes mas prevê-se que entre em funcionamento até ao final do próximo mês, informa o Jornal de Notícias.

O presidente do Automóvel Clube de Portugal, Carlos Barbosa, considera positiva a criação de um portal “de acesso restrito” que permite ao automobilista consultar “as contraordenações que cometeu, onde e quando”.
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/condutores-vao-ter-cadastro-na-internet-1578839
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores Empty Re: PSP e GNR terão acesso em tempo real a historial dos condutores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes