Minuta reclamação retroativos
Fórum GNR :: Dúvidas & Denúncias :: Dúvidas :: Dúvidas relativas à GNR :: Dúvidas relativas à GNR resolvidas
Página 2 de 4 • Compartilhe
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Minuta reclamação retroativos
Relembrando a primeira mensagem :
Hoje ouvi comentar que tinha terminado alguma da ilegalidade que grassa na GNR, pois acabaram por colocar os militares no novo sistema remuneratório. Acedi logo ao Portal Social e pimba, lá estavam os dados da conta corrente para o próximo vencimento, com os valores adequados aos novos índices remuneratórios. Mas porque a GNR se lembrou de cumprir agora com uma Lei que entrou em vigor em Janeiro de 2010, ou seja colocar os "últimos" onde deviam estar colocados desde a data atrás mencionada, há que cumprir com o resto, ou seja, pagar os retroativos respetivos desde a data que a Lei refere (Janeiro 2010), data essa onde muitos militares distintos começaram a auferir de acordo essa nova Lei, onde se pode incluir por exemplo o Comandante Geral da GNR, que viu ser aumentado o seu vencimento com mais 1320 Euros... Atendendo que, a Constituição da República Portuguesa refere que na nossa pátria ainda se cultiva o direito à igualdade, o que é para uns é para todos e assim, venho peticionar a tão ilustre público do Fórum da GNR que, assim que se possa, alguém com fundamento coloque aqui uma minuta para assim podermos reclamar superiormente!
Obrigado
Obrigado
Re: Minuta reclamação retroativos
CSI escreveu:O caso é que cabos promovidos por excepção em 2007 estão no 17 e cabos de curso de 2000/2001/2002 estão no 16... Esta é a injustiça!
Faço uma correção:
O caso que eu me reporto e tenho conhecimento direto, pois passa-se no meu DT, um cabo promovido por exceção no ano de 2005 vai ser colocado no índice 17 e eu, que já estava no referido posto há pelo menos 3 anos quando ele foi promovido, sou colocado no 16.
Peço desculpa pela troca do ano de promoção atrás indicado, mas o efeito e o problema mantêm-se!
Se lerem a pagina anterior...
иuησ escreveu:иuησ escreveu:Já vos dou resposta mais concreta, mas sei que está para sair algo do gabinete juridico sobre o que referem.
Alerto ainda que só é valido a partir de dia 21.
Abraço
[quote="pmfo"]
Boa noite pessoal, só para reforçar o comentário, sou cabo de curso de Julho de 1999, sou do 2º curso na Guarda de 1992 e ao que parece foi agora colocado no nivel 16. Até aqui estave no nível que inventaram (14-16). Quando
é que será resposta justiça?
CSI escreveu:O caso é que cabos promovidos por excepção em 2007 estão no 17 e cabos de curso de 2000/2001/2002 estão no 16... Esta é a injustiça![/quote
Grande injustiça
Boa noite pessoal, só para reforçar o comentário, sou cabo de curso de Julho de 1999, sou do 2º curso na Guarda de 1992 e ao que parece foi agora colocado no nivel 16. Até aqui estave no nível que inventaram (14-16). Quando
é que será resposta justiça?
zorrinho- Guarda Provisório
-
Profissão : agente de autoridade
Nº de Mensagens : 3
Meu alistamento : 1992
Outro. CPCb 2002
Mais um.
Mais um.
saviola- Cabo-Chefe
-
Profissão : agente das forças de segurança
Nº de Mensagens : 237
Mensagem : "Who Dares Wins"
Também eu, cabo desde 98, estou na posição 16 como cabos 10 anos mais modernos e o mais grave é ter cabos muito mais modernos na posição 17, não é que eles estejam mal, eu é que não estou bem posicionado.
O Comando Geral emitiu um esclarecimento onde no ponto 2 refere que ficaram resolvidas as situações hierarquico-retribuitivas citando "nenhum militar do mesmo posto mais antigo se encontra numa posição remuneratória inferior à de militares com o mesmo posto e mais modernos" o que é mentira, pois também eu conheço cabos mais modernos que estão na posição 17
http://dl.dropbox.com/u/59735864/DCRP-Boletim%20de%20Informa%C3%A7%C........
So para acrescentar que seja tomado em consideração o nº 3 do artº 14 do Estatuto remuneratório da GNR
O Comando Geral emitiu um esclarecimento onde no ponto 2 refere que ficaram resolvidas as situações hierarquico-retribuitivas citando "nenhum militar do mesmo posto mais antigo se encontra numa posição remuneratória inferior à de militares com o mesmo posto e mais modernos" o que é mentira, pois também eu conheço cabos mais modernos que estão na posição 17
http://dl.dropbox.com/u/59735864/DCRP-Boletim%20de%20Informa%C3%A7%C........
So para acrescentar que seja tomado em consideração o nº 3 do artº 14 do Estatuto remuneratório da GNR
Leozoor- Sargento-Ajudante
-
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676
Boa noite camaradas peço a quem tenha a minuta para reclamar dos retroativos que enviem por favor, meu email: vfeiteirona@hotmail.com
Obrigado
Cumprimentos.
Obrigado
Cumprimentos.
vitinho-245- Guarda Provisório
-
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 22
Meu alistamento : 06 de Outubro de 1986
Nuno, coloca aqui a minuta vá
dragao- Cmdt Interino
-
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23658
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?
Não percebo qual a minuta que querem??!!
Uma minuta referente ao pagamento de retroativos??!! Ou uma minuta referente à reclamação do posicionamento do nivel em que foram colocados??!!
Atenção que são duas reclamações diferentes.
Uma minuta referente ao pagamento de retroativos??!! Ou uma minuta referente à reclamação do posicionamento do nivel em que foram colocados??!!
Atenção que são duas reclamações diferentes.
Guarda Sem Nível- Furriel
-
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
Se possivel ponha as duas
Roseiro- Cabo
-
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 163
Meu alistamento : Curso de 2003 AIP - Turma 3
Após o dia 21 irei reclamar das duas situações.
-
Como se diz na minha terra, "muita parra e pouca uva".
As associações existem para contribuir e "ajudar" os seus
associados, mas também para informar todos aqueles que não sendo
sócios, podem vir a tornar-se.
briga- Guarda Provisório
-
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 17
Leozoor escreveu:Após o dia 21 irei reclamar das duas situações.
Idem
vmgonçalves- 2º Sargento
-
Nº de Mensagens : 898
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP
иuησ escreveu:CSI... Sobre a questão da tabela remuneratória, já se encontram em tribunal 2 processos no TA.
1- Pela não aplicação da tabela a todo o efectivo
2- Pelo não pagamento dos retroactivos dos profissionais que passaram à tabela em final de 2011
2011 e nada vamos continuar a alimentar a esprerança os tribunais são mesmo lentos
AMG- Guarda-Principal
- Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 90
Meu alistamento : 1994
QUERO MINUTA DA RECLAMAÇÃO DOS RETROACTIVOS NO MEU CASO CURSO DE CABOS 2010/11. - TAL COMO REFER O TÓPICO
G.N.R- 2º Sargento
-
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 979
Mensagem : PARA QUANDO SUBSIDIO DE RISCO E AUMENTO DO VENCIMENTO EM GERAL
"Até podemos vergar, mas nunca partir"
Meu alistamento : ALISTAMENTO 2004 BEST - CPCB 2010/11
briga escreveu:Como se diz na minha terra, "muita parra e pouca uva".
E é o que tem sido feito, aqui no forum pela minha pessoa.
AMG escreveu:иuησ escreveu:CSI... Sobre a questão da tabela remuneratória, já se encontram em tribunal 2 processos no TA.
1- Pela não aplicação da tabela a todo o efectivo
2- Pelo não pagamento dos retroactivos dos profissionais que passaram à tabela em final de 2011
2011 e nada vamos continuar a alimentar a esprerança os tribunais são mesmo lentos
Sim, são lentos, mas o que nos compete foi feito. E o que tiver que ser feito em futuras situações, será também feito.
Eu também pretendo reclamar pelas duas situações, retroactivos e incorrecta colocação nos níveis (pois cabos mais modernos foram colocados em nível superior ao meu). Mas só o podemos fazer após 21 de Janeiro... até lá temos de ter calma até ser disponibilizada uma minuta que será por aqui colocada!
Mas deu-me vontade de "lançar fora" quando consultei hoje o boletim do próximo vencimento e li no final:
"Efetuada transição para nova Tabela Remuneratória a partir de JAN13, com referência a JAN10"
Mas retroactivos nem vê-los!!!! Ando a ser gamado pela Guarda...
Mas deu-me vontade de "lançar fora" quando consultei hoje o boletim do próximo vencimento e li no final:
"Efetuada transição para nova Tabela Remuneratória a partir de JAN13, com referência a JAN10"
Mas retroactivos nem vê-los!!!! Ando a ser gamado pela Guarda...
Na GNR bem ou mal já sabeis o que vos espera, já na PSP nem boletim de vencimento nem portal social nem qualquer explicação, trapalhada monumental. é o que acontece quando fazem as coisas à pressa!!! desde 2010 até 2013. haja paciência.
halatuga- Guarda-Principal
-
Profissão : Ag. PSP
Nº de Mensagens : 98
Mensagem : A todos os camaradas e colegas de profissão vamos lutar pelos nossos direitos
Meu alistamento : Entrada na Escola Pratica em Torres Novas em 1999
Isto feito de forma lenta ou rapida, é sempre mal feita...
PedroSantos- 2º Sargento
-
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem...
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A
Preciso urgente minuta da reclamação do pessoal do curso de 2002, retroactivos.....para poder reclamar..que seja em word porque aqui onde estou não consigo converter..
Urgente
Abraço
Urgente
Abraço
GLOCK 19- Furriel
-
Profissão : Militar-GNR
Nº de Mensagens : 434
Mensagem : UM POR TODOS, TODOS POR UM
Meu alistamento : TARRAFAL02
pois somos dois mas para nos acho que não há minuta........
jusko9- Guarda Provisório
-
Nº de Mensagens : 32
Mensagem : Camaradas a vida são 2 dias e o Carnaval no Brasil são 3 mantenham a farda intacta porque foi cara!
Meu alistamento : 2002
pois tambêm me dava jeito a mim e a mais meia duzia de camaradas de 2003 lá no posto,a minuta para reclamar os retroactivos da tabela remoneratória desde jan 2010, apesar de ser socio da apg á 9 anos não tenho acesso ao site onde dizem que tem as referidas minutas, será assim tão dificil alguem a meter aqui.
para pagar os retroativos ao pessoal que tem direito a receber pela nova tabela á 3 anos uma vez que alguns guardas de luxo os receberam tá quieto mas para retirar a diferença de um mês da diferença das novas tabelas de irs não vao perdoar.
para pagar os retroativos ao pessoal que tem direito a receber pela nova tabela á 3 anos uma vez que alguns guardas de luxo os receberam tá quieto mas para retirar a diferença de um mês da diferença das novas tabelas de irs não vao perdoar.
7/8- Cabo
-
Nº de Mensagens : 162
também quero a minuta por favor coloquem-na aqui, obrigado
G.N.R- 2º Sargento
-
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 979
Mensagem : PARA QUANDO SUBSIDIO DE RISCO E AUMENTO DO VENCIMENTO EM GERAL
"Até podemos vergar, mas nunca partir"
Meu alistamento : ALISTAMENTO 2004 BEST - CPCB 2010/11
Para não abrir um novo tópico, vou colocar aqui uma questão, se alguém souber responder, alguém tem conhecimento da colocação de sargentos e oficiais em níveis superiores ao que se encontravam?
GIA2050- Sargento-Ajudante
-
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005
pessoal eu tenho uma minuta do curso de 2002(retroactivos e antiguidade, se alguem quiser mande msg com o email para enviar, tenho em word......
Abraço
Ps: se alguem quiser mando só a noite......
Abraço
GLOCK 19- Furriel
-
иuησ escreveu:Desconheço, mas alguém ligado à área financeira poderá responder.
O caso que conheço, foi uma passagem do índice 16 para o 17, é um segundo sargento.
Se alguém poder confirmar, podia estar a mandá-las para o ar...
-
Boa tarde camaradas. Alguém tem a minuta do pessoal CFP2040 a reclamar os retroativos? Abraço e obrigados
GLOCK 19- Furriel
-
GLOCK 19 escreveu:pessoal eu tenho uma minuta do curso de 2002(retroactivos e antiguidade, se alguem quiser mande msg com o email para enviar, tenho em word......
Abraço
Se me poderes enviar eu agradecia
soeiro.jmes@gnr.pt
jusko9- Guarda Provisório
-
Nº de Mensagens : 32
Mensagem : Camaradas a vida são 2 dias e o Carnaval no Brasil são 3 mantenham a farda intacta porque foi cara!
Meu alistamento : 2002
GIA2050 escreveu:иuησ escreveu:Desconheço, mas alguém ligado à área financeira poderá responder.
O caso que conheço, foi uma passagem do índice 16 para o 17, é um segundo sargento.
Na minha quinta, um 2º sargento passou do 16 para o 17 em janeiro2013
mfarinha- Cabo-Chefe
-
Nº de Mensagens : 217
Mensagem : ...eles passam(Cmdt´s) mas nós ficamos...
Meu alistamento : 1997
mfarinha escreveu:GIA2050 escreveu:иuησ escreveu:Desconheço, mas alguém ligado à área financeira poderá responder.
Conheço 2 casos assim. São 2ºs Sargentos, do mesmo curso, e ambos passaram agora para o 17.
Cump´s
Sadbutrue- Furriel
-
Nº de Mensagens : 478
Mensagem : Carácter é aquilo que és quando ninguém está a ver.
Uma minuta para a reclamação do não pagamento dos retroativos, a quem só agora passou para a nova tabela também dava jeito.
Eu e todos os outros que só agora fomos colocados na nova tabela, temos tanto direito a receber pela mesma desde JAN10 como os GP.
Eu e todos os outros que só agora fomos colocados na nova tabela, temos tanto direito a receber pela mesma desde JAN10 como os GP.
387Silva- Sargento-Chefe
-
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003
GP? E como o General CMDT Geral; como os Coronéis, Ten. Cor. e todos por aí abaixo!! É uma questão de igualdade que, a não ser cumprida, vai contra as normas estipuladas na constituição, ou seja, o direito a ser tratado com igualdade!387Silva escreveu:temos tanto direito a receber pela mesma desde JAN10 como os GP.
CSI escreveu:GP? E como o General CMDT Geral; como os Coronéis, Ten. Cor. e todos por aí abaixo!! É uma questão de igualdade que, a não ser cumprida, vai contra as normas estipuladas na constituição, ou seja, o direito a ser tratado com igualdade!387Silva escreveu:temos tanto direito a receber pela mesma desde JAN10 como os GP.
Sim, quando falei nos GP, foi apenas para demontrar que se pagam a alguns dos pequenos, têm de pagar a todos, porque dos srs coroneis e etc já estamos habituados a ve-los ter tratamento diferenciado e preveligiado.
387Silva- Sargento-Chefe
-
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Sadbutrue escreveu:mfarinha escreveu:GIA2050 escreveu:
Conheço 2 casos assim. São 2ºs Sargentos, do mesmo curso, e ambos passaram agora para o 17.
Cump´s
A classe de Guardas continua a marcar passo, onde está a igualdade? Os Sargentos e Oficiais subiram de escalão, os Guardas tá quieto...
Mais uma vez acho que as associações têm de se empenhar em defender a classe mais prejudicada!
-
Atenção que os GP da lista de 2010 deveriam ter reclamado por a tabela de IRS que foi aplicada nos retroactivos...
esgaçama- 1º Sargento
-
Nº de Mensagens : 1458
Meu alistamento : 1999
Bom dia, sou cabo de curso de 2001, estou no nivel 16
os cabos por exceção promovidos/antiguidade em 2005 estão no nivel 17
Alguém possui alguma minuta para esta reclamação??
enviem-me por PM
enviem-me por PM
-
mfarinha escreveu:Bom dia, sou cabo de curso de 2001, estou no nivel 16
enviem-me por PM
Isso é mentira, aqui um cabo exceção com antiguidade de 2005 está no 16, eu vi no portal dele...
jag75- Cabo-Mor
-
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 337
Mensagem : Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez!...
Meu alistamento : 2ª de 1997
jag75 escreveu:mfarinha escreveu:Bom dia, sou cabo de curso de 2001, estou no nivel 16
enviem-me por PM
Isso é mentira, aqui um cabo exceção com antiguidade de 2005 está no 16, eu vi no portal dele...
Não deves dizer que é mentira. Há quem esteja no nivel 17. Agora o que se passa é que puseram todos no mesmo "saco" e vão fazer as devidas e justas alterações.
Amarra- Cabo-Chefe
-
Profissão : Cabo de Inf.ª /Sem curso
Nº de Mensagens : 227
Mensagem : Com o que vem aí...., vão ter de se unir.
Meu alistamento : 12SET88
Gostaria de perguntar o seguinte, estas injustiças, ou ilegalidades, não são (também) da competência do Tribunal de Trabalho, parece-me que seria a entidade mais competente para tratar estes assuntos. Será???
buedafixe- Guarda Provisório
-
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 18
A meu ver não. Tribunal Administrativo.
Quanto as minutas, os associados irão ser contactados via email sobre as minutas que serão disponibilizadas.
Quanto as minutas, os associados irão ser contactados via email sobre as minutas que serão disponibilizadas.
Nuno, disponibiliza aqui as minutas vá
Os utilizadores agradecem.
Os utilizadores agradecem.
dragao- Cmdt Interino
-
Nº de Mensagens : 23658
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?
Não existem prazos para essa reclamação?
buedafixe- Guarda Provisório
-
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 18
иuησ escreveu:Os prazos serão sempre "15 desde a data de conhecimento".
15 dias após dia 21... correcto...???
Então o prazo já está a contar e minutas nada....
A APG já deveria ter enviado aos sócios essas minutas....não???
J.B.- Cabo-Chefe
-
Nº de Mensagens : 230
Mensagem : Vive e deixa viver.....
então essa minuta sai ou não!?
hffm- Furriel
-
Profissão : Guarda da GNR
Nº de Mensagens : 405
jag75 escreveu:mfarinha escreveu:Bom dia, sou cabo de curso de 2001, estou no nivel 16
enviem-me por PM
Jag vai devagar, pois o que aqui digo não é o que ouço na caserna, mas adiante
o que disse é pura verdade. ponto final
Assunto: alguém tem alguma minuta que me possa enviar??
PS: não sou associado porque os euros já nem para a internet chegam, só da aqui no PT.
mfarinha- Cabo-Chefe
-
GLOCK 19 escreveu:pessoal eu tenho uma minuta do curso de 2002(retroactivos e antiguidade, se alguem quiser mande msg com o email para enviar, tenho em word......
Abraço
Muito obrigado, um abraço.
Luís Bota
Luis António Bota- 2º Sargento
-
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999
mfarinha escreveu:jag75 escreveu:mfarinha escreveu:Bom dia, sou cabo de curso de 2001, estou no nivel 16
enviem-me por PM
Jag vai devagar, pois o que aqui digo não é o que ouço na caserna, mas adiante
o que disse é pura verdade. ponto final
Assunto: alguém tem alguma minuta que me possa enviar??
PS: não sou associado porque os euros já nem para a internet chegam, só da aqui no PT.
Cá por Viseu, também há cabos por excepção no nivel 17.
Também agradecia a minuta da reclamação.
-
Eu fui promovido em 2005 e andei sempre entre 14-16 e agora em janeiro de 2013 passaram-me automáticamente para o nível 17 e retroativos nada pretendo reclamar, agradecia que colocassem aqui a minuta se possível.
Obrigado e cumprimentos para todos.
Obrigado e cumprimentos para todos.
vitinho-245- Guarda Provisório
-
Nº de Mensagens : 22
Meu alistamento : 06 de Outubro de 1986
vitinho-245 escreveu:Eu fui promovido em 2005 e andei sempre entre 14-16 e agora em janeiro de 2013 passaram-me automáticamente para o nível 17.
Para aqueles que diziam que não existiam situações de cabos com menor antiguidade colocados em índices superiores a cabos com maior antiguidade, aqui está um exemplo, descrito pelo próprio!
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4