Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por Luisa Baião Seg 14 Jan 2013, 02:28

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

A jovem de 18 anos seguia a pé na rua Alfredo da Silva, no Barreiro, anteontem à noite, quando sentiu uma forte pancada de um carro. Foi atirada ao chão, tendo sofrido ferimentos graves.
Teve de ser assistida no local pelo INEM e pelos bombeiros. O condutor, visivelmente alcoolizado, é um agente da PSP, que pertence também à banda sinfónica da Polícia. Fugiu do local - foi apanhado pouco depois pelos colegas da esquadra local. Acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,09 g/l, o dobro do permitido por lei.
A jovem estudante atropelada foi levada ao hospital e teve alta horas depois. O agente da PSP, com cerca de 30 anos, que seguia numa carrinha branca, estava de folga e quando foi apanhado pelos colegas, acusou álcool no teste do balão. A contraprova foi feita no hospital, com análise ao sangue, e os resultados serão conhecidos dentro de um mês.
Quando os agentes o apanharam, o polícia estava sentado no lugar do condutor e não falou sobre o atropelamento. Quanto à vítima, ao ser projetada, ficou ferida, mas levantou-se sozinha e acabou por sentar-se num banco que há na rua. Fonte dos Bombeiros do Barreiro disse ontem ao CM que, "à chegada ao local, os bombeiros não avistaram a vítima, vindo depois a encontrá-la sentada num banco da rua, mas extremamente nervosa".
A vítima foi atingida pelo espelho retrovisor, que a atirou para o chão. A rapariga seguia sozinha na rua e como ficou em choque com a queda, nem acionou o 112 a pedir socorro. Foi um morador da rua Alfredo Silva que, ao ouvir o estrondo da queda, chamou o INEM e a PSP, que chegaram minutos depois. O agente da PSP deverá ser responsabilizado disciplinarmente por estar alcoolizado ao volante e por ter escapado do local, sabendo que atropelara uma pessoa. Está nas mãos do Ministério Público.
LINK
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por COELHO.X Seg 14 Jan 2013, 07:20

Lamentável a atitude deste homem...Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge 99078
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por jmflince Seg 14 Jan 2013, 08:06

A culpa não é dele. Ele queria ser melhor que os deputados (as)...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por genere Seg 14 Jan 2013, 08:34

Luisa Baião escreveu:Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

A jovem de 18 anos seguia a pé na rua Alfredo da Silva, no Barreiro, anteontem à noite, quando sentiu uma forte pancada de um carro. Foi atirada ao chão, tendo sofrido ferimentos graves.
Teve de ser assistida no local pelo INEM e pelos bombeiros. O condutor, visivelmente alcoolizado, é um agente da PSP, que pertence também à banda sinfónica da Polícia. Fugiu do local - foi apanhado pouco depois pelos colegas da esquadra local. Acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,09 g/l, o dobro do permitido por lei.
A jovem estudante atropelada foi levada ao hospital e teve alta horas depois. O agente da PSP, com cerca de 30 anos, que seguia numa carrinha branca, estava de folga e quando foi apanhado pelos colegas, acusou álcool no teste do balão. A contraprova foi feita no hospital, com análise ao sangue, e os resultados serão conhecidos dentro de um mês.
Quando os agentes o apanharam, o polícia estava sentado no lugar do condutor e não falou sobre o atropelamento. Quanto à vítima, ao ser projetada, ficou ferida, mas levantou-se sozinha e acabou por sentar-se num banco que há na rua. Fonte dos Bombeiros do Barreiro disse ontem ao CM que, "à chegada ao local, os bombeiros não avistaram a vítima, vindo depois a encontrá-la sentada num banco da rua, mas extremamente nervosa".
A vítima foi atingida pelo espelho retrovisor, que a atirou para o chão. A rapariga seguia sozinha na rua e como ficou em choque com a queda, nem acionou o 112 a pedir socorro. Foi um morador da rua Alfredo Silva que, ao ouvir o estrondo da queda, chamou o INEM e a PSP, que chegaram minutos depois. O agente da PSP deverá ser responsabilizado disciplinarmente por estar alcoolizado ao volante e por ter escapado do local, sabendo que atropelara uma pessoa. Está nas mãos do Ministério Público.
LINK


Estas situações são sempre de lamentar, ainda por cima por "colegas" que não dão a cara na rua, mas mancham o nome dos outros.
Depois também não percebo este tipo de jornalismo, ou então percebo e os policias deveriam ganhar uma comissão sobre a venda de jornais.
Vejamos:
Como é que alguém que é submetido a contra prova sob a forma de recolha de sangue, conduzia alcoolizado? E será responsabilizado por isso, mesmo antes de se saber o resultado da contra prova, segundo o jornalista.
Como é que alguém que sofre ferimentos graves tem alta passadas poucas horas?
Como é que alguém é atingido por um espelho retrovisor seguindo corretamente, quiça no passeio? Ou na via?
Como é que um vizinho ouve o estrondo da queda?!!!!!
Parece que não são só os deputados e os policias a beber, diz a minha má língua.
Que jornalismo da treta....
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por Rafa2010 Seg 14 Jan 2013, 10:18

Antes de julgar é preciso saber todos os pormenores desta história, mas a ser verdade é uma atitude muito má do colega.
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por carlos morais Seg 14 Jan 2013, 10:31

A ser verdade uma vergonha para um agente de autoridade.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por Luisa Baião Seg 14 Jan 2013, 10:46

Este pelo menos acusou metade da taxa que acusou a deputada. Ou a bebida tinha menos graduação ou quando começou a ver o chão a ondular já não emborcou mais nada.
Fora de brincadeira ,se o que diz o jornal é totalmente verdade é vergonhoso .Tanto mais vergonhoso por ser um policia. Há que ter cuidado e consciencia do lugar que se ocupa na sociedade. Enfim,o ser humano,por vezes , é complicado.

Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por foca branca Seg 14 Jan 2013, 11:23

condene-se, enforque-se já o homem, ou então fechem-no a vida toda dentro de casa.

que justiça seja feita, não por ser Policia, mas sim por ter sido um infrator.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por Almeida Pinto Seg 14 Jan 2013, 11:59

Averigúe-se bem este caso, faça-se Justiça.
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por Monteiro Seg 14 Jan 2013, 13:49

Esta notícia foi suficiente para mandar logo a Polícia para a lama mais uma vez tendo em conta a anormalidade dos comentários dos jornais online. Pertence á banda sinfónica, nem sequer curso Polícia tem mas podem ver os comentários feitos.... que pague como qualquer um mas há tanto anormal a cuspir para o ar e depois quando são apanhados foi como o último que apanhei, tive de levar com ele que lhe estraguei a vida.. (coitado a passar vermelhos, luzes apagadas e mal abria os olhos para conduzir).. falar nisso este fds vou estragar a vida a mais uns, pois os bebâdos são os Polícia os outros apenas bebem um copito logo vou tirar a prova para ver. Só se preocupam é de ter dedos e língua afiada para falar mal da Polícia mas este nem Polícia é felizmente.


Última edição por Monteiro em Seg 14 Jan 2013, 13:53, editado 1 vez(es)
Monteiro
Monteiro
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Agente PSP
Nº de Mensagens : 391
Mensagem : "Quando apanhar-te desfardado mato-te !" Smile

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por foca branca Seg 14 Jan 2013, 13:53

Monteiro escreveu:Esta notícia foi suficiente para mandar logo a Polícia para a lama mais uma vez tendo em conta a anormalidade dos comentários dos jornais online. Pertence á banda sinfónica, nem sequer curso Polícia tem mas podem ver os comentários feitos.... que pague como qualquer um mas há tanto anormal a cuspir para o ar e depois quando são apanhados foi como o último que tive de levar com ele que lhe estraguei a vida.. falar nisso este fds vou estragar a vida a mais uns. Só se preocupam é de ter dedos e língua afiada para falar mal da Polícia mas este nem Polícia é felizmente.

concordo totalmente com este comentario.

é ver neste topico, aparecem logo os useiros vezeiros do costume como sempre, só porque é agente de autoridade, já tem de ser punido em dobro.

curioso, é que não dizem por exemplo, já que é agente de autoridade, tambem deviam receber o ordenado em dobro.

ps.digo vezeiro as vezes que quizer e como quizer.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por Luisa Baião Seg 14 Jan 2013, 14:30

Luisa Baião escreveu:
Fora de brincadeira ,se o que diz o jornal é totalmente verdade é vergonhoso .Tanto mais vergonhoso por ser um policia.


Citei esta parte do meu tópico exactamente para perguntar "ás más linguas " do costume ,aonde é que se condenou o homem e se pediu punição em dobro?????????
Não seria muito bom pararmos de MENTIR E DETURPAR O QUE OS UTROS USERS ESCREVEM ??????
E se o homem não é policia que culpa tem quem lê se é assim que diz a noticia.
Quando começamos a ser honestos no que se escreve?
NOTA: acarapuça serve a quem serve...
By By !
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por Monteiro Seg 14 Jan 2013, 15:53

Comentário feito por:¨M.SANTOS

12h22

E anda este (ANIMAL)a impor a lei nas ruas deste pais!pergunto eu, com que moral? infelizmente nao se vai para a policia por vocacao como antigamente!mas sim para escapar ao desemprego!é triste mas a culpa é do estado!



Comentário feito por:Portugues

10h45

OS policias que deviam ser exemplo para a sociedade são os piores sao a escoria da mesma .



Comentário feito por: Anónimo

9h05

"O agente da PSP deverá ser responsabilizado disciplinarmente" O QUÊ? O AGENTE DEVERÁ SER PRESO E PRESO EFEFETIVAMENTE. E já agora para que é necessária uma banda de música da PSP paga com os nossos suados impostos?



Comentário feito por: Anónimo

8h36

e andam estas besta á caça á multa.
Monteiro
Monteiro
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Agente PSP
Nº de Mensagens : 391
Mensagem : "Quando apanhar-te desfardado mato-te !" Smile

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por dragao Seg 14 Jan 2013, 16:05

Todo ser humano erra. A provar-se o que está mencionado na noticia, que seja responsabilizado pelos seus atos...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23254
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por Paulobrito22 Seg 14 Jan 2013, 17:44

Mais uma notícia fraquinha, em termos jornalisticos. Quanto ao resto uma coisa é certa, seja ele policia ou não, tem que pagar pelos seus mediocres atos.
Paulobrito22
Paulobrito22
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Mensagem : Um abraço e um murro no cachaço!
Meu alistamento : Alistamento 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por Luisa Baião Seg 14 Jan 2013, 18:17

Fiquei com esta dúvida : na banda sinfonica da PSP ou mesmo na da GNR, todos os musicos são policias ou podem civis integrar a banda ?

Quanto aos comentários nos jornais ,já deviamos estar habituados a esse tipo de comentários rasca. Quem não gosta de policias ,é porque o seu comportamento civico alguma coisa tem que se lhe aponte. Ou então,tiveram o azar de encontrar pela frente, algum daqueles que não merecem a farda que usam. Lamentávelmente, para todos nós , há alguns que não a merecem.Mas, isso acontece em todas as profissões.
E cá mim , já por aqui ando há 6 anos ,já me habituei a ver comentários, alguns muito rascas, de camaradas para camaradas .O que me parece deveria de ser evitado ,uma vêz que, já bastam os de fora, quanto mais alguns de casa a "ajudar á missa" .
Infelizmente , na maioria das vezes vindos daqueles que não se sentem bem com a presença de civis no forum.E toca de tentarem correr com os civis que têm opinião contrária á deles.
Quanto ao assunto em discussão :Se na verdade conduzia alcoolizado e abandomou a vitima de atropelamento,quer seja policia ou, seja lá quem seja , merece ser punido .Nem um animal se deve de deixar sem socorro ,quanto mais um
ser humano .
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por msm Seg 14 Jan 2013, 21:31

A maioria deles são de facto musicos profissionais travestidos de policias. Nem sei bem como é que o estatuto trata o caso deles, mas formação policial não têm - e é tudo o que sei.

Há até na PSP algum celeuma por causa disso.
São distribuídos pelos diferentes graus da hierarquia da PSP em função das suas habilitações musicais. Assim, temos lá oficiais, chefes e agentes.

Muitos fazem a pergunta: porque é que tal só acontece com os musicos?

Os radio-montadores e os técnicos que fazem a manutenção dos nossos meios rádio não sobem na hieraquia mesmo que sejam engenheiros em electrotecnia (e há lá pelo menos 2 que o são), o mesmo acontecendo com os psicólogos, etc.. etc...
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por Pedro Magalhães Seg 14 Jan 2013, 22:41

msm escreveu:A maioria deles são de facto musicos profissionais travestidos de policias. Nem sei bem como é que o estatuto trata o caso deles, mas formação policial não têm - e é tudo o que sei.

Há até na PSP algum celeuma por causa disso.
São distribuídos pelos diferentes graus da hierarquia da PSP em função das suas habilitações musicais. Assim, temos lá oficiais, chefes e agentes.

Muitos fazem a pergunta: porque é que tal só acontece com os musicos?

Os radio-montadores e os técnicos que fazem a manutenção dos nossos meios rádio não sobem na hieraquia mesmo que sejam engenheiros em electrotecnia (e há lá pelo menos 2 que o são), o mesmo acontecendo com os psicólogos, etc.. etc...

Oh MSM, se estiver errado corrige-me:

A banda da PSP não usa insignias e fardamento oficial da instituição?

Se usa, a PSP tem nos seus estatutos algo que contemple tal situação?

Se não tem, acho que esse músicos sem qualquer vínculo policial à PSP usam indevidamente o uniforme e insgnias apostas no mesmo salvo de tiver uniforme específico da banda sem relação com o de OPC.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por rafaelcardoso Seg 14 Jan 2013, 22:48

RUA COM ELE!
rafaelcardoso
rafaelcardoso
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : Guarda Nacional Repúblicana
Nº de Mensagens : 947
Mensagem : "QVE OS MVITOS POR SER POVCOS NAM TEMAMOS"
Meu alistamento : 02-12-2010

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por Roque Seg 14 Jan 2013, 23:04

Se fez o que vem escrito, só tem de ser julgado e condenado.

Quanto às bandas, quando é que alguém decide fazer o correcto e acabar com as mesmas (como profissão)? Quem quer tocar flauta, toque nos tempos livres. Como fazem todos os camaradas que têm outros passatempos que não são considerados profissão. Já referi que gosto bastante de futsal? Podem criar uma equipa oficial, que só jogue.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por Luis António Bota Ter 15 Jan 2013, 00:02

Na minha, mera, opinião Acidentes de Viação acontecem, por vezes sem que tenhamos qualquer culpa.
Consumir bebidas alcoolicas e conduzir, qualquer um de nós (provavelmente), já o fez.
Mas...Atropelar uma pessoa e abandonar o local...que falta de "tudo".... começando pela moral. No Fixe
Sendo que não podemos partir do particular para o geral.
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por Roque Ter 15 Jan 2013, 00:10

Eu nunca conduzi depois de ter bebido. Gostaria que os meus camaradas achassem que tal é anormal e não habitual.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por Luis António Bota Ter 15 Jan 2013, 00:16

Roque escreveu:Eu nunca conduzi depois de ter bebido. Gostaria que os meus camaradas achassem que tal é anormal e não habitual.

Camarada Roque eu não disse que conduzir depois de beber (bebidas alcoólicas), é normal. Pura e simplesmente fiz uma suposição.
Quem consumir bebidas alcoólicas e depois iniciar a condução, independentemente da sua posição, deverá ser responsável e responsabilizado pelos seus atos, ao que parece não foi o que aconteceu.
Como referi no inicio,..."NA MINHA MERA OPINIÃO"...
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por VENTURA MAGALHÃES Ter 15 Jan 2013, 12:48

msm escreveu:A maioria deles são de facto musicos profissionais travestidos de policias. Nem sei bem como é que o estatuto trata o caso deles, mas formação policial não têm - e é tudo o que sei.

Há até na PSP algum celeuma por causa disso.
São distribuídos pelos diferentes graus da hierarquia da PSP em função das suas habilitações musicais. Assim, temos lá oficiais, chefes e agentes.
Muitos fazem a pergunta: porque é que tal só acontece com os musicos?

Os radio-montadores e os técnicos que fazem a manutenção dos nossos meios rádio não sobem na hieraquia mesmo que sejam engenheiros em electrotecnia (e há lá pelo menos 2 que o são), o mesmo acontecendo com os psicólogos, etc.. etc...

Em tempos também tivemos cá na nossa "guerra" pelo menos um médico que vestia a farda e galões de tenente para ter os mesmos direitos dos oficiais da Guarda.
VENTURA MAGALHÃES
VENTURA MAGALHÃES
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 71
Profissão : CCH Aposentado
Nº de Mensagens : 192
Mensagem : Aqui está o "triplex"
Meu alistamento : 03-05-1976 (GNR-Viana do Castelo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por PedroSantos Ter 15 Jan 2013, 20:55

Lamentavelmente, aconteceu... pior ainda por ser uma agente das FS...
Quanto ao teste de alcoolemia, se o 1,09g/l foi efectuado no quantitativo, não entendo a razao da contraprova que o mais provavel e acabar por passar a taxa superior a 1,20g/l (nunca vi exame por amostra de sangue a diminuir)...
Quanto aos ferimentos graves, acredito que o jornalista "esticou-se" a tentar dar um maior impeto à noticia, lamentavelmente, pois acabou por cair por si so no ridiculo...
Quanto ao embate, existe duvida possivel uma vez que nao se sabe se foi a vitima atropelada que foi para a faixa de rodagem e sofreu o embate oou se foi o condutor a ir colher a mesma fora da faixa de rodagem...
Quanto ao estrondo ouvido pelo vizinho, é aceitavel, pois o barulho causado pela possivel quebra do espelho pode ser ouvido...
De salientar que no comentário à noticia, falta a responsabilidade a que cada condutor esta obrigado, no caso em apreço, a promoção de socorro da vitima, configurando-se assim o pressuposto crime de omissao de auxilio... bem como o se manter no local até chegada de autoridade policial com vista a registar a ocorrencia...
Para terminar, deixo o meu voto de rapidas melhoras à vitima atropelada... e quanto ao agente das FS, espero que seja no sitio certo (e nao nas capas de jornais) alvo de inquirição e apuramento de responsabilidades....
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge Empty Re: Polícia bêbado colhe jovem de carro e foge

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes