Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos Empty Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos

Mensagem por Almeida Pinto Qui 28 Fev 2013, 10:57

Uma carrinha transformada e preparada para o furto de cabos subterrâneos, por causa do cobre, foi descoberta pela PSP, no Estoril, Cascais, na sequência de uma simples patrulha noturna de rotina.

Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos Ng2408342

O furto de cobre é dos problemas com mais complexa solução que enfrentam as autoridades, dados os lucros envolvidos e a fraca moldura penal. Só no ano passado as empresas de telecomunicações registaram 11 milhões de euros de prejuízos e foram afetadas 700 mil pessoas, segundo dados da associação do setor (APRITEL).

O veículo era uma carrinha tipo furgão, dotada com um alçapão no chão, para os ladrões acederem, sem serem vistos, às tampas metálicas que se encontram na via, um guincho para puxar o fio de cobre a partir do interior, espaço para armazenamento e uma "saia" na traseira do carro até ao chão para esconder a atividade criminosa.

Detidos duas vezes antes

Dos quatro ocupantes, dois já tinham sido detidos em outubro e novembro do ano passado, também pela PSP, embora com duas viaturas diferentes, também transformadas. Contas feitas, os ladrões, graças ao furto de cobre, conseguiram dinheiro suficiente para comprar três carros no espaço de apenas cinco meses e transformá-los. E nenhum era furtado.

Os indivíduos foram descobertos cerca da uma hora da madrugada desta quarta-feira, por um carro-patrulha da PSP do Estoril, que na altura passava pela Rua de Olivença. Um dos agentes achou estranho o facto de o veículo estar ali estacionado e uma rápida inspeção permitiu descobrir no interior os suspeitos.

Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3079073

E esta......
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos Empty Re: Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos

Mensagem por bardock Qui 28 Fev 2013, 11:04

 :bravo:
Bom trabalho....realmente este problema também assola a zona onde trabalho e este tipo de carrinhas a circular a noite são sempre suspeitas, mas nunca vi nenhuma com características semelhantes...
estes senhores são uns artistas
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos Empty Re: Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos

Mensagem por Katuxa Qui 28 Fev 2013, 11:10

Uma imitação de filme americano...
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos Empty Re: Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos

Mensagem por Convidad Qui 28 Fev 2013, 11:27

Astúcia para ambos, os mitras são criativos e os colegas eficazes.Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos 373838
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos Empty Re: Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos

Mensagem por mar Qui 28 Fev 2013, 13:29

Esta comunicação social hoje em dia ensina de tudo!!!
depois admiram-se que há muitos furtos.
Para bens aos camaradas.
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos Empty Re: Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos

Mensagem por xjpto Qui 28 Fev 2013, 14:01

Os malandros estão quase sempre ou talvez sempre um passo á nossa frente...
xjpto
xjpto
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : psp
Nº de Mensagens : 690
Mensagem : Perdoa sempre os teus inimigos, mas nunca te esqueças do nome deles.
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos Empty Re: Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos

Mensagem por Sierra Delta Qui 28 Fev 2013, 14:44

Comparado com o que já vi esse é um menino...vou ver se consigo fotos...
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos Empty Re: Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos

Mensagem por BOSNIA1998 Qui 28 Fev 2013, 14:47

Sierra Delta escreveu:Comparado com o que já vi esse é um menino...vou ver se consigo fotos...

Sei o que te estás a referir mas não te aconselho a publicar porque não vá cair na mira de civis........... Agora que bate aquela aos pontos lá isso bate..........
BOSNIA1998
BOSNIA1998
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Feminino
Idade : 50
Profissão : MILITAR DA GNR
Nº de Mensagens : 234
Meu alistamento : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos Empty Re: Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos

Mensagem por foca branca Qui 28 Fev 2013, 17:34

seja que trabalhador for, tem de se munir das ferramentas essenciais.
já vi isto acontecer.
bom trabalho da pSP.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos Empty Re: Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos

Mensagem por altf4 Qui 28 Fev 2013, 18:35

Em Braga o SEPNA já apreendeu uma carrinha semelhante. Logo que me seja possível ponho aqui as fotografias.
altf4
altf4
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 631
Mensagem : Quando você morre, você não sabe que está morto. Quem sofre são os outros.
É a mesma coisa quando você é idiota.

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos Empty Re: Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos

Mensagem por jmflince Qui 28 Fev 2013, 18:39

É um modelo digno de patente... Será que foi desenvolvido em Portugal? Se assim foi, vamos exportar a ideia. Senhor Ministro da Economia veja o que os Portugueses são capazes de fazer para que a economia familiar cresça um pouco. Esta ideia não está inscrita no plano da TROIKA?
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos Empty Re: Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos

Mensagem por PINTAROLAS Qui 28 Fev 2013, 18:41

Sierra Delta escreveu:Comparado com o que já vi esse é um menino...vou ver se consigo fotos...
Se as conseguir poste neste tópico: http://forumgnr.virtuaboard.com/f158-militares-da-gnr-e-policias
só GNR's e Policias tem acesso.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos Empty Re: Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos

Mensagem por antipilho Qui 28 Fev 2013, 21:48

 :bravo:
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos Empty Re: Carrinha feita à medida para roubar cabos subterrâneos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes