GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Empty GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Mensagem por antipilho Dom 09 Jun 2013, 18:34

Cerca de 1200 elementos da GNR participam, segunda-feira, numa operação de fiscalização a motociclos e outros veículos de duas rodas, que incidirá nas vias com maior tráfego destes veículos e onde existe um risco acrescido de acidentes.

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Ng2596776
foto IVO PEREIRA/GLOBAL IMAGENS

"Operação Moto" tem como objetivo a prevenção de acidentes

Segundo adiantou, este domingo, a GNR, a operação, que decorre entre as 7 e as 21 horas de segunda-feira, em todo o território nacional, visa "proporcionar aos utentes das vias uma maior segurança e de sensibilizar os motociclistas para uma condução prudente".

Militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, num total de 1200 efetivos, estarão particularmente atentos, nas cerca de 500 ações de fiscalização, ao uso de capacete, à habilitação legal para conduzir, às manobras, ao seguro de responsabilidade civil, ao estado de pneumáticos e às matrículas, ao excesso de velocidade e à condução sob o efeito do álcool.

Da sinistralidade rodoviária grave ocorrida em 2012, contabilizaram-se 467 acidentes com motociclos e ciclomotores, dos quais resultaram 137 mortos, 368 feridos graves e 75 feridos ligeiros.
Ainda em 2012, no decurso da fiscalização rodoviária a veículos de duas rodas, foram detetadas 4952 contraordenações no âmbito do Código da Estrada e detidas 1804 pessoas por condução sem habilitação legal.

A "Operação Moto" está enquadrada no plano de combate à sinistralidade rodoviária, definida pela Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária e no "Road Safety Programme 2011-2020", da Comissão da União Europeia, destinada a reduzir para metade o número de vítimas mortais na Europa nos próximos 10 anos.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3264375
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Empty Re: GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Mensagem por иuησ Dom 09 Jun 2013, 18:49

Dado o que se vê para ai... Uma acção que julgo necessária.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Empty Re: GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Mensagem por joao miguel silva Dom 09 Jun 2013, 20:32

Acho muito bem que se proceda a fuscalização selectiva a este tipo de veiculo, visto que é um meio onde há muita infracção.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Empty Re: GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Mensagem por moralez Dom 09 Jun 2013, 21:01

Se viessem aos Domingos à zona de Sintra, Cabo da Roca (Colares) e Guincho, é que era de valor...
Nestas zonas e nesses dias, circulam seguramente, 50% dos motociclos da zona da Grande Lisboa...
Contudo, seja a que dia for, nunca é demais qualquer tipo de acção cuja finalidade seja a diminuição dos sinistros em detrimento da obtenção de receitas...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Empty Re: GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Mensagem por Hitpack Dom 09 Jun 2013, 22:50

Parece-me bem, no entanto pela pouca experiência que tenho são os veículos que mais fugas protagonizam aquando das fiscalizações, vamos ver se não aumenta a sinistralidade em vez de diminuir.
Hitpack
Hitpack
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 357
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Empty Re: GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Mensagem por vmgonçalves Seg 10 Jun 2013, 09:42

antipilho escreveu:

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Ng2596776
foto IVO PEREIRA/GLOBAL IMAGENS


Da sinistralidade rodoviária grave ocorrida em 2012, contabilizaram-se 467 acidentes com motociclos e ciclomotores, dos quais resultaram 137 mortos, 368 feridos graves e 75 feridos ligeiros.
Ainda em 2012, no decurso da fiscalização rodoviária a veículos de duas rodas, foram detetadas 4952 contraordenações no âmbito do Código da Estrada e detidas 1804 pessoas por condução sem habilitação legal.


http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3264375

Como motociclista sinto-me perseguido, pois a noticia dá a entender que só se vão fiscalizar motociclos/ciclomotores. Isto quer fizer que nas restantes operações não são fiscalizados. Isto foi o que entendi da noticia apesar de saber que não é verdade. Mas por outro lado espero que estas acções sirvam para de uma vez por todas desmistificar certos entenderes que os motociclistas/motards são os piores condutores que existem e os que mais desrespeitam as regras de trânsito.
Só retirei a parte da noticia que provoca mais impacto e talvez, na minha opinião, a menos justificativa.
Com tanta estatística que somos obrigados a fazer, e quem faz esta estatística tem acesso ao desenrolar do restante processo, porque não colocar o presumível provocador do acidente, afinal toda a sinistralidade grave deverá ser investigada.
Eu pessoalmente tenho um cuidado tremendo na estrada. Além de ter que olhar para o que estou a fazer ainda tenho que ter em atenção a alguns condutores que pura e simplesmente não vêem uma mota pois estão formatados a ver carros e o resto não interessa.
Já tive situações complicadas especialmente em rotundas e cruzamentos e nunca tive uma acidente. Claro que a prioridade ás vezes tem que ser dada ao veículo que pesa mais, se me fiz entender.
Quanto às contra ordenações, e considerando que em 2012 houve uma elevada compra de motociclos devido a alterações no CE e às vantagens de se usar um motociclo/ciclomotor nas deslocações diárias (consumo, estacionamento, maneabilidade no trânsito, etc), aumentando consideravelmente o numero de motociclos/ciclomotores na estrada acho que são uma gota de água num oceano.
Condutores bons existem, condutores maus também
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Empty Re: GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Mensagem por Luisa Baião Seg 10 Jun 2013, 17:11

Vejo tanta "borrada" na estrada feita por condutores de outro tipo de veiculos , não me parece que sejam os motars os piores condutores. Se formos a a ver ,há bons e maus condutores em qualquer meio de locomoção.
Até há quem não saiba andar a pé.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Empty Re: GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Mensagem por иuησ Seg 10 Jun 2013, 17:44

É como tudo Luísa, há maus condutores de duas rodas e de quatro, como há excelentes condutores em ambos os tipos de viatura.

É mais uma operação, necessária, a meu ver...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Empty Re: GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Mensagem por bardock Seg 10 Jun 2013, 18:04

Luísa há sempre operações, umas para motos outras para ligeiros outras para transporte de crianças e até para pesados...e deve ser assim...devemos fiscalizar tudo dando mais importância a certos aspectos em determinados alturas. Ainda bem que a GNR resolveu divulgar as operações, agora só cai que quer, já estão avisados e já não tem desculpa...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Empty Re: GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Mensagem por Luisa Baião Seg 10 Jun 2013, 18:19

Sim estou de acordo com as opiniões do que diz o nuno e do bardock.e acho muito bem que que se faça a fiscalização. e ainda bem que o fazem.
Apenas discordo que se ache que os motars são piores condutores.
Mau condutor é todo aquele que conduz sem o verdadeiro sentido de civismo e responsabilidade .
Bom trabalho a todos vós Smile
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Empty Re: GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Mensagem por иuησ Seg 10 Jun 2013, 18:27

militar
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Empty Re: GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Mensagem por antipilho Seg 10 Jun 2013, 18:51

devido a facil mobilidade dos motociclos os motociclistas comentem multiplas infracçoes em que os próprios arriscam a vida e sim concordo com esta operação de fiscalizaçao especifica e de sensibilizaçao dos motards
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Empty Re: GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Mensagem por joao miguel silva Seg 10 Jun 2013, 19:23

Este tipo de operação, não é por ser mau ou bom condutor.
os motards são tão bons condutores, como são os camionistas, ou dos veiculos chamados "mata velhos", só que estes são mais faceis de fiscalizar, ao contrario de uma moto.
em 10, 2 param porque são sérios e tem tudo em dia, 8 piram-se ou tentam pirar-se e esta á que é a grande verdade.
quando vejo argumentos que os motards são perseguidos, pessoalmente dou-lhes o mesmo valor, do que dizem os ciganos quando vamos ás feiras e só os fiscalizamos a eles.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Empty Re: GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Mensagem por ctyphoon Seg 10 Jun 2013, 21:04

esta operaçao é mais uma daquelas ..caça.. e utilizao este cliche de fiscalizar os veiculos de duas rodas.
deviam era organizar operaçoes de combate ao furto e ao trafico pois é mas isso nao interessa. dá trabalho e mexe com muita gente.
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Empty Re: GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Mensagem por bardock Seg 10 Jun 2013, 21:30

ctyphoon escreveu:esta operaçao é mais uma daquelas ..caça.. e utilizao este cliche de fiscalizar os veiculos de duas rodas.
deviam era organizar operaçoes de combate ao furto e ao trafico pois é mas isso nao interessa. dá trabalho e mexe com muita gente.
ho camarada a sua Guarda não deve ser a mesma que a minha...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Empty Re: GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Mensagem por moralez Seg 10 Jun 2013, 21:39

Em parte, concordo com o ctyphoon...
As fiscalizações rodoviárias fazem falta, mas antes disso a luta contra a criminalidade deveria ser mais reforçada...
O crime deve ser prevenido e não remediado.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Empty Re: GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Mensagem por joao miguel silva Seg 10 Jun 2013, 23:38

ctyphoon escreveu:esta operaçao é mais uma daquelas ..caça.. e utilizao este cliche de fiscalizar os veiculos de duas rodas.
deviam era organizar operaçoes de combate ao furto e ao trafico pois é mas isso nao interessa. dá trabalho e mexe com muita gente.
se se fazem operações critica-se, se não se faz, critica-se na mesma.
já agora que operações contra o trafico é que acha que se devia fazer, que não se faz diariamente de norte a sul do país?
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Empty Re: GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Mensagem por Croco Ter 11 Jun 2013, 14:45

Operação GNR deteve cinco motocilistas por excesso de álcool no feriado
A GNR deteve segunda-feira cinco motociclistas por acusarem uma taxa de álcool no sangue (TAS) superior a 1,20 gramas/litro, numa operação que detetou em 23 outros motociclistas uma TAS igual ou superior a 0,50 gramas/litro.

No total, segundo a GNR, a "Operação Moto", realizada entre as 07:00 e as 21:00, em todo o território nacional, envolveu o controlo de álcool a 2.623 motocilistas.

Foram ainda detetadas nove infrações por falta de habilitação legal para conduzir, uma por falta de capacete de proteção, 11 por falta de seguro de responsabilidade civil e 12 por falta/deficiências na iluminação.

No total, de acordo com a GNR, foram fiscalizados 3.489 motocilistas.

A operação, com o objetivo principal de proporcionar uma maior segurança e sensibilizar os motociclistas para uma condução prudente, envolveu 1.200 militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, que desencadearam 500 ações de fiscalização.

A fiscalização abrangia motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos nas vias com maior tráfego destes veículos e onde existe um risco acrescido de acidentes.

A “Operação Moto” insere-se no plano de combate à sinistralidade rodoviária, definida pela Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária e no “Road Safety Programme 2011-2020”, da Comissão da União Europeia, que visa reduzir para metade o número de vítimas mortais na Europa nos próximos 10 anos.
http://www.noticiasaominuto.com/pais/81244/gnr-deteve-cinco-motocilistas-por-excesso-de-%C3%A1lcool-no-feriado
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira Empty Re: GNR põe 1200 agentes a fiscalizar motociclos na segunda-feira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes