"Patifes levaram 10 mil €"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

"Patifes levaram 10 mil €" Empty "Patifes levaram 10 mil €"

Mensagem por FORASTEIRO Seg Jun 10, 2013 11:26 am

"Patifes levaram 10 mil €"
João Martins, de 83 anos, julga também ter sido vítima do ‘gang das pensões’ detido pela PJ.
Hoje, 01h00Nº de votos (0) Comentários (0)
Por:Luís Oliveira

Quando soube da detenção dos sete homens que formavam um grupo de burlões, João Macário Martins, de 83 anos, voltou a reviver o pesadelo de há três anos quando dois homens o burlaram em 10 mil euros. O idoso quis ver "a cara dos bandidos" de forma a certificar-se de que ele também era uma das vítimas do grupo capturado pela Polícia Judiciária de Aveiro e que ficou conhecido como o ‘gang das pensões’.
Ainda não se sabe se João Martins foi uma das centenas de vítimas daquele grupo mas uma coisa é certa: foi enganado por dois homens, bem vestidos e bem falantes, que lhe conseguiram ‘arrancar’ as poupanças de uma vida. "Aqueles dois patifes levaram-me dez mil euros. Fui tão burrinho", reconheceu ontem o idoso enquanto visualizava nas páginas do CM uma fotografia com dois dos sete suspeitos detidos. "Não sou capaz de dizer se foram estes", adianta.
O idoso foi abordado pelos burlões quando ia fazer um exame médico ao prédio da Segurança Social de Viseu. Abordaram-no à entrada e depois esperaram que saísse "Fomos a um café e tomou um galão onde me puseram alguma droga. Começaram a dizer que tinham dinheiro para entregar à misericórdia e que algumas notas iam acabar. Depois vieram comigo para Vila Nova de Paiva e conseguiram que eu fosse levantar o dinheiro", recorda a vítima.
De seguida, a dupla conseguiu que o idoso lhes passasse o saco onde estavam as notas e prepararam a fuga. "Disseram-me para ir a uma papelaria comprar uma folha de 25 linhas para confirmar que receberam o dinheiro. Fui lá e quando regressei já tinham fugido", lamenta-se João Martins que apresentou queixa na GNR e depois foi interrogado por inspetores da Polícia Judiciária. O idoso ainda tem "alguma esperança" em reconhecer os homens que lhe levaram 10 mil euros "que tanto custaram a ganhar".

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/patifes-levaram-10-mil-
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

"Patifes levaram 10 mil €" Empty Re: "Patifes levaram 10 mil €"

Mensagem por Luisa Baião Seg Jun 10, 2013 2:07 pm

A maioria dessas pessoas que foram lesadas dizem que foram drogadas pelos patifes que as enganaram.Não me parece que seja verdade .Pode ser que seja, mas ,não acredito .As pessoas sentem-se envergonhadas de terem caído no logro e dizem isso,
Ainda bem que na GNR há um tipo de apoio e esclarecimento a essas pessoas que vivem isoladas.É pena é não chegar a todos .
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

"Patifes levaram 10 mil €" Empty Re: "Patifes levaram 10 mil €"

Mensagem por joao miguel silva Seg Jun 10, 2013 3:25 pm

um bom serviço dos investigadores da PJ.
o crime é atróz e só quem passa por ele, ou quem dele tem conhecimento directo é que sabe como ele se processa.
o resto é ....
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

"Patifes levaram 10 mil €" Empty Re: "Patifes levaram 10 mil €"

Mensagem por Luisa Baião Seg Jun 10, 2013 10:32 pm

Pois ... é exactamente por saber e ter conhecimento de fonte fidedigna que me atrevo a dizer : na maioria dos casos não acredito que as pessoas tenham sido drogadas.Eu quando falo sei o que digo e porque o digo .E não falo só para não estar calada ...
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

"Patifes levaram 10 mil €" Empty Re: "Patifes levaram 10 mil €"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes