Investigada morte de um homem numa rixa que envolve militar da GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Investigada morte de um homem numa rixa que envolve militar da GNR Empty Investigada morte de um homem numa rixa que envolve militar da GNR

Mensagem por Almeida Pinto Sex 16 Ago 2013, 09:26

A morte de um homem, durante uma rixa ocorrida numa festa popular, de domingo para segunda-feira, vai ser investigada pelo Ministério Público de Torres Vedras. O incidente envolveu um militar da GNR que não se encontrava de serviço.
Júlio Lopes, de 41 anos e residente em Monte Redondo, em Torres Vedras, morreu na segunda-feira, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, horas depois de ter dado entrada na sequência de agressões sofridas durante uma rixa, na festa popular de Maxial, avançou uma fonte da GNR.
O desentendimento que provocou a rixa envolveu um GNR, que não se encontrava de serviço e aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira. Júlio Lopes "ficou bastante maltratado mas não foi logo assistido, o que está a causar grande indignação e revolta entre a população", confirmou o presidente da junta de freguesia de Monte Redondo, Mário Matias, à agência Lusa.
"As pessoas não compreendem porque é que não foram chamados os bombeiros, cujo quartel é a cerca de 200 metros da festa", declarou Mário Matias. Segundo o presidente da freguesia, o militar da GNR envolvido transportou a vítima, que já não regia, à porta da cada onde vivia, a uma distância de cinco quilómetros. Aí, foi assistido, depois do senhorio da casa alertar os bombeiros. Acabou por entrar em coma e por morrer, no hospital de Santa Maria, Lisboa.
"Se os bombeiros tivessem sido logo acionados talvez o desfecho tivesse sido outro e isso está a revoltar as pessoas que querem que se faça justiça, porque não há briga que justifique uma morte", lamentou o autarca.
O comando nacional da GNR confirmou, à Lusa, o envolvimento de um militar do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras neste caso, salientando "que se encontrava de folga" e que o assunto "já foi comunicado ao Tribunal para ser investigado".

Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3371928
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes