Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Raí Qui 24 Out 2013, 16:10

Relembrando a primeira mensagem :

(Em atualização) Um militar da GNR que estava a ser julgado pelo homicídio de um menor de 11 anos, no seguimento de uma perseguição policial a assaltantes, em Santo Antão do Tojal, em 2008, foi condenado a nove anos de prisão, esta quinta-feira, no Tribunal de Loures.

O caso remonta agosto de 2008, quando dois homens foram detidos em "flagrante delito", segundo a GNR, quando estariam a carregar cancelas em ferro de um contentor com materiais de construção junto a uma quinta em Loures.

Ainda segundo a GNR, depois do furto, e após os suspeitos terem tentado atropelar um dos guardas, seguiu-se uma perseguição automóvel por militares da GNR em que foram disparados vários tiros, um dos quais atingiu mortalmente um rapaz, filho de um dos detidos.

Fonte_JN
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo


Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por dragao Sex 25 Out 2013, 18:38

militar 
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por JNSilva Sex 25 Out 2013, 18:47

O Silva que alguns tiveram e teem o privilégio de privar a partir de hoje deixa de fazer seguimentos, puxar da arma nos termos da lei, de noite só dois elementos, deixa de mandar parar carros. Em primeiro lugar está a minha família, pois a minha instituição não defende os seus militares. As pessoas honestas não merecem este desfecho.
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por A.Silva Sex 25 Out 2013, 19:48

Transferência efetuada e post no face colocado...força camarada!!!
A.Silva
A.Silva
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 100
Mensagem : "Há homens que lutam um dia e são bons. Outros lutam durante anos e são melhores. Depois há os que lutam por toda uma vida... estes são imprescindíveis."
Meu alistamento : GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por bardock Sex 25 Out 2013, 19:48

Se todos os Guardas ajudassem chegavam 0,5o€...Vamos ajudar o camarada...hoje é ele amanha podemos ser nós.
P.S. se um Guarda tomar uma decisão menos correcta é condenado a uma pena de prisão, paga indemnizações milionárias e perde o trabalho. A quantos anos de prisão vão ser condenados os 2 Juízes que tiveram esta decisão??será que vão ser suspensões do seu cargo? é que tantos anos para tomarem um decisão destas..................................................
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Santos-Pika Sex 25 Out 2013, 20:07

bardock escreveu:Se todos os Guardas ajudassem chegavam 0,5o€...Vamos ajudar o camarada...hoje é ele amanha podemos ser nós.
P.S. se um Guarda tomar uma decisão menos correcta é condenado a uma pena de prisão, paga indemnizações milionárias e perde o trabalho. A quantos anos de prisão vão ser condenados os 2 Juízes que tiveram esta decisão??será que vão ser suspensões do seu cargo? é que tantos anos para tomarem um decisão destas..................................................
Concordo contigo camarada, também já efetuei o meu contributo, infelizmente nem uma palavra da instituição.


Última edição por Santos-Pika em Sex 25 Out 2013, 22:51, editado 1 vez(es)
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por bardock Sex 25 Out 2013, 20:13

Santos-Pika escreveu:
bardock escreveu:Se todos os Guardas ajudassem chegavam 0,5o€...Vamos ajudar o camarada...hoje é ele amanha podemos ser nós.
P.S. se um Guarda tomar uma decisão menos correcta é condenado a uma pena de prisão, paga indemnizações milionárias e perde o trabalho. A quantos anos de prisão vão ser condenados os 2 Juízes que tiveram esta decisão??será que vão ser suspensões do seu cargo? é que tantos anos para tomarem um decisão destas..................................................
Concordo contigo camarada, também já efetuei o meu contributo, infelizmente nem uma palavra da instituição, ou seja entregues quase á nossa sorte..
Das outras classes, deles não precisamos, vivo bem sem eles, quero ver ainda alguns a choramingar, em Janeiro, espero que as coisas deiam a volta..
A instituição nem sequer o ajudou com as custas...Engane-se que pensar que temos a sua cobertura, a maioria dos nossos superiores não tem tomates para dizer a um civil que o Guarda tem razão numa coisa ridícula, quanto mais dizer a um Juiz que cometeu um erro...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por rafaelcardoso Sex 25 Out 2013, 20:54

O meu contributo foi feito! Todos devíamos ajudar...
Força Camarada...
rafaelcardoso
rafaelcardoso
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : Guarda Nacional Repúblicana
Nº de Mensagens : 947
Mensagem : "QVE OS MVITOS POR SER POVCOS NAM TEMAMOS"
Meu alistamento : 02-12-2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Croco Sex 25 Out 2013, 21:40

Facebook tem página solidária com GNR condenado por matar menor em assalto

Publicado às 21.38
Carlos Varela e Marisa Rodrigues
 
Uma página de apoio e solidariedade com o militar da GNR condenado a nove anos de cadeia pelo tribunal de Loures foi hoje criada no facebook. A página foi criada durante a tarde de sexta-feira e tem já dezenas de aderentes.
O militar, Hugo Hernano, foi condenado a uma pena de nove anos de cadeia, depois de ter disparado contra um carro que tinha sido usado num assalto, mas onde seguia também o filho de um assaltante, facto que era desconhecido do militar.
O soldado da GNR foi ainda condenado a pagar 80 mil euros à família, dos quais 20 mil para o pai, que levou o filho para o assalto.
Segundo apurou o JN, o militar da GNR e a família tem recebido várias ameaças.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3498300
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Gil Vicente Sex 25 Out 2013, 22:22

Croco escreveu:Facebook tem página solidária com GNR condenado por matar menor em assalto

Publicado às 21.38
Carlos Varela e Marisa Rodrigues
de: José Dias
para: secdir@jn.pt
data: 25 de outubro de 2013 21:03
assunto: Artigo da secção Segurança - Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição
 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx , Guarda da GNR, venho por este meio solicitar ao JN (do qual sou leitor) e seus Diretores para o seguinte:
Tendo o JN publicado o artigo em apreço, o signatário sob o Nome do utilizador Gil Vicente comentou, colocando o texto a seguir transcrito:

1.    O Guarda Hugo Ernano necessita da ajuda de todos para recorrer para o Supremo Tribunal de Justiça
GRUPO FACEBOOK - https://www.facebook.com/events/411814002278037
WEBSITE - http://vamos-ajudar-o-hugo-ernano.webnode.pt/
O Guarda Hugo Ernano foi condenado pelo Tribunal Criminal de Loures por homicídio simples, a nove anos de prisão, acusado de ter matado um jovem durante uma perseguição policial após um assalto em Santo Antão do Tojal em 2008 no desempenho de funções de Agente de Autoridade, na segurança de bens e dos cidadãos.

2.    Perante tamanha injustiça, este grupo de amigos decidiu dar-lhe uma mão, pois será necessário uma quantia avultada a rondar os 9000€ para recorrer da sentença até dia 23 de Novembro de 2013 ao Supremo Tribunal, pois será a única forma de demonstrar o quanto injusta e errada foi esta decisão.
Camaradas de armas, colegas de profissão, sociedade civil, todos juntos vamos ajudar o Guarda Hugo Ernano, contribuindo com o que puder para esta causa.


BANCO BES - Odivelas
NIB: 0007 0000 00185 0479 6823
Tendo em conta os Caracteres disponíveis: 750 e o texto ter mais, procurei desdobrar o mesmo em dois, inserindo em separado os pontos 1 e 2. Por muito que tenta-se colocar o ponto 1, constato que o mesmo não se encontra publicado.
Esta minha solicitação, tendo em conta que o texto mesmo que em separado dá azo a comentários e suspeitas sob a sua veracidade, informo que o mesmo tem origem numa entidade idónea, que é a
APG - Associação dos Profissionais da Guarda e foi despoletada através do Fórum https://www.google.pt/#q=forum+gnr  http://forumgnr.virtuaboard.com/t34120p80-nove-anos-de-prisao-para-gnr-que-matou-crianca-numa-perseguicao#460658 e tem por finalidade ajudar o camarada Hugo Ernano neste momento terrível, pois também ele como muitos outros cidadãos sentem a austeridade e não tem disponível o valor de 9000€ necessários para recurrer da sentença para o Supremo Tribunal de Justiça.  
Mais uma vez solicito encarecidamente para que se lhes for possível, façam constar o restante texto, para desse modo o meu comentário ficar completo para os leitores do vosso jornal.
Obrigado     

Quem persevera, alcança. Abraço camarada Hugo
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Sex 25 Out 2013, 23:00

numisife escreveu:иuησ, deixo a sugestão de aproveitares o mural do evento, ou então em local onde achares mais apropriado no evento, para disponibilizares informações sobre o caso, tal como os vídeos da sic e da cmtv, para que assim os mais desatentos saibam os contornos do caso do camarada.
Irei fazer...

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 1392477_616404648398413_2087745965_n

É pouco mas de muito boa vontade... É o que posso dar de ajuda ao nosso camarada!

Espero que sejamos todos solidários, hoje é ele, amanhã poderá ser um de nós!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Sex 25 Out 2013, 23:06







Apelava aos membros do forum que efectuassem a divulgação pelos Postos, Destacamentos, Comandos, de forma que se possa chegar a informação do pedido de ajuda à maior quantidade de locais possivel.

Obrigado
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por MP21 Sex 25 Out 2013, 23:07

Isto é uma autentica vergonha. Nem sei que escrever:atrofiado:... Mas afinal que país é este? Que andamos cá a fazer? Condena-se um agente de autoridade por desempenhar o seu serviço e um bandido que devia ter o seu filho na escola ainda o inicia no mundo do crime. E ainda recebe por isso? 80 mil euros? Vai o colega deixar de dar para a sua família para dar a esses filhos da p**a (peço desculpa pela linguagem)? No Brasil condecora-se um militar por cumprir o seu trabalho, por cá mete-se o militar numa cela como um bandido e ainda têm de lhes pagar.
Até o próprio advogado desses filhos da p**a está condenado por vários crimes. Mas que m***a é esta? Isto é para acreditar na justiça?
Como já vi hoje no facebook, concordo mesmo com o significado que dão a Portugal: Pais Onde Roubar, Tirar, Usurpar, Gamar e Aldrabar, é Legal!
Também vou contribuir com 5 euros (sei que não é muito, mas se todos dermos um pouco ajudará de certeza)
Força Camarada Hugo!
MP21
MP21
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 51
Profissão : Soldado da GNR???
Nº de Mensagens : 349
Mensagem : Pela Lei Pela Grei...
Deixem de brincar com a vida dos militares...
Meu alistamento : ...dos anos 90...

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Sex 25 Out 2013, 23:24

Obrigado Gil.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Luisa Baião Sex 25 Out 2013, 23:44

Por razóes obvias ,há muito tempo que não venho postar no forum,
Todavia ,nesta lastimosa situação ,e como não sou ingrata para com os muitos amigos que por aqui tenho, nem guardo rancor de quem quer que seja,nem isso faz parte da minha educação ,nem da minha maneira de ser , senti o dever moral e civico ,de dar o meu apoio a este militar injustiçado.
Não dá para entender esta vergonhosa decisão da nossa (in)jiutiça. Uma sentença destas é, nada mais , nada menos .do que, um incentivo ao crime e uma verdadeira e escandalosa protecção a um pai ladrão . Um pai que leva um filho menor para lhe enssinar a profissão de LADRÂO. merecia ser punido com 25 anos de cadeia! O militar da GNR no cumprimento do dever de proteger bens alheios ,fica com a vida destroçada.Este homem ,nunca mais será o mesmo . Nem tenho palavras para exprimir a raiva e indignação que sinto. Espero que ,com a ajuda de amigos e camaradas ,consiga a ajuda necessária para recorrer desta vergonhosa sentença. E pergunto: JÀ ALGUEM OUVIU A VOZ DO SR CG DA GNR APOIANDO ESTE SEU INFELIZ SUBORDINADO?????
SR CG :este homem ,além de ver a sua dignidade humana e profissional enxovalhada, tem mulher e um filho para criar. Este militar e sua familia , vivem perseguidos pela escumalha de parasitas e LADRÕES a quem ele foi condenado a pagar uma exorbitância . Os parasitas ,são protegidos pela lei e ,os que tentam fazê-la cumprir são penalizados!? QUE RAIO DE JUSTIÇA VEM A SER ESTA???????
No Fixe furioso bater bater bater bater 
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 26 Out 2013, 00:00

No " meu " posto já tenho uma listagem de todo o efetivo , que vai contribuir conforme puder.
Assim que terminado, terei o prazer de aqui postar o recibo do deposito.militar
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 26 Out 2013, 00:30

é triste/revoltante ver alguém assim punido, e CG, nem uma palavra, bem, também nunca tivemos CG, mas isto mais uma vez só demonstra que não vale a pena " trabalhar ".No Fixe
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Greendevil Sáb 26 Out 2013, 00:38

Nestas alturas é que temos que estar unidos, força camarada.
Vou dar o contributo.
Doi-me ver que nem um apoio público das altas patentes a dar uma palavra de conforto...f...-se somos mesmo peões:Triste a chora
Greendevil
Greendevil
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 94
Meu alistamento : 2002


Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty APG/GNR - Falta de treino de tiro coloca profissionais da GNR do CT de Évora em risco

Mensagem por иuησ Sáb 26 Out 2013, 03:41

Nota à Imprensa

Falta de treino de tiro coloca profissionais da GNR do CT de Évora em risco

A Delegação Sul da APG/GNR, ao ter tido conhecimento da situação do Profissional da GNR de Vialonga que foi condenado a 9 anos de prisão efectiva por ter disparado sobre uma carrinha ao tentar deter assaltantes que tentaram atropelar uma patrulha da GNR e que vitimou uma criança de 13 anos, teme que situações similares possam acontecer no Comando Territorial de Évora.

Os profissionais estão sem treino de tiro de manutenção desde Outubro de 2012, data em que foi encerrada a carreira de tiro do exército onde tinham formação. Acresce que a carreira de tido do MAI de Évora, que teve um custo de 150 mil euros encontra-se ao abandono, representado um profundo desperdício do erário público.

Não é aceitável que os profissionais da GNR, agentes da segurança pública que por vezes têm que recorrer à arma de fogo para defender a própria vida ou a de outrem não tenham a formação adequada para que não se proporcionem consequências nefastas como o caso de Vialonga.

A APG/GNR exige a reactivação imediata da carreira de tiro de Évora pelas implicações gravíssimas que esta situação pode ter na segurança pública.

Lisboa, 25 de Outubro de 2013
A Delegação Sul da APG/GNR
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Sáb 26 Out 2013, 04:56

Actualidade Criminal, com Hernâni Carvalho
Em pouco tempo, diz-se muita coisa...

"Como é que vão ficar os Policias cada vez que tiverem que fazer uma perseguição? Se calhar não perseguem, telefonam... Hó Sr ladrão, não se importa de ir mais devagarinho?"

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Sáb 26 Out 2013, 05:04

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 1379992_663094420401616_1013572180_n

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 1391680_663094363734955_1139228772_n

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 1385081_663094347068290_564515653_n

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 1378410_663094403734951_1281061480_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 26 Out 2013, 08:55

Luisa Baião escreveu:... E pergunto: JÀ ALGUEM OUVIU A VOZ DO SR CG DA GNR APOIANDO ESTE SEU INFELIZ SUBORDINADO?????. 
E muito provavelmente ninguém vai ouvir. Somos meros números há já muito tempo.
Deus tarda, mas não falta.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por BigSargent Sáb 26 Out 2013, 10:09

Vi isto a circular no FACE e já esta PARTILHADO.

[url=Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Pfjr


Última edição por BigSargent em Sáb 26 Out 2013, 10:20, editado 1 vez(es)
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 26 Out 2013, 10:14

 :bravo:  :bravo:
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Santos-Pika Sáb 26 Out 2013, 10:31

Conforme já tinha dito ontem efetuei o meu humilde contributo, temos de deixar de falar tanto e agir mais, pois no facebbok, muitos disseram que estavam presentes na leitura da sentença,  e não apareceram. Tal como muito que dizem que ajudam e contribuem e depois é apenas para Inglês ver. Deveremos todos de ajudar o Hugo, nem que seja apenas um euro.
Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Lop9
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por romanov Sáb 26 Out 2013, 10:49

Feito, menos 10€ para se preocupar!

A pouco e pouco, vamos atenuando a agonia.

Abraço!
romanov
romanov
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 174
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por BigSargent Sáb 26 Out 2013, 10:58

Santos-Pika escreveu:Conforme já tinha dito ontem efetuei o meu humilde contributo, temos de deixar de falar tanto e agir mais, pois no facebbok, muitos disseram que estavam presentes na leitura da sentença,  e não apareceram. Tal como muito que dizem que ajudam e contribuem e depois é apenas para Inglês ver. Deveremos todos de ajudar o Hugo, nem que seja apenas um euro.
Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Lop9
militar militar militar
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por VaN_dRaCk Sáb 26 Out 2013, 13:12

Gostava de saber quem foi o/a juiz/a!! Gostava muito, para poder ter uma conversa sobre justiça e legalidade com essa pessoa..

Mais uma vez, tenho vergonha da justiça no meu próprio País..
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por genere Sáb 26 Out 2013, 13:28

VaN_dRaCk escreveu:Gostava de saber quem foi o/a juiz/a!! Gostava muito, para poder ter uma conversa sobre justiça e legalidade com essa pessoa..

Mais uma vez, tenho vergonha da justiça no meu próprio País..
Foi um colectivo de juízes, a presidente votou vencida, os outros dois é que...
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Sierra Delta Sáb 26 Out 2013, 18:06

Assinem a petição.

 http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N71119 
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Sierra Delta Sáb 26 Out 2013, 18:12

Assinem a petição e passem a palavra.

 http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N71119 
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Sáb 26 Out 2013, 18:16

Assinada!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Lynx Sáb 26 Out 2013, 18:52

link?
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por moralez Sáb 26 Out 2013, 18:58

Sierra Delta escreveu:Assinem a petição.

 http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N71119 
Assinada!
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Desautorizado Sáb 26 Out 2013, 19:11

Assinada! Prisão para quem condenou este militar. Este homem ainda que veja, que vai ver, a sua absoolvição noutra Instância. Ninguém lhe paga/tira a angústia e pressão que está a sentir agora.
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Bernardino Sáb 26 Out 2013, 19:12

Assinada e compartilhada
Bernardino
Bernardino
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 211
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por zerusso Sáb 26 Out 2013, 19:29

Assinada e compartilhada!! Hoje ele amanhã pode ser um de nós!!!
zerusso
zerusso
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR/UCC - Marinheiro Ex-Operador Radar e Transmissões
Nº de Mensagens : 106
Mensagem : Vocês riem-se de mim por eu ser diferente, e eu rio-me de vocês por serem todos iguais!!!!
Meu alistamento : 02/11/98 GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por J. Cordeiro Sáb 26 Out 2013, 19:47

assinada
J. Cordeiro
J. Cordeiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 7
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por pts Sáb 26 Out 2013, 20:27

Já assinei e vou ajudar de outras formas também.
pts
pts
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 792
Mensagem : A ver incrédulo, o destino de Portugal e do mundo...
Meu alistamento : 1.º/1998

http://www.pnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Lynx Sáb 26 Out 2013, 20:56

militar
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Sáb 26 Out 2013, 22:47

genere escreveu:Foi um colectivo de juízes, a presidente votou vencida, os outros dois é que...
Isso mesmo...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Croco Sáb 26 Out 2013, 22:58

Hernâni Carvalho ao minuto 07:15
 
VÍDEO http://videos.sapo.pt/o9yFLUpMPc8D7kvgC4yl
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Sáb 26 Out 2013, 23:06

Croco escreveu:Hernâni Carvalho ao minuto 07:15
 
VÍDEO http://videos.sapo.pt/o9yFLUpMPc8D7kvgC4yl
pisca 

http://forumgnr.virtuaboard.com/t34124-vamos-apoiar-o-hugo-ernano-ate-ao-supremo-tribunal#460716
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Gil Vicente Dom 27 Out 2013, 00:12

Greendevil escreveu:Nestas alturas é que temos que estar unidos, força camarada.
Vou dar o contributo.
Doi-me ver que nem um apoio público das altas patentes a dar uma palavra de conforto...f...-se somos mesmo peões:Triste a chora
Camaradagem
«A consciência da mesma missão, da defesa da Pátria, a comunhão dos mesmos princípios e virtudes militares, a vida e as tradições  comuns são factores de camaradagem que levam, se necessário, ao sacrifício da própria vida. Os desafios do combate exigem que entre os soldados a força da amizade se chame camaradagem. Este sentimento, que se deve projectar no todo colectivo a fim de alicerçar um forte Espírito de Corpo, é a base do bom viver e da coesão dum exército. O engrandecimento, o prestígio e a eficácia duma instituição depende em grande parte do Espírito de Corpo. Quer no dia a dia quer no ardor da luta o querer colectivo e o sentir-se mais do que si próprio é que conduz à vitória...»
Este sentimento cada vez mais anda arredio nesta Guarda, a começar pelo topo.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por FORASTEIRO Dom 27 Out 2013, 04:52

Loures
Agentes com "medo de disparar"

Revolta por sentença que condena GNR p a 9 anos de prisão

  • Hoje, 01h00
  • Nº de votos (0)
  • Comentários (1)
Por:João C. Rodrigues

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/agentes-com-medo-de-disparar
Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 2013-10-27001401_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$96787306-083a-420c-aab8-5a16958e1b0d$$odia_imagem_grande$$pt$$1
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por João Barata Dom 27 Out 2013, 09:12

Aqui no Posto estamos todos a contribuir com tranf. bancária.
João Barata
João Barata
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 27
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por João Barata Dom 27 Out 2013, 09:15

aqui no Posto estamos todos a contribuir!
João Barata
João Barata
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 27
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por cjcm Dom 27 Out 2013, 09:23

Assinem a petição

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N71119
avatar
cjcm
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 296
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Pato Dom 27 Out 2013, 09:38

Espero que APG/GNR... Ajude o militar, no máximo das suas competências, mesmo que ele nem seja sócio...
Pato
Pato
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar da ex-GNR/BT(extinta)... de luto.. faz tu!!!
Nº de Mensagens : 996
Mensagem : \"Ranger\" vontade e valor... - Lamego \"Os furões\"


Meu alistamento : 2030- EPG/GIA, - AIP - Curso de Trânsito.

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Dom 27 Out 2013, 09:48

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 531814_617229184982626_1671752044_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Dom 27 Out 2013, 09:50

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 1395382_617236274981917_1088354899_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 3 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes